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Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h07

Comunicado Importante

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Nossos telefones estão temporariamente indisponíveis e sem previsão de retorno

Os contatos podem ser realizados por e-mail

Diretor Geral do Câmpus Guarulhos:
Prof. Ricardo Agostinho de Rezende Junior
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DAA - Diretoria Adjunta de Administração
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DAE - Diretoria Adjunto Educacional
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Coordenadores de Cursos

Automação Industrial (Cursos técnicos)
Prof. Rodrigo Sislian
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Automação Industrial (Cursos superiores)
Prof. Alexandre dos Santos Ribeiro
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Engenharia de Controle e Automação
Prof. Mauro Villa D Alva
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Informática (Cursos técnicos)
Prof. Robson Ferreira Lopes
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Informática (Cursos superiores)
Prof. Joel Dias Saade
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Matemática (Cursos superiores)
Prof. César Ricardo Peon Martins
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Mecatrônica (Ensino Médio Integrado)
Prof. Nemuel Geraldo da Silva
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Coordenadoria de Pesquisa e Inovação
Thiago Schumacher Barcelos
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CDI – Coordenadoria de Apoio à Direção
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CBI – Coordenadoria de Biblioteca
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CCF – Coordenadoria de Contabilidade e Finanças
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CLT – Coordenadoria de Licitações e Contratos
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CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino
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CAP - Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção
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CEX - Coordenadoria de Extensão
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CGP - Coordenadoria de Gestão de Pessoas
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CRA - Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Secretaria)
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CSP - Coordenadoria Sociopedagógica
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CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação
E-mail para solicitações (Prazos e Procedimentos): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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Última atualização em 10/02/2022, 09h56

  • publicado
  • 10/02/22
  • 09h03

Resultado - Afastamento qualificação dos técnico administrativos - 1º semestre/2022

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O edital trata do afastamento remunerado para participação em programa de pós-graduação stricto sensu para os servidores técnicos administrativos de Guarulhos.

CRONOGRAMA:

Período de entrega dos documentos - Inscrição (via SUAP) De 14/02/2022 a 04/03/2022 (19 dias corridos)

Publicação do resultado preliminar 10/03/2022 (6 dias corridos)

Prazo para interposição de recursos 11/03/2022 e 14/03/2021 (2 dias úteis)

Publicação do resultado final da pontuação 15/03/2022 (1 dia útil)

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Última atualização em 07/03/2022, 15h58

  • publicado
  • 09/02/22
  • 10h33

Oficinas 4.0/2023 — Inscrição no Processo Seletivo de Bolsistas

A Comissão Organizadora do projeto Oficinas 4.0 do Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo torna pública a abertura do processo de seleção de bolsistas para a execução de projeto (elaborado e desenvolvido por professores do Grupo SUMMUS - Grupo de Pesquisa em Educação e Tecnologia do IFSP - Guarulhos), em que serão concedidas cinco cotas de bolsas para alunos regulares do IFSP Guarulhos — três destas para estudantes do Ensino Técnico (Integrado ou Concomitante) e duas para estudantes de graduação. Confira o cronograma:

Etapas

Datas

Inscrições

De 23/01/2023 às 23h59min de 06/02/2023

Divulgação do resultado preliminar da 1ª etapa de seleção

07/02/2023

Período de interposição de recurso relativa à 1ª etapa

08/02/2023

Divulgação do resultado da 1° etapa, após recurso

09/02/2023

Segunda etapa (entrevistas)

De 10 a 13/02/2023

Divulgação de resultado final

14/02/2023

Início estimado do projeto (Período de execução: 10 meses)

A partir de 01/03/2023

Para inscrições e mais detalhes acessar:

A seguir link dos vídeos dos projetos desenvolvidos nas edições 2021 e 2022 das Oficinas 4.0:

• Projeto 1 “Smart Truck”
https://www.youtube.com/watch?v=Z2YMRCxNf5g

• Projeto 2 “Sistema de monitoramento remoto de pontes e viadutos”
https://www.youtube.com/watch?v=RoUOxERbccM

• Projeto 3 “Calçado Inteligente”
https://www.youtube.com/watch?v=4ooRXi9RapY

• Projeto 4 “OMINKIT”
https://www.youtube.com/watch?v=ak8w1bS7h0c

• Projeto 5 “Calçado Inteligente”
https://www.youtube.com/watch?v=htqbSIN1tzQ

• Projeto 6 “Sistema de identificação de falhas em rolamentos”
https://www.youtube.com/watch?v=EnXYAsiBBw8

 

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Última atualização em 23/01/2023, 20h01

  • publicado
  • 09/02/22
  • 09h40

AUTORIZADOS PARA O USO DOS ESPAÇOS DO IFSP GUARULHOS PARA ATIVIDADES ACADÊMICAS - 16 A 25/02/2022

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Comunicamos que, a partir de 16/02/2022, o Câmpus Guarulhos do IFSP estará aberto para realização de atividades, desde que atendidas as condições estabelecidas pela PORTARIA NORMATIVA N.º 37/2022 - RET/IFSP, de 29 de janeiro de 2022 que condiciona o acesso ao câmpus mediante apresentação de comprovação de que o estudante está em dia com o esquema vacinal para Covid-19, ou apresente teste RT-PCR ou teste de antígenos negativos para Covid-19 com data de realização inferior à 72h (da coleta).

Os horários de abertura do campus serão:
- manhã das 7h15min às 12h;
- tarde das 13h15min às 18h;
- noite das 19h às 22h.

Com relação aos horários de troca de período, todos deverão deixar o câmpus para que o serviço de limpeza seja executado nas áreas de uso comum.

Os estudantes que utilizarão as instalações físicas do câmpus deverão preencher a MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE DE USO DOS ESPAÇOS DO IFSP GUARULHOS PARA ATIVIDADES ACADÊMICAS no endereço https://forms.gle/Giu2KUY7CjnbXTAB8, para reserva de espaço de estudos em salas de aulas ou de uso de computadores nos laboratórios de informática do câmpus.

○ Solicitações de reserva para o período de 16 a 25/02 serão realizadas até segunda-feira, 14/02; o resultado será divulgado na terça-feira, 15/02/2022.
○ Será autorizado o acesso ao câmpus apenas aos estudantes que cumpriram o disposto na PORTARIA NORMATIVA N.º 37/2022 - veja mais informações em http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1680.
○ Este procedimento tem o objetivo de garantir a ocupação dos espaços físicos dentro dos limites estabelecidos pelos protocolos de biossegurança e sanitários do IFSP.
○ A reserva será válida para os dias 16,17,18, 21, 22, 23, 24 e 25/02 quando o estudante tiver a solicitação atendida.
○ Não se dirijam ao câmpus antes de consultarem a lista dos pedidos deferidos.

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Última atualização em 15/02/2022, 16h15

  • publicado
  • 09/02/22
  • 08h43

Reunião com os servidores sobre Atualização PDI

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Sala PDI
Quinta-feira, 10 de fevereiro · 11:00 até 12:30
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/xqq-guio-rps

Sala PDI
Quinta-feira, 10 de fevereiro · 15:00 até 16:30
Informações de participação do Google Meet
Link da videochamada: https://meet.google.com/pvs-itwt-por

Pauta:
Conceito sobre o PDI
Uso da plataforma Nilo Peçanha
Dados do Campus Guarulhos
Motivação no ajuste do PDI
Propostas iniciais
Questionário

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Última atualização em 09/02/2022, 08h07

  • publicado
  • 09/02/22
  • 08h07

PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAP) 2022 – EDITAL Nº GRU.005/2022 – ETAPA 1: RECADASTRAMENTO – RESULTADO FINAL

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A Direção-Geral do IFSP - Câmpus Guarulhos, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), torna público o Resultado Final das inscrições no Edital GRU.005/2022 - Programa de Auxílio Permanência (PAP) – Etapa 1 – Recadastramento.

Os(As) estudantes cujos prontuários estão na lista 1 foram contemplados(as) com o auxílio permanência. Estes(as) deverão aguardar o pagamento do auxílio, o qual será comunicado quando for realizado. Não responderemos a questionamentos sobre data de pagamento.

Os(As) estudantes cujos prontuários estão na lista 2 tiveram sua inscrição deferida e estão em lista de espera. Estes(as) deverão aguardar suplementação orçamentária e acompanhar as publicações na página do IFSP Guarulhos. Caso não sejam contemplados no 1º semestre, deverão fazer mais uma vez o recadastramento na Etapa 3, conforme edital.

Os(As) estudantes cujos prontuários estão na lista 3 tiveram sua inscrição indeferida após recurso por não entregarem toda a documentação, por terem feito inscrição fora da etapa correta ou por não estarem matriculados em cursos atendidos pelo Edital. A Etapa 2 terá início em 21/03/2022.


A Direção-Geral do IFSP - Câmpus Guarulhos, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), torna público o Resultado Preliminar das inscrições no Edital GRU.005/2022 - Programa de Auxílio Permanência (PAP) – Etapa 1 – Recadastramento.

Em caso de problemas para acessar a área de Recursos do SUAP conforme explicado no item 9 do Edital GRU.005/2022, favor enviar e-mail para a CSP (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), sempre com nome completo e prontuário, com imagens (“prints”) de todo o caminho percorrido dentro do sistema e os erros encontrados.

Todos os documentos serão verificados a partir do dia 22/02/2022.

Questionamentos e casos omissos serão tratados conforme Edital GRU.005/2022.


Está aberto o período de RECADASTRAMENTO para o Programa de Auxílio Permanência (PAP) do IFSP – Câmpus Guarulhos para o 1º semestre de 2022. O recadastramento é voltado apenas para os beneficiários do PAP no 2º semestre de 2021. As inscrições para ingressantes e veteranos não beneficiários do PAP no 2º semestre de 2021 serão realizadas de 21/03 a 27/03/2022.

O Programa de Auxílio Permanência (PAP) tem como objetivo principal viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de retenção e de evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica.

Por favor, leia todo o Edital nº GRU.005/2022 e depois consulte os tutoriais em vídeo e em PDF antes de realizar a inscrição online no período de 07/02 até as 23h59 de 13/02/2022. Toda a documentação deverá ser enviada via SUAP. Os Anexos devem estar devidamente assinados e escaneados (não será aceita assinatura digitada no teclado). Não haverá prorrogação do prazo.

Confira o passo a passo de como se inscrever: https://www.ifsp.edu.br/tutorialpap

Em caso de dúvida após a leitura do edital e do tutorial, contate a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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Última atualização em 07/03/2022, 11h29

  • publicado
  • 08/02/22
  • 16h22

BOLSA DE ENSINO - EDITAL Nº GRU.004/2022 – RESULTADO!

banner bol ens22

A Coordenadoria Sociopedagógica vem através deste divulgar o resultado da seleção de Bolsa de Ensino conforme edital nº GRU.004/2022. Os alunos convocados deverão enviar, até 09/03/2022, toda a documentação abaixo em foto legível ou imagem escaneada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.:

- Os documentos de conta bancária individual - cópia do cartão ou extrato bancário onde apareçam o nome completo, nome do banco, número da agência, da conta e tipo (se corrente ou poupança); - Ficha de Cadastro para Bolsista de Ensino;- Declaração;- Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa de Ensino devidamente preenchido e assinado (NÃO É ACEITO DIGITAR O NOME, A ASSINATURA PRECISA SER FEITA À MÃO).

Coordenadoria Sociopedagógica
IFSP - Câmpus Guarulhos


Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o 1º semestre de 2022.

Interessados devem ler edital e projetos anexos abaixo.

Projetos oferecidos

Área/Curso

Projeto

Docente

Perfil do bolsista

Vagas

ADS

Auxílio no desenvolvimento de aplicações em Inteligência Artificial

Rodrigo Campos Bortoletto

Consultar projeto: Clique aqui

01

ADS

Linguagem de Programação Rust – Mozilla Research

Antonio Angelo de Souza Tartaglia

Consultar projeto: Clique aqui

01

Técnico Automação

Desenho auxiliado por computador DAC, manufatura CAM CNC e CAE

Mauro Villa d´Alva

Consultar projeto: Clique aqui

01

Engenharia Automação

Energia Solar Fotovoltaica

Marcelo Kenji Shibuya

Consultar projeto: Clique aqui

01

Engenharia Automação

Estudo e desenvolvimento de experimentos com o simulador CoppeliaSim para a disciplina de laboratório de robótica.

Rogério Daniel Dantas

Consultar projeto: Clique aqui

01

Técnico Informática

Aprendizado e prática

Marcia Pereira

Consultar projeto: Clique aqui

01

Técnico Informática

Monitoria em Desenvolvimento Back-end e banco de dados

Osias Baptista de Souza Filho

Consultar projeto: Clique aqui

01

Matemática

Energia e Desenvolvimento no Brasil – uma pesquisa empírica sobre matrizes energéticas.

Marcelo Squinca da Silva

Consultar projeto: Clique aqui

01

Técnico Mecatrônica

Filosofia em perspectiva africana

Rodrigo Aparecido de Godoi

Consultar projeto: Clique aqui

01

Técnico Mecatrônica

Monitoria em Práticas Corporais

Fabiana Fernandes de Freitas Brandão e Nemuel Geraldo da Silva

Consultar projeto: Clique aqui

01

Tecnologia Automação

Práticas com Energia Solar Fotovoltaica

Alexandre dos Santos Ribeiro

Consultar projeto: Clique aqui

01

Tecnologia Automação

Robótica educacional na Tecnologia em Automação Industrial

Percy Javier Igei Kaneshiro

Consultar projeto: Clique aqui

01


Depois de ler edital e projetos, estudantes devem realizar inscrição 100% online, de 07/02 até as 23h59 do dia 20/02/2022, acessando o formulário em https://forms.gle/A1JQo6Tr7ggawh516.

Em caso de dúvida após a leitura do edital e do projeto de interesse, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

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Última atualização em 07/03/2022, 12h48

  • publicado
  • 08/02/22
  • 16h11

Comprovante de Vacinação dos Estudantes: orientações de como apresentar

banner comp covid19

O comprovante de vacinação deve ser encaminhado conforme orientado na Portaria Normativa n.º 37/2022 - RET/IFSP, de 29 de janeiro de 2022.

Estudante deverá acessar a área de requerimentos no SUAP;

Na aba de requerimentos selecionará “adicionar requerimento”;

Na tela de Requerimentos selecionará em Tipo de Requerimento: Entrega de Comprovante de Vacina da COVID-19, em Descrição e Justificativa deverá inserir: “Entrega do comprovante de vacinação da COVID-19” e selecionará “Salvar”;

Na nova tela realizará o “upload” dos comprovantes de vacinação, atente-se que o sistema aguardará dois arquivos. Caso o seu comprovante esteja em arquivo único, basta enviá-lo duas vezes;

O estudante deverá aguardar a análise do documento. Em caso de indeferimento o estudante deverá seguir as recomendações e encaminhar os documentos novamente;

O prazo para envio dos documentos é 15/02/2022.

Em caso de dúvidas encaminhem e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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Última atualização em 07/02/2022, 15h07

  • publicado
  • 07/02/22
  • 14h53

Comunicado aos alunos do ADS

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Aos alunos que cursarão disciplinas do 1º semestre em regime de DP, informo que as aulas começarão na segunda quinzena do mês de março/2022.
Prof. Joel Saade

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Última atualização em 04/02/2022, 09h31

  • publicado
  • 04/02/22
  • 09h31

Inicio das aulas

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A toda comunidade escolar do IFSP-câmpus Guarulhos

Assunto: retomada das atividades

O Diretor-geral do IFSP - Câmpus Guarulhos no uso das suas atribuições regimentais e considerando o disposto na Portaria nº 6585/IFSP, de 20 de dezembro de 2021, a qual estabelece sobre a retomada das atividades acadêmicas no IFSP em três etapas, os quais são baseados em indicadores locais como taxa de ocupação de leitos hospitalares, número de óbitos, índice de vacinação e número de novos casos por dia por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Dessa forma, tendo em vista o aumento crescente de casos em Guarulhos da COVID-19 e aumento de ocupação das enfermarias e UTI's dos hospitais, ultrapassando os valores dispostos na Portaria nº 6585/IFSP, de 20 de dezembro de 2021, informa o seguinte:

Início das atividades acadêmicas em 07/02/2022 na forma totalmente remota;

Em 07/03/2022 início das atividades acadêmicas na forma totalmente presencial.

No decorrer do mês de fevereiro avaliaremos a evolução da pandemia e manteremos toda a comunidade informada. As novas decisões serão conforme o disposto na Portaria nº 620/IFSP, de 29 de janeiro de 2022.

Durante o mês de fevereiro, às atividades presenciais no câmpus segue esquema especial, com revezamento para atividades presenciais, garantindo a baixa ocupação de espaços, e horário reduzido, sem prejuízo para as rotinas administrativas e atendimento pelos canais digitais.

Os estudantes devem procurar as coordenações de cursos para obterem as informações necessárias para o acesso às aulas.

Aproveitamos para destacar a importância da vacinação e da manutenção dos cuidados de higiene e uso de máscaras.

Enfatizamos que a população busque as unidades de saúde para a vacinação contra a COVID-19 e contra a gripe (Influenza), campanhas em curso no Estado de São Paulo, e, no caso de sintomas respiratórios, sigam as orientações das autoridades sanitárias.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/02/2022, 08h15

  • publicado
  • 04/02/22
  • 08h14
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