Últimas notícias
Feira de estágios Nube 2022
|
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/06/2022, 17h15
- publicado
- 14/06/22
- 17h15
Comunicado Importante
Estamos sem telefonia por tempo indeterminado, tendo em vista que o pabx do Câmpus está com problema
Os contatos podem ser realizados por e-mail
Diretor Geral do Câmpus Guarulhos:
Prof. Ricardo Agostinho de Rezende Junior
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
DAA - Diretoria Adjunta de Administração
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
DAE - Diretoria Adjunto Educacional
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadores de Cursos
Automação Industrial (Cursos técnicos)
Prof. Rodrigo Sislian
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Automação Industrial (Cursos superiores)
Prof. Alexandre dos Santos Ribeiro
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Engenharia de Controle e Automação
Prof. Mauro Villa D Alva
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Informática (Cursos técnicos)
Prof. Robson Ferreira Lopes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Informática (Cursos superiores)
Prof. Joel Dias Saade
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Matemática (Cursos superiores)
Prof. César Ricardo Peon Martins
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mecatrônica (Ensino Médio Integrado)
Prof. Nemuel Geraldo da Silva
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadoria de Pesquisa e Inovação
Thiago Schumacher Barcelos
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CDI – Coordenadoria de Apoio à Direção
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CBI – Coordenadoria de Biblioteca
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CCF – Coordenadoria de Contabilidade e Finanças
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CLT – Coordenadoria de Licitações e Contratos
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CAP - Coordenadoria de Almoxarifado, Patrimônio e Manutenção
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CEX - Coordenadoria de Extensão
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CGP - Coordenadoria de Gestão de Pessoas
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CRA - Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Secretaria)
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CSP - Coordenadoria Sociopedagógica
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação
E-mail para solicitações (Prazos e Procedimentos): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 13/06/2022, 18h26
- publicado
- 13/06/22
- 16h45
Oficina - Correção da Avaliação Diagnóstica 2022
Na oficina Correção da Avaliação Diagnóstica 2022, a estudante da Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos Andressa Ribeiro Queiroz, sob a orientação dos professores William Vieira e Roberto Seidi fará a correção da Avaliação Diagnóstica de Matemática 2022, aplicada para os estudantes dos 1os anos do Ensino Médio do IFSP Guarulhos.
Na oficina, serão discutidas todas as questões da avaliação e os participantes poderão tirar suas dúvidas ao longo das resoluções.
Público: Alunos dos 1os anos do Ensino Médio do IFSP Guarulhos e demais interessados.
Turma 1
Data: quinta-feira, 09/06/2022, às 08h40.
Onde: G51
Palestrantes: Andressa Ribeiro Queiroz.
Orientadores: professores William Vieira e Roberto Seidi Imafuku.
Vagas: 45
Duração: 100 minutos
Turma 2
Data: sexta-feira, 10/06/2022, às 17h05.
Onde: G31
Palestrantes: Andressa Ribeiro Queiroz.
Orientadores: professores William Vieira e Roberto Seidi Imafuku.
Vagas: 45 – Laboratório de Matemática
Duração: 100 minutos
Para participar faça sua inscrição acessando o link: http://extensao.ifspguarulhos.edu.br/?pag=programacao
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 08/06/2022, 12h16
- publicado
- 08/06/22
- 12h10
Resultado - VAGAS REMANESCENTES - Curso Gratuito - Excel Básico
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 06/06 a 09/06/2022.
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. Carteira de identidade do responsável, se menor de idade;
III. CPF do candidato;
IV. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
V. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
VI. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VII.Apresentação do certificado nacional de vacinação contra Covid conforme PORTARIA NORMATIVA N.o 37/2022 - RET/IFSP, DE 29/01/2022
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas de segunda, quarta e sexta das 14:20 às 17:55 - Sala F4
Aula em Andamento
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 10/06/2022, 12h49
- publicado
- 06/06/22
- 14h49
Resultado - Curso Gratuito - Excel Básico
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 03/06 a 05/06/2022.
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. Carteira de identidade do responsável, se menor de idade;
III. CPF do candidato;
IV. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
V. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
VI. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VII.Apresentação do certificado nacional de vacinação contra Covid conforme PORTARIA NORMATIVA N.o 37/2022 - RET/IFSP, DE 29/01/2022
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas de segunda, quarta e sexta das 14:20 às 17:55 - Sala F4
Primeira aula dia 06/06/2022
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 06/06/2022, 12h56
- publicado
- 03/06/22
- 14h49
RESULTADO PARCIAL - Projetos de Extensão 2022
Inscrições para a seleção de Projetos de Extensão com concessão de bolsa discente, referentes ao ano letivo de 2022.
Poderão submeter projetos de extensão os servidores (docente ou técnico administrativo) ativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Guarulhos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 01/07/2022, 12h08
- publicado
- 03/06/22
- 10h33
Resultado - Seleção interna para suporte na aplicação das provas do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos - 2º Semestre de 2022 - Edital nº 225, de 29 de abril de 2022.
https://sorteador.com.br/r/
Inscrição Prorrogada até dia 09/06
É permitido o pagamento de GECC a servidor enquanto em usufruto de férias, afastamentos ou quaisquer licenças, remuneradas ou não; e inativo ou aposentado, além de professores substitutos. Dessa forma, não é permitida a inscrição de servidores que encontrarem-se nessas condições no dia da prova (19/06/2022).
Período de Inscrição: 01/06/2022 à 08/06/2022
Sorteio: 09/06/2022 - 18h - no endereço https://meet.google.com/dzh-yjkz-zue
O sorteio será realizado para listar a ordem de interessados em cada cargo, que serão convidados a compor a equipe a partir do dia 10/06/2022.
Cada candidato poderá optar por mais de um cargo, mas será selecionado apenas para uma das funções, de acordo com a classificação no sorteio e demanda necessária.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Guarulhos está selecionando servidores para compor a equipe de suporte na aplicação da prova referente do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos - 2º semestre de 2022.
Podem participar desta seleção apenas os servidores do Câmpus Guarulhos.
Requisitos para participação:
1. Não estar inscrito como participante do referido processo seletivo e não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos.
2. Não é permitido o pagamento de GECC a servidor enquanto em usufruto de férias, afastamentos ou quaisquer licenças, remuneradas ou não; e inativo ou aposentado. Dessa forma, não é permitida a inscrição de servidores que encontrarem-se nessas condições no dia da prova (19/06/2022).
A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de formulário on-line disponível em https://forms.gle/9KdVTu4o9bNRYpNe6
Período de Inscrição: 01/06/2022 à 03/06/2022
Sorteio: 06/06/2022 - 18h - no endereço https://meet.google.com/dzh-yjkz-zue
O sorteio será realizado para listar a ordem de interessados em cada cargo, que serão convidados a compor a equipe a partir do dia 07/06/2022.
Cada candidato poderá optar por mais de um cargo, mas será selecionado apenas para uma das funções, de acordo com a classificação no sorteio e demanda necessária.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 10/06/2022, 10h25
- publicado
- 01/06/22
- 09h18
11ª edição da Semana da Matemática e Educação Matemática
11ª edição da Semana da Matemática e Educação Matemática, organizado por uma Comissão de Professores e Alunos da Licenciatura em Matemática do IFSP GRU. O Evento será presencial e acontece no nosso campus, no Auditório principal e Laboratório de Informática para as Oficinas entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.
É um evento organizado por alunos e professores do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Guarulhos, que tem por objetivo promover o debate sobre temas relevantes em Educação Matemática por meio de palestras proferidas por professores convidados, de comunicações científicas, de relatos de experiência, mesas redondas e oficinas. Em especial, nesta décima primeira edição, a temática norteadora será: A Matemática para TODOS: desafios da Educação Matemática para a equidade na diversidade. Observamos que o evento será presencial e será obrigatório o uso de máscaras.
https://www.even3.com.br/semat11/
Confira como foi o evento clicando nos links abaixo:
Aprendizado de Máquina em RStudio. Prof. Dr. Armando Handaya
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 12/09/2022, 11h59
- publicado
- 31/05/22
- 14h11
CONVOCAÇÃO PARA 2ª CHAMADA DA MATRÍCULA - IFSP lança edital de transferência para cursos superiores
Após a publicação da classificação e de acordo com os critérios de ocupação das vagas, todos os candidatos em seguida listados estão convocados para efetuar a matrícula de forma on-line nos dias 11 a 15 de julho de 2022. O candidato, responsável legal – em casos de candidatos menores de idade - ou procurador deverá enviar em um único e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias em formato .pdf dos documentos abaixo, devidamente preenchidos e assinados.
Documentos:
1. Uma foto 3x4 recente;
2. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou ainda certificação ENEM ou ENCEJA;
3. Histórico do Ensino Médio;
4. Certidão de Nascimento ou Casamento;
5. Título de Eleitor; 6. Certidão de quitação eleitoral, https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-dequitacao-eleitoral;
7. Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
8. Comprovante de residência atualizado;
9. Documento de Identidade oficial com foto e número do CPF (RG) (frente e verso);
10. Ficha de matrícula assinada – realizar o download neste link;
11. Formulário específico – realizar o download neste link - necessário assinatura no formulário de matrícula.
12. Caso o candidato seja menor de idade, o responsável legal deverá preencher e assinar o Formulário de Autorização de Matrícula, disponível no seguinte link: https://drive.ifsp.edu.br/s/ztiCSjMIwahFeek . Também deverá encaminhar uma cópia do documento de identificação com foto (RG/CNH) do responsável legal.
Somente serão efetivadas as matrículas para os candidatos que apresentarem a documentação completa.
Para mais informações, leia o comunicado:
Resultado Preliminar - NOVO
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Engenharia de Controle e Automação
Tecnologia em Automação Industrial
Formulário de Recurso contra o Resultado Preliminar - NOVO
Lista final de inscritos - NOVO
Recurso
Se você realizou a inscrição, entregou os documentos e o seu nome NÃO CONSTA na lista dos candidatos que entregaram os documentos, você deverá interpor recurso no dia 21/06/2022, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., seguindo os seguintes passos:
1º - No assunto do e-mail coloque: “Nome Completo do Candidato + Câmpus + Curso”. Exemplo: Janaina Soares – Sertãozinho – Letras;
2º - Anexe cópia do comprovante entregue pelo câmpus no momento da entrega dos documentos.
Para mais informações, envie e-mail para:
O IFSP receberá inscrições, entre os dias 25 de maio e 14 de junho, para 1.655 vagas em cursos superiores, ofertadas por meio do Edital 279/2022 — edital unificado de transferência. Há oportunidades para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, ofertados por 23 câmpus, para o 2º semestre de 2022.
Podem concorrer às vagas alunos do IFSP e estudantes de outras instituições de ensino, que se enquadrem em uma das cinco modalidades de ingresso previstas no edital:
Reopção de curso: para alunos do IFSP que pretendem mudar de curso no mesmo câmpus;
Transferência interna: para alunos do IFSP que pretendem mudar de câmpus no mesmo curso ou curso congênere;
Transferência externa: para alunos de outras instituições que pretendem estudar no IFSP;
Reingresso: para alunos que cancelaram ou abandonaram cursos do IFSP e que pretendem retomar seus estudos;
Portadores de diploma: para pessoas já formadas que pretendem realizar uma nova graduação.
Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível aqui. E entregar, presencialmente, documentação descrita no item 4 do edital (de acordo com a modalidade de ingresso) no câmpus para o qual se inscreveu.
O detalhamento das vagas e dos cursos por câmpus está disponível no Anexo I do Edital 279/2022. Confira também a Errata I - Correção de vagas dos câmpus Campos do Jordão e Votuporanga.
Para mais informações, envie e-mail para: .
Orientação para entrega de documentos - NOVO
Confira o cronograma com todas as etapas da seleção:
Publicação do Edital |
24/05/2022 |
25/05/2022 a 14/06/2022 |
|
Entrega dos Documentos (presencial, nos câmpus) |
De 25/05/2022 a 15/06/2022 |
Lista Preliminar de Inscritos |
20/06/2022 a partir das 20h |
Recurso contra a Relação Preliminar das Inscrições (por e-mail) |
21/06/2022 |
Lista Final de Inscritos |
23/06/2022 |
Período de Análise da Documentação |
De 23/06/2022 a 01/07/2022 |
Resultado Preliminar |
04/07/2022 |
Recurso contra o Resultado Preliminar (por e-mail) |
05/07/2022 |
Resultado Final e Orientações sobre Matrículas |
07/07/2022 |
Convocação para Matrículas |
A partir de 07/07/2022 |
Depois do prazo máximo de retificação/correção de dados da matrícula da 1.ª convocação, para informações sobre eventuais vagas remanescentes, entrar em contato direto com o Câmpus escolhido conforme contatos disponíveis em www.ifsp.edu.br. |
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/07/2022, 14h25
- publicado
- 30/05/22
- 14h54
II EXATECCA - Comunicado aos Pais
Informamos que de 30 de maio à 3 de junho como previsto em calendário acadêmico acontece a II Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Ciência, Cultura e Arte (EXATECCA)
A EXATECCA é um evento organizado pelos estudantes e servidores do IFSP Campus Guarulhos e contará com atividades presenciais, online e híbridas como palestras, oficinas, exposição de projetos científicos, artísticos e muito mais! O evento ocorrerá das 9h30h às 22h30.
Inscrições no link:
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 27/05/2022, 17h29
- publicado
- 27/05/22
- 17h28
Mais artigos...
- Alunos dos Integrados participam da OBA e da MOBFOG
- RESULTADO - VAGAS REMANESCENTES - CURSINHO POPULAR - Gratuito (Aulas presenciais)
- LUTO OFICIAL - Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas - 24 e 25/05/2022
- Processo Seletivo para Professor Substituto - Mecânica II - Edital de convocação para aproveitamento de fila
Redes Sociais