Últimas notícias
Resultado - Bolsa Extensão - Seleção de bolsistas
Período de inscrição: 01/04/2021 a 06/04/2021
Enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os documentos abaixo relacionados:
a) Declaração Negativa de Vínculo Empregatício;
b) Formulário de inscrição preenchido;
c) Cópia do RG e CPF do aluno;
d) Histórico escolar parcial, disponível no sistema SUAP
Projetos:
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 09/04/2021, 14h18
- publicado
- 01/04/21
- 14h04
Comunicado aos estagiários
Atenção estudantes que possuem estágios com a data de termino vencida, mas que constam como ativos no SUAP
Foi publicada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFSP a Instrução Normativa nº 002/2021 – PRX que estabeleceu regras sobre os prazos de entrega dos relatórios de estágio.
Em atendimento a essa normativa, os estágios que não forem regularizadas até dia 01/06/2021 serão encerrados pelo IFSP sem o cômputo da carga horária no prontuário acadêmico.
Lembre-se que os relatórios devem ser enviados para seus orientadores para aprovação. Assim, para regularizá-los, procure seu orientador de estágio.
Como sei quem e o meu orientador?
Entre no seu login do SUAP
Acesse a aba “Estágios e Afins” e verifique na coluna “Professor orientador”:
Documentos que devem ter sido entregues para a regularização:
1- Certificado individual de seguro, exceto para estágios obrigatórios de licenciatura;
2- Relatórios:
- Mensais para estágios obrigatórios exceto licenciatura;
- Semestrais para estágios não obrigatórios;
- Por nível de ensino para estágios obrigatórios.
3- Fichas de estágio supervisionado, somente para licenciatura;
4- Preenchimento das telas do SUAP.
Verifique aqui os modelos de documentos disponíveis:
http://gru.ifsp.edu.br/index.php/durante-o-est%C3%A1gio.html
Após 01/06/2021 TODOS os documentos de acompanhamento de estágio ativos terão prazo de 30 dias corridos para entrega.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 31/03/2021, 13h08
- publicado
- 31/03/21
- 12h37
Resultado - Vagas Remanescentes - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 30/03 a 21/04/2021.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Segundas das 19h50 às 22h35 e quintas das 20h55 às 22h35
Aula: link https://meet.google.com/hgi-odjm-cjn
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 22/04/2021, 09h04
- publicado
- 30/03/21
- 15h37
Resultado Parcial - Projetos de Extensão 2021 - Remanescentes
Poderão submeter projetos de extensão os servidores (docente ou técnico administrativo) ativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Guarulhos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 13/05/2021, 09h49
- publicado
- 30/03/21
- 08h59
Nota de pesar
O IFSP-Campus Guarulhos informa, com grande pesar, que faleceu em 23/03/2021 o Sr. Marcelo de Jesus Novaes, colaborador terceirizado. Em memória, ressaltamos que Marcelo sempre foi um ótimo profissional e era muito querido por toda a comunidade. O Instituto Federal de São Paulo - Campus Guarulhos lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 30/03/2021, 08h20
- publicado
- 30/03/21
- 08h20
Comunicado aos alunos do ADS
As Atividades Complementares NÃO devem ser enviadas pelo SUAP, apenas pelo AVA.
Quem necessitar submeter as Atividades Complementares, favor enviar email para o Prof. Joel Saade (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) informando o nome completo e prontuário para cadastramento no AVA.
Prof. Joel Saade
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 29/03/2021, 15h51
- publicado
- 29/03/21
- 15h51
Comunicado aos alunos do ADS
No dia 27/3/2021, às 20h, haverá uma live sobre Atividades Complementares
Link: https://meet.google.com/zfr-axgg-ogw
Prof. Joel Saade
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 26/03/2021, 09h55
- publicado
- 26/03/21
- 09h55
Alunos do IFSP são finalistas da Febrace 2021
Conheça os projetos e vote nos seus favoritos
Sete projetos desenvolvidos por estudantes de cursos técnicos do IFSP estão entre os finalistas da maior feira de ciências e engenharia do país, a Febrace. A 19ª edição da Feiracomeçou nesta segunda-feira (15) com eventos e uma mostra virtual dos projetos finalistas. É possível conferir na Plataforma Febrace Virtual, até o dia 26 de março, os trabalhos selecionados que envolveram 716 estudantes de 295 escolas do ensino fundamental, médio e técnico de vários Estados, com a participação de 482 professores, que atuaram como orientadores dos projetos.
Dos sete projetos finalistas do IFSP, dois são do Câmpus Campinas, dois do Câmpus Guarulhos e os outros três são dos Câmpus Hortolândia, Itapetininga e Registro. Cada projeto possui uma página com resumo, dados dos autores e do professor orientador, além de um vídeo de apresentação. Clique no nomedos projetos abaixo para conhecê-lose aperte o botão “curtir” para votar nos seus preferidos para receberem o Prêmio Votação Popular. A votação se encerra no dia 29 de março às 14h.
CâmpusCampinas
Os dois projetos do Câmpus Campinas foram desenvolvidos por alunos do Curso técnico Integrado em Eletrônica, orientados pelo professor Edson Anício Duarte e coorientados pelo professor João Alexandre Bortoloti.
Célula 3D com tecnologia RFID aplicada ao ensino médio
Alunos: Camila dos Santos Oliveira, Noah Serrati Moreno e Endriely Peres Fernandes.
Tratamento de lesões sofridas por impacto utilizando termoterapia com células de Peltier – Fase 2
Alunos: Antônio César de Souza Rocha, Victor Hugo Sijanas Mendes e Vinícius dos Santos Ribeiro
Câmpus Guarulhos
Kaya: prototipação de uma Plataforma Gamificada para o apoio à colaboração entre estudantes
Projeto desenvolvido pelo alunos Vinicius Costa dos Santos, Leticia Rejane Vidal Souza, Yves Gabriel Vieira Maia, todos do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, tendo como orientador o professorThiago Schumacher Barcelos.
Dispositivo rastreador de movimento ocular para pessoas com incapacidades motoras
Projeto desenvolvido pelas alunasJakeline de Oliveira Carvalho, do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, e GianeMayumiGalhard, do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, sob a orientação do professor Robson Ferreira Lopes.
O uso de aplicativos e websites para aprendizagem de língua inglesa: uma análise qualitativa
Projeto desenvolvido pela alunaDanielle dos Santos Chagas, do Curso Técnico em Mecânica integrada ao ensino médio, eorientado pela professora Stefanie Fernanda Pistoni Della Rosa.
Condensando a névoa em Itapetininga-SP: micro horta autoirrigável
Projeto desenvolvido pelos alunos Manuela Soares Kurnick e Otávio Manfredini Cerqueira, do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao ensino médio, sob orientação do professor Juliano Ricciardi Floriano Silva.
Projeto desenvolvido pela aluna egressa do curso Técnico Integrado em Técnico-Logística Natália Cristina Cunha Zilli, com orientação da professora Marjana Vedovatto.
Também constam da programação da Febraceas bancas de avaliação dos trabalhos. Os projetos escolhidos participam da cerimônia de premiação com transmissão pelo Canal do Youtube da Feira no dia 27de março, a partir das 15h.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 19/03/2021, 11h38
- publicado
- 19/03/21
- 11h37
RESULTADO DE JULGAMENTO - PREGÃO ELETRÔNICO
Saiu vencedor desse certame a Empresa SHINE RIO SERVIÇOS EIRELI, CNPJ Nº 18.623.185/0001-56, item 01, pelo menor valor R$ 358.244,60. A autoridade máxima adjudica e homologa o item da licitante vencedora, de acordo com a decisão do pregoeiro.
PREGÃO Nº 01.348/2021
Processo Administrativo n.º 23308.000160.2021-32
Torna-se público que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Guarulhos, por meio da coordenadoria de licitações e contratos , sediado a Av. Salgado Filho, 3501 – Vila Rio de Janeiro – Guarulhos – São Paulo – cep 07115-000, realizará licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, com critério de julgamento menor preço por item, sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço global, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, do Decreto 9.507, de 21 de setembro de 2018, do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, das Instruções Normativas SEGES/MP nº 05, de 26 de maio de 2017 e nº 03, de 26 de abril de 2018 e da Instrução Normativa SLTI/MP nº 01, de 19 de janeiro de 2010, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, do Decreto n° 8.538, de 06 de outubro de 2015, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e as exigências estabelecidas neste Edital.
Data da sessão: 29/03/2021 Horário: 10:00 hs
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br
1. DO OBJETO
1.1. O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviços continuados de vigia com dedicação exclusiva de mão de obra, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/04/2021, 11h43
- publicado
- 18/03/21
- 12h01
Comunicado aos alunos da matemática
A entrega de atividades complementares (AACC/ ATPA) deverá ser realizada de forma remota, pelo AVA, em 2021.
Inscrevam-se na disciplina "Atividades complementares ou Atividades teórico-práticas de aprofundamento" para ler o regulamento, as tabelas de atividades e documentações comprobatórias, baixar modelos de arquivos, postar eventuais questões no fórum de dúvidas e enviar as atividades produzidas/realizadas no decorrer de 2019 e 2020.
Há datas-limite para validação, por isso é importante ficarem atentos aos prazos.
Assistam ao vídeo de orientação:
Bom retorno a todos!
Profa. Gema Galgani Rodrigues Bezerra
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 18/03/2021, 11h36
- publicado
- 18/03/21
- 11h34
Redes Sociais