Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h07

Resultado - Curso Gratuito - Criando controles Comerciais e gráficos com planilhas no Microsoft Excel

banner cur exc ead

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 05/04 a 03/05/2021.

Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Aulas: Quartas das 13h30 às 17h05

Aula: link https://teams.microsoft.com/l/team/19%3a0a461e2c574a4880804c7c37f84daa90%40thread.tacv2/conversations?groupId=662b8564-89b7-4d71-b878-2917e3e8d837&tenantId=91808bd0-5c6a-49df-93df-fb6a740f594d

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/05/2021, 09h26

  • publicado
  • 05/04/21
  • 09h49

Resultado - Bolsa Extensão - Seleção de bolsistas

banner sel ext21

Período de inscrição: 01/04/2021 a 06/04/2021

Enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os documentos abaixo relacionados:
a) Declaração Negativa de Vínculo Empregatício;
b) Formulário de inscrição preenchido;
c) Cópia do RG e CPF do aluno;
d) Histórico escolar parcial, disponível no sistema SUAP

Projetos:

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 09/04/2021, 14h18

  • publicado
  • 01/04/21
  • 14h04

Comunicado aos estagiários

banner est nor

Atenção estudantes que possuem estágios com a data de termino vencida, mas que constam como ativos no SUAP

Foi publicada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFSP a Instrução Normativa nº 002/2021 – PRX que estabeleceu regras sobre os prazos de entrega dos relatórios de estágio.

Em atendimento a essa normativa, os estágios que não forem regularizadas até dia 01/06/2021 serão encerrados pelo IFSP sem o cômputo da carga horária no prontuário acadêmico.

Lembre-se que os relatórios devem ser enviados para seus orientadores para aprovação. Assim, para regularizá-los, procure seu orientador de estágio.

Como sei quem e o meu orientador?

Entre no seu login do SUAP

Acesse a aba “Estágios e Afins” e verifique na coluna “Professor orientador”:

suap11

Documentos que devem ter sido entregues para a regularização:

1- Certificado individual de seguro, exceto para estágios obrigatórios de licenciatura;

2- Relatórios:

- Mensais para estágios obrigatórios exceto licenciatura;

- Semestrais para estágios não obrigatórios;

- Por nível de ensino para estágios obrigatórios.

3- Fichas de estágio supervisionado, somente para licenciatura;

4- Preenchimento das telas do SUAP.

Verifique aqui os modelos de documentos disponíveis:

http://gru.ifsp.edu.br/index.php/durante-o-est%C3%A1gio.html

Após 01/06/2021 TODOS os documentos de acompanhamento de estágio ativos terão prazo de 30 dias corridos para entrega.

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 31/03/2021, 13h08

  • publicado
  • 31/03/21
  • 12h37

Resultado - Vagas Remanescentes - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I

banner cur linux

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 30/03 a 21/04/2021.

Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Aulas: Segundas das 19h50 às 22h35 e quintas das 20h55 às 22h35

Aula: link https://meet.google.com/hgi-odjm-cjn

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 22/04/2021, 09h04

  • publicado
  • 30/03/21
  • 15h37

Resultado Parcial - Projetos de Extensão 2021 - Remanescentes

banner pro ext21r

Inscrições para a seleção de Projetos de Extensão com concessão de bolsa discente, referentes ao ano letivo de 2021.
SUAP (https://suap.ifsp.edu.br/projetos/editais_abertos/).
Poderão submeter projetos de extensão os servidores (docente ou técnico administrativo) ativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Guarulhos.
Mais informações entre em contato e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 13/05/2021, 09h49

  • publicado
  • 30/03/21
  • 08h59

Nota de pesar

O IFSP-Campus Guarulhos informa, com grande pesar, que faleceu em 23/03/2021 o Sr. Marcelo de Jesus Novaes, colaborador terceirizado. Em memória, ressaltamos que Marcelo sempre foi um ótimo profissional e era muito querido por toda a comunidade. O Instituto Federal de São Paulo - Campus Guarulhos lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 30/03/2021, 08h20

  • publicado
  • 30/03/21
  • 08h20

Comunicado aos alunos do ADS

banner com ads04

As Atividades Complementares NÃO devem ser enviadas pelo SUAP, apenas pelo AVA.

Quem necessitar submeter as Atividades Complementares, favor enviar email para o Prof. Joel Saade (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) informando o nome completo e prontuário para cadastramento no AVA.

Prof. Joel Saade

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 29/03/2021, 15h51

  • publicado
  • 29/03/21
  • 15h51

Comunicado aos alunos do ADS

banner com ads03

No dia 27/3/2021, às 20h, haverá uma live sobre Atividades Complementares
Link: https://meet.google.com/zfr-axgg-ogw

Prof. Joel Saade

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 26/03/2021, 09h55

  • publicado
  • 26/03/21
  • 09h55

Alunos do IFSP são finalistas da Febrace 2021

Conheça os projetos e vote nos seus favoritos

Sete projetos desenvolvidos por estudantes de cursos técnicos do IFSP estão entre os finalistas da maior feira de ciências e engenharia do país, a Febrace.  A 19ª edição da Feiracomeçou nesta segunda-feira (15) com eventos e uma mostra virtual dos projetos finalistas. É possível conferir na Plataforma Febrace Virtual, até o dia 26 de março, os trabalhos selecionados que envolveram 716 estudantes de 295 escolas do ensino fundamental, médio e técnico de vários Estados, com a participação de 482 professores, que atuaram como orientadores dos projetos.

Dos sete projetos finalistas do IFSP, dois são do Câmpus Campinas, dois do Câmpus Guarulhos e os outros três são dos Câmpus Hortolândia, Itapetininga e Registro. Cada projeto possui uma página com resumo, dados dos autores e do professor orientador, além de um vídeo de apresentação. Clique no nomedos projetos abaixo para conhecê-losaperte o botão “curtir” para votar nos seus preferidos para receberem o Prêmio Votação Popular. A votação se encerra no dia 29 de março às 14h.

CâmpusCampinas

Os dois projetos do Câmpus Campinas foram desenvolvidos por alunos do Curso técnico Integrado em Eletrônica, orientados pelo professor Edson Anício Duarte e coorientados pelo professor João Alexandre Bortoloti.

Célula 3D com tecnologia RFID aplicada ao ensino médio  

Alunos: Camila dos Santos Oliveira, Noah Serrati Moreno e Endriely Peres Fernandes.

Tratamento de lesões sofridas por impacto utilizando termoterapia com células de Peltier – Fase 2 

Alunos: Antônio César de Souza Rocha, Victor Hugo Sijanas Mendes e Vinícius dos Santos Ribeiro

Câmpus Guarulhos

Kaya: prototipação de uma Plataforma Gamificada para o apoio à colaboração entre estudantes  

Projeto desenvolvido pelo alunos Vinicius Costa dos Santos, Leticia Rejane Vidal Souza, Yves Gabriel Vieira Maia, todos do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, tendo como orientador o professorThiago Schumacher Barcelos.

Dispositivo rastreador de movimento ocular para pessoas com incapacidades motoras

Projeto desenvolvido pelas alunasJakeline de Oliveira Carvalho, do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, e GianeMayumiGalhard, do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, sob a orientação do professor Robson Ferreira Lopes.

Câmpus Hortolândia

O uso de aplicativos e websites para aprendizagem de língua inglesa: uma análise qualitativa  

Projeto desenvolvido pela alunaDanielle dos Santos Chagas, do Curso Técnico em Mecânica integrada ao ensino médio, eorientado pela professora Stefanie Fernanda Pistoni Della Rosa.

Câmpus Itapetiniga

Condensando a névoa em Itapetininga-SP: micro horta autoirrigável 

Projeto desenvolvido pelos alunos Manuela Soares Kurnick e Otávio Manfredini Cerqueira, do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao ensino médio, sob orientação do professor Juliano Ricciardi Floriano Silva.

Câmpus Registro

A problemática da fome e insegurança alimentar no Brasil e a agroecologia feminista como caminho alternativo 

Projeto desenvolvido pela aluna egressa do curso Técnico Integrado em Técnico-Logística Natália Cristina Cunha Zilli, com orientação da professora Marjana Vedovatto

Também constam da programação da Febraceas bancas de avaliação dos trabalhos. Os projetos escolhidos participam da cerimônia de premiação com transmissão pelo Canal do Youtube da Feira no dia 27de março, a partir das 15h.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/03/2021, 11h38

  • publicado
  • 19/03/21
  • 11h37

RESULTADO DE JULGAMENTO - PREGÃO ELETRÔNICO

banner pre ele vig

RESULTADO DE JULGAMENTO - PR 01.348/2021
Saiu vencedor desse certame a Empresa SHINE RIO SERVIÇOS EIRELI, CNPJ Nº 18.623.185/0001-56, item 01, pelo menor valor R$ 358.244,60. A autoridade máxima adjudica e homologa o item da licitante vencedora, de acordo com a decisão do pregoeiro.

PREGÃO Nº 01.348/2021
Processo Administrativo n.º 23308.000160.2021-32

Torna-se público que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Guarulhos, por meio da coordenadoria de licitações e contratos , sediado a Av. Salgado Filho, 3501 – Vila Rio de Janeiro – Guarulhos – São Paulo – cep 07115-000, realizará licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, com critério de julgamento menor preço por item, sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço global, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, do Decreto 9.507, de 21 de setembro de 2018, do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, das Instruções Normativas SEGES/MP nº 05, de 26 de maio de 2017 e nº 03, de 26 de abril de 2018 e da Instrução Normativa SLTI/MP nº 01, de 19 de janeiro de 2010, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, do Decreto n° 8.538, de 06 de outubro de 2015, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e as exigências estabelecidas neste Edital.

Data da sessão: 29/03/2021 Horário: 10:00 hs
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br

1. DO OBJETO
1.1. O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviços continuados de vigia com dedicação exclusiva de mão de obra, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 07/04/2021, 11h43

  • publicado
  • 18/03/21
  • 12h01
Fim do conteúdo da página