Últimas notícias
IFSP abre inscrições para 1º festival de curtas de cidadania e direitos humanos
Estão abertas, de 23 de julho a 15 de agosto, as inscrições para a 1ª edição do Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Diretos Humanos do IFSP.
Podem ser inscritos filmes de até 25 minutos de duração, nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental, relacionados direta ou transversalmente às temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania. As inscrições são gratuitas.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no endereço eletrônico http://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/888233/lang-pt-BR. A autoria do filme deve envolver, necessariamente, estudantes, egressos ou servidores do IFSP.
O Festival está sendo organizado pela pró-reitoria de Extensão, em parceria com o Festival Entretodos. A data do evento será divulgada posteriormente.
Informações detalhadas estão disponíveis no edital completo. Confira abaixo.
Entretodos - O Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos Entretodos existe desde 2006 e busca dar visibilidade a produções de filmes nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates sobre questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica e participativa.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/07/2019, 09h55
- publicado
- 24/07/19
- 09h55
Oficina Gratuita Sobre Trabalho Reprodutivo
03/08/2019
OFICINA GRATUITA SOBRE TRABALHO REPRODUTIVO
DAS 9H ÀS 13H30,
INSTITUTO FEDERAL DE GUARULHOS
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 23/07/2019, 12h24
- publicado
- 23/07/19
- 12h23
Homologação das inscrições - Processo Seletivo para Aluno Especial - Pós-Graduação
As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente no período de 15/07/2019 a 30/07/2019 e serão realizadas na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 3501 - Bloco B - Vila Rio de Janeiro - Guarulhos - SP, de segunda a sexta-feira, no período das 8h00 às 17h00 (de 15/07 a 22/07, exceto nos dias 22, 23 e 24/07, quando o atendimento ocorrerá entre 7h00 e 13h00); e no período das 7h00 às 19h00 (de 25/07 a 30/07).
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 01/08/2019, 17h30
- publicado
- 23/07/19
- 08h21
Alunos do 2º ano encerraram o semestre com trabalhos acessíveis para deficientes visuais
Conteúdo em áudio,
Texto em braille,
Sesenho em relevo.
Sensibilidade para a acessibilidae demonstra nos trabalhos de literatura pelos alunos e professora do ensino médio integrado de informática.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 22/07/2019, 09h46
- publicado
- 22/07/19
- 09h44
Prorrogação da Rematrícula - Guarulhos
Por conta das falhas apresentadas no sistema e pensando em proporcionar um tempo maior aos discentes, o período de rematricula foi estendido até 22/07. Entre no SUAP, faça sua rematricula e verifique se todas as opções realizadas constam no sistema.
https://suap.ifsp.edu.br
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 19/07/2019, 12h46
- publicado
- 19/07/19
- 12h46
Colação de grau 2º semestre/2019
A colação de grau 2º semestre/2019 dos cursos superiores ocorrerá em 11/09/19, conforme calendário acadêmico.
Os alunos que constam na planilha abaixo estão aptos a colar grau nessa data.
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
|
GU1660977 |
Alexandre Pereira de Freitas |
GU1661191 |
Paola Stekl Silva |
GU1560964 |
Romildo Alves Viana Junior |
Tecnologia em Automação Industrial |
|
GU1261002 |
Eduardo Orph |
GU1462725 |
Gabriel Hog Singh de Medeiros |
GU1560611 |
Rhenan Dias Morais |
GU1462652 |
Richard Correa de Lucas |
GU1660519 |
Victor Hugo Dias Lopes |
Licenciatura em Matemática |
|
GU1160184 |
Dayana Freitas de Araujo |
GU1361643 |
Deizy Laura Boareto Bezerra da Silva |
GU1160371 |
Rebeca Carneiro Americano |
Para isso, deverão preencher o formulário de Colação de Grau e Emissão de Diploma, devendo este conter todos os carimbos e assinaturas dos setores citados no documento. O formulário e os documentos relacionados nele devem ser entregues na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) até 30/08/19. Os alunos que não entregarem quaisquer dos documentos citados não poderão participar da colação.
Caso algum aluno já tenha cumprido todos os requisitos para a colação de grau (verificar a aba Requisitos de Conclusão, no Suap), mas seu nome não conste na lista, pedimos, por gentileza, que entre em contato com a CRA para que possamos regularizar sua situação no sistema e incluir seu nome na lista.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 12/07/2019, 12h22
- publicado
- 12/07/19
- 12h19
Recomposição da Comissão Estatuinte
INSCRIÇÕES ATÉ 02/08/2019
Aos interessados, favor enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (No caso dos discentes, informa também nome completo e nº de prontuário)
A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar os principais documentos do IFSP e será ordenada, conforme sua regulamentação (Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014), nas seguintes etapas:
I- Estatuto do IFSP;
II- Organização Didática e Regimento Disciplinar Discente;
III- Regimento Geral do IFSP, Regulamento do Conselho Superior e Regulamento do Colégio de Dirigentes;
IV- Regimento dos campi e Regulamento do Conselho de Campus;
Durante todo o processo, a comunidade será convidada a participar nos Congressos, Audiências Públicas, Seminários e Assembleias. Além disso, cada Unidade Acadêmica (campus, campus Avançado e UEP) terá uma comissão local para facilitar os diálogos sobre os documentos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 11/07/2019, 09h45
- publicado
- 11/07/19
- 09h44
Regime de atendimento no Câmpus Guarulhos
Biblioteca - CBI
das 08h às 17h
Telefone: (11) 2304-4264
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção - CAP
das 09h às 17h
Telefone: (11) 2304-4261
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE
das 07h às 17h
Telefone: (11) 2304-4265
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF
10/07/2019 a 12/07/2019 das 07h às 13h
15/07/2019 a 17/07/2019 das 11h às 17h
18/07/2019 e 19/07/2019 das 07h às 13h
22/07/2019 a 24/07/2019 das 11h às 17h
Telefone: (11) 2304-4260
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Licitações e Contratos - CLT
das 08h às 14h
Telefone: (11) 2304-4259
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Extensão - CEX
10/07/2019 a 12/07/2019 das 09h às 15h
15/07/2019 a 19/07/2019 das 07h30 às 13h30
22/07/2019 a 24/07/2019 das 08h às 14h
Telefone: (11) 2304-4254
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Gestão de Pessoas - CGP
das 09h às 16h
Telefone: (11) 2304-4267
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA (Secretaria)
10/07/2019 a 17/07/2019 das 07h às 17h
18/07/2019 das 07h às 13h
19/07/2019 a 24/07/2019 das 07h às 17h
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4251 e 2304-4252
Coordenadoria de Serviço Sociopedagógico - CSP
10/07/2019 das 11h às 17h
11/07/2019 das 08h às 14h
12/07/2019 das 08h às 17h
15/07/2019 a 24/07/2019 das 07h às 17h
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4266
Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTI
das 07h às 13h
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4257 e 2304-4258
Coordenadoria de Apoio à Direção - CDI
das 08h às 17h
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4255 e 2304-4256
Técnicos de Laboratório (Mecânica e Eletrônica)
das 10h às 16h
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 2304-4269
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 23/07/2019, 08h13
- publicado
- 10/07/19
- 13h29
Resultado - Transferência Interna e Externa - Cursos técnicos concomitantes ou subsequentes
Resultado do processo seletivo - edital 474/2019
Técnico em Automação Industrial
1o.: João Henrique Oliveira da Silva - GU1600214 - Deferido
2o.: Kaio Gonçalves de Oliveira - GU1601181 - Deferido
3o.: Anderson Luiz Alves de Lima - GU1501879 - Deferido
4o.: Anderson David Santos da Silva - GU1600184 - Deferido
Matrículas: 08 e 09/08/2019, das 08h às 20h
Documentos para Matrícula:
I. Duas fotos 3x4, recentes e sem data, com o nome completo no verso;
II. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
III. Histórico Escolar do Ensino Médio;
IV. Certidão de Nascimento ou Casamento;
V. Título de Eleitor;
VI. Certificado de Reservista (candidato do sexo masculino);
VII. Comprovante de endereço.
* Devem também ser apresentados no ato da matrícula, os documentos originais do(a) candidato(a) listados abaixo, para conferência:
I. CPF;
II. Cédula de Identidade ou documento equivalente expedido por órgão oficial, com validade nacional;
III. Histórico Escolar do respectivo curso técnico atualizado, ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e as respectivas cargas horárias, bem como o desempenho do estudante, com carimbo e assinatura da instituição (no caso de transferência interna ou externa).
O período de inscrição é de 11/07/2019 à 24/07/2019, de 2ª a 6ª feira, das 07h às 17h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 3501, Vila Rio de Janeiro, CEP: 07115-000, Guarulhos – São Paulo.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 06/08/2019, 14h30
- publicado
- 10/07/19
- 13h15
Alunos IFSP Câmpus Guarulhos são medalhistas da OBMEP 2018
Parabenizamos os alunos medalhistas da OBMEP 2018 convidados a participar da Cerimônia Regional que acontecerá em 18/08/19.
ANA MAISA DO NASCIMENTO SANTOS - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Medalia Bronze
ITALO ROBERTO LUI - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Medelha Prata
E os alunos com Certificado de Menção Honrosa.
GABRIEL YURI LOBO HIGA NUNES - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
GIANE MAYUMI GALHARD - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
GIOVANI MOREIRA DA SILVA - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
JOAO PEDRO IVO BARBOSA - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
PEDRO RIBEIRO DOMINGUES - IFSP - CAMPUS GUARULHOS - Menção Honrosa
Os professores e servidores desejam boa sorte!
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 10/07/2019, 09h45
- publicado
- 10/07/19
- 09h43
Mais artigos...
- Estudantes do PIBID IFSP Guarulhos realizam oficina de GeoGebra para estudantes do 9o ano da Escola Maria Helena Martins
- Comunicado n.º 005/2019-GRU/DRG - Horário de Funcionamento do Câmpus
- Comunicado n.º 004/2019-GRU/DRG - Horário de Funcionamento do Câmpus no dia 05/07/2019
- Resultado - Bolsa Extensão - Seleção de bolsistas
Redes Sociais