Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h07

Retorno das atividades presenciais

banner com aulas02

A DIRETORA GERAL EM EXERCÍCIO DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria n.º GRU.0016/2022, de 16 de fevereiro de 2022:

CONSIDERANDO a Portaria n.º 620/IFSP, de 29 de janeiro de 2022, que estabelece as etapas para a retomada das Atividades Acadêmicas Presenciais nos câmpus do IFSP;

CONSIDERANDO a Portaria N.º GRU.104/2021 que estabelece o Protocolo Sanitário do câmpus Guarulhos do IFSP;

CONSIDERANDO os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal de Guarulhos publicado no dia 17/02/2022, disponível em https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/informacao-deutilidade-publica-sobre-covid-19-em-guarulhos-311, onde a taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos de Guarulhos era de 59,3% e a taxa de ocupação de UTIs da Grande São Paulo era de 59,2%;

CONSIDERANDO que nos últimos 14 dias o número de óbitos por 100 mil habitantes no município foi de 5,7 de acordo com o levantamento da Fundação SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), disponível em https://www.seade.gov.br/coronavirus/#

CONSIDERANDO que ambos os Incisos do Art. 5º da Portaria n.º 620/IFSP, de 29 de janeiro de 2022, sobre a ocupação dos leitos hospitalares abaixo de 60% e óbitos por 100mil habitantes menor ou igual a 10 para os últimos 14 dias estão atendidos no município de Guarulhos;

DETERMINA,

Art. 1.º – A mudança de etapa de realização das atividades acadêmicas no câmpus para a etapa 4, ou seja, totalmente presencial, segundo a Portaria n.º IFSP.620, de 29 de janeiro de 2022, escalonando o retorno da seguinte forma:
I – Cursos técnicos (integrados e concomitantes) – atividades totalmente presenciais a partir de 07/03/2022.
II – Curso de Tecnologia em Automação Industrial e Engenharia de Controle e Automação – atividades totalmente presenciais a partir de 21/03/2022.
III – Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática – atividades totalmente presenciais a partir de 04/04/2022.
IV – Curso de Pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação – conforme Portaria nº IFSP.2336/2020 e Portaria Normativa n° RET.IFSP.05/2021, a data será definida, posteriormente, em deliberação do colegiado do curso.

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 21/02/2022, 15h10

  • publicado
  • 21/02/22
  • 15h10

Resultado - Prorrogada as Inscrições - Curso Gratuito - Meninas Programando: introdução à programação Web

banner cur meninas ead

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 21/02 a 30/03/2022.

Documentos:

I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matrícula e/ou atestado/boletim do 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou do Ensino Médio;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (anexo I)
VI. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII.Não ser aluna evadida de qualquer curso de extensão no ano de 2020 ou do 1º semestre de 2021;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

 
Aulas: Aulas aos sábados das 7h50 as 12h15 

Primeiro encontro no dia 02/04/2022  https://meet.google.com/xhr-bbrz-xho

Resumo da Proposta:

Este curso de extensão visa propiciar as meninas o primeiro contato com a programação de computadores para que as mesmas possam desmistificar a área de desenvolvimento e entendam que podem atuar na área também. Espera-se, também, que as participantes se sintam mais empoderadas e seguras para escolher suas carreiras, considerando as diversas oportunidades da área de Tecnologia da Informação. Outro ponto, não menos importante, é que compreendam que a área pode acolher e receber qualquer um dos gêneros, pois todos possuem condições para atuar nas carreiras existentes, e as oportunidades são diversas.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/04/2022, 14h26

  • publicado
  • 21/02/22
  • 14h05

Comunicado aos alunos do ADS

banner com ads10

Reunião sobre Atividades Complementares: dia 17/2/2022, às 19h.
Link: https://meet.google.com/ukw-dhjs-uxu

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 17/02/2022, 16h45

  • publicado
  • 17/02/22
  • 16h45

Aviso Biblioteca

banner avi bib06

No dia 18 de fevereiro de 2022 a biblioteca funcionará das 14:00 às 20:00.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/02/2022, 18h11

  • publicado
  • 16/02/22
  • 18h11

Audiência Pública do PDI

banner reu pdi03

Audiência Pública do PDI dia 24/02/2022 às 18h

Link: https://youtu.be/R2h5XANsbhw

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/02/2022, 15h23

  • publicado
  • 16/02/22
  • 14h26

Resultado - Bolsa Extensão - Seleção de bolsistas

banner sel ext22

Período de inscrição: 15/02/2022 a 20/02/2022

Enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os documentos abaixo relacionados:
a) Declaração Negativa de Vínculo Empregatício;
b) Formulário de inscrição preenchido;

Projetos:

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 24/02/2022, 13h05

  • publicado
  • 15/02/22
  • 13h43

Processo eleitoral para composição do Colegiado do curso de Tecnologia em Automação Industrial - RESULTADO FINAL

banner ele col aut

CRONOGRAMA

Calendário Eleitoral
Publicação do edital 14/02/2022
Inscrições (Candidatura) 15/02 a 19/02/2022
Publicação das inscrições deferidas 21/02 a 22/02/2022
Interposição de recursos 23/02/2022
Respostas aos recursos 24/02/2022
Publicação das candidaturas homologadas 25/02/2022
Período de Campanha Eleitoral 03/03 a 08/03/2022
Votação 09/03 a 10/03/2022
Publicação do resultado preliminar 11/03/2022
Interposição de recursos 12/03 a 14/03/2022
Publicação do Resultado Final (Candidaturas Homologadas) 15/03/2022
Encaminhamento a Direção-geral 16/03/2022

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/03/2022, 10h49

  • publicado
  • 14/02/22
  • 09h43

Processo eleitoral para composição do colegiado do curso de engenharia de controle e automação - RESULTADO FINAL

banner ele col eng

CRONOGRAMA

Calendário Eleitoral
Publicação do edital 14/02/2022
nscrições (Candidatura) 15/02 a 19/02/2022
Publicação das inscrições deferidas 21/02 a 22/02/2022
Interposição de recursos 23/02/2022
Respostas aos recursos 24/02/2022
Publicação das candidaturas homologadas 25/02/2022
Período de Campanha Eleitoral 03/03 a 08/03/2022
Votação 09/03 a 10/03/2022
Publicação do resultado preliminar 11/03/2022
Interposição de recursos 12/03 a 14/03/2022
Publicação do Resultado Final (Candidaturas Homologadas) 15/03/2022
Encaminhamento a Direção-geral 16/03/2022

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/03/2022, 16h01

  • publicado
  • 14/02/22
  • 09h34

Comunicado aos alunos do ADS

banner com ads09

As Atividades Complementares devem ser submetidas pelo AVA/Moodle. Para tanto, os alunos devem estar cadastrados na disciplina "ADS - Atividades Complementares". Para se cadastrar, envie email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando o nome completo e a matrícula (prontuário).
Prof. Joel Saade

Para mais informações assista o video: 
Live - Atividades Complementares ADS - YouTube

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 10/02/2022, 10h33

  • publicado
  • 10/02/22
  • 10h33

PREGÃO ELETRÔNICO

banner pregao01

Torna-se público que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Guarulhos, por meio da coordenadoria de licitações e contratos , sediado a Av. Salgado Filho, 3501 – Vila Rio de Janeiro – Guarulhos – São Paulo – cep 07115-000, realizará licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, com critério de julgamento menor preço por item, sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço global, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, do Decreto 9.507, de 21 de setembro de 2018, do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, das Instruções Normativas SEGES/MP nº 05, de 26 de maio de 2017 e nº 03, de 26 de abril de 2018 e da Instrução Normativa SLTI/MP nº 01, de 19 de janeiro de 2010, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, da Lei nº 11.488, de 15 de junho de 2007, do Decreto n° 8.538, de 06 de outubro de 2015, aplicando se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e as exigências estabelecidas neste Edital.

COMUNICADO DE ALTERAÇÃO (atualizado em 18/02/2022)
O Edital 02.348/2022 e seus anexos foram corrigidos, em virtude de mudança do valor de referência e data do certame . O edital estará disponível no comprasnet à partir de 21/02/2022.
Pregão 02.348/2022 - UASG 158154
Data da sessão: 07/03/2022
Horário: 10:00hs
Local: Portal de Compras do Governo Federal – www.comprasgovernamentais.gov.br.

1. DO OBJETO: Contratação de empresa especializada para instalação de aparelhos de ar-condicionado, com fornecimento de todos os materiais, insumos, inclusive elétricos, e mão de obra necessários à execução dos serviços e o pleno funcionamento dos aparelhos após a instalação, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no termo de referencia.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/02/2022, 14h09

  • publicado
  • 10/02/22
  • 10h13
Fim do conteúdo da página