Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2024, 10h53

Comunicado referente aos debates para a eleição do Diretor-geral

Comunicado em anexo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 28/09/2020, 17h34

  • publicado
  • 28/09/20
  • 17h34

Vagas estágio IFSP

Segue informações da vaga,

 

Para os interessados, encaminhar seus currículos para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Área de atuação: Expedição

 

Quantidade de vagas: 1

 

Cursos: Técnico em Automação Industrial, demais cursos voltado a essa área

 

Ano escolaridade: 1º ao 4º Semestre

 

Requisitos (conhecimentos específicos): Pacote Office; Residir em Guarulhos

 

Horário de estágio: De segunda à sexta das 09:00 às 16:00 hrs

 

Valor da Bolsa Auxílio: 6,20/hora aprox. 800,00/mês

 

Outros benefícios: Vale Transporte e Vale Refeição 14,00 por dia

 

Atividades à serem desenvolvidas no estágio (Mínimo 4):

1.      Inserir no sistema de Gestão os itens,  vinculando-os ao orçamento do serviço a executar

2.      Dispor os instrumentos no local indicado dentro dos laboratórios de calibração.

3.      Retirar os equipamentos já concluídos e prepara-los para a devolução, dando baixa no sistema, solicitando nota fiscal ou declaração de conteúdo

4.       Demais atividades da área

 
   

Local do estágio: Vila Renata, Guarulhos- SP

Dica de localização: Próximo a casas André Luiz – Vila

Galvão

 
   

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 23/09/2020, 15h54

  • publicado
  • 23/09/20
  • 15h54

Entrega dos kits de Alimentos

Os alunos dos cursos técnicos integrados e concomitantes que manifestaram interesse em receber os kits de alimentos por meio de questionário em junho, deverão vir retirá-los no câmpus entre os dias 29 e 30/09 nos seguintes horários:


- Manhã: 10h até 12h
- Tarde: 14h até 16h
- Noite: 19h até 19:30h.

Seguem algumas orientações para o recebimento:


- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do câmpus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos
- Cada kit tem em média 15kg, e cada aluno receberá 2 kits, equivalentes a 2 meses de aula.
- As entregas serão realizadas bimestralmente até o final de 2020

O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.

Seguem prontuários dos alunos aptos para retirada:

 

GU1810022

GU1810537

GU3006778

GU3009904

GU1810049

GU1810561

GU3006832

GU3009921

GU1810146

GU1810596

GU3006867

GU301004X

GU1810154

GU181060X

GU3006891

GU3010104

GU1810162

GU1810634

GU3006913

GU301021X

GU1810201

Gu1810669

GU3006921

GU3010414

GU1810219

GU1810723

GU3006972

GU3010457

GU1810227

GU181074X

GU3007014

GU301052X

GU1810235

GU3005755

GU3007073

GU3010571

GU1810243

GU3005801

GU3007138

GU3010619

GU181026X

GU3005917

GU3007171

GU301066X

GU1810278

GU3005941

GU3007197

GU3010686

GU1810286

GU300595X

GU3007201

GU3010694

GU1810308

GU3005976

GU3007928

GU3010724

GU1810324

GU3006051

GU3007944

GU3010767

GU1810375

GU3006077

GU3008126

GU3010864

GU1810391

GU3006123

GU3008151

GU3010899

GU1810405

GU3006158

GU3008177

GU3010902

GU181043X

GU3006166

GU3008797

GU3010929

GU1810464

GU3006174

GU3009009

GU3010937

GU1810481

GU3006182

GU3009301

GU3011089

GU1810499

GU3006191

GU3009742

GU3011763

GU1810529

GU3006671

GU300984X

GU301178X

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 23/09/2020, 16h34

  • publicado
  • 23/09/20
  • 15h50

Seleção de Bolsista de Extensão

Inscrição de 22/09 e 24/09/2020 

Enviar a documentação escaneada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Documentos:

  1. 1.Declaração Negativa de Vínculo Empregatício;
  2. 2.Formulário de inscrição preenchido;
  3. 3.Cópia do RG e CPF do aluno;
  4. 4.Histórico escolar parcial, disponível no sistema SUAP, para atendimento dos critérios acadêmicos apresentados nos projetos (conforme Anexo I);

Cronograma:

Atividades

Data/período

Inscrição - Entrega dos documentos

22/09 e 24/09/2020

Entrevistas com os servidores responsáveis pelos projetos

Dia 25/09 conforme Anexo I

Divulgação do resultado final

29/09/2020

Período de entrega de documentos dos candidatos  aprovados

30/09/2020

Início das atividades do projeto

01/10/2020

 

 

Os projetos constam no Anexo I do edital

 

As dúvidas devem ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 28/09/2020, 09h31

  • publicado
  • 23/09/20
  • 14h18

Projeto de alunos do IFSP Guarulhos é selecionado para programa de aceleração do SEBRAE

O Projeto Kaya, desenvolvido pelos alunos Vinicius Costa dos Santos, Leticia Rejane Vidal Souza e Yves Gabriel Vieira Maia, do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, foi selecionado para o programa Startup SP da unidade de Guarulhos do SEBRAE/SP.
 
O programa Startup SP visa capacitar candidatos à criação de startups digitais na etapa de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas. O programa oferece oferece capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.
 
Vinicius, Leticia e Yves vem desenvolvendo o projeto desde 2019, sob a orientação do Prof. Dr. Thiago Schumacher Barcelos, Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Guarulhos. O projeto foi financiado com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) nos anos de 2019 e 2020, bem como por um processo de crowdfunding do qual participaram docentes, administrativos e alunos do câmpus no ano passado.
 
Segundo o Prof. Thiago, "é muito gratificante ver o reconhecimento nesse nível de um projeto de pesquisa desenvolvido por nossos alunos", e complementa que "esse é o resultado do comprometimento dos nossos alunos, que já conseguiram levar seu trabalho para três eventos acadêmicos apenas em 2019". Ainda segundo o professor, um projeto de pesquisa como esse, ganhando visibilidade pela indústria e abrindo a possibilidade de criação de uma startup, consolida a missão institucional do IFSP e do Câmpus Guarulhos na transferência de tecnologia para o meio produtivo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 22/09/2020, 13h50

  • publicado
  • 22/09/20
  • 13h50

Colação de grau - 2º Semestre 2020

COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

O Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com base na Instrução Normativa PRE/IFSP n.º 005, de 16 de Junho de 2020, publicada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, estabelece os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.

Cronograma
Período de inscrições 21/09/2020 a 03/12/2020
Publicação das inscrições deferidas 04/12/2020
Período para protocolação de recursos 04/12/2020 a 11/12/2020
Publicação da listagem final 14/12/2020
Realização de teste de ambiente online 14/12/2020
Realização da cerimônia virtual 16/12/2020 às 19h30

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 O prazo para inscrição será do dia 21/09/2020 a 03/12/2020, sem prorrogações.

1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).

1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.

1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico e encaminhar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias dos seguintes documentos, em formato .pdf

    RG (não será aceito CNH);

    Certidão de nascimento ou casamento;

    Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).

2. DOS REQUISITOS

2.1 Terá direito a colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.

2.2  O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto em nome do aluno formando e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.

2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno formando.

2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.

2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultará a realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.

3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.

3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o câmpus entrará em contato via email agendando a retirada, quando disponíveis.

3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. após a colação.

4. CERIMÔNIA ONLINE

4.1 A cerimônia ocorrerá de forma online através de uma plataforma de videoconferência (poderá ser o Google Meet, Microsoft Teams ou plataformas da RNP) e terá transmissão ao vivo pelo canal do Câmpus Guarulhos no YouTube.

4.2 Os alunos que enviarem a documentação para realização desta cerimônia autoriza o uso de imagem e som pela Instituição que a transmitirá publicamente no YouTube.

4.3 Será disponibilizado um teste de imagem e som a todos que participarão da cerimônia, no dia 14 de  dezembro de 2020.

4.4 O câmpus não se responsabiliza pelo mau funcionamento e/ou queda de conexão que possa ocorrer por parte do formando.

4.5 Os alunos que não dispões de recursos técnicos/tecnológicos deverão encaminhar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando as necessidades.

4.6 A Ata de Colação de Garu deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes.

 

Relação das inscrições recebidas

Relação final - chamada para os testes

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 14/12/2020, 12h00

  • publicado
  • 21/09/20
  • 12h42

HOMOLOGAÇÃO DAS REMATRÍCULAS

Caro(a) aluno(a),

 

Iniciamos o período de homologação das rematrículas. Você deverá acessar o seu SUAP e verificar se você esta matriculado em todas as disciplinas que deseja cursar nesse segundo semestre de 2020.

Caso tenha algum erro ou você deseje fazer alguma alteração, você poderá fazer no período de 26/10/2020 a 30/10/2020 através do módulo de requerimento do SUAP, anexando o  formulário de rematrícula devidamente preenchido (Formulário de rematrícula). Nesse link você encontra as instruções para criar requerimento no SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).

 

Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com a Secretaria, através do Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

Passado o período de recurso de rematrícula, não será possível fazer alterações! 

 

Cordialmente,
 
Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 26/10/2020, 11h39

  • publicado
  • 21/09/20
  • 12h35

PAP 2020 - 2º Semestre - Novas Inscrições

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/09/2020, 20h29

  • publicado
  • 16/09/20
  • 20h29

Convocação para entrega de lanches

Os alunos, que manifestaram interesse e constam na lista abaixo, devem comparecer ao campus nas seguintes datas:

Segunda-feira (21/09), todos os estudantes.

Terça-feira (22/09), todos os estudantes.

Todos devem portar a carteirinha e uma bolsa grande, para realizar a retirada dos lanches secos.

Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene própria e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.

Os períodos de entrega serão:

Manhã 10:00 as 12:00

Tarde 14:00 as 16:00

Noite 19:00 as 19:30

Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Atenciosamente,

Coordenadoria de Apoio ao Ensino

Lista para Retirada de Lanches 

 

Dia/Horário

21/09 e 22/09

Manhã

GU3010597

GU300354X

GU3011828

GU3005771

GU3012701

GU3006654

GU3011097

GU3008592

GU1810618

GU1810049

GU1810464

GU3011399

GU3006034

GU3006671

GU3005755

GU3013367

GU3008797

GU3010694

GU1810391

GU3004589

GU3006182

GU1810791

GU3003132

GU3010074

GU3011852

GU3011461

GU1662376

GU3013049

GU1163924

GU3006972

GR3009793

GU 3005887

GU301283-2

GU3005704

GU3010481

GU3004571

GU3003159

GU 1810065

GU3002471

GU3010902

GU3007383

Tarde

GU3006778

GU3011101

GU1461206

GU2010372

GU3006859

GU3010724

GU1810804

GU3010058

GU3008584

GU3011798

GU3008916

GU1810481

GU1801562

GU300578X

GU3002403

GU3008151

GU1810138

GU3010619

GU3010899

GU3011062

GU1810715

GU3011038

GU1801601

GU3003892

GU201002X

GU3012638

GU1810324

GU3001423

GU3010651

GU3005763

GU3005992

GU180113-9

GU3011364

GU3006077

GU3007715

GU 3007715

GU1760548

GU301178X

GU1810201

GU300595X

GU301276X

GU3010911

GU3006441

GU301083X

GU181060-X

GU3010431

GU1810669

GU1761307

GU3010864

GU3005356

Noite

GU3006026

GU181043X

GU3007928

GU3007791

GU1810707

GU3003639

GU3007197

GU180046-9

GU1800825

GU3005801

GU3004295

GU3008754

GU3010686

GU3006093

GU3005917

GU180054X

GU3007201

GU3009289

GU3001881

GU3010678

GU3010813

GU3002802

GU1801554

GU2010291

GU3007944

GU3012387

                       

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/09/2020, 19h52

  • publicado
  • 16/09/20
  • 19h08

Vaga de estágio

Cartaz 195917 1

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/09/2020, 16h04

  • publicado
  • 15/09/20
  • 16h03
Fim do conteúdo da página