Últimas notícias
Pedido de prorrogação de prazo para integralização
Caro(a) aluno(a),
Segundo a organização didática dos cursos superiores de graduação (Aprovada pela Resolução Nº 147/2016 - CONSUP/IFSP, de 06/12/2016), os alunos dos cursos superiores que não integralizarem os componentes curriculares dentro do prazo máximo previsto, terão sua matrícula cancelada compulsoriamente.
Os alunos que estiverem no último semestre do prazo máximo para integralização, poderão solicitar um pedido de prorrogação. Habitualmente, esse pedido é analisado pelo colegiado de curso, que poderá deferir ou não o pedido.
Segundo a Resolução nº 085/2020 de 15 de dezembro de 2020, que diz:
"Art. 8º O pedido de prorrogação do prazo máximo de integralização que for solicitado durante o período da pandemia, deverá ser deferido, de forma que os estudantes não sejam prejudicados, assim a CRA registrará no campo “Observações” do aluno no SUAP e encaminhará à Coordenação de Curso para ciência e providências quanto ao plano de integralização.
Parágrafo Único. Quanto ao pedido realizado em período posterior ao disposto no caput, desde que tenha sido impactado pela conjuntura atual de enfrentamento ao novo coronavírus, também deverá ser deferido e prorrogado pelo mesmo período."
Desta forma, os estudantes que precisarem de prorrogação de prazo, deverá oficializar o pedido via SUAP, seguindo as instruções do link - Como abrir requerimento eletrônico
Após deferido, a coordenação de curso entrará em contato com o aluno para elaboração do plano de integralição.
As dúvidas referentes a este processo, deverão ser encaminhadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Cordialmente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/02/2021, 10h10
- publicado
- 24/02/21
- 10h10
Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 22/02 a 28/03/2021.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Segundas das 19h50 às 22h35 e quintas das 20h55 às 22h35
Aula Inaugural: 01/04/2021 às 20h55 no link https://meet.google.com/hgi-odjm-cjn
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 29/03/2021, 16h45
- publicado
- 23/02/21
- 08h46
Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 27/08 a 15/09/2021.
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Segundas e quintas das 19h50 às 22h35
Aula Inaugural: 16/09/2021 às 19h50 no link https://meet.google.com/doc-zkue-jei
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 16/09/2021, 10h22
- publicado
- 23/02/21
- 08h46
RESULTADO - PROGRAMA DE BOLSA DE ENSINO 2021
Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2021.
Interessados devem ler edital e projetos anexos abaixo.
Projetos oferecidos
ÁREA/CURSO | PROJETO | PROFESSOR |
ADS | Linguagem de Programação Rust – Mozilla Research | Antonio Angelo de Souza Tartaglia |
Técnico Automação | Simulação robótica através de software | Mauro Villa d´Alva |
Engenharia Automação | Desenho auxiliado por computador DAC,manufatura CAM CNC e CAE | Mauro Villa d´Alva |
Técnico Informática | Monitoria em Desenvolvimento Back-end e banco de dados | Eliana Alves Moreira |
Técnico Informática | Aprendizado e prática | Marcia Pereira |
Matemática | Investimento estrangeiro direto (IED) e das empresas estrangeiras (ETs) na economia brasileira – 2010-2018: introdução a pesquisa. | Marcelo Squinca da Silva |
Mecatrônica | Teatro e Sociedade | Nemuel Geraldo da Silva |
Mecatrônica | Filosofia em perspectiva africana | Vitor Gomes da Silva |
Tecnologia Automação | Ensino de Energia Solar Fotovoltaica | Marcelo Kenji Shibuya |
Depois de ler edital e projetos, realizar inscrição 100% online, de 22/02 até as 23h59 do dia 07/03/2021, no site https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/943334
Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 01/04/2021, 15h00
- publicado
- 23/02/21
- 08h13
Rematrícula - Primeiro semestre de 2021 - HOMOLOGAÇÃO
Caro(a) aluno(a), boa tarde
Informamos que o período de rematrícula encerrou em 28/02/2021, todos os pedidos enviados até essa data já foram processados. Com isso, pedimos que vocês verifiquem no SUAP (aba Locais e Horários de Aulas) se vocês foram matriculados em todas as disciplinas escolhidas. Caso identifiquem algum erro, enviem um pedido de retificação até o dia 20/03/2021, através do módulo de requerimento do SUAP, anexando o (formulário de rematrícula) devidamente preenchido. Nesse link você encontra as instruções para criar requerimento no SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).
Nesse pedido, você poderá também acrescentar disciplinas que esqueceu de solicitar no ato da rematrícula.
* Pedimos uma atenção especial aos alunos da Engenharia de Controle e Automação que tenham escolhido disciplinas do 9ºsemestre, pois a coordenação de curso efetuou algumas alterações nos diários dessas disciplinas, então verifiquem se seu pedido foi totalmente deferido e caso esteja faltando alguma disciplina, nos comunique.
** Os pedidos que foram indeferidos devido superlotação deveram ser encaminhados diretamente para a Coordenação de Curso, que deverá estudar a possibilidade de aumentar o número de alunos na turma ou criar novas turmas.
*** Pedidos de correções enviados após o dia 20/03/2021 serão desconsiderados.
Cordialmente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
IFSP - GUARULHOS
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/03/2021, 16h21
- publicado
- 22/02/21
- 09h02
Comunicado aos alunos do ADS
Após o período de rematrícula será aberta a disciplina APOD1, às quintas-feiras, exclusivamente, para os alunos que necessitam cursá-la em regime de dependência.
15/2/2021 - Prof. Joel Saade
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 18/02/2021, 09h31
- publicado
- 18/02/21
- 09h31
A Pró-Reitoria de Ensino convida os estudantes do IFSP para uma conversa sobre as atividades presenciais, a acontecer no dia 18/02/2021, quinta-feira, às 10h00
A Pró-Reitoria de Ensino convida os estudantes do IFSP para uma conversa sobre as atividades presenciais, a acontecer no dia 18/02/2021, quinta-feira, às 10h00.
A reunião acontecerá via Google Meet, devendo ser acessada pelo link: https://meet.google.com/hrj-yayo-vgc.
Transmissão no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=pfJRpTACGng&feature=youtu.be
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 18/02/2021, 10h21
- publicado
- 18/02/21
- 08h57
Calendário Acadêmico - 2021
Para acessar o calendário entre na pagina do seu curso
Cursos Técnico
Cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Cursos Superiores
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tecnologia em Automação Industrial
Bacharel em Engenharia de Controle e Automação
Pós-graduação
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 15/02/2021, 21h24
- publicado
- 15/02/21
- 21h23
Chamada Publica - Entregas de Kit Alimentos
O campus Guarulhos comunica que no dia 19/02/2021 haverá entrega de kits de alimentação. Excepcionalmente nesta data por haver estoque disponível, a entrega será realizada na forma de Chamada Pública, onde não há necessidade de inscrição para a retirada dos kits
- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30
ATENCÃO: Cada kit tem em média 15kg.
Orientações para o recebimento:
- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos.
- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 15/02/2021, 19h25
- publicado
- 15/02/21
- 19h24
Entregas de Kit Alimentos
O campus Guarulhos comunica que no dia 18/02/2021 haverá entrega de kits de alimentação. Foram contemplados nesta entrega alunos de TODOS OS CURSOS, que realizaram a inscrição em Outubro de 2020 e os alunos dos cursos Técnicos Integrados ou Técnico Concomitante/Subsequente que realizaram a inscrição, mas não conseguiram retirar os kits nas datas anteriores.
Os alunos com os prontuários abaixo deverão vir retirá-los no campus nos seguintes horários:
- Manhã: Das 10h às 12h;
- Tarde: Das 14h às 16h;
- Noite: Das 19h às 19h30
ATENCÃO: Será realizada a entrega de 2 (dois) kits por aluno. Cada kit tem em média 15kg.
Alunos de TODOS OS CURSOS – Inscrição em Outubro de 2020
GU300354X | GU3008843 | GU3013197 | GU3008584 | GU3003132 | GU3008134 |
GU3011101 | GU3002403 | GU1700421 | GU1810812 | GU3005054 | GU3012832 |
GU1461206 | GU3011003 | GU2000156 | GU3006654 | GU3011623 | GU3011607 |
GU3010996 | GU3006476 | GU3012638 | GU3006841 | GU1461869 | GU3003329 |
GU1760726 | GU3006409 | GU3004589 | GU3008592 | GU3007715 | GU3007138 |
GU3011828 | GU3006701 | GU1661221 | GU3008916 | GU1760548 | GU3010481 |
GU3008681 | GU3007031 | GU300838x | GU3000702 | GU3001881 | GU3007294 |
GU3003523 | GU1810138 | GU3001423 | GU3007791 | GU3011461 | GU3004571 |
GU3004651 | GU3013936 | GU3002063 | GU1810707 | GU3010139 | GU3003159 |
GU3013626 | GU3002691 | GU3006093 | GU3012981 | GU3012654 | GU1810065 |
GU1801091 | GU3008045 | GU1801139 | GU1800701 | GU1162934 | GU300774x |
GU190020x | GU3008461 | GU3000737 | GU3008401 | GU1801589 | GU3005739 |
GU1810383 | GU1700413 | GU1810791 | GU3013634 | GU3006743 | GU1800531 |
GU3006042 | GU300306x | GU3012247 | GU3003639 | GU3005828 | GU3003976 |
GU3007049 | GU1361791 | GU3009769 | GU3004643 | GU300385 | GU3004805 |
GU1810804 | GU3009751 | GU3001024 | GU3003809 | GU3010678 | GU3006484 |
GU3005852 | GU3004295 | GU3007855 | GU3012549 | GU3009734 | GU3010449 |
GU300273 | GU3011038 | GU3003647 | GU3002837 | GU3005887 | GU301083X |
GU1810511 | GU1801601 | GU180054 | GU3006786 | GU3006441 | |
GU3010058 | GU3003892 | GU3012701 | GU3011364 | GU3010813 |
Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ou Técnico Concomitante/subsequente
GU1810278 | GU3007928 | GU1810243 | GU3009921 | GU3006077 | GU3007138 |
GU3006123 | GU3006191 | GU3010457 | GU3010686 | GU1810375 | GU1810162 |
GU181043X | GU3007073 | GU301004X | GU1810324 | GU301178X | GU1810286 |
GU301066X | GU1810049 | GU3006867 | GU3010767 | GU3006972 | GU3007944 |
GU181026X | GU1810481 | GU3010899 | GU3009742 | GU1810235 | GU3005976 |
GU3010929 | GU301021X | GU3005755 | GU3005917 | GU181074X | GU3010864 |
GU3011763 | GU3006913 | GU3010571 | GU1810405 | GU300595X | GU3009301 |
GU3010414 | GU3006832 | GU3006158 | GU3007171 | GU181060X | GU3008177 |
GU3010724 | GU1810596 | GU1810227 | GU3005941 | GU3006166 | GU3010104 |
GU3009009 | GU3008151 | GU300984X | GU3007201 | GU1810529 |
Orientações para o recebimento:
- Trazer caneta própria para assinatura do termo de recebimento (para evitar compartilhamento)
- Aqueles que preferirem poderão entrar de carro dentro do campus mediante apresentação da carteirinha e poderão permanecer apenas para a retirada dos alimentos.
- O kit só poderá ser retirado mediante apresentação da carteirinha e assinatura de termo de recebimento (os alunos menores de idade deverão ser representados por responsável) e utilização de máscara de proteção.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 15/02/2021, 19h22
- publicado
- 15/02/21
- 19h21
Redes Sociais