Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Terça, 06 de Maio de 2025, 09h11

Horário de funcionamento do câmpus no período de 15 a 30/03

banner hor cam

COMUNICADO

Considerando:
a) O agravamento da crise sanitária provocada pela pandemia COVID-19 (Novo Coronavírus) amplamente divulgado pelas autoridades e imprensa nos últimos dias;

b) A reclassificação realizada no Plano São Paulo - válida no período de 15 a 30/03/2021, que estabeleceu novas medidas de restrição para todo o estado de São Paulo, denominado "fase emergencial";

Comunico que:

O horário de expediente presencial no IFSP Câmpus Guarulhos será reduzido, passando a ser das 09:00 às 15:00h, de forma que todos os atendimentos devem, preferencialmente, ser realizados de forma remota. O atendimento presencial será permitido somente com agendamento prévio junto aos responsáveis dos setores conforme contatos disponíveis em nosso site (portal.ifspguarulhos.edu.br).

Os serviços terceirizados ocorrerão normalmente. Por possuirmos um número reduzido de trabalhadores terceirizados, eles foram orientados a executar suas tarefas fazendo uso correto de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Reforço que os serviços de vigilância não terão alteração.

O acesso e permanência ao campus será permitido aos servidores no período de expediente presencial, desde que sejam respeitados todos os protocolos de segurança e seja autorizado pela respectiva diretoria. Os setores de Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE), Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio (CAP), Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI) e Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) e diretorias não requererão autorização em função da natureza do trabalho e deverão manter todos os protocolos de segurança requeridos. Da mesma forma, professores, na eventual necessidade de acessar o campus, deverão fazê-lo somente mediante autorização da Diretoria Adjunta Educacional e aplicação dos protocolos de segurança vigentes.

Situações de acesso e permanência ao câmpus fora do horário de expediente deverão ser autorizados expressamente pela Direção Geral do Câmpus. Reafirmo que essas ações de restrição de acesso tem como único objetivo colaborar com as iniciativas de preservação da saúde coletiva, tanto de servidores e terceirizados, quanto de toda a comunidade escolar. As ações previstas nestes comunicado tem validade no período de 15 a 30/03/2021.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 17/03/2021, 07h53

  • publicado
  • 17/03/21
  • 07h48

Comunicado aos alunos do ADS

banner com ads02

Aos alunos do ADS

Informo que as Atividades Complementares poderão ser submetidas entre 15/3 e 4/4/2021.

Prof. Joel Saade

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/03/2021, 10h14

  • publicado
  • 16/03/21
  • 10h12

Eleições para o CONSUP 2021

banner consup21a

Está aberto o processo eleitoral para a escolha dos representantes do Conselho Superior (CONSUP) do IFSP. A votação acontecerá a partir do meio-dia de 19/04/2021, encerrando-se ao meio-dia de 20/04/2021, e será realizada por meio do sistema Helios Voting (o mesmo utilizado no último processo eleitoral para escolha de Diretor-Geral e Reitor).

As principais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis aqui.

 

Cartazes de campanha dos candidatos

Discentes

Docentes

Técnico-administrativos

Discentes egressos

Conforme os candidatos forem enviando os seus respectivos cartazes, esses estarão disponíveis, de acordo com os prazos previstos no Artigo 15 da Resolucão n.º 05/2021 do CONSUP, de 09 de fevereiro de 2021.

 

Listas de eleitores

As listas homologadas de eleitores do câmpus estão disponíveis aqui.

A publicação da lista de eleitores pelo segmento dos egressos será realizada pela Comissão Eleitoral Central.

 

Apuração dos votos

A apuração dos votos pode ser vista aqui.

 

Resultado preliminar

Resultado geral

Técnico-administrativos

Docentes

Discentes

Discentes egressos

Urnas apuradas

 

Resultado final

O resultado final do pleito é apresentado no Comunicado nº 17/2021 da Comissão Eleitoral Central.

 

Comunicados da Comissão Eleitoral Local

Comunicado n.º 01/2021/CEL-GRU/CONSUP

Comunicado n.º 02/2021/CEL-GRU/CONSUP

 

Dúvidas referentes a este processo eleitoral podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Tags: consup

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 27/04/2021, 20h06

  • publicado
  • 15/03/21
  • 22h18

ENCERRADO - Chamada Pública - Entrega de Kits Lanches Secos

banner kit lan8

Informamos que os lanches já acabaram, todos os lanches foram distribuídos, portanto, a entrega está encerrada.

O campus Guarulhos comunica que no dia 13/03/2021 haverá entrega de lanches secos. A entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há necessidade de inscrição para a retirada dos kits.


No momento temos 41 unidades de kit de lanches secos.

Iremos fazer a entrega de 1 (um) kit por aluno.

A entrega é direcionada a todos os alunos matriculados em nosso cursos regulares, não se estendendo aos alunos que se formaram recentemente.

- Manhã: A partir das 10hs, enquanto durar o estoque

ATENCÃO: Não será permitida a entrada de veículos no campus nesta entrega.

Orientações para o recebimento:

- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha
- A utilização de máscara de proteção é obrigatória.
- O aluno – ou responsável portando a carteirinha – deve trazer uma mochila ou uma sacola para transportar os lanches.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 13/03/2021, 11h33

  • publicado
  • 12/03/21
  • 12h56

Novo canal de contato da Extensão para assuntos relacionados a ESTAGIO

Prezados alunos (as), boa tarde!
 
Informamos que a partir de agora, a CEX Campus Guarulhos contará com um whatsapp comercial como mais uma forma de comunicação. O objetivo do whatsapp é oferecer direcionamento, informações curtas e objetivas.
 
Informações importantes para o uso deste recurso:
  • Envio de documentação referente ao estágio deve continuar sendo realizada por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).   
  • Quando a situação demandar uma maior explicação ou encaminhamento de arquivos e mensagens, dê preferência ao e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), pois não encaminharemos mensagens de whatsapp para outros servidores como é possível fazer com o e-mail.
  • Ao contatar o whatsapp, identifique-se e informe o nome completo, prontuário e curso.
  • O número somente funcionará como whatsapp. Não atenderemos nenhum tipo de ligação (áudio, vídeo) neste número.
  • Envie apenas mensagens de texto.
  • As mensagens serão respondidas o mais breve possível, mas não imediatamente, pois conforme informamos esta é mais uma forma de atendimento além do e-mail que é utilizado pela nossa equipe.
  • Se tiver enviado um e-mail, aguarde que ele será respondido. Não envie a mesma solicitação em todos os nossos meios de comunicação.
  • A ferramenta está sendo implementada neste momento, podendo assim, sofrer algum tipo de ajuste posteriormente.
 
Coordenadoria de extensão
      Whatsapp: (11) 2304-4254  image.png

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/03/2021, 10h04

  • publicado
  • 10/03/21
  • 09h09

Licenciandas em Matemática do IFSP Guarulhos publicam artigo científico sobre dificuldades de estudantes em questões de números racionais

As estudantes Alexia Bezerra de Carvalho (bolsista de Extensão do IFSP Guarulhos) e Rita de Cássia da Costa Guimarães, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, acabam de publicar artigo científico na revista ForScience do IFMG.

O artigo intitulado Sobre dificuldades de ingressantes no ensino médio na compreensão de números racionais é mais um produto do Projeto de Extensão Estudo das dificuldades e defasagens em Matemática 2019, que visa identificar e classificar as principais dificuldades em Matemática dos estudantes ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos. O artigo pode ser encontrado no link http://www.forscience.ifmg.edu.br/forscience/index.php/forscience/article/view/878

Projetos sobre a identificação e classificação das dificuldades dos ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos vêm sendo realizados desde o ano de 2018, sob coordenação dos professores MsC. Emanoel Fabiano Pereira, Dr. Roberto Seidi Imafuku e Dr. William Vieira, docentes do campus, e, com base nos resultados encontrados, propõem a realização de minicursos e oficinas que visam sanar as principais deficiências dos novos estudantes em temas de Matemática básica. 

Os professores destacam a importância dessas intervenções na formação dos estudantes do Ensino Médio e apontam ainda que o envolvimento de alunos da Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos contribui para a formação dos futuros professores de Matemática.

Prof. Dr. William Vieira, membro do GEPEMFOP/IFSP Guarulhos

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/03/2021, 09h15

  • publicado
  • 05/03/21
  • 09h14

Quinta chamada - Vagas Remanescentes dos Cursos Superiores

banner vag rem sup

Errata 01 - Alteração do Anexo I

Errata 02 - Alteração na distribuição das vagas

Lista de inscritos

Classificação Final

Convocação para matrícula - Primeira chamada

Convocação para matrícula - Segunda chamada 

Convocação para matrícula - TERCEIRA CHAMADA 

Convocação para matrícula - QUARTA CHAMADA

Convocação para matrícula - QUINTA CHAMADA - NOVO

Cronograma do Edital n.º 010/2021, de 04 de Março de 2021
Publicação Edital 04/03/2021
Inscrição (preenchimento eletrônico) 04/03/2021 a 14/03/2021
Análise das inscrições 15/03/2021 a 16/03/2021
Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas 17/03/2021
Recurso contra a relação preliminar das inscrições (online) 17/03/2021 a 18/03/2021
Classificação (depois das 20h) 19/03/2021
Convocação para Matrícula - 1a Chamada 19/03/2021
Período de Matrículas 20 a 22/03/2021
Depois de 22/03/2021, poderão ser publicadas informações sobre segunda chamada no site gru.ifsp.edu.br

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 12/04/2021, 11h27

  • publicado
  • 05/03/21
  • 08h04

Matrícula cursos técnicos integrados ao ensino médio - Oitava Chamada

Considerando o Edital IFSP 494, de 04 de dezembro de 2020,

Após a publicação da Classificação e de acordo com os critérios de ocupação das vagas, todos os candidatos em seguida listados estão convocados para efetuar a matrícula, no período informado na convocação para matrícula  

O candidato poderá realizar a alteração dos seus dados apenas quando esta for solicitada por e-mail, após a análise da matrícula por parte do Campus, cujo prazo máximo será a data informada na convocação para matrícula.

A matrícula deverá ser solicitada pelos candidatos convocados, por meio do portal GOV.BR, conforme orientações constantes na página a seguir: https://www.ifsp.edu.br/noticias/2017-ifspdisponibiliza-tutoriais-para-matricula-online

Classificação Final 

Convocação para matrícula - PRIMEIRA CHAMADA 

Convocação para matrícula - SEGUNDA CHAMADA 

 Convocação para matrícula - TERCEIRA CHAMADA

 Convocação para matrícula - QUARTA CHAMADA 

Convocação para matrícula - QUINTA CHAMADA 

Convocação para matrícula - SEXTA CHAMADA 

Convocação para matrícula - SÉTIMA CHAMADA

Convocação para matrícula - OITAVA CHAMADA - NOVO

 

 

 

 

 

 

Atenção, informações sobre a terceira chamada serão publicadas nesse site!
O Câmpus não passará informações sobre quem será convocado por Email, favor não insistir!

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/04/2021, 11h02

  • publicado
  • 04/03/21
  • 17h00

Assistência Estudantil: participe da avaliação!

banner ava ass est

A Pró-reitoria de Ensino (PRE), por meio do Departamento de Políticas Estudantis (DPES), lançou um questionário para que os estudantes possam avaliar a Política de Assistência Estudantil do IFSP. O levantamento é um instrumento valioso para que a Instituição possa compreender como a Assistência Estudantil atua na vida acadêmica dos estudantes.

O questionário está disponível até 21 de março de 2021. O preenchimento correto das perguntas fornecerá elementos para avaliar as ações, repensar e criar novas experiências que contribuam para a permanência e conclusão dos estudos dos alunos do IFSP.  

Michelli Daros, Assistente Social do Departamento de Políticas Estudantis, ressalta a importância da participação dos estudantes beneficiados com os auxílios estudantis no ano de 2020. “Este é um canal de comunicação com o IFSP, no qual o aluno pode identificar e sugerir melhorias”, avalia.

Acesse o questionário aqui.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/03/2021, 14h50

  • publicado
  • 04/03/21
  • 14h28

Entregas Encerradas - Chamada Publica - Entregas de Kit Alimentos

banner kit aliEn

Todos os kits foram entregues.

O campus Guarulhos comunica que no dia 09/03/2021 haverá entrega de kits de alimentação. A entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há necessidade de inscrição para a retirada dos kits.

No momento temos 113 unidades de kit de alimentação em estoque.

Iremos fazer a entrega de 2 (dois) kits por aluno, exceto para o último aluno a ser contemplado, esse receberá 1 (um) kit por conta da limitação do estoque.

A entrega é direcionada a todos os alunos matriculados em nosso cursos regulares, não se estendendo aos alunos que se formaram recentemente.

- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30

ATENCÃO: Cada kit tem em média 15kg.

Orientações para o recebimento:

- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos.
- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 09/03/2021, 10h54

  • publicado
  • 04/03/21
  • 13h37
Fim do conteúdo da página