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Uncategorised

Última atualização em Quarta, 08 de Maio de 2024, 21h35

Alteração de Dados Bancários

Servidor deve criar um Documento Eletrônico no SUAP:

  • Tipo do Documento: Requerimento
  • Modelo: Alteração de Dados Bancários
  • Assunto: Alteração de Dados Bancários
  • Salvar
  • Editar - Texto
  • Salvar e Visualizar
  • Concluir
  • Assinar - Com Senha
  • Definir Identificador
  • Assinar Documento
  • Finalizar Documento

Posteriormente deve-se criar um Processo Eletrônico:

  • Interessados: próprio servidor
  • Tipo de Processo: Pessoal: Alteração de Dados Bancários
  • Assunto: Alteração de Dados Bancários
  • Setor de Criação: setor de exercício do servidor
  • Salvar
  • Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente)
  • Adicionar ao requerimento
  • Adicionar Documento Externo (para adicionar cópia do Contrato de Abertura de Conta ou do Cartão do Banco)
  • Adicionar ao requerimento
  • Encaminhar para CGP-GRU

Bancos para recebimento da remuneração:

  • Banco do Brasil
  • BANCOOB / SICOOB
  • Banrisul
  • Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú
  • Santander
  • SICREDI

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 22/10/2021, 14h14

  • publicado
  • 22/10/21
  • 14h13

Autodeclaração - Trabalho Remoto (pandemia)

Os servidores que se enquadrarem nas hipóteses elencadas no artigo 4º da Instrução Normativa ME 90/2021 podem solicitar a priorização de trabalho remoto devendo para isso criar um Documento Eletrônico no SUAP:

  • Tipo do Documento: Requerimento
  • Modelo: Pessoal: Requerimento - Autodeclaração - IN nº 90/2021
  • Nível de Acesso: Restrito
  • Hipótese Legal: Informação Pessoal - dados pessoais e dados pessoais sensíveis (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011)
  • Assunto: Autodeclaração Priorização Trabalho Remoto
  • Salvar
  • Editar - Texto
  • Salvar e Visualizar
  • Concluir
  • Assinar - Com Senha
  • Definir Identificador
  • Assinar Documento
  • Finalizar Documento

Posteriormente deve criar um Processo Eletrônico:

  • Interessados: próprio servidor
  • Tipo de Processo: Pessoal: Trabalho Remoto
  • Assunto: Autodeclaração Priorização Trabalho Remoto
  • Nível de Acesso: Privado
  • Hipótese Legal: Informação Pessoal - dados pessoais e dados pessoais sensíveis (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011)
  • Setor de Criação: setor de exercício do servidor
  • Salvar
  • Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente)
  • Adicionar ao requerimento
  • Encaminhar para Chefia Imediata

Chefia Imediata deve receber e finalizar o processo dando ciência da Autodeclaração conforme orientações presentes no Requerimento e no Comunicado DDGP-DGP 38/2021.

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 22/10/2021, 14h05

  • publicado
  • 22/10/21
  • 14h03

Atendimento presencial

Em caso de necessidade de atendimento presencial, consulte os horários no link abaixo:

 

Atendimento ao público da Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 07/06/2023, 19h41

  • publicado
  • 21/09/21
  • 14h26

Substituição de função gratificada ou cargo de direção por motivo de afastamento do titular

Solicitamos a leitura da Portaria IFSP n° 203/2021

Orientações:

1º Passo: Antes da substituição

O servidor titular da função gratificada ou cargo de direção deverá preencher o requerimento SUAP “Indicação ou alteração dos substitutos interinos para CD, FG OU FCC no âmbito do IFSP - Portaria 203/2021)”, indicando até 5 servidores como substitutos eventuais.

Este processo é feito uma única vez OU se houver mudança nos indicados para substituto.

O requerimento de indicação de até 5 substitutos, após ser enviado para a CGP-GRU, é encaminhado para emissão de portaria pela Reitoria.

A portaria com a indicação dos servidores substitutos para cargo de direção é publicada no DOU e anexada no processo SUAP.

A portaria com a indicação dos servidores substitutos para função gratificada é publicada em boletim interno da Reitoria e anexada no processo SUAP.

Para acessar a portaria no processo SUAP, ir em “processos” e procurar pelo assunto. Dentro do processo, localizar a portaria e imprimir PDF,

2º Passo: Quando da substituição

Toda vez que houver a necessidade de substituição do titular, deverá ser preenchido o requerimento SUAP “Substituição de Função Gratificada ou Cargo de Direção por motivo de afastamento do titular (Portaria 203/2021)” indicando um dos servidores que constam na portaria emitida.

Observar no próprio corpo do requerimento SUAP as orientações no campo “Procedimentos”.

Titular e substituto eventual: Ao definir a substituição, verificar no SIGEPE se há ocorrência de férias do servidor substituto eventual no mesmo período da substituição.

Caso necessário, solicitar alteração do período de férias do substituto eventual com antecedência à substituição.

3º Passo: Pagamento da substituição

O pagamento ao substituto será feito mediante o envio do requerimento específico: “Substituição de Função Gratificada ou Cargo de Direção por motivo de afastamento do titular (Portaria 203/2021)”, para a CGP-GRU, devidamente preenchido.

O envio do processo SUAP para a CGP-GRU pode ser feito antes, durante ou depois do período da substituição. Porém o pagamento será efetuado após transcorrido todo o período da substituição.

Quando a substituição for por motivo de saúde do titular, o pagamento da substituição será feito mediante o envio do requerimento “Substituição de Função Gratificada ou Cargo de Direção por motivo de afastamento do titular (Portaria 203/2021)”, devidamente preenchido, também após transcorrido todo o período de substituição E após o cadastro no sistema do afastamento do efetivo do cargo ou função pela Coordenadoria de Saúde do Servidor (CSS).

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 29/03/2021, 11h27

  • publicado
  • 29/03/21
  • 11h16

Aproveitamento de estágio

Exceto para licenciaturas

Você trabalha na mesma área do seu curso e quer pedir aproveitamento do estágio?

Verifique o passo a passo:

Você tem mais de três meses na empresa exercendo a função com atividades relacionadas ao seu curso?

Você tem a carga horária mínima de disciplinas cumpridas para realizar o estágio obrigatório conforme o PPC do seu curso?

Se respondeu sim para as duas perguntas anteriores solicite uma declaração na sua empresa, conforme o modelo: Modelo Declaração para aproveitamento de estágio

Preencha e assine o Requerimento de aproveitamento de estágio

Digitalize os documentos:

  • Se você possui registro na carteira de trabalho (CTPS)

Cópia da CTPS, nas folhas: que contém a foto, a qualificação civil, a folha do registro de trabalho e de alterações de função.

  • Se você é proprietário da empresa

Contrato Social da Empresa (para proprietário de empresa)

Cartão do CNPJ

  • Se você é prestador de serviços ou autônomo

Comprovante de registro na prefeitura municipal

Comprovante de recolhimento do Imposto Sobre Serviço

Carnê de contribuição ao INSS

Envie os documentos acima relacionados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os documentos serão analisados pela Coordenadoria de Extensão e as atividades desenvolvidas analisadas por um professor orientador (Prazo 5 dias úteis).

Pronto! Você fez o aproveitamento de estágio.

E como eu sei que as horas foram lançadas no meu prontuário?

Entre no seu login do SUAP e acesse na aba lateral ensino e depois dados do aluno.

Nessa tela clique na aba Requisitos de conclusão

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Na aba Requisitos de conclusão você poderá verificar se a Carga Horaria referente a Prática Profissional de estágio consta como cumprida.

suap09

Na Aba Estágios e Afins você conseguirá verificar os detalhes do Registro.

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Ficou com dúvida? A CEX está disponível para te ajudar através do nosso E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 14/06/2022, 16h31

  • publicado
  • 03/03/21
  • 13h27

Encerrando o estágio

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As suas atividades na empresa terminaram?

Estágio Obrigatório e Estágio Não Obrigatório

Você entregou todos os documentos solicitados na seção “Durante o estágio”?

  • Certificado individual de Seguro;
  • Relatórios mensais ou semestrais (conforme o tipo de estágio);
  • Preencheu as telas do SUAP.

Não se preocupe, seu estágio será encerrado em até 5 dias úteis após o envio de toda a documentação.

Estágio Obrigatório Licenciatura em Matemática

Você entregou todos os documentos solicitados na seção “Durante o estágio”?

  • Preencheu as telas do SUAP;
  • Entregou os relatórios e as fichas de frequência para o seu orientador.

Não se preocupe, seu estágio será encerrado em até 5 dias úteis após o envio de toda a documentação.

Verificando o encerramento do estágio

Entre no seu login do SUAP acesse a aba “Estágios e Afins” e verifique:

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ATENÇÃO: Seu estágio está constando como não encerrado? Verifique junto a CEX qual documento está faltando para que o estágio seja encerrado O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Meu estágio terminou antes da data. O que eu faço?

Você foi efetivado na empresa?

Você arrumou uma oportunidade melhor de estágio?

Você vai encerrar o estágio não obrigatório para iniciar o estágio obrigatório?

Você foi dispensado ou pediu para encerrar as atividades na empresa?

Veja o que você deve providenciar para que tenha seu estágio encerrado corretamente e você não fique com pendências junto a CEX*.

Preencha:

Estágio Obrigatório e Estágio Não Obrigatório: Termo de Rescisão do Termo de Compromisso de Estágio 

Estágio Obrigatório Licenciatura em Matemática: Termo de Rescisão

Assine e colha a assinatura do Representante da Empresa. Envie para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Verifique se você não possui nenhuma pendência no seu estágio como relatórios, telas do SUAP e entrega do certificado individual de seguro (conforme orientações na seção “Durante o estágio”).

A CEX fará a análise dos documentos, estando corretamente preenchidos e não constar pendências de estágio, encaminhará para as devidas assinaturas e fará o lançamento no SUAP.

Onde eu faço o upload do documento assinado para encaminhar para a empresa e para o agente de integração?

Entre no seu login do SUAP, acesse a aba “Estágios e Afins” e verifique se o seu estágio está encerrado.

Se o estágio estiver encerrado clique na lupa.

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Clique na Aba “Dados do Encerramento” e faça o upload do arquivo ao lado dos dizeres “Termo de Realização de estágio”.

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A situação 1 que é descrita nessa tela refere-se SOMENTE as “Telas (Relatórios) do SUAP” item 3 da seção durante o estágio.

O estagiário ainda deverá entregar os relatórios mensais e/ou semestrais, o certificado individual de seguro e o Termo de rescisão, mesmo encerrando o estágio em menos de 3 meses.

*Pendências junto a CEX trazem impedimentos como: impossibilidade de trancar matricula, iniciar um novo estágio, participar da colação de grau, entre outros.

Ficou com dúvida? A CEX está disponível para te ajudar através do nosso Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 05/10/2023, 07h21

  • publicado
  • 01/03/21
  • 15h56

Durante o estágio

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Nesta etapa você deverá entregar:

1. Certificado individual de Seguro

O certificado individual de seguro é emitido pela seguradora, neste documento consta o nome do estagiário informando que o mesmo está incluso na apólice de seguros citada no Termo de Compromisso de Estágio.

Solicite junto a sua empresa esse documento e envie para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Se o estágio for intermediado por um agente de integração (CIEE, Nube, etc), solicite junto a eles.

Este documento deve ser entregue até a data da entrega do primeiro relatório.

Para os estágios obrigatórios de Licenciatura em matemática o seguro é viabilizado pelo IFSP (Lei nº 11788), assim o estagiário está dispensado da entrega do certificado individual de seguro.

2. Relatórios de Estágio

Relatório semestral - Estágio obrigatórios ou não obrigatórios

O primeiro relatório deverá compreender o período entre o primeiro dia e o dia que completa 1 semestre, também disponível para consulta no SUAP, na aba estágios, após o cadastro no prontuário do aluno.

Os relatórios seguintes deverão ser semestrais e entregue nos primeiros dias do mês subsequente ao mês que completou o semestre de estágio.

Os relatórios deverão estar assinados pelo estagiário e pelo supervisor na empresa designado no Termo de compromisso de estágio e enviados ao e-mail do orientador de estágio, em formato PDF.

 

Os relatórios de licenciatura serão por nível de ensino, as orientações e modelos dos relatórios serão disponibilizados pelo professor orientador de estágio.

Não sabe quem é o seu orientador? Consulte no SUAP:

Entre no seu login do SUAP acesse a aba “Estágios e Afins”:

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3. Telas (Relatórios) do SUAP

Você e seu supervisor na empresa devem submeter relatórios periódicos no SUAP. Do supervisor será enviado um e-mail com o remente Suap (peça que verifique a caixa de Spam) e ele deverá preencher a Tela no link enviado. O aluno deve seguir os passos abaixo:

  • Entre no seu login do SUAP acesse a aba “Estágios e Afins”;
  • Clique na aba “Relatórios de atividades – Estagiário”;
  • Clique em Registrar relatório e preencha as perguntas solicitadas pelo sistema SUAP.

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Atenção: O relatório do SUAP não exige o detalhamento do relatório descrito no tópico 2.

No campo “Relatório”, você deve anexar um arquivo em Word ou PDF com o seguinte texto: “Os relatórios foram entregues ao professor orientador nos períodos requeridos”.

Houve mudanças no meu estágio, e agora?

O horário do seu estágio mudou?

Você escolheu disciplinas e precisa mudar o horário do seu estágio?

A empresa vai prorrogar a data de término do seu estágio?

Seu supervisor na empresa mudou?

Sejam essas mudanças ou qualquer outra, você deve preencher o termo aditivo informando a alteração que será realizada e a partir de qual data entrará em vigor.

Preencha o termo aditivo, colha as assinaturas e envie para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com pelo menos 5 dias úteis de antecedência do inicio da alteração.

Estágios obrigatórios e não obrigatórios:

Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio 

Estágio Obrigatório Licenciatura em Matemática

Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio 

Aditivo

IMPORTANTE: Se constar pendencias no seu estágio o aditivo só será assinado após sanar todas as pendencias.

Não se esqueça de verificar as informações da Aba “Encerrando o estágio” para finalizar o seu estágio corretamente.

Ficou com dúvida? A CEX está disponível para te ajudar através do nosso E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

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Última atualização em 05/10/2023, 07h15

  • publicado
  • 01/03/21
  • 11h01

Antes de iniciar um estágio

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Preencha o Termo de Compromisso de Estágio e o Plano de atividades conforme os modelos abaixo:

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Termo de compromisso de Estágio

Plano de Atividades do Estagiário para todos os contratos 

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Termo de compromisso de Estágio 

Plano de Atividades do Estagiário para todos os contratos 

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Termo de Compromisso de Licenciaturas  

Plano de Atividades (Licenciatura em Matemática)

Entre em contato com os orientadores de licenciatura em matemática para a confecção do Plano de Atividades.

Mometti: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Cesar: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Marques: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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Observação: Aceitamos os modelos enviados pelos agentes de integração como CIEE, Nube, entre outros.

A data prevista para início do Estágio deverá ser de pelo menos 5 dias úteis depois do envio da documentação para CEX.

Após o preenchimento dos documentos, assine, colha as assinaturas dos membros da empresa e envie para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A CEX fará a análise dos documentos, estando corretamente preenchidos encaminhará para as devidas assinaturas e fará o lançamento no SUAP.

Entre no seu login do SUAP, entre em dados do aluno e verifique se o Estágio foi lançado.

  • Acesse a aba “Estágios e Afins”

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  • Clique na lupa e posteriormente em “documentação e aditivos”. Aparecerá a seguinte tela:

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  • Nessa aba baixe suas vias assinadas do Plano de atividades e do Termo de compromisso de Estágio e envie ao agente de integração ou para a empresa, conforme o caso.

Pronto! Você já pode iniciar as atividades como estagiário na empresa.

Não se esqueça de verificar as informações da Aba “Durante o Estágio” para não ter pendencias no seu Estágio.

Ficou com dúvida? A CEX está disponível para te ajudar através do nosso Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 23/05/2023, 09h16

  • publicado
  • 26/02/21
  • 10h27

RT - Retribuição por Titulação

Informações gerais:

Trata-se de gratificação concedida ao docente, integrante do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, que apresentar nível de titulação em conformidade com a Carreira, mediante a comprovação de titulação.

Comprovação da Titulação:

Aperfeiçoamento: Certificado* e Histórico Escolar;
Especialização: Certificado* e Histórico Escolar;
Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado): Diploma*.

Documentos necessários para solicitação:

- Certificado/Diploma e histórico escolar final, exigido o reconhecimento por instituição brasileira em caso de emissão por instituição estrangeira. Na ausência do certificado/diploma, o docente deverá apresentar documento formal, expedido pela instituição de ensino responsável que declare expressamente a conclusão efetiva de curso reconhecido pelo MEC, a aprovação do interessado e a inexistência de qualquer pendência para a aquisição da titulação.

- Formulário de solicitação disponível no SUAP em:

DOCUMENTOS/PROCESSOS > Documentos Eletrônicos > Documentos
Adicionar Documento de Texto
Tipo de Documento: Requerimento > Modelo de Documento de Texto: Retribuição por Titulação (docentes) > Nível de Acesso: Restrito > Assunto: Solicitação de Retribuição por Titulação > Salvar

O processo SUAP deve ser encaminhado para a CGP-GRU.

O termo inicial de pagamento das gratificações por titulação, será o da abertura do processo, desde que sejam atendidas todas as condições exigidas, ou a partir da data de documentação devidamente instruída.

Fundamentação legal:

Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012
Nota Técnica SEI nº 13/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME
Ofício Circular nº 163-2010-ASSUP-GAB-SETEC-MEC

Registrado em: Uncategorised

Última atualização em 16/05/2023, 22h33

  • publicado
  • 08/01/21
  • 10h47
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