Últimas notícias
Lives Americas Girls Can Code - 27/08/2020
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/08/2020, 18h36
- publicado
- 24/08/20
- 18h32
Resultado Preliminar - Supervisor PIBID
Resultado preliminar da seleção de professor supervisor para o PIBID
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/08/2020, 14h37
- publicado
- 24/08/20
- 14h34
Live sobre Paulo Freire - IFSP Guarulhos
Estudar Paulo Freire é um ato político de resistência e que nos capacita a propor alternativas a este processo obscurantista que impede que as classes mais desamparadas ultrapassem as enormes barreiras que impedem sua emancipação.
O IFSP-Guarulhos tem o enorme prazer de convidar a todos que se preocupam com a Educação Pública Popular e Democrática e de qualidade a participar da live do Prof. Dr. Martinho Condini, estudioso da obra de Paulo Freire, que ocorrerá no dia 27 de Agosto de 2020 às 15:00
Clique aqui para participar através do Youtube.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/08/2020, 18h46
- publicado
- 20/08/20
- 18h35
Docentes - processo eletrônico para entrega de diários
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em conformidade com a Organização Didática dos Cursos Superiores aprovada pela Resolução IFSP n.º 147/2016, de 06/12/2016, e Organização Didática da Educação Básica aprovada pela Resolução IFSP n.º 62/2018, de 07/08/2018, estabelece as regras para a entrega dos diários.
- Diários da Educação Básica
Em conformidade com o Art. n.º 120 da Organização Didática que rege esta modalidade, cabe ao docente entregar à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), dentro do prazo estipulado em Calendário Acadêmico, os diários finalizados e assinados pelo docente e pela Coordenação do Curso pertinente.
É de responsabilidade da Coordenação do Curso analisar os diários recebidos e verificar se os diários entregues pelos docentes cumprem as regras da Seção II “Do Registro Acadêmico Docente” da Organização Didática que rege esta modalidade.
- Diários dos Cursos Superiores e Pós-Graduação
Em conformidade com o Art. n.º 51 da Organização Didática que rege esta modalidade, cabe ao docente entregar à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), dentro do prazo estipulado em Calendário Acadêmico, os diários finalizados e assinados pelo docente e pela Coordenação do Curso pertinente.
É de responsabilidade da Coordenação do Curso analisar os diários recebidos e verificar se os diários entregues pelos docentes cumprem as regras do Capítulo I, Seção IV, da Organização Didática que rege esta modalidade.
- Processo de entrega digital
Após finalização dos diários, o docente deverá salvar os diários em formato .pdf e abrir um único processo SUAP para cada curso que ministrou aula no período de referência. O processo deverá ter como assunto “Diários [nome do curso] – [semestre/ano] – [nome do professor]”.
Após criar o processo, o docente deverá anexar todos os diários do curso referente ao processo.
Com todos os diários anexados ao processo, o docente deverá encaminhar o processo para assinatura da Coordenação do Curso, que após analisar os diários, deverá encaminhar para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA-GRU) para finalização do processo.
As dúvidas referentes ao processo de entrega de diários deverão ser encaminhadas para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Atenciosamente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
IFSP - Guarulhos
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/08/2020, 13h59
- publicado
- 20/08/20
- 13h58
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL." (19-08-2020)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 18/08/2020, 14h34
- publicado
- 18/08/20
- 14h30
Convocação para entrega de lanches
Os alunos, que manifestaram interesse e constam na lista abaixo, devem comparecer ao campus nas seguintes datas:
Quinta-feira (20/08), todos os estudantes.
Sexta-feira (21/08), todos os estudantes.
Todos devem portar a carteirinha e uma bolsa grande, para realizar a retirada dos lanches secos.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene própria e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os períodos de entrega serão:
Manhã 09:00 as 12:00
Tarde 14:00 as 16:00
Noite 19:00 as 19:15
Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Lista para Retirada de Lanches
Dia/Horário |
20/08 e 21/08 |
Manhã |
GU3011828 GU3005771 GU3010724 GU3011143 GU3012701 GU3006654 GU3005968 GU3011097 GU3008592 GU1810618 GU1810049 GU1810464 GU3011399 GU3008151 GU1800469 GU1810138 GU3010619 GU1800825 GU3005755 GU3013367 GU3008797 GU3004821 GU3010694 GU1810391 GU3012638 GU201002X GU3004589 GU3005763 GU3009742 GU1810791 GU3001024 GU3003132 GU1662376 GU3013049 GU3010589 GU1162934 GU1660187 GU3009793 GU3010678 GU3005887 GU3010431 GU3010481 GU3004571 GU3003159 GU1810065 GU3012387 |
Tarde |
GU3006778 GU3011101 GU1461206 GU1560166 GU3010058 GU3008584 GU3006841 GU3011798 GU3008916 GU1810481 GU3009904 GU3008843 GU1801562 GU300578X GU3002403 GU3006671 GU301004X GU3006867 GU2010755 GU1810715 GU3011038 GU1801601 GU3003892 GU3000826 GU1661221 GU1810324 GU300838X GU3010651 GU3005992 GU3006581 GU3012859 GU1561626 GU3007715 GU1760548 GU3006972 GU1810201 GU300595X GU301276X GU3006441 GU3010813 GU301083X GU181060X GU3005704 GU3007138 GU1700731 GU1810669 GU1761307 GU2010241 GU3008223 GU3010902 GU3003884 GU3005356 GU3010104 GU1810171 |
Noite |
GU3006026 GU3011089 GU3007928 GU3007791 GU1810707 GU3007073 GU3003639 GU3007197 GU1661981 GU3010686 GU3005917 GU3007855 GU180054X GU3007201 GU3009289 GU1900048 GU2010291 GU3007294 GU3009939 GU3007944 GU1800531 |
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 17/08/2020, 15h18
- publicado
- 17/08/20
- 15h12
Sarau online - 17/08/2020
Sarau Poético: poesia como acolhimento em tempos de distanciamento
Se eu rio
É porque não tem lágrima
Mas quando o poema se alastra
É pipoca explodindo na alma
(Dinha, “Porque o poema também é vingança”. In: DINHA. De passagem mas não de passeio. São Paulo, Global, 2008)
Março de 2020: com o avanço da pandemia do novo Coronavírus, entramos em período de quarentena, considerada uma das principais estratégias para conter o avança do vírus e preservar vidas. Esse cenário nos colocou numa situação nova e repleta de incertezas e desafios, culminando na suspensão temporária das atividades presenciais.
Junho de 2020: com a continuidade da quarentena, decorrente de um cenário político, social, econômico e de saúde pública e com poucas perspectivas de um retorno presencial a curto e médio prazo, começam as discussões e planejamentos para um retorno com atividades não presenciais.
Agosto de 2020: lançamo-nos a um novo desafio – o início das atividades não presenciais!
Mirando esse percurso, uma questão se coloca: somos, agora, as mesmas pessoas do início do processo? A pergunta torna-se retórica, quando consideramos que certamente fomos e continuamos sendo transformadas/os por uma experiência social inédita e permeada por dúvidas.
Assim, do mesmo modo que tivemos toda uma preparação do ponto de vista objetivo para esse retorno: ferramentas, metodologias, logística, entre outros, urge também uma preparação do ponto de vista subjetivo.
A arte e, em especial, a poesia são espaços bastante férteis para manifestação das subjetividades e acolhimento das nossas experiências, permitindo-nos externar e refletir sobre o sentido, o vivido, o experienciado.
Por isso, convidamos a todos para a realização de um Sarau Poético como início das nossas atividades! Vale tudo:
üPara quem escreve, traga seus poemas!
üPara quem não escreve, mas tem vontade de fazê-lo: que tal se arriscar agora?
üPara quem não escreve, mas tem um poema que gosta muito: que tal compartilhar?
üPara quem só quer apreciar: seja bem-vinda/o!
A ideia é termos uma possibilidade de nos aproximar por meio da poesia! É fazer um carinho em forma de palavras! É poder estreitar laços, mesmo distantes!
O Sarau acontecerá 17/08/2020, às 18h, com transmissão pelo Canal do Youtube do Câmpus.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 17/08/2020, 14h53
- publicado
- 17/08/20
- 14h18
- publicado
- 13/08/20
- 12h05
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL." (12-08-2020)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 11/08/2020, 11h26
- publicado
- 10/08/20
- 17h21
Merenda seca
O câmpus Guarulhos do IFSP está fornecendo lanches secos MENSALMENTE aos estudantes dos cursos técnicos, médio e superiores, todos os alunos podem receber independente de curso ou situação financeira. Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam que é a pandemia do Novo Corona Vírus - COVID-19, de auxiliar nossos estudantes de forma ampliada. Salientamos que esta ação ter caráter temporário enquanto estiveram ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.
Esta entrega de merenda seca é diferente da entrega dos kits de alimentação com itens como arroz, feijão, leite em pó, etc que serão distribuídos especificamente aos alunos em vulnerabilidade que já solicitaram.
Assim, para que o estudante possa receber a merenda seca é necessário o cumprimento de algumas ações todo mês, a saber:
• Preencher o formulário, cujo endereço eletrônico aparece na sequência indicando nome, número do prontuário, e melhor período para a retirada dos lanches (manhã, tarde ou noite), que será presencial:
Endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1cEuh6qoRbBixfgd85gw_hlA7DHNymak3N8s2rGIYuSU/edit?chromeless=1#responses
• Comparecer ao campus em data a ser divulgada por meio de nosso portal, portando uma bolsa que comporte o transporte de vários conjuntos de lanches, compostos de bolinhos, biscoitos e bebida láctea.
• A divulgação das datas das entregas mensais sempre são divulgadas em nosso site.
Serão atendidos todos os estudantes que manifestarem o interesse por meio do preenchimento do formulário, que ficará disponível até 14/08/20.
O calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene próprias e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os estudantes que se enquadrem em algum grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja devidamente indicado no formulário e apresente documento de identificação oficial.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/08/2020, 18h11
- publicado
- 07/08/20
- 18h02
Redes Sociais