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Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h07

Comunicado aos alunos da matemática

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A entrega de atividades complementares (AACC/ ATPA) deverá ser realizada de forma remota, pelo AVA, em 2021.

Inscrevam-se na disciplina "Atividades complementares ou Atividades teórico-práticas de aprofundamento" para ler o regulamento, as tabelas de atividades e documentações comprobatórias, baixar modelos de arquivos, postar eventuais questões no fórum de dúvidas e enviar as atividades produzidas/realizadas no decorrer de 2019 e 2020.

Há datas-limite para validação, por isso é importante ficarem atentos aos prazos.

Assistam ao vídeo de orientação:

Bom retorno a todos!

Profa. Gema Galgani Rodrigues Bezerra

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Última atualização em 18/03/2021, 11h36

  • publicado
  • 18/03/21
  • 11h34

Encontro de Boas Vindas com os Coordenadores de Curso Técnico Integrado

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Encontro de Boas Vindas com os Coordenadores de Curso Técnico Integrado em Mecatrônica e Informática para Internet com os estudantes ingressantes no 1º semestre de 2021.

Sexta-Feira dia 19/03 a partir das 19h15

A seguir o link para acesso a sala:
https://meet.google.com/rwu-eerz-jow

Encontro é dirigido aos estudantes para conversarmos sobre:

SUAP
AVA
E-mail Institucional
Canais de orientação sobre as dificuldades de acesso
Portal Institucional

 

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Última atualização em 18/03/2021, 11h14

  • publicado
  • 18/03/21
  • 11h13

CHAMADA PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE ESTUDANTES INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL

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NOVO:

A Direção-Geral do Câmpus Guarulhos, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições da Chamada Pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do Projeto de Inclusão Digital, elaborado como uma das medidas de enfrentamento à crise de saúde pública decorrente da pandemia de COVID-19.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1.Os trabalhos referentes à presente Chamada Pública serão organizados pela Coordenadoria Sociopedagógica.
1.2. Todas as publicações referentes a esta Chamada Pública serão feitas por meio do sítio institucional https://gru.ifsp.edu.br.
1.3. Os interessados poderão obter informações adicionais junto à Coordenadoria Sociopedagógica, por meio do correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

2. DOS OBJETIVOS
2.1. A presente Chamada Pública está vinculada à Política de Assistência Estudantil do IFSP, e tem como objetivo colher os dados dos estudantes regularmente matriculados no IFSP que tenham necessidade e interesse em participar do Projeto de Inclusão Digital, estendendo a proteção social aos estudantes em situação de vulnerabilidade que, devido à impossibilidade de meios para acompanhamento das atividades durante o ensino remoto, não consigam suprir despesas que garantam a permanência e o êxito nos estudos no período de pandemia.

3. DO PÚBLICO-ALVO
3.1. A presente Chamada Pública é destinada, preferencialmente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, com matrícula ativa em cursos regulares do IFSP, que tenham necessidade de participar do Projeto de Inclusão Digital, que não conseguem acessar as atividades para o ensino remoto por falta de recursos financeiros para AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS.

4. DO AUXÍLIO
4.1. O Projeto de Inclusão Digital prevê auxílio financeiro para subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos como desktops, notebooks, tablets, dentre outros. As recomendações de configuração estão no Anexo I.
4.2. O quantitativo de estudantes contemplados será definido pelo câmpus, de acordo com a quantidade de inscritos e disponibilidade orçamentária.
4.3. Os valores disponibilizados poderão custear as necessidades estudantis de forma parcial ou integral, e a instituição não tem responsabilidade sobre a contratação ou compromissos financeiros firmados entre os estudantes e terceiros, sendo de inteira responsabilidade do estudante ou de seu responsável, a aquisição do equipamento.
4.4. O auxílio visa atender estudantes em situação de vulnerabilidade e somente serão aprovadas despesas com equipamentos que não ultrapassem o dobro do valor do auxílio que está sendo disponibilizado, ou seja, o valor total da compra (recursos próprios do estudante acrescido do auxílio) não poderá ser superior à R$ 2.000,00 (dois mil reais).
4.5. O estudante deverá comprovar a aquisição do equipamento eletrônico, através de nota fiscal ou cupom fiscal com data posterior ao pagamento, em que constem a razão social da empresa fornecedora e o CNPJ da mesma, e o CPF de quem efetuou a compra. Serão autorizados, em caráter excepcional, a nota fiscal ou cupom fiscal em CPF de terceiros, desde que comprovem vínculos familiares com o estudante, como por exemplo, pais, avós, filhos, tios, irmãos e cônjuges.
4.6. Serão consideradas apenas aquisições em data igual ou posterior a data da disponibilidade do auxílio previsto neste Edital, uma vez que não é possível que a instituição venha a arcar com despesas anteriores ao evento que provocou a concessão do Auxílio.

5. DA INSCRIÇÃO
5.1. A inscrição terá FLUXO CONTÍNUO e será por meio do preenchimento integral do formulário eletrônico no endereço: https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/232441, que estará disponível a partir de 17/03/2021, onde também deverão ser encaminhados o Anexo II e/ou Anexo III e demais documentos solicitados neste edital.

Mais informações ler o EDITAL N.º 011/2021, DE 16 DE MARÇO DE 2021

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Última atualização em 14/06/2021, 17h24

  • publicado
  • 17/03/21
  • 09h13

Horário de funcionamento do câmpus no período de 15 a 30/03

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COMUNICADO

Considerando:
a) O agravamento da crise sanitária provocada pela pandemia COVID-19 (Novo Coronavírus) amplamente divulgado pelas autoridades e imprensa nos últimos dias;

b) A reclassificação realizada no Plano São Paulo - válida no período de 15 a 30/03/2021, que estabeleceu novas medidas de restrição para todo o estado de São Paulo, denominado "fase emergencial";

Comunico que:

O horário de expediente presencial no IFSP Câmpus Guarulhos será reduzido, passando a ser das 09:00 às 15:00h, de forma que todos os atendimentos devem, preferencialmente, ser realizados de forma remota. O atendimento presencial será permitido somente com agendamento prévio junto aos responsáveis dos setores conforme contatos disponíveis em nosso site (portal.ifspguarulhos.edu.br).

Os serviços terceirizados ocorrerão normalmente. Por possuirmos um número reduzido de trabalhadores terceirizados, eles foram orientados a executar suas tarefas fazendo uso correto de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Reforço que os serviços de vigilância não terão alteração.

O acesso e permanência ao campus será permitido aos servidores no período de expediente presencial, desde que sejam respeitados todos os protocolos de segurança e seja autorizado pela respectiva diretoria. Os setores de Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE), Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio (CAP), Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI) e Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) e diretorias não requererão autorização em função da natureza do trabalho e deverão manter todos os protocolos de segurança requeridos. Da mesma forma, professores, na eventual necessidade de acessar o campus, deverão fazê-lo somente mediante autorização da Diretoria Adjunta Educacional e aplicação dos protocolos de segurança vigentes.

Situações de acesso e permanência ao câmpus fora do horário de expediente deverão ser autorizados expressamente pela Direção Geral do Câmpus. Reafirmo que essas ações de restrição de acesso tem como único objetivo colaborar com as iniciativas de preservação da saúde coletiva, tanto de servidores e terceirizados, quanto de toda a comunidade escolar. As ações previstas nestes comunicado tem validade no período de 15 a 30/03/2021.

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Última atualização em 17/03/2021, 07h53

  • publicado
  • 17/03/21
  • 07h48

Comunicado aos alunos do ADS

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Aos alunos do ADS

Informo que as Atividades Complementares poderão ser submetidas entre 15/3 e 4/4/2021.

Prof. Joel Saade

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Última atualização em 16/03/2021, 10h14

  • publicado
  • 16/03/21
  • 10h12

Eleições para o CONSUP 2021

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Está aberto o processo eleitoral para a escolha dos representantes do Conselho Superior (CONSUP) do IFSP. A votação acontecerá a partir do meio-dia de 19/04/2021, encerrando-se ao meio-dia de 20/04/2021, e será realizada por meio do sistema Helios Voting (o mesmo utilizado no último processo eleitoral para escolha de Diretor-Geral e Reitor).

As principais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis aqui.

 

Cartazes de campanha dos candidatos

Discentes

Docentes

Técnico-administrativos

Discentes egressos

Conforme os candidatos forem enviando os seus respectivos cartazes, esses estarão disponíveis, de acordo com os prazos previstos no Artigo 15 da Resolucão n.º 05/2021 do CONSUP, de 09 de fevereiro de 2021.

 

Listas de eleitores

As listas homologadas de eleitores do câmpus estão disponíveis aqui.

A publicação da lista de eleitores pelo segmento dos egressos será realizada pela Comissão Eleitoral Central.

 

Apuração dos votos

A apuração dos votos pode ser vista aqui.

 

Resultado preliminar

Resultado geral

Técnico-administrativos

Docentes

Discentes

Discentes egressos

Urnas apuradas

 

Resultado final

O resultado final do pleito é apresentado no Comunicado nº 17/2021 da Comissão Eleitoral Central.

 

Comunicados da Comissão Eleitoral Local

Comunicado n.º 01/2021/CEL-GRU/CONSUP

Comunicado n.º 02/2021/CEL-GRU/CONSUP

 

Dúvidas referentes a este processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Tags: consup

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Última atualização em 27/04/2021, 20h06

  • publicado
  • 15/03/21
  • 22h18

ENCERRADO - Chamada Pública - Entrega de Kits Lanches Secos

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Informamos que os lanches já acabaram, todos os lanches foram distribuídos, portanto, a entrega está encerrada.

O campus Guarulhos comunica que no dia 13/03/2021 haverá entrega de lanches secos. A entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há necessidade de inscrição para a retirada dos kits.


No momento temos 41 unidades de kit de lanches secos.

Iremos fazer a entrega de 1 (um) kit por aluno.

A entrega é direcionada a todos os alunos matriculados em nosso cursos regulares, não se estendendo aos alunos que se formaram recentemente.

- Manhã: A partir das 10hs, enquanto durar o estoque

ATENCÃO: Não será permitida a entrada de veículos no campus nesta entrega.

Orientações para o recebimento:

- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha
- A utilização de máscara de proteção é obrigatória.
- O aluno – ou responsável portando a carteirinha – deve trazer uma mochila ou uma sacola para transportar os lanches.

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Última atualização em 13/03/2021, 11h33

  • publicado
  • 12/03/21
  • 12h56

Novo canal de contato da Extensão para assuntos relacionados a ESTAGIO

Prezados alunos (as), boa tarde!
 
Informamos que a partir de agora, a CEX Campus Guarulhos contará com um whatsapp comercial como mais uma forma de comunicação. O objetivo do whatsapp é oferecer direcionamento, informações curtas e objetivas.
 
Informações importantes para o uso deste recurso:
  • Envio de documentação referente ao estágio deve continuar sendo realizada por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).   
  • Quando a situação demandar uma maior explicação ou encaminhamento de arquivos e mensagens, dê preferência ao e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), pois não encaminharemos mensagens de whatsapp para outros servidores como é possível fazer com o e-mail.
  • Ao contatar o whatsapp, identifique-se e informe o nome completo, prontuário e curso.
  • O número somente funcionará como whatsapp. Não atenderemos nenhum tipo de ligação (áudio, vídeo) neste número.
  • Envie apenas mensagens de texto.
  • As mensagens serão respondidas o mais breve possível, mas não imediatamente, pois conforme informamos esta é mais uma forma de atendimento além do e-mail que é utilizado pela nossa equipe.
  • Se tiver enviado um e-mail, aguarde que ele será respondido. Não envie a mesma solicitação em todos os nossos meios de comunicação.
  • A ferramenta está sendo implementada neste momento, podendo assim, sofrer algum tipo de ajuste posteriormente.
 
Coordenadoria de extensão
      Whatsapp: (11) 2304-4254  image.png

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Última atualização em 15/03/2021, 10h04

  • publicado
  • 10/03/21
  • 09h09

Licenciandas em Matemática do IFSP Guarulhos publicam artigo científico sobre dificuldades de estudantes em questões de números racionais

As estudantes Alexia Bezerra de Carvalho (bolsista de Extensão do IFSP Guarulhos) e Rita de Cássia da Costa Guimarães, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, acabam de publicar artigo científico na revista ForScience do IFMG.

O artigo intitulado Sobre dificuldades de ingressantes no ensino médio na compreensão de números racionais é mais um produto do Projeto de Extensão Estudo das dificuldades e defasagens em Matemática 2019, que visa identificar e classificar as principais dificuldades em Matemática dos estudantes ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos. O artigo pode ser encontrado no link http://www.forscience.ifmg.edu.br/forscience/index.php/forscience/article/view/878

Projetos sobre a identificação e classificação das dificuldades dos ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos vêm sendo realizados desde o ano de 2018, sob coordenação dos professores MsC. Emanoel Fabiano Pereira, Dr. Roberto Seidi Imafuku e Dr. William Vieira, docentes do campus, e, com base nos resultados encontrados, propõem a realização de minicursos e oficinas que visam sanar as principais deficiências dos novos estudantes em temas de Matemática básica. 

Os professores destacam a importância dessas intervenções na formação dos estudantes do Ensino Médio e apontam ainda que o envolvimento de alunos da Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos contribui para a formação dos futuros professores de Matemática.

Prof. Dr. William Vieira, membro do GEPEMFOP/IFSP Guarulhos

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Última atualização em 05/03/2021, 09h15

  • publicado
  • 05/03/21
  • 09h14

Quinta chamada - Vagas Remanescentes dos Cursos Superiores

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Errata 01 - Alteração do Anexo I

Errata 02 - Alteração na distribuição das vagas

Lista de inscritos

Classificação Final

Convocação para matrícula - Primeira chamada

Convocação para matrícula - Segunda chamada 

Convocação para matrícula - TERCEIRA CHAMADA 

Convocação para matrícula - QUARTA CHAMADA

Convocação para matrícula - QUINTA CHAMADA - NOVO

Cronograma do Edital n.º 010/2021, de 04 de Março de 2021
Publicação Edital 04/03/2021
Inscrição (preenchimento eletrônico) 04/03/2021 a 14/03/2021
Análise das inscrições 15/03/2021 a 16/03/2021
Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas 17/03/2021
Recurso contra a relação preliminar das inscrições (online) 17/03/2021 a 18/03/2021
Classificação (depois das 20h) 19/03/2021
Convocação para Matrícula - 1a Chamada 19/03/2021
Período de Matrículas 20 a 22/03/2021
Depois de 22/03/2021, poderão ser publicadas informações sobre segunda chamada no site gru.ifsp.edu.br

 

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Última atualização em 12/04/2021, 11h27

  • publicado
  • 05/03/21
  • 08h04
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