Últimas notícias
Manifestação de interesse - Entrega de Lanches Secos
"O câmpus Guarulhos do IFSP está fornecendo lanches secos MENSALMENTE aos estudantes dos cursos técnicos, médio e superior, todos os alunos podem receber independente de curso ou situação financeira. Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam que é a pandemia do Novo Corona Vírus - COVID-19, auxiliar nossos estudantes de forma ampliada. Salientamos que esta ação tem caráter temporário enquanto estiverem ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.
Esta entrega de merenda seca é diferente da entrega dos kits de alimentação com itens como arroz, feijão, leite em pó, etc. que serão distribuídos especificamente aos alunos em vulnerabilidade que já solicitaram.
Assim, para que o estudante possa receber a merenda seca é necessário o cumprimento de algumas ações todo mês, a saber:
• Preencher o formulário, cujo endereço eletrônico aparece na sequência indicando nome, número do prontuário, e melhor período para a retirada dos lanches (manhã, tarde ou noite), que será presencial:
Endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1cEuh6qoRbBixfgd85gw_hlA7DHNymak3N8s2rGIYuSU/
• Comparecer ao campus em data a ser divulgada por meio de nosso portal, portando uma bolsa que comporte o transporte de vários conjuntos de lanches, compostos de bolinhos, biscoitos e bebida láctea.
• A divulgação das datas das entregas mensais sempre é divulgada em nosso site.
Serão atendidos todos os estudantes que manifestarem o interesse por meio do preenchimento do formulário, que ficará disponível até 07/02/2021.
A lista de estudantes aptos para retirar será divulgada no dia 09/02/2021.
As datas de retirada dos lanches acontecerão nos dias 11/02/2021 e 12/02/2021.
O calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene próprias e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os estudantes que se enquadrem em algum grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja devidamente indicado no formulário e apresente documento de identificação oficial."
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/02/2021, 14h18
- publicado
- 03/02/21
- 14h14
Reunião com os estudantes - Quinta-feira (04/02) às 20h
Pauta da reunião:
- Orçamento do campus e assistência estudantil;
- Proposta de Calendário Escolar;
- Período de Rematrícula;
- Retorno Presencial;
- Recomposição dos Membros do Conselho de Campus;
AO VIVO - https://www.youtube.com/watch?v=ctnQCp8zJDg&feature=youtu.be
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/02/2021, 12h28
- publicado
- 02/02/21
- 20h42
Resultado final - Afastamento remunerado para os servidores TAE do IFSP-Campus Guarulhos
CRONOGRAMA:
Período de entrega dos documentos - Inscrição (via SUAP) De 08/02/2021 a 26/02/2021 (19 dias corridos)
Publicação do resultado preliminar 03/03/2021
Prazo para interposição de recursos 04/03/2021 e 05/03/2021 (2 dias úteis)
Publicação do resultado final da pontuação 08/03/2021 (1 dia útil)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/03/2021, 13h48
- publicado
- 28/01/21
- 09h13
Entrega de Kits de Alimentação
GU1810022 | GU1810537 | GU3006778 | GU3009904 |
GU1810049 | GU1810561 | GU3006832 | GU3009921 |
GU1810146 | GU1810596 | GU3006867 | GU301004X |
GU1810154 | GU181060X | GU3006891 | GU3010104 |
GU1810162 | GU1810634 | GU3006913 | GU301021X |
GU1810201 | Gu1810669 | GU3006921 | GU3010414 |
GU1810219 | GU1810723 | GU3006972 | GU3010457 |
GU1810227 | GU181074X | GU3007014 | GU301052X |
GU1810235 | GU3005755 | GU3007073 | GU3010571 |
GU1810243 | GU3005801 | GU3007138 | GU3010619 |
GU181026X | GU3005917 | GU3007171 | GU301066X |
GU1810278 | GU3005941 | GU3007197 | GU3010686 |
GU1810286 | GU300595X | GU3007201 | GU3010694 |
GU1810308 | GU3005976 | GU3007928 | GU3010724 |
GU1810324 | GU3006051 | GU3007944 | GU3010767 |
GU1810375 | GU3006077 | GU3008126 | GU3010864 |
GU1810391 | GU3006123 | GU3008151 | GU3010899 |
GU1810405 | GU3006158 | GU3008177 | GU3010902 |
GU181043X | GU3006166 | GU3008797 | GU3010929 |
GU1810464 | GU3006174 | GU3009009 | GU3010937 |
GU1810481 | GU3006182 | GU3009301 | GU3011089 |
GU1810499 | GU3006191 | GU3009742 | GU3011763 |
GU1810529 | GU3006671 | GU300984X | GU301178X |
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/01/2021, 07h37
- publicado
- 20/01/21
- 07h37
Entrega de Kits de Alimentação
O campus Guarulhos comunica que nos dias 18/01/2021 e 19/01/2021 haverá entrega de kits de alimentação. Foram contemplados nessa entrega alunos de TODOS OS CURSOS que se inscreveram no site no mês de Outubro de 2020. Os alunos com os prontuários abaixo deverão vir retirá-los no campus nos seguintes horários:
- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30
300354X |
3008584 |
3011003 |
3012638 |
3007715 |
3007138 |
3011101 |
1810812 |
3006476 |
3004589 |
1760548 |
3010481 |
1461206 |
3006654 |
3006409 |
1661221 |
3001881 |
3007294 |
3010996 |
3006841 |
3006701 |
300838x |
3011461 |
3004571 |
1760726 |
3008592 |
3007031 |
3001423 |
3010139 |
3003159 |
3011828 |
3008916 |
1810138 |
3002063 |
3012654 |
1810065 |
3008681 |
3000702 |
3013936 |
3006093 |
1162934 |
300774x |
3003523 |
3007791 |
3002691 |
1801139 |
1801589 |
3005739 |
3004651 |
1810707 |
3008045 |
3000737 |
3006743 |
1800531 |
3013626 |
3012981 |
3008461 |
1810791 |
3005828 |
3003976 |
1801091 |
1800701 |
170041-3 |
3012247 |
300385 |
3004805 |
190020x |
3008401 |
300306x |
3009769 |
3010678 |
3006484 |
1810383 |
3013634 |
1361791 |
3001024 |
3009734 |
3010449 |
3006042 |
3003639 |
3009751 |
3007855 |
3005887 |
|
3007049 |
3004643 |
3004295 |
3003647 |
3006441 |
|
1810804 |
3003809 |
3011038 |
180054 |
3010813 |
|
3005852 |
3012549 |
1801601 |
3011364 |
301083X |
|
300273 |
3002837 |
3003892 |
3003132 |
3008134 |
|
1810511 |
3006786 |
3013197 |
3005054 |
3012832 |
|
3010058 |
3008843 |
1700421 |
3011623 |
3011607 |
|
3012701 |
3002403 |
2000156 |
1461869 |
3003329 |
|
Orientações para o recebimento:
- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos
- Será realizada a entrega de 3 (três) kits por aluno. Cada kit tem em média 15kg.
O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 12/01/2021, 08h15
- publicado
- 12/01/21
- 08h08
Resultado - Curso Gratuito - Introdução às tecnologias para idosos - Vagas remanescestes
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 09/01/2021 a 15/01/2021.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato;
IV. Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou mais;
V. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
VI.Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas :Segunda-feira, terça-feira e quinta-feira das 19h00 às 22h35.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 18/01/2021, 10h54
- publicado
- 08/01/21
- 13h36
Instruções para matrícula - Vestibular ENEM IFSP
Caro(a) candidato(a),
Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as matrículas desse primeiro semestre de 2021 será realizado de forma eletrônica.
Caso você esteja convocado para matrícula, basta seguir os passos a seguir:
Lista dos candidatos convocados para matrícula em primeira chamada
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - SEGUNDA CHAMADA NOVO
1 - Leia atentamente a lista de todos os documentos que você precisa entregar, atente-se que para cada tipo de vaga é necessário um tipo de documento.
2 - Você deverá imprimir, preencher e assinar o formulário de matrícula e saúde, este formulário está disponível no link abaixo
3 - Após separar todos os documentos pessoais, você deverá escaneá-los em formato .pdf. Caso você não tenha um Scanner, você poderá utilizar algum aplicativo para celular que escaneie seus documentos.
4 - Após escanear seus documentos pessoais e o formulário de matrícula, você deverá enviar toda essa documentação para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no assunto do Email, você deverá escrever o nome do seu curso e seu nome, da seguinte forma "CURSO - NOME DO(A) CANDIDATO(A)".
5 - Caso você esteja ingressando em uma das vagas destinadas a candidatos(as) que tenham renda percapta familiar de até 1,5 salário mínimo, você deverá enviar também o formulário com as informações de renda de todas as pessoas que moram com você.
5.1 - Caso algum membro da sua residência ou você não possua vínculo trabalhista formal, você deverá preencher o formulário abaixo atestando que não existe vínculo trabalhista ou que existe vínculo autônomo
DECLARAÇÃO DE RENDA –TRABALHADOR SEM RENDA OU COM TRABALHO INFORMAL
Em caso de dúvidas, escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e coloque no assunto "DÚVIDA", assim conseguimos responder de forma mais ágil.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 13/01/2021, 13h12
- publicado
- 07/01/21
- 18h42
Distribuição Encerrada - Chamada Pública para Retirada de Lanches Secos
"O câmpus Guarulhos do IFSP está fornecendo lanches secos MENSALMENTE aos estudantes dos cursos técnicos, médio e superiores, todos os alunos podem receber independente de curso ou situação financeira.
Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam que é a pandemia do Novo Corona Vírus - COVID-19, de auxiliar nossos estudantes de forma ampliada.
Salientamos que esta ação ter caráter temporário enquanto estiverem ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.
EXCEPCIONALMENTE neste mês, por motivos de aproximação do prazo de validade de alguns produtos, a entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há a necessidade de inscrição para a retirada dos lanches.
A entrega dos kits acontecerá nos dias 08/01/2021 e 11/01/2021.
Os períodos de entrega serão:
Manhã: 10h às 12h;
Tarde: 14h às 16h;
Noite: 19h às 19h30.
ATENÇÃO: A entrega ocorrerá enquanto houver estoque disponível, podendo se encerrar antes do prazo estipulado.
O calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene próprias e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os estudantes que se enquadrem em algum grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja com documento de identificação oficial que comprove a relação com o aluno."
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 11/01/2021, 11h34
- publicado
- 06/01/21
- 14h41
Licenciandos em Matemática do IFSP Guarulhos publicam artigo científico no final de 2020
Os estudantes Otavio Paciullo Furquim (bolsista do CNPq) e Gabriel Oliveira Pinto, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, publicaram artigo científico na revista Ensino da Matemática em Debate (EMD) da PUC-SP, no antepenúltimo dia do ano de 2020.
O artigo intitulado Dificuldades de licenciandos em Matemática na resolução de inequações sob a luz da interação de aspectos algorítmicos, intuitivos e formais é fruto das investigações de Iniciação Científica realizadas ao longo dos últimos dois anos e identifica e classifica dificuldades de ingressantes no curso de Licenciatura em Matemática sobre a resolução de inequações e as implicações que essas dificuldades podem trazer à formação dos futuros professores de Matemática. O artigo pode ser encontrado no link https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/issue/view/2474.
O prof. Dr. Roberto Seidi, um dos coordenadores da pesquisa, destaca a importância da pesquisa na formação dos estudantes e ressalta que os resultados obtidos nas investigações também fomentam transformações nos processos de ensino e de aprendizagem das disciplinas de graduação do curso de Licenciatura em Matemática, pois possibilitam novos olhares sobre as demandas e necessidades dos novos ingressantes no IFSP Guarulhos.
A investigação que deu origem a este artigo faz parte do projeto de pesquisa Processos de ensino e de aprendizagem em Matemática e suas inovações, coordenado pelos docentes William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira, membros do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores - GEPEMFOP do IFSP Guarulhos. O projeto também engloba as linhas de pesquisa Dificuldades e defasagens em Matemática de estudantes do Ensino Médio Técnico Federal e Uso do celular inteligente (smartphone) nas aulas de Matemática: avaliando potencialidades e limitações e têm envolvido dezenas de estudantes do IFSP Guarulhos ao longo dos últimos três anos.
O prof. Msc. Emanoel Fabiano destaca que apesar de todas as dificuldades impostas no ano de 2020, os projetos de pesquisa e de extensão do grupo continuaram ativos e produtivos, valoriza o envolvimento e a dedicação de todos os envolvidos e destaca que em 2021 os trabalhos seguirão com o mesmo empenho e entusiasmo!
Prof. Dr. William Vieira, membro do GEPEMFOP/IFSP Guarulhos
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 04/01/2021, 17h08
- publicado
- 04/01/21
- 17h08
Atas das reuniões gerais realizadas em novembro de 2020
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 29/12/2020, 15h13
- publicado
- 29/12/20
- 15h13
Redes Sociais