Uncategorized
Editais
2025
Edital n.º 1/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 20 de janeiro de 2025 - Chamada de projetos do Programa de Bolsa de Ensino 2025.
Edital n.º 2/2025 - cancelado por erro de formulário.
Edital n.º 3/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 27 de janeiro de 2025 - vagas remanescentes para ingresso no primeiro semestre de 2025, no cursos de técnico em Sistema de Energia Renovável e técnico em Automação Industrial.
Edital n.º 4/2025 - cancelado por erros nos links.
Edital n.º 5/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 30 de janeiro de 2025 - Processo Seletivo para Estudante Especial cursar disciplinas nos cursos de graduação no 1º semestre de 2025.
Edital n.º 6/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 3 de fevereiro de 2025 - Programa de Auxílio Permanência (PAP) 2025.
Edital n.º 7/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 4 de fevereiro de 2025 - Retifica o Edital n.º 42/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 18 de dezembro de 2024.
Edital n.º 8/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 7 de fevereiro de 2025 - Seleção de bolsistas para o Programa de Bolsas Discente na Modalidade Extensão.
Edital n.º 9/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 10 de fevereiro de 2025 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Técnico em Sistemas de Energia Renovável para ingresso no primeiro semestre de 2025.
Edital n.º 10/2025 - DRG/GRU/IFSP (em breve)
Edital n.º 11/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 18 de fevereiro de 2025 - Retifica o Edital n.º 8/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 7 de fevereiro de 2025.
Edital n.º 12/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 21 de fevereiro de 2025 - Retifica as informações referentes ao curso de Comunicação e Cultura em Língua Inglesa - Básico 3 - Modalidade presencial, na tabela 1.2 dos editais n.º 43 e 44/2024 - DRG/GRU/IFSP.
Edital n.º 13/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 24 de fevereiro de 2025 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Técnico em Sistemas de Energia Renovável para ingresso no primeiro semestre de 2025.
Edital n.º 14/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 6 de março de 2025 - Processo Seletivo simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do curso de extensão Comunicação e Cultura em Língua Inglesa - Básico 3.
Edital n.º 15/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 11 de março de 2025 - Processo Seletivo de recrutamento de estagiários.
Edital n.º 16/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 12 de março de 2025 - Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes de cursos de extensão.
Edital n.º 17/2025 - DRG/GRU/IFSP - cancelado.
Edital n.º 18/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 14 de março de 2025 - Programa de Bolsa de Ensino 2025.
Edital n.º 19/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 18 de março de 2025 - Programa de Bolsa de Ensino (Laboratórios) 2025
Edital n.º 20/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 24 de março de 2025 - Retifica o Edital n.º 18/2025 - DRG/GRU/IFSP, de 14 de março de 2025.
2024
Edital n.º 1/2024 - CSP-GRU/DAE-GRU/DRG/GRU/IFSP, de 3 de fevereiro de 2024 - PAP 2024
Edital n.º 2/2024 - CEX-GRU/DRG/GRU/IFSP, de 16 de fevereiro de 2024 - Vagas remanescentes para cursos de extensão
Edital n.º 3/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 4/2024 - CSP-GRU/DRG-GRU/IFSP, de 19 de fevereiro de 2024 - Programa Bolsa de Ensino
Edital n.º 5/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 21 de fevereiro de 2024 - Retifica o Edital n.º GRU.0042/2023, de 07 de dezembro de 2023.
Edital n.º 6/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 7/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 8/2024 - CSP-GRU/DRG-GRU/IFSP, de 1º de março de 2024 - Programa de Bolsa de Ensino/Laboratórios do IFSP - Edição 2024
Edital n.º 9/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 1º de março de 2024 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) - Edição 2024
Edital n.º 10/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 11/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 12/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 13/2024 - CEX-GRU/DRG-GRU/IFSP, de 15 de março de 2024 - Processo seletivo simplificado para cursos de extensão
Edital n.º 14/2024 - CEX-GRU/DRG-GRU/IFSP - retifica o item n.º 9 do Edital nº 10/2024 - DRG/GRU/IFSP
Edital n.º 15/2024 - cancelado por erro de sequência no SUAP
Edital n.º 16/2024 - CEX-GRU/DRG-GRU/IFSP, de 17 de março de 2024 - Programa de Bolsas Discente na modalidade Extensão
Edital n.º 17/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 04 de abril de 2024 - Programa Institucional Voluntário de Iniciação científica e Tecnológica do IFSP (PIVICT) fluxo contínuo 2024
Edital n.º 18/2024 - cancelado por erro no link de inscrição
Edital n.º 19/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 03 de junho de 2024 - Seleção interna de servidores para aplicação das provas do Processo Seletivo 2024/2 - Técnico concomitante e Subsequente
Edital n.º 20/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 05 de julho de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para a seleção de profissionais para atuarem como docentes no Pronatec - Mulheres Mil
Edital n.º 21/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 10 de julho de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para a seleção de profissionais para atuarem como apoio às atividades administrativas no Pronatec - Mulheres Mil
Edital n.º 22/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 12 de julho de 2024 - Processo Seletivo para ingresso, no segundo semestre de 2024, nos Cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio
Edital n.º 23/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 25 de julho de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para Preenchimento de Vagas Remanescentes para ingresso, no segundo semestre de 2024, no curso de Licenciatura em Matemática
Edital n.º 24/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 25 de julho de 2024 - Ato de divulgação da convocação para contratação do Processo Seletivo Simplificado da área de Controle e Automação
Edital n.º 25/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 02 de agosto de 2024 - Retifica o Edital n.º 1/2024 - CSP-GRU/DAE-GRU/DRG/GRU/IFSP (PAP 2024).
Edital n.º 26/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 05 de agosto de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Técnico em Automação Industrial.
Edital n.º 27/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 06 de agosto de 2024 - Ato de divulgação da convocação para contratação de Professor Substituto do Processo Seletivo Simplificado da área de Eletroeletrônica/Mecatrônica em aproveitamento de fila do Campus Salto (Edital n.º 06/2024, de 01/02/2024, DOU de 02/02/2024).
Edital n.º 28/2024 - cancelado por erro de digitação.
Edital n.º 29/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 19 de agosto de 2024 - Processo Seletivo de afastamento remunerado dos técnicos administrativos para participação em programa de Pós-graduação Stricto Sensu.
Edital n.º 30/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 23 de agosto de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de Técnico em Sistemas de Energia Renovável (presencial) e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (EaD).
Edital n.º 31/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 27 de agosto de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas dos cursos de extensão para o 2º semestre de 2024.
Edital n.º 32/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 28 de agosto de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas dos cursos de extensão para o 2º semestre de 2024.
Edital n.º 33/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 30 de agosto de 2024 - Processo seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Técnico em Sistemas de energia Renovável.
Edital n.º 34/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 10 de setembro de 2024 - Processo Seletivo para aluno especial cursar disciplinas dos cursos de graduação do Campus Guarulhos.
Edital n.º 35/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 04 de outubro de 2024 - Seleção interna de servidores para suporte na aplicação das provas do Concurso Público para provimento de cargos de docentes.
Edital n.º 36/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 10 de outubro de 2024 - Edital de homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto da área de Automação Industrial I (Edital n.º 67/2024, publicado no DOU de 21/08/2024)..
Edital n.º 37/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 16 de outubro de 2024 - Seleção interna de servidores para suporte na aplicação das provas do Processo Seletivo dos cursos técnicos do 1º semestre de 2025.
Edital n.º 38/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 18 de novembro de 2024 - Seleção de projetos de extensão para 2025.
Edital n.º 39/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 25 de novembro de 2024 - Seleção de Projetos de Pesquisa para o Program Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP 2025 (PIBIFSP).
Edital n.º 40/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 28 de novembro de 2024 - Alteração do cronograma previsto no Edital n.º 38/2024 - DRG/GRU/IFSP.
Edital n.º 41/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 17 de dezembro de 2024 - Prorrogação das inscrições do PIBIFSP 2025.
Edital n.º 42/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 18 de dezembro de 2024 - Abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Computação Aplicada.
Edital n.º 43/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 19 de dezembro de 2024 - Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas dos cursos de extensão para o 1º semestre de 2025.
Edital n.º 44/2024 - DRG/GRU/IFSP, de 23 de dezembro de 2024 - Retifica o item 1.2 do Edital n.º 43/2024 - DRG/GRU/IFSP.
2023
Edital n.º GRU.001/2023, de 10 de janeiro de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas dos cursos de extensão (retifica o Edital n.º 685, de 22/12/2022).
Edital n.º GRU.002/2023, de 6 de fevereiro de 2023 - Programa de Bolsa de Ensino.
Edital n.º GRU.003/2023,de 7 de fevereiro de 2023 - Programa de auxílio Permanência (PAP).
Edital n.º GRU.004/2023, de 13 de fevereiro de 2023 - Programa de Bolsa Discente na modalide Extensão.
Edital n.º GRU.005/2023, de 13 de fevereiro de 2023 - Retifica o Edital n.° GRU.0032/2022 (PIBIFSP).
Edital n.º GRU.006/2023, de 8 de março de 2023 - Afastamento para qualificação TAES.
Edital n.º GRU.007/2023,
Edital n.º GRU.008/2023,
Edital n.º GRU.009/2023,
Edital n.º GRU.010/2023,
Edital n.º GRU.011/2023, de 22 de maio de 2023 - Seleção interna de servidores para suporte na aplicação das provas do Processo Seletivo do 2º semestre de 2023.
Edital n.º GRU.012/2023,
Edital n.º GRU.013/2023, de 15 de julho de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas dos cursos de extensão.
Edital n.º GRU.014/2023,
Edital n.º GRU.015/2023,
Edital n.º GRU.016/2023,
Edital n.º GRU.017/2023,
Edital n.º GRU.018/2023,
Edital n.º GRU.019/2023,
Edital n.º GRU.020/2023, de 30 de junho de 2023 - altera o calendário eleitoral dos representantes discentes do Conselho de Campus (CONCAM).
Edital n.º GRU.021/2023,
Edital n.º GRU.022/2023,
Edital n.º GRU.023/2023,
Edital n.º GRU.024/2023,
Edital n.º 25/2023 - DRG/GRU/IFSP, de 6 de julho de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas dos cursos de extensão.
Edital n.º GRU.026/2023, de 14 de julho de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas dos cursos de extensão (ENERGIFE).
Edital n.º GRU.027/2023, de 14 de julho de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva de bolsistas na modalidade docente (ENERGIFE).
Edital n.º GRU.028/2023,
Edital n.º GRU.029/2023, de 1º de agosto de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas dos cursos de extensão (Noções de informática e redes sociais para idosos)
Edital n.º GRU.030/2023, de 1º de agosto de 2023 - Processo Seletivo para Estudante Epecial cursar disciplinas nos cursos de graduação no 2º semestre de 2023.
Edital n.º GRU.031/2023, de 3 de agosto de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para Preenchimento de vagas remanescentes do curso de extensão de Comunicação Básica em Lingua Inglesa II.
Edital n.º GRU.032/2023,
Edital n.º GRU.033/2023, de 3 de agosto de 2023 - Processo Seletivo Simplificado para Preenchimento de vagas remanescentes do curso de extensão de Energia Solar Fotovoltaica.
Edital n.º GRU.034/2023,
Edital n.º GRU.035/2023,
Edital n.º GRU.036/2023,de 12 de setembro de 2023 - Programa de Bolsas Discente na Modalidade Extensão (Meninas na Programação).
Edital n.º GRU.037/2023,
Edital n.º GRU.038/2023,
Edital n.º GRU.0392023,
Edital n.º 40/2023 - DRG/GRU/IFSP, de 22 de novembro de 2023 - Programa institucionall de apoio a projetos de extensão (Seleção de projetos de extensão)
Edital n.º GRU.041/2023,
Edital n.º GRU.042/2023,
Edital n.º GRU.043/2023,
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 02/04/2025, 21h20
- publicado
- 28/05/24
- 20h26
PIBISP 2024
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.
A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.
Edição 2024
Foram abertas, nos dias 05/12/2023 e 06/12/2023, as inscrições de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) para o ano de 2024. Este processo é gerenciado pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Guarulhos (CPI/GRU).
O processo de inscrição e avaliação dos projetos está sendo totalmente conduzido via SUAP. Para acesso à inscrição do projeto, deve-se acessar no menu do SUAP o item Pesquisa --> Projetos --> Submeter Projetos, e buscar na lista o edital: [2024 - GRU] Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Edital de Pesquisa.
Todo proponente deve se cadastrar como pesquisador (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se pesquisador) para ter liberado o acesso para submissão.
Também é recomendável que os pesquisadores de Guarulhos se cadastrem como avaliadores (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se avaliador) pois todos os câmpus precisarão contar com colegas externos para a avaliação dos projetos, e sabidamente esse é o maior "gargalo" do processo de seleção de projetos.
A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação está à disposição para auxiliar os proponentes de projetos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Ocorrência |
Data |
Período de Inscrições |
05/10/2023 à 24/11/2023 e |
Divulgação das propostas homologadas – preliminar |
07/12/2023 |
Período de recurso das propostas não homologadas |
08/12/2023 à 11/12/2023 |
Divulgação das propostas homologadas e do resultado dos pedidos de recurso |
12/12/2023 |
Período de seleção das propostas |
13/12/2023 à 11/02/2024 |
Divulgação do Resultado Preliminar |
12/02/2024 |
Período de Recursos do Resultado Preliminar |
13/02/2024 à 14/02/2024 |
Divulgação do Resultado Final |
19/02/2024 |
Período de indicação e cadastramento do bolsista |
20/02/2024 à 11/03/2024 |
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista) |
28/06/2024 |
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista) |
30/11/2024 |
Para mais informações, leia os Editais n.º GRU.0038/2023, GRU.0039/2023, GRU.0041/2023 e 9/2024 - DRG/GRU/IFSP:
Edital n.º GRU.038/2023, de 5 de outubro de 2023
Edital n.º GRU.039/2023, de 11 de novembro de 2023
Edital n.º GRU.041/2023, de 4 de dezembro de 2023
Edital n.º 9/2024 - DRG/GRU/IFSP - Prorrogação do período de indicação e cadastramento do bolsista
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 16/12/2024, 14h29
- publicado
- 06/10/23
- 20h11
Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Apresentação
Apresentação
A Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE), órgão subordinado à Diretoria Adjunta Educacional (DAE), é responsável por:
I. Distribuir as aulas nos respectivos ambientes;
II. Gerenciar os Recursos Didáticos disponíveis na Instituição, quando for o caso;
III. Realizar a comunicação e divulgação, referente às atividades educacionais da Instituição, junto aos alunos;
IV. Acompanhar as atividades de ensino previstas, registrando as aulas não dadas e encaminhando relatório para a chefia imediata;
V. Registrar, publicar e acompanhar as reposições das aulas;
VI. Verificar as condições de uso das salas de aula;
VII. Lançar, no sistema acadêmico, o horário das aulas;
VIII. Emitir e divulgar os horários das aulas e acompanhar seu cumprimento;
IX. Acompanhar as alterações de horário acadêmico, harmonizando-as com os interesses didático-pedagógicos da Instituição;
X. Acompanhar a implementação das Normas Acadêmicas;
XI. Acompanhar as deliberações dos conselhos consultivos e deliberativos e promover suas implementações;
XII. Orientar os estudantes sobre os seus direitos e deveres como cidadãos;
XIII. Colaborar com ações inclusivas e adaptativas, de acordo com as demandas identificadas do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne;
XIV. Participar e contribuir nas instâncias de planejamento pedagógico, no que for pertinente à CAE;
XV. Participar de reuniões com pais e Conselhos de Classe;
XVI. Elaborar documentos e relatórios conforme instruções do câmpus e da Pró-Reitoria de Ensino;
XVII. Dialogar com as instâncias de representação estudantil, como grêmios, centro acadêmicos e representantes de sala;
XVIII. Promover e/ou participar da organização de encontros, palestras e seminários destinados à comunidade escolar;
XIX. Atender aos alunos, pais e professores;
XX. Supervisionar o cumprimento das regras disciplinares estabelecidas no documento disciplinar institucional, mantendo registro das ocorrências diárias e providenciando o encaminhamento necessário;
XXI. Coordenar a movimentação de turmas envolvidas em eventos extraclasses, nas dependências do câmpus;
XXII. Organizar a movimentação/fluxo de educandos no câmpus;
XXIII. Acompanhar os procedimentos de encaminhamento do aluno, em caso de emergência, aos serviços de saúde;
XXIV. Participar na integração do estudante, especialmente na divulgação das normas acadêmicas e disciplinares;
XXV. Promover um ambiente acolhedor, de seriedade, de responsabilidade e de trabalho, desde a chegada dos docentes e dos estudantes, até seu horário de saída, tanto no atendimento, quanto na disciplina e nos encaminhamentos pertinentes;
XXVI. Participar do processo de integração de Docentes, orientando-os sobre os procedimentos em relação a essa Coordenadoria;
XXVII. Fornecer dados de infraestrutura de ensino para a definição de cursos e número de turmas a serem abertas;
XXVIII. Proceder, sob a supervisão da Gerência Educacional, à atribuição do ensalamento das aulas dos cursos e otimizar a ocupação de salas e laboratórios dos espaços de ensino, em conjunto com os coordenadores de cursos;
XXIX. Colaborar com professores e com a equipe sociopedagógica, na identificação de causas determinantes do baixo rendimento escolar dos alunos;
XXX. Proceder à criação das turmas no Sistema Acadêmico;
XXXI. Proceder à atribuição de aulas no Sistema Acadêmico;
XXXII. Acompanhar a execução do Programa de Alimentação Escolar;
XXXIII. Participar da organização de atividades culturais;
XXXIV. Acompanhar e supervisionar o cumprimento das normas disciplinares estabelecidas no documento institucional, orientando e prevenindo infrações;
XXXV. Registrar as ocorrências de indisciplina dos estudantes, verificar os fatos, analisar as ocorrências/infrações e providenciar o encaminhamento ou a sanção necessária em cada caso;
XXXVI. Encaminhar ao Sociopedagógico as ocorrências disciplinares que necessitem de intervenções específicas, quando necessário.
Coordenador: Alexandre Pereira de Freitas - contato
Documentos
Projeto Pedagógico de Curso (PPC)
Técnico concomitante/subsequente em Automação industrial
Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio
Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio
Bacharelado em Engenharia de Computação
Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Automação Industrial
Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Sistemas de Informação
ATENÇÃO: se você está procurando as versões mais antigas dos PPCs, vá até a respectiva página do curso de seu interesse.
Guia do Estudante:
Organização Didática:
Organização Didática da Educação Básica
Organização Didática dos cursos de Graduação Superior
Regulamento da Pós-graduação Lato Sensu
Regime de Estudos Domiciliares (RED):
Regimento de Campus:
Regimento Disciplinar Discente:
Equipe e Horários
Horário de Atendimento | |||||
Nome e cargo | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
Alexandre Pereira de Freitas |
10h00 às 19h00 |
10h00 às 19h00 |
10h00 às 19h00 |
10h00 às 19h00 |
10h00 às 19h00 |
Alexandre Takayama |
07h00 às 13h00 Presencial |
17h00 às 23h00 Presencial |
12h00 às 18h00 Presencial |
14h30 às 20h30 Presencial |
07h00 às 13h00 Presencial |
Christiane Paiva Magalhães |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
Rafael Guidoni |
17h00 às 23h00 |
17h00 às 23h00 |
17h00 às 23h00 |
17h00 às 23h00 |
17h00 às 23h00 |
Roseane Peres Cardoso |
Em licença |
||||
Tadeu Silva Santos (Assistente de Alunos) |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
10h00 às 16h00 Presencial |
Horário de aulas dos cursos
Técnico em Informática / Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio
Técnico Concomitante/Subsequente em Automação Industrial (Noturno)
Técnico Concomitante/Subsequente em Desenvolvimento de Sistemas
Técnico Concomitante/Subsequente em Sistemas de Energias Renovável (Vespertino)
Bacharel em Engenharia de Computação
Bacharel em Engenharia de Controle e Automação
Licenciatura em Matemática (matutino)
Licenciatura em Matemática (noturno)
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Automação Industrial
Pós-graduação em Computação Aplicada
Horário de atendimento do Campus
HORÁRIO DE ATENDIMENTO - IFSP CAMPUS GUARULHOS
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DOS DOCENTES
Informações e Comunicados
Atenção estudante: preencha o formulário indicando sua preferência de tamanho para os uniformes
Cantinho da Nutri
Alimentação saudável? Aqui tem informação!
Dez passos para uma alimentação adequada e saudável
Saiba mais: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf
Aviso referente as marmitas:
Saiba mais: https://cvs.saude.sp.gov.br/up/portaria%20cvs-5_090413.pdf
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 19/03/2025, 22h30
- publicado
- 11/09/23
- 20h36
GERSE
Histórico
O GERSE - Grupo de Estudo em Robótica e Sistemas Embarcados foi criado oficialmente em 1º de agosto de 2016 no Campus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que busca desenvolver e promover o conhecimento de forma ampla e aberta, entre alunos e comunidade.
O intuito do grupo é desenvolver e promover conhecimento de forma ampla e aberta entre alunos e comunidade, além disso, desenvolver tecnologia, participar de competições em todos os níveis de robótica, em várias modalidades e com diferentes objetivos. Os projetos são todos desenvolvidos a partir de trabalhos elaborados pelos estudantes e supervisionados por professores, utilizando toda a infraestrutura cedida pela instituição e pelas empresas que se disponibilizaram a apoiar o projeto.
Fale conosco através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou por uma de nossas redes sociais:
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 24/07/2023, 20h57
- publicado
- 24/07/23
- 19h31
Horário de atendimento
Av. Salgado Filho, 3501 - Vila Rio de Janeiro - Guarulhos - CEP 07115-000
Telefone: (11) 2304-4250
Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 07h às 23h.
Clique no link abaixo para consultar o horário de atendimento, o e-mail e o telefone de todos os setores do campus:
HORÁRIO DE ATENDIMENTO - IFSP CAMPUS GUARULHOS
OBSERVAÇÕES: horários, e-mails e telefones fornecidos pelos respectivos setores, sujeitos a alteração. Os coordenadores de curso não possuem telefone para contato.
Não encontrou o que procurava? Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 11/03/2025, 14h20
- publicado
- 31/05/23
- 20h20
teste
teste
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 05/05/2023, 12h37
- publicado
- 05/05/23
- 12h37
Oficinas 4.0
O Oficinas 4.0, criado em 2021, tem como objetivo aproximar os alunos de conceitos da Indústria 4.0 e IoT (Internet of Things). Como? Através de projetos práticos definidos pelos professores em parceria com as empresas. Os estudantes têm então o desafio de elaborar soluções que levem em conta as necessidades do mundo real ao mesmo tempo em que solidificam os conhecimentos adquiridos na teoria; os projetos desafiam, estimulam capacidades como criatividade, pensamento prático e trabalho em equipe.
Além disso, os alunos têm a oportunidade de se familiarizar com impressão 3D, e também podem fazer cursos gratuitos ministrados por estudantes de engenharia de automação e controle, onde aprendem conceitos de eletrônica, programação e são introduzidos à automação e robótica. O Oficinas 4.0 vem contribuindo significativamente com a formação dos alunos envolvidos e, consequentemente, ajuda a formar jovens mais preparados para os desafios das carreiras em Exatas.
Confira como foi o processo de seleção de bolsistas anterior e links dos projetos desenvolvidos clicando aqui.
Siga o Oficinas 4.0 no Instagram:
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 09/05/2023, 21h08
- publicado
- 25/04/23
- 21h44
Aconteceu no Campus Guarulhos: visita do Presidente da Comissão de Sistematização do PDI 2024-2028
No dia 3 de março de 2023, esteve presente no Campus Guarulhos do IFSP o Presidente da Comissão de Sistematização do PDI 2024-2028, o professor Alcir das Neves Gomes, que conduziu a primeira reunião de 2023 com a comunidade e comissão local. Foram apresentados os aspectos legais do PDI e a importância da participação de toda a comunidade interna (servidores e discentes) e externa (pais, organizações sociais, organizações empresariais e o poder público). Fique por dentro de tudo o que está acontecendo na elaboração do PDI 2024-2028 clicando aqui. Assista a seguir:
Mensagem do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFSP, o professor Bruno Nogueira Luz.
Mensagem do Reitor do IFSP, o professor Silmário Batista dos Santos.
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 05/12/2023, 18h14
- publicado
- 31/03/23
- 22h06
Coordenadoria de Contabilidade e Finanças
Cronograma para pagamentos 2023: Ações Universais, Assistência Estudantil e Bolsas:
Cronograma para pagamentos 2023: faturas e notas fiscais diversas:
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 24/11/2022, 21h59
- publicado
- 24/11/22
- 21h28
Lab IFMaker
Histórico
O projeto de implantação de Laboratórios IFMaker na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica teve início em 2020, por meio da SETEC/MEC, com o objetivo de promover o ensino maker. O projeto busca incentivar estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos a refletir sobre a utilização da Aprendizagem Baseada em Projetos e como ela pode ser aplicada nos laboratórios, como suporte ao processo de ensino-aprendizagem em todas as áreas do conhecimento. O objetivo é permitir que os estudantes sejam protagonistas em seu próprio aprendizado e que o envolvimento com as necessidades da sociedade seja estimulado.
O Lab IFMaker Guarulhos começou suas atividades em fevereiro de 2022 em um espaço de 32,61 m2, na sala G08-A, aberto para uso tanto pela comunidade interna quanto externa ao câmpus. O espaço do Lab IFMaker compreende o laboratório de informática e um espaço de coworking. No primeiro semestre de 2023 o Lab IFMaker teve um aumento no número de equipamentos com recursos obtidos por meio de proposta do câmpus Guarulhos contemplada na segunda fase do Edital 35/2020-SETEC/MEC. Dentre os novos equipamentos encontram-se impressoras 3D, incluindo variações de porte, além de 15 notebooks, scanner, cortadora a laser CNC e fresadora CNC.
Instruções para agendamento
- Para agendar o uso de equipamentos ou espaços do Lab IFMaker é necessário preencher o formulário abaixo com pelo menos 24 horas de antecedência do horário de uso pretendido.
- Para agendamentos nas segundas-feiras, é necessário fazer o agendamento na semana anterior.
- O usuário (estudante, docente ou técnico-administrativo) DEVE aguardar a confirmação do agendamento por e-mail.
O procedimento de agendamento tem regras específicas conforme seja desejado o uso de equipamentos ou apenas dos espaços:
O uso dos equipamentos é autorizado para docentes, estudantes e técnico-administrativos. Todos os equipamentos estão sujeitos a disponibilidade e devem ser utilizados exclusivamente nas dependências do Lab IFMaker. Além disso, é obrigatório que o uso dos equipamentos seja supervisionado pelos bolsistas do laboratório e/ou técnicos de laboratório do câmpus.
O uso do espaço do Lab IFMaker é autorizado para docentes, estudantes e técnico-administrativos que desejam realizar algum projeto de ensino, pesquisa ou extensão formalizado nas instâncias competentes do IFSP com um estudante ou grupo de estudantes, para uso ocasional ou contínuo. O espaço do Lab IFMaker conta com 15 computadores desktop, sala de reuniões, datashow e quadro branco.
Formulário para agendamento de equipamentos ou espaços do Lab IFMaker
Registrado em: Uncategorized
Última atualização em 27/05/2024, 20h44
- publicado
- 04/10/22
- 15h32
Redes Sociais