Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h07

Resultado Final - Projetos de Extensão 2021

banner pro ext21

Inscrições para a seleção de Projetos de Extensão com concessão de bolsa discente, referentes ao ano letivo de 2021.
SUAP (https://suap.ifsp.edu.br/projetos/editais_abertos/).
Poderão submeter projetos de extensão os servidores (docente ou técnico administrativo) ativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Guarulhos.
Mais informações entre em contato e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/04/2021, 10h04

  • publicado
  • 04/02/21
  • 11h10

Manifestação de interesse - Entrega de Lanches Secos

banner man ali

"O câmpus Guarulhos do IFSP está fornecendo lanches secos MENSALMENTE aos estudantes dos cursos técnicos, médio e superior, todos os alunos podem receber independente de curso ou situação financeira. Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam que é a pandemia do Novo Corona Vírus - COVID-19, auxiliar nossos estudantes de forma ampliada. Salientamos que esta ação tem caráter temporário enquanto estiverem ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.

Esta entrega de merenda seca é diferente da entrega dos kits de alimentação com itens como arroz, feijão, leite em pó, etc. que serão distribuídos especificamente aos alunos em vulnerabilidade que já solicitaram.

Assim, para que o estudante possa receber a merenda seca é necessário o cumprimento de algumas ações todo mês, a saber:

• Preencher o formulário, cujo endereço eletrônico aparece na sequência indicando nome, número do prontuário, e melhor período para a retirada dos lanches (manhã, tarde ou noite), que será presencial:
Endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1cEuh6qoRbBixfgd85gw_hlA7DHNymak3N8s2rGIYuSU/

• Comparecer ao campus em data a ser divulgada por meio de nosso portal, portando uma bolsa que comporte o transporte de vários conjuntos de lanches, compostos de bolinhos, biscoitos e bebida láctea.

• A divulgação das datas das entregas mensais sempre é divulgada em nosso site.

Serão atendidos todos os estudantes que manifestarem o interesse por meio do preenchimento do formulário, que ficará disponível até 07/02/2021.

A lista de estudantes aptos para retirar será divulgada no dia 09/02/2021.

As datas de retirada dos lanches acontecerão nos dias 11/02/2021 e 12/02/2021.

O calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens.

Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene próprias e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.

Os estudantes que se enquadrem em algum grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja devidamente indicado no formulário e apresente documento de identificação oficial."

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/02/2021, 14h18

  • publicado
  • 03/02/21
  • 14h14

Reunião com os estudantes - Quinta-feira (04/02) às 20h

banner reu est

Pauta da reunião:
- Orçamento do campus e assistência estudantil;
- Proposta de Calendário Escolar;
- Período de Rematrícula;
- Retorno Presencial;
- Recomposição dos Membros do Conselho de Campus;

AO VIVO - https://www.youtube.com/watch?v=ctnQCp8zJDg&feature=youtu.be

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/02/2021, 12h28

  • publicado
  • 02/02/21
  • 20h42

Resultado final - Afastamento remunerado para os servidores TAE do IFSP-Campus Guarulhos

banner pro pos2

CRONOGRAMA:

Período de entrega dos documentos - Inscrição (via SUAP) De 08/02/2021 a 26/02/2021 (19 dias corridos)

Publicação do resultado preliminar 03/03/2021

Prazo para interposição de recursos 04/03/2021 e 05/03/2021 (2 dias úteis)

Publicação do resultado final da pontuação 08/03/2021 (1 dia útil)

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 02/03/2021, 13h48

  • publicado
  • 28/01/21
  • 09h13

Entrega de Kits de Alimentação

banner kit ali4

Os alunos dos cursos técnicos integrados e concomitantes que manifestaram interesse em receber os kits de alimentos por meio de questionário em junho, deverão vir retirá-los no câmpus entre os dias 25 e 26/01 nos seguintes horários:
- Manhã: 10h até 12h
- Tarde: 14h até 16h
- Noite: 19h até 19:30h.
 
Seguem algumas orientações para o recebimento:
- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do câmpus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos
- Cada kit tem em média 15kg, e cada aluno receberá 2 kits, equivalentes a 2 meses de aula. 
 
O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.
 
Seguem prontuários dos alunos aptos para retirada:
 
GU1810022 GU1810537 GU3006778 GU3009904
GU1810049 GU1810561 GU3006832 GU3009921
GU1810146 GU1810596 GU3006867 GU301004X
GU1810154 GU181060X GU3006891 GU3010104
GU1810162 GU1810634 GU3006913 GU301021X
GU1810201 Gu1810669 GU3006921 GU3010414
GU1810219 GU1810723 GU3006972 GU3010457
GU1810227 GU181074X GU3007014 GU301052X
GU1810235 GU3005755 GU3007073 GU3010571
GU1810243 GU3005801 GU3007138 GU3010619
GU181026X GU3005917 GU3007171 GU301066X
GU1810278 GU3005941 GU3007197 GU3010686
GU1810286 GU300595X GU3007201 GU3010694
GU1810308 GU3005976 GU3007928 GU3010724
GU1810324 GU3006051 GU3007944 GU3010767
GU1810375 GU3006077 GU3008126 GU3010864
GU1810391 GU3006123 GU3008151 GU3010899
GU1810405 GU3006158 GU3008177 GU3010902
GU181043X GU3006166 GU3008797 GU3010929
GU1810464 GU3006174 GU3009009 GU3010937
GU1810481 GU3006182 GU3009301 GU3011089
GU1810499 GU3006191 GU3009742 GU3011763
GU1810529 GU3006671 GU300984X GU301178X

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 20/01/2021, 07h37

  • publicado
  • 20/01/21
  • 07h37

Entrega de Kits de Alimentação

banner kit ali3O campus Guarulhos comunica que nos dias 18/01/2021 e 19/01/2021 haverá entrega de kits de alimentação. Foram contemplados nessa entrega alunos de TODOS OS CURSOS que se inscreveram no site no mês de Outubro de 2020. Os alunos com os prontuários abaixo deverão vir retirá-los no campus nos seguintes horários:

- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30

300354X

3008584

3011003

3012638

3007715

3007138

3011101

1810812

3006476

3004589

1760548

3010481

1461206

3006654

3006409

1661221

3001881

3007294

3010996

3006841

3006701

300838x

3011461

3004571

1760726

3008592

3007031

3001423

3010139

3003159

3011828

3008916

1810138

3002063

3012654

1810065

3008681

3000702

3013936

3006093

1162934

300774x

3003523

3007791

3002691

1801139

1801589

3005739

3004651

1810707

3008045

3000737

3006743

1800531

3013626

3012981

3008461

1810791

3005828

3003976

1801091

1800701

170041-3

3012247

300385

3004805

190020x

3008401

300306x

3009769

3010678

3006484

1810383

3013634

1361791

3001024

3009734

3010449

3006042

3003639

3009751

3007855

3005887

 

3007049

3004643

3004295

3003647

3006441

 

1810804

3003809

3011038

180054

3010813

 

3005852

3012549

1801601

3011364

301083X

 

300273

3002837

3003892

3003132

3008134

 

1810511

3006786

3013197

3005054

3012832

 

3010058

3008843

1700421

3011623

3011607

 

3012701

3002403

2000156

1461869

3003329

 

Orientações para o recebimento:

- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos
- Será realizada a entrega de 3 (três) kits por aluno. Cada kit tem em média 15kg.

O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 12/01/2021, 08h15

  • publicado
  • 12/01/21
  • 08h08

Resultado - Curso Gratuito - Introdução às tecnologias para idosos - Vagas remanescestes

banner tec idosos20

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 09/01/2021 a 15/01/2021.

 

Documentos:

I. Carteira de identidade do candidato;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato;
IV. Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou mais;
V. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
VI.Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Aulas :Segunda-feira, terça-feira e quinta-feira das 19h00 às 22h35.

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/01/2021, 10h54

  • publicado
  • 08/01/21
  • 13h36

Instruções para matrícula - Vestibular ENEM IFSP

Caro(a) candidato(a),

 

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as matrículas desse primeiro semestre de 2021 será realizado de forma eletrônica. 

Caso você esteja convocado para matrícula, basta seguir os passos a seguir:

 

Lista dos candidatos convocados para matrícula em primeira chamada

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - SEGUNDA CHAMADA NOVO

1 - Leia atentamente a lista de todos os documentos que você precisa entregar, atente-se que para cada tipo de vaga é necessário um tipo de documento.

Lista de documentos

 

2 - Você deverá imprimir, preencher e assinar o formulário de matrícula e saúde, este formulário está disponível no link abaixo

Formulário em formato .doc

Formulário em formato .pdf 

 

3 - Após separar todos os documentos pessoais, você deverá escaneá-los em formato .pdf. Caso você não tenha um Scanner, você poderá utilizar algum aplicativo para celular que escaneie seus documentos.

 

4 - Após escanear seus documentos pessoais e o formulário de matrícula, você deverá enviar toda essa documentação para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no assunto do Email, você deverá escrever o nome do seu curso e seu nome, da seguinte forma "CURSO - NOME DO(A) CANDIDATO(A)".

5 - Caso você esteja ingressando em uma das vagas destinadas a candidatos(as) que tenham renda percapta familiar de até 1,5 salário mínimo, você deverá enviar também o formulário com as informações de renda de todas as pessoas que moram com você. 

DADOS PARA ANÁLISE DE RENDA FAMILIAR / MORADORES DA RESIDÊNCIA(Lei 12.711/2012 e Port. Normativa MEC nº18/12)

5.1 - Caso algum membro da sua residência ou você não possua vínculo trabalhista formal, você deverá preencher o formulário abaixo atestando que não existe vínculo trabalhista ou que existe vínculo autônomo

DECLARAÇÃO DE RENDA –TRABALHADOR SEM RENDA OU COM TRABALHO INFORMAL

Em caso de dúvidas, escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e coloque no assunto "DÚVIDA", assim conseguimos responder de forma mais ágil.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 13/01/2021, 13h12

  • publicado
  • 07/01/21
  • 18h42

Distribuição Encerrada - Chamada Pública para Retirada de Lanches Secos

banner kit lan5

"O câmpus Guarulhos do IFSP está fornecendo lanches secos MENSALMENTE aos estudantes dos cursos técnicos, médio e superiores, todos os alunos podem receber independente de curso ou situação financeira.

Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam que é a pandemia do Novo Corona Vírus - COVID-19, de auxiliar nossos estudantes de forma ampliada.

Salientamos que esta ação ter caráter temporário enquanto estiverem ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.

EXCEPCIONALMENTE neste mês, por motivos de aproximação do prazo de validade de alguns produtos, a entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há a necessidade de inscrição para a retirada dos lanches.

A entrega dos kits acontecerá nos dias 08/01/2021 e 11/01/2021.

Os períodos de entrega serão:

Manhã: 10h às 12h;
Tarde: 14h às 16h;
Noite: 19h às 19h30.

ATENÇÃO: A entrega ocorrerá enquanto houver estoque disponível, podendo se encerrar antes do prazo estipulado.

O calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens.

Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene próprias e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.

Os estudantes que se enquadrem em algum grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja com documento de identificação oficial que comprove a relação com o aluno."

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 11/01/2021, 11h34

  • publicado
  • 06/01/21
  • 14h41

Licenciandos em Matemática do IFSP Guarulhos publicam artigo científico no final de 2020

Os estudantes Otavio Paciullo Furquim (bolsista do CNPq) e Gabriel Oliveira Pinto, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, publicaram artigo científico na revista Ensino da Matemática em Debate (EMD) da PUC-SP, no antepenúltimo dia do ano de 2020.

O artigo intitulado Dificuldades de licenciandos em Matemática na resolução de inequações sob a luz da interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais é fruto das investigações de Iniciação Científica realizadas ao longo dos últimos dois anos e identifica e classifica dificuldades de ingressantes no curso de Licenciatura em Matemática sobre a resolução de inequações e as implicações que essas dificuldades podem trazer à formação dos futuros professores de Matemática. O artigo pode ser encontrado no link https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/issue/view/2474.

O prof. Dr. Roberto Seidi, um dos coordenadores da pesquisa, destaca a importância da pesquisa na formação dos estudantes e ressalta que os resultados obtidos nas investigações também fomentam transformações nos processos de ensino e de aprendizagem das disciplinas de graduação do curso de Licenciatura em Matemática, pois possibilitam novos olhares sobre as demandas e necessidades dos novos ingressantes no IFSP Guarulhos.

A investigação que deu origem a este artigo faz parte do projeto de pesquisa Processos de ensino e de aprendizagem em Matemática e suas inovações, coordenado pelos docentes William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira, membros do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores - GEPEMFOP do IFSP Guarulhos. O projeto também engloba as linhas de pesquisa Dificuldades e defasagens em Matemática de estudantes do Ensino Médio Técnico Federal e Uso do celular inteligente (smartphone) nas aulas de Matemática: avaliando potencialidades e limitações e têm envolvido dezenas de estudantes do IFSP Guarulhos ao longo dos últimos três anos.

O prof. Msc. Emanoel Fabiano destaca que apesar de todas as dificuldades impostas no ano de 2020, os projetos de pesquisa e de extensão do grupo continuaram ativos e produtivos, valoriza o envolvimento e a dedicação de todos os envolvidos e destaca que em 2021 os trabalhos seguirão com o mesmo empenho e entusiasmo!

Prof. Dr. William Vieira, membro do GEPEMFOP/IFSP Guarulhos

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/01/2021, 17h08

  • publicado
  • 04/01/21
  • 17h08
Fim do conteúdo da página