Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Segunda, 28 de Abril de 2025, 09h46

Resultado Final - Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Sistemas de Informação - 2º SEMESTRE DE 2022

banner pos 19

Poderão se candidatar os portadores de diplomas ou atestado de conclusão de curso superior reconhecidos pelo MEC em: graduação em Engenharia de Computação, Administração com ênfase em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e cursos de Tecnologia do eixo de Informação e Comunicação, conforme Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia do MEC (versão 2016).

Dentre seus objetivos, visa introduzir os alunos ao estado-da-arte em métodos e tecnologias de suporte à gestão, infraestrutura e desenvolvimento em Tecnologia da Informação.

O processo seletivo envolve análise curricular e entrevista, que será realizada entre 27/06 e 01/07/2022.

CRONOGRAMA GERAL DO PROCESSO SELETIVO

Atividade

Data

Período de Inscrições              

05/05/2022 a 07/06/2022

Homologação das Inscrições e Pontuação Preliminar da Primeira Etapa

15/06/2022 após às 17h

Apresentação de recursos da homologação das inscrições

20 e 21/06/2022 

Resultado da análise de recursos da homologação das inscrições e Pontuação Final da Primeira Etapa

24/06/2022 após às 17h

Divulgação das datas/horários das

entrevistas e respectivos convocados

24/06/2022 após às 17h

Período de entrevistas 

27/06 a 01/07/2022

Divulgação do resultado preliminar 

04/07/2022 após às 17h

Recurso sobre o resultado preliminar

05/07 e 06/07/2022

Divulgação da análise dos recursos e resultado final

08/07/2022 após às 17h

Matrículas

11/07/2022 a 15/07/2022*

A matriz curricular e demais informações sobre a estrutura do curso estão disponíveis em http://portal.ifspguarulhos.edu.br/index.php/pos-graduacao/gestao-de-sistemas-de-informacao.html

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/07/2022, 18h28

  • publicado
  • 05/05/22
  • 10h52

Resultado - Curso Gratuito - Tecnologia HTML5 na Construção de Páginas Web

banner cur html5

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 02/05 a 01/06/2022.

Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
V. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VI.Apresentação do certificado nacional de vacinação contra Covid conforme PORTARIA NORMATIVA N.o 37/2022 - RET/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022
VII.Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Turma 1 – de segunda, quarta e quinta das 13:30 às 17:05 - Sala F13
Turma 2 – de segunda, quarta e quinta das 19h às 22h35 - Sala C 18

Primeiro encontro no dia 06/06/2022

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/06/2022, 09h44

  • publicado
  • 02/05/22
  • 17h30

JIFs 2022

banner jif22

O campus Guarulhos realizará nos dias 3, 4 e 7 maio seletivas para as modalidades coletivas (Basquete, Vôlei e Futsal), nas categorias masculino e feminino, para tentarmos formar equipes para disputar os Jogos das
Instituições Federais (JIFs) de 2022, etapa estadual, que ocorrerá na cidade de São José do Rio Preto, de 20/06 a 01/07 de 2022.
Podem participar alunos e alunas que atendam aos seguintes critérios:
- Ser estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - GRU, com até 19 anos completados em 2022 (nascidos a partir do ano de 2003), devidamente matriculados e frequentando regularmente cursos
presenciais, a saber: Cursos Técnicos (Concomitante, Subsequente, Ensino Médio Integrado ao Técnico), Cursos Superiores (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias).  
- Ter conhecimento das regras, experiência e domínio dos fundamentos da modalidade pretendida.
- Comparecer no dia e horário estipulados para a seletiva da modalidade da qual pretende participar.

MODALIDADE   DIA HORÁRIO   LOCAL
 Basquete  03/05 (Terça-feira)  18h30 – masculino e feminino  Quadra
 Vôlei  04/05 (Quarta-feira)  15h00 – masculino e feminino  Quadra
 Futsal  07/05 (Sábado)   8h00 - masculino
 10h00 - feminino
 Quadra

Para mais informações sobre os JIFs consultar o link:
https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2761-atencao-alunos-vem-ai-os-jogos-dos-institutos-federaisatencao-alunos-vem-ai-os-jogos-dos-institutos-federais

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 27/04/2022, 12h12

  • publicado
  • 27/04/22
  • 12h08

Aviso Biblioteca

banner avi bib08

No dia 27 de abril a Biblioteca excepcionalmente abrirá a partir das 13:00, devido a atividades alusivas ao dia Mundial do Livro.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 26/04/2022, 12h45

  • publicado
  • 26/04/22
  • 12h45

Palestra e Oficina: Destino adequado de resíduos orgânicos: o uso de composteiras e biodigestores

banner oficina compos

- 09h00 - Abertura do Evento com a presença de autoridades municipais e dirigentes do campus;
- 09h30 - Palestra sobre Compostagem.
- 10h00 - Palestra sobre o biogás e as possibilidades de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos para sua geração;
- 10h40 - Oficina sobre compostagem - como aproveitar os resíduos orgânicos domésticos.
- 12h00 - Encerramento.

Insrições: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/375/

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 26/04/2022, 13h48

  • publicado
  • 26/04/22
  • 12h39

SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO RELACIONADOS A MÚSICA

banner proj musi

DO OBJETO
Fomentar projetos de extensão do IFSP contemplando as temáticas relacionadas a Música, articulados com o ensino, a pesquisa e a
inovação, a serem desenvolvidos propiciando a aproximação da comunidade acadêmica e da sociedade do entorno dos câmpus no
desenvolvimento de projetos com aporte de recursos

DO CALENDÁRIO

Publicação do Edital 18/04/2022
Período de recebimento das propostas 18/04/2022 a 12/05/2022
Período de pré-seleção 13 a 17/05/2022
Período de avaliação 18 a 23/05/2022
Divulgação do resultado preliminar no site do IFSP 24/05/2022
Período para interposição de recursos contra o resultado preliminar 25 e 26/05/2022
Divulgação do resultado definitivo no site do IFSP 27/05/2022
Seleção dos bolsistas (sugestão 27/05/2022 a 10/06/2022
Início da execução das ações a partir de 27/05/2022
Prazo para realização dos projetos contemplados até dezembro de 2022
Finalização do projeto no SUAP 15/01/2023

Para mais informações, acesse:

Edital PRX nº 198/2022. Disponível em: https://www.ifsp.edu.br/images/prx/editais/2022/Edital_198_msica.pdf

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 20/04/2022, 15h36

  • publicado
  • 20/04/22
  • 15h35

Comunicado importante - Atendimento da Extensão

banner com cex24

Nos dias 20 e 22 de abril de 2022 o atendimento da CEX será por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/04/2022, 14h59

  • publicado
  • 19/04/22
  • 14h59

AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES NA RSM CHALLENGE 2022

banner PIPDE01

Cronograma do Edital

 Ação  Período
 Período de solicitação pelo(a) discente  18/04/2022 a 19/04/2022 as 12h
 Período de análise e solicitação de recursos pelo Câmpus  19/04/2022 após 12h
 Análise das solicitações e divulgação do resultado pelo Câmpus  Até 20/04/2022
 Período em que a Coordenadoria de Extensão deverá enviar os dados dos discentes para pagamento (via processo à administração do câmpus)  26/04/2022
 Pagamento do auxílio ao discente  Reembolso

Leia atentamente o edital:

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/04/2022, 06h17

  • publicado
  • 18/04/22
  • 18h25

Aviso Biblioteca

banner avi bib07

No dia 22 de abril de 2022 a biblioteca não abrirá.

Todas as solicitações deverão ser encaminhadas por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Todos os livros em empréstimo com vencimento em 22/04/2022 podem ser devolvidos sem multa no dia 25/04/2022.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/04/2022, 17h26

  • publicado
  • 18/04/22
  • 17h26

RESULTADO - VAGAS REMANESCENTES - Curso Gratuito - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

banner cur fotov22V

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 13/04/2022 a 17/04/2022.

Documentos:

I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato;
IV. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
V. Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou mais;
VI.Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VII. Comprovante de vacinação contra COVID
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Aulas: Quartas e sextas-feiras das19h às 22h35 e sábados 7h às 12h15

Aula em Andamento

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 20/04/2022, 17h30

  • publicado
  • 13/04/22
  • 18h03
Fim do conteúdo da página