Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Bolsa de Ensino
Início do conteúdo da página

Bolsa de Ensino

Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2016, 14h40

O Programa de Bolsas de Ensino, mantido pelo IFSP, é destinado aos seus alunos e tem base na Resolução do Conselho Superior do IFSP n. 0 568, de 5 de abril de 2012, sendo regulamentado pela Portaria nº 1254, de 27 de março de 2013.


O Programa de Bolsas de Ensino visa apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área de formação. A Bolsa de Ensino deve oferecer ao estudante a oportunidade de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, interagindo com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP.


A Bolsa tem duração de um semestre. No decorrer do projeto, o aluno tem a frequência controlada (a carga horária de atividades é de 15 a 20 horas semanais, de acordo com projeto entregue pelo docente) a fim de fazer jus ao recebimento da bolsa, cujo valor é definido em portaria específica pelo reitor. O professor avalia e registra seu desempenho. Ao final do semestre, o discente entrega o Relatório Semestral, no qual reporta o desenvolvimento das atividades realizadas no período.


Para participar, fique atento aos editais e processos seletivos divulgados no site do Câmpus Guarulhos.

Fim do conteúdo da página