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NAPNE
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O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) tem como principal objetivo buscar o envolvimento do público-alvo da educação especial e de toda a comunidade escolar com a inclusão social e educacional de todos quebrando as barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais, respeitando a diversidade e criando uma cultura da educação para a convivência. Entende-se como inclusão a garantia de acessibilidade, de acolhimento e de permanência dos estudantes na instituição de ensino, considerando as diferenças de cada um.
Das Competências:
I. Propor, estimular e acompanhar a implementação de acessibilidade arquitetônica, atitudinal, comunicacional e pedagógica no câmpus, para a transposição de barreiras;
II. Fomentar a autonomia dos estudantes acompanhados pelo Napne ao estabelecer estratégias para a remoção de barreiras atitudinais, arquitetônicas, pedagógicas e comunicacionais no câmpus;
III. Com apoio dos demais setores do câmpus, mediar as relações entre as famílias, o câmpus e os possíveis serviços institucionais indicados no Plano Ensino Individualizado (PEI) dos estudantes acompanhados pelo Napne;
IV. Encaminhar e acompanhar, quando necessário, os estudantes atendidos pelo Napne a serviços oferecidos pela rede pública (municipal, estadual e/ou federal), que auxiliem no seu desenvolvimento;
V. Estimular o desenvolvimento de tecnologia assistiva por meio da sugestão, incentivo e/ou proposição de projetos internos e externos que visem à criação, à produção e à implementação de inovações tecnológicas inclusivas no IFSP;
VI. Estimular parcerias do câmpus com instituições de ensino, instituições especializadas, ONGs e empresas públicas e privadas na produção de tecnologias assistivas da comunidade externa;
VII. Participar de formações continuadas promovidas pelo IFSP e outras instituições na área de educação inclusiva;
VIII. Disseminar conhecimentos adquiridos por meio de formações continuadas no câmpus, propor e realizar capacitações em ações inclusivas para a comunidade;
IX. Participar do planejamento das atividades didático-pedagógicas do câmpus e acompanhar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes acompanhados pelo Napne;
X. Sugerir, apoiar, intermediar e implementar atividades e projetos no câmpus, que visem à discussão ou práticas para uma cultura inclusiva;
XI. Sugerir, participar e acompanhar a implementação de políticas públicas de inclusão do IFSP;
XII. Participar de eventos correlatos à área da inclusão no mundo do trabalho e dos que versem sobre a temática da inclusão escolar;
XIII. Planejar a realização de eventos oficiais, de periodicidade anual, com a temática da inclusão escolar;XIV. Colaborar nos eventos oficiais do câmpus, aportando a temática da inclusão escolar e da formação integral dos estudantes, inclusive para o mundo do trabalho;
XV. Motivar a realização de eventos oficiais anuais com a temática da inclusão escolar e do mundo do trabalho para as comunidades interna e externa, em parceria com a Assessoria de Ações Inclusivas;
XVI. Estabelecer parcerias colaborativas com os docentes do câmpus, para delinear estratégias de acessibilidade para e durantes as aulas;
XVII. Indicar o acréscimo, no Plano Individual de Trabalho Docente (PIT), em conjunto com a Coordenação de Curso e docente do componente curricular, carga horária, além da estabelecida em normativa vigente, para que possam elaborar materiais, metodologias específicas e atividades individuais ao estudantes acompanhados pelo Napne;XVIII. Acompanhar e auxiliar os setores no levantamento de possíveis casos de estudantes com necessidades educacionais específicas ao longo do processo pedagógico;
XIX. Incentivar e pleitear projetos de ensino, pesquisa e extensão que envolvam os pressupostos de inclusão no IFSP.
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Última atualização em 01/06/2022, 17h40
- publicado
- 01/06/22
- 15h07
Resultado - Curso Gratuito - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos
Inscrições e matricula para os alunos matriculados na turma de 2020, conforme comunicado no site: http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1308 serão realizadas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 23/03/2022 a 28/03/2022.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato;
IV. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
V. Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou mais;
VI.Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VII. Comprovante de vacinação contra COVID
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Quintas e sextas-feiras das19h às 22h35 e sábados 7h às 12h15
Aula Inaugural: 31/03/2022 às 19h
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Última atualização em 30/03/2022, 14h16
- publicado
- 23/03/22
- 14h53
Comprovação de vacinação contra Covid-19
Em atendimento ao disposto na Portaria Normativa no 37/2022, de 29 de janeiro de 2022, orientamos para o fluxo de recebimento do documento de comprovação de vacinação contra Covid-19 ou do Termo de apresentação de testes (RT - PCR ou antígeno) dos servidores, para a entrada no campus a partir de 07/02/2022.
Servidor cria processo SUAP:
1. Acessar processos eletrônicos;
2. Adicionar processo eletrônico;
3. Em Interessado: o nome do próprio servidor;
4. Selecionar o tipo de processo: Pessoal Saúde – Outros (especificar no campo assunto);
5. Assunto: Comprovante de vacina Covid 19 ou Termo de apresentação de testes (RT - PCR ou antígeno);
6. Nível de acesso: Privado;
7. Hipótese legal: Informação pessoal - dados pessoais e dados pessoais sensíveis; Setor de Criação: setor do servidor;
8. Selecionar: Salvar;
Para anexar o comprovante OU o Termo:
Upload de documento externo:
1. Escolher o arquivo;
2. Informar o tipo de conferência: cópia simples OU documento digital, conforme o caso;
3. Informar o tipo: Comprovante OU Termo;
4. Assunto: Comprovante de vacina Covid 19 OU Termo de apresentação de testes (RT - PCR ou antígeno);
5. Selecionar o nível de acesso: Restrito;
6. Selecionar a hipótese legal: Informação pessoal - dados pessoais e dados pessoais sensíveis;
7. Selecionar o setor dono: setor do servidor;
8. Selecionar: Salvar;
O servidor deverá encaminhar o processo para a chefia imediata:
1. Encaminhar com despacho;
2. Despacho: Comprovante de vacina Covid 19 OU Termo de apresentação de testes (RT - PCR ou antígeno), para conhecimento;
3. Destinatário: digitar o nome da sua chefia imediata (Coordenador do setor/curso OU o DAE OU a DAA OU o DRG OU o Reitor, conforme o caso);
4. Em perfil: nome do servidor interessado e a senha do SUAP;
Após a chefia imediata receber e analisar o documento, deve alterar o nível do processo para restrito e encaminhar para a CGP-GRU arquivar.
Os casos em que o servidor não puder tomar a vacina por questões médicas deverão ser encaminhados à chefia imediata e posteriormente à CGP para consulta ao setor médico da Reitoria.
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Última atualização em 07/02/2022, 14h20
- publicado
- 07/02/22
- 14h19
Reunião - Retorno Presencial
Reunião como os estudantes, pais e responsaveis quinta as 20h - Retorno presencial das atividades
Link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=13xvLSPZNsk
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Última atualização em 18/01/2022, 15h46
- publicado
- 18/01/22
- 15h38
Plano Anual de Contratações
Em atendimento ao art. 8º, §3º da IN 01/2019 , o Campus Guarulhos divulga os itens do PAC (Publicação do Plano Anual de Contratações) ao público-usuário.
Maiores informações da IN 01/2019:
https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/59109742/do1e-2019-01-11-instrucao-normativa-n-1-de-10-de-janeiro-de-2019-59109733
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Última atualização em 28/03/2023, 16h37
- publicado
- 11/01/22
- 08h11
Reunião com os discentes sobre PDI
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Última atualização em 15/12/2021, 10h46
- publicado
- 15/12/21
- 10h43
Horário de atendimento CSP - 30/11 a 16/12/2021
Prezados e prezadas estudantes e pais, considerando o gradual retorno às atividades acadêmicas presenciais no IFSP - Câmpus Guarulhos, informamos que a Coordenadoria Sociopedagógica fará atendimento presencial nos seguintes horários durante o período de 30/11 a 16/12/2021:
Dia |
Atendimento presencial |
Horário |
terça-feira, 30/11 |
Pérola (Trad. Intérprete de Libras) |
7h às 13h |
quarta-feira, 01/12 |
Pérola (Trad. Intérprete de Libras) |
7h às 12h |
quinta-feira, 02 |
Thiago (TAE/Coordenador) |
8h às 12h / 13h às 17h |
sexta-feira, 03 |
Raphael (TAE) |
9h às 13h |
segunda-feira, 06 |
Thiago (TAE/Coordenador) |
8h às 12h / 13h às 17h |
terça-feira, 07 |
Pérola (Trad. Intérprete de Libras) |
7h às 13h |
quinta-feira, 09 |
Andréa (Pedagoga) |
11h às 17h |
sexta-feira, 10 |
Raphael (TAE) |
9h às 13h |
segunda-feira, 13 |
Raphael (TAE) |
10h às 14h |
terça-feira, 14 |
Pérola (Trad. Intérprete de Libras) |
7h às 13h |
quarta-feira, 15 |
Andréa (Pedagoga) |
11h às 17h |
quinta-feira, 16 |
Thiago (TAE/Coordenador) |
8h às 12h / 13h às 17h |
Continuaremos atendendo normalmente de segunda a sexta-feira nos canais online: e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e WhatsApp (11) 2304-4266, das 9h às 19h.Muito obrigado!Coordenadoria Sociopedagógica.
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Última atualização em 30/11/2021, 12h48
- publicado
- 30/11/21
- 12h47
PIBIFSP 2023 - Edital N° GRU.005/2023
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.
A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.
Edição 2023
Estão abertas, de 03/11/2022 a 12/12/2022, as inscrições de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) para o ano de 2023. Este processo é gerenciado pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Guarulhos (CPI/GRU).
O processo de inscrição e avaliação dos projetos será totalmente conduzido via SUAP. Para acesso à inscrição do projeto, deve-se acessar no menu do SUAP o item Pesquisa --> Projetos --> Submeter Projetos, e buscar na lista o edital [2023] PIBIFSP - GRU.
Todo proponente deve se cadastrar como pesquisador (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se pesquisador) para ter liberado o acesso para submissão.
Também é recomendável que os pesquisadores de Guarulhos se cadastrem como avaliadores (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se avaliador) pois todos os câmpus precisarão contar com colegas externos para a avaliação dos projetos, e sabidamente esse é o maior "gargalo" do processo de seleção de projetos.
A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação está à disposição para auxiliar os proponentes de projetos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
CRONOGRAMA
Ocorrência |
Data |
Período de Inscrições |
03/11/2022 a 12/12/2022 |
Divulgação do Resultado Parcial |
13/02/2022 |
Recursos |
14 e 15/02/2023 |
Divulgação do Resultado Final |
23/02/2023 |
Período de indicação e cadastramento do bolsista |
24/02/2023 a 03/03/2023 |
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista) |
03/07/2023 |
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista) |
30/11/2023 |
Para mais informações, leia o Edital GRU.0032/2022:
Edital GRU.0034/2022, retificação de informação:
Edital GRU.0036/2022 – Prorrogação das inscrições
Edital GRU.0005/2023 – Prorrogação do prazo para divulgação dos resultados:
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Última atualização em 06/10/2023, 19h43
- publicado
- 18/11/21
- 08h50
Editais anteriores
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Última atualização em 16/12/2024, 14h38
- publicado
- 18/11/21
- 08h39
Regime de Exercícios Domiciliares (R.E.D.)
Descrição:
O Regime de Exercícios Domiciliares é a atividade acadêmica executada em domicílio, pelo estudante. É permitido ao estudante e à estudante gestante, substituir as aulas por exercícios domiciliares, desde que compatíveis com o estado de saúde, devidamente atestado por médico.
Procedimento:
- Abrir um requerimento on-line específico via SUAP;
- Anexar formulário específico preenchido;
- Anexar atestado médico;
- Anexar RG do responsável legal se tiver menos de 18 anos;
- Anexar autorização assinada pelo responsável legal (igual do RG).
-
Tutorial para abertura de requerimentos SUAP - http://gru.ifsp.edu.br/index.php/websecretaria.html
Regulamentação:
Decreto-Lei n.º 1.044, de 21 de outubro de 1969;
Lei n.º 6.202, de 17 de abril de 1975;
Portaria IFSP n.º 778, de 20 de fevereiro de 2013;
Instrução Normativa IFSP/PRE n.º 01, de 20 de março de 2017.
Art. 211 ao 219 da Organização Didática da Educação Básica do IFSP;
Art. 92 ao 100 da Organização Didática dos Cursos Superiores do IFSP.
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Última atualização em 29/10/2021, 15h53
- publicado
- 29/10/21
- 15h53
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