Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Segunda, 28 de Abril de 2025, 09h46

Pedido de prorrogação de prazo para integralização

Caro(a) aluno(a),

 

Segundo a organização didática dos cursos superiores de graduação (Aprovada pela Resolução Nº 147/2016 - CONSUP/IFSP, de 06/12/2016), os alunos dos cursos superiores que não integralizarem os componentes curriculares dentro do prazo máximo previsto, terão sua matrícula cancelada compulsoriamente.

Os alunos que estiverem no último semestre do prazo máximo para integralização, poderão solicitar um pedido de prorrogação. Habitualmente, esse pedido é analisado pelo colegiado de curso, que poderá deferir ou não o pedido. 

Segundo a Resolução nº 085/2020 de 15 de dezembro de 2020, que diz:

"Art. 8º O pedido de prorrogação do prazo máximo de integralização que for solicitado durante o período da pandemia, deverá ser deferido, de forma que os estudantes não sejam prejudicados, assim a CRA registrará no campo “Observações” do aluno no SUAP e encaminhará à Coordenação de Curso para ciência e providências quanto ao plano de integralização.

Parágrafo Único. Quanto ao pedido realizado em período posterior ao disposto no caput, desde que tenha sido impactado pela conjuntura atual de enfrentamento ao novo coronavírus, também deverá ser deferido e prorrogado pelo mesmo período."

 

Desta forma, os estudantes que precisarem de prorrogação de prazo, deverá oficializar o pedido via SUAP, seguindo as instruções do link - Como abrir requerimento eletrônico

Após deferido, a coordenação de curso entrará em contato com o aluno para elaboração do plano de integralição.

 

As dúvidas referentes a este processo, deverão ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Cordialmente,

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 24/02/2021, 10h10

  • publicado
  • 24/02/21
  • 10h10

Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I

banner cur linux

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 22/02 a 28/03/2021.

Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Aulas: Segundas das 19h50 às 22h35 e quintas das 20h55 às 22h35

Aula Inaugural: 01/04/2021 às 20h55 no link https://meet.google.com/hgi-odjm-cjn

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 29/03/2021, 16h45

  • publicado
  • 23/02/21
  • 08h46

Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I

banner cur linux

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 27/08 a 15/09/2021.

Documentos:

I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

 
Aulas: Segundas e quintas das 19h50 às 22h35

Aula Inaugural: 16/09/2021 às 19h50 no link https://meet.google.com/doc-zkue-jei

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/09/2021, 10h22

  • publicado
  • 23/02/21
  • 08h46

RESULTADO - PROGRAMA DE BOLSA DE ENSINO 2021

banner bol ens21

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2021.

Interessados devem ler edital e projetos anexos abaixo. 
Projetos oferecidos

ÁREA/CURSO PROJETO PROFESSOR
ADS Linguagem de Programação Rust – Mozilla Research Antonio Angelo de Souza Tartaglia
Técnico Automação Simulação robótica através de software Mauro Villa d´Alva
Engenharia Automação Desenho auxiliado por computador DAC,manufatura CAM CNC e CAE Mauro Villa d´Alva
Técnico Informática Monitoria em Desenvolvimento Back-end e banco de dados Eliana Alves Moreira
Técnico Informática Aprendizado e prática Marcia Pereira
Matemática Investimento estrangeiro direto (IED) e das empresas estrangeiras (ETs) na economia brasileira – 2010-2018: introdução a pesquisa.  Marcelo Squinca da Silva
Mecatrônica Teatro e Sociedade Nemuel Geraldo da Silva
Mecatrônica Filosofia em perspectiva africana Vitor Gomes da Silva
Tecnologia Automação Ensino de Energia Solar Fotovoltaica Marcelo Kenji Shibuya
 

Depois de ler edital e projetos, realizar inscrição 100% online, de 22/02 até as 23h59 do dia 07/03/2021, no site https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/943334 











Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/04/2021, 15h00

  • publicado
  • 23/02/21
  • 08h13

Rematrícula - Primeiro semestre de 2021 - HOMOLOGAÇÃO

Caro(a) aluno(a), boa tarde

Informamos que o período de rematrícula encerrou em 28/02/2021, todos os pedidos enviados até essa data já foram processados. Com isso, pedimos que vocês verifiquem no SUAP (aba Locais e Horários de Aulas) se vocês foram matriculados em todas as disciplinas escolhidas. Caso identifiquem algum erro, enviem um pedido de retificação até o dia 20/03/2021, através do módulo de requerimento do SUAP, anexando o (formulário de rematrícula) devidamente preenchido. Nesse link você encontra as instruções para criar requerimento no SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).
Nesse pedido, você poderá também acrescentar disciplinas que esqueceu de solicitar no ato da rematrícula.

* Pedimos uma atenção especial aos alunos da Engenharia de Controle e Automação que tenham escolhido disciplinas do 9ºsemestre, pois a coordenação de curso efetuou algumas alterações nos diários dessas disciplinas, então verifiquem se seu pedido foi totalmente deferido e caso esteja faltando alguma disciplina, nos comunique.

** Os pedidos que foram indeferidos devido superlotação deveram ser encaminhados diretamente para a Coordenação de Curso, que deverá estudar a possibilidade de aumentar o número de alunos na turma ou criar novas turmas.

*** Pedidos de correções enviados após o dia 20/03/2021 serão desconsiderados.

Cordialmente,

Coordenadoria de Registros Acadêmicos
IFSP - GUARULHOS

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 02/03/2021, 16h21

  • publicado
  • 22/02/21
  • 09h02

Comunicado aos alunos do ADS

banner com ads01

Após o período de rematrícula será aberta a disciplina APOD1, às quintas-feiras, exclusivamente, para os alunos que necessitam cursá-la em regime de dependência.

15/2/2021 - Prof. Joel Saade

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/02/2021, 09h31

  • publicado
  • 18/02/21
  • 09h31

A Pró-Reitoria de Ensino convida os estudantes do IFSP para uma conversa sobre as atividades presenciais, a acontecer no dia 18/02/2021, quinta-feira, às 10h00

banner reu pre

A Pró-Reitoria de Ensino convida os estudantes do IFSP para uma conversa sobre as atividades presenciais, a acontecer no dia 18/02/2021, quinta-feira, às 10h00.

A reunião acontecerá via Google Meet, devendo ser acessada pelo link: https://meet.google.com/hrj-yayo-vgc.

Transmissão no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=pfJRpTACGng&feature=youtu.be

 

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/02/2021, 10h21

  • publicado
  • 18/02/21
  • 08h57

Calendário Acadêmico - 2021

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/02/2021, 21h24

  • publicado
  • 15/02/21
  • 21h23

Chamada Publica - Entregas de Kit Alimentos

banner kit ali n02

O campus Guarulhos comunica que no dia 19/02/2021 haverá entrega de kits de alimentação. Excepcionalmente nesta data por haver estoque disponível, a entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há  necessidade de inscrição para a retirada dos kits

- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30

ATENCÃO: Cada kit tem em média 15kg.

Orientações para o recebimento:

- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos.

- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/02/2021, 19h25

  • publicado
  • 15/02/21
  • 19h24

Entregas de Kit Alimentos

banner kit ali n01

O campus Guarulhos comunica que no dia 18/02/2021 haverá entrega de kits de alimentação. Foram contemplados nesta entrega alunos de TODOS OS CURSOS, que realizaram a inscrição em Outubro de 2020 e os alunos dos cursos Técnicos Integrados ou Técnico Concomitante/Subsequente que realizaram a inscrição, mas não conseguiram retirar os kits nas datas anteriores.

Os alunos com os prontuários abaixo deverão vir retirá-los no campus nos seguintes horários:

- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30

ATENCÃO: Será realizada a entrega de 2 (dois) kits por aluno. Cada kit tem em média 15kg.

Alunos de TODOS OS CURSOS – Inscrição em Outubro de 2020

GU300354X  GU3008843 GU3013197 GU3008584 GU3003132 GU3008134
GU3011101 GU3002403 GU1700421 GU1810812 GU3005054 GU3012832
GU1461206 GU3011003 GU2000156 GU3006654 GU3011623 GU3011607
GU3010996 GU3006476 GU3012638 GU3006841 GU1461869 GU3003329
GU1760726 GU3006409 GU3004589 GU3008592 GU3007715 GU3007138
GU3011828 GU3006701 GU1661221 GU3008916 GU1760548 GU3010481
GU3008681 GU3007031 GU300838x GU3000702 GU3001881 GU3007294
GU3003523  GU1810138 GU3001423 GU3007791 GU3011461 GU3004571
GU3004651 GU3013936 GU3002063 GU1810707 GU3010139 GU3003159
GU3013626 GU3002691 GU3006093 GU3012981 GU3012654 GU1810065
GU1801091 GU3008045 GU1801139 GU1800701 GU1162934 GU300774x
GU190020x GU3008461 GU3000737 GU3008401 GU1801589 GU3005739
GU1810383 GU1700413 GU1810791 GU3013634 GU3006743 GU1800531
GU3006042 GU300306x GU3012247 GU3003639 GU3005828 GU3003976
GU3007049 GU1361791 GU3009769 GU3004643 GU300385 GU3004805
GU1810804 GU3009751 GU3001024 GU3003809 GU3010678 GU3006484
GU3005852  GU3004295 GU3007855 GU3012549 GU3009734 GU3010449
GU300273 GU3011038 GU3003647 GU3002837 GU3005887 GU301083X
GU1810511 GU1801601 GU180054 GU3006786 GU3006441  
GU3010058 GU3003892 GU3012701 GU3011364 GU3010813  

Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ou Técnico Concomitante/subsequente

GU1810278 GU3007928 GU1810243 GU3009921 GU3006077 GU3007138
GU3006123 GU3006191 GU3010457 GU3010686 GU1810375 GU1810162
GU181043X GU3007073 GU301004X GU1810324 GU301178X GU1810286
GU301066X GU1810049 GU3006867 GU3010767 GU3006972 GU3007944
GU181026X GU1810481 GU3010899 GU3009742 GU1810235 GU3005976
GU3010929 GU301021X GU3005755 GU3005917 GU181074X GU3010864
GU3011763 GU3006913 GU3010571 GU1810405 GU300595X GU3009301
GU3010414 GU3006832 GU3006158 GU3007171 GU181060X GU3008177
GU3010724 GU1810596 GU1810227 GU3005941 GU3006166 GU3010104
GU3009009 GU3008151 GU300984X GU3007201 GU1810529  

Orientações para o recebimento:

- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos.

- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 15/02/2021, 19h22

  • publicado
  • 15/02/21
  • 19h21
Fim do conteúdo da página