Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 16 de Maio de 2025, 23h28

Resultado do Aproveitamento de Estudos

banner res aprov

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/03/2018, 08h59

  • publicado
  • 01/03/18
  • 08h59

Curso Gratuito - Instalações Elétricas Residenciais (Turma 02) - Resultado

banner eletr2018t2r

Trazer original e cópia dos seguintes documentos:
Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
CPF;
Comprovante de endereço recente;
Autorização dos pais ou responsável legal no caso de o candidato ser menor de idade;
Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);
Comprovante de conclusão do ensino fundamental ou mais.

Público Alvo: Alunos e Comunidade Externa interessados, que possuam o Ensino Fundamental Completo, com idade mínima de 16 anos.
Turma: Terças-feiras das 19h00 às 22h00
Inicio das aulas: 20/03/2018
Maiores Informações entre em contato pelo telefone (11) 2304-4254

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/03/2018, 18h47

  • publicado
  • 28/02/18
  • 16h01

COMUNICADO IMPORTANTE - Retificado calendário do técnico

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 23/02/2018, 19h43

  • publicado
  • 23/02/18
  • 19h37

Resultado - Instalações Elétricas Residenciais (Turma 01)

banner eletr2018

Trazer original e cópia dos seguintes documentos:
Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
CPF;
Comprovante de endereço recente;
Autorização dos pais ou responsável legal no caso de o candidato ser menor de idade;
Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);
Comprovante de conclusão do ensino fundamental ou mais.

Público Alvo: Interessados que possuam o Ensino Fundamental Completo, com idade mínima de 16 anos.
Turma: Quartas-feiras das 19h00 às 22h00
Maiores informações entre em contato pelo telefone 2304-4254

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/03/2018, 16h20

  • publicado
  • 20/02/18
  • 16h25

Novo Edital de Vagas Remanescente do Curso Técnico

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/03/2018, 12h47

  • publicado
  • 16/02/18
  • 19h56

Inscrições para o PAP - 1º sem 2018

banner pap 2018

Atenção!

Os novos alunos que ingressaram no câmpus em 2018 e que, após seguir o tutorial de acesso (Suap - Passo a passo para o aluno), ainda não consigam acessar o SUAP, deverão preencher e entregar o "Questionário Socioeconômico", junto com os demais documentos solicitados no edital 83/2018.


Para os demais alunos, as inscrições ao PAP deverão ser feitas através do sistema SUAP, com entrega da documentação na Coordenadoria Sociopedagógica no período estipulado no edital.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/02/2018, 17h02

  • publicado
  • 16/02/18
  • 19h10

Reunião sobre o PAP - 1º semestre 2018

banner reu pap 18

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/02/2018, 19h06

  • publicado
  • 16/02/18
  • 19h06

Bolsa de Ensino 2018

banner bolsa ens18R

BOLSA DE ENSINO 1º SEMESTRE DE 2018 - RESULTADO

A Coordenadoria Sociopedagógica vem através deste divulgar o resultado da seleção de Bolsa de Ensino conforme Edital nº 82/2018. 

Os alunos contemplados deverão comparecer de 05 a 09 de março de 2018 à Coordenadoria Sociopedagógica (Sala G12), observando o horário de atendimento, portando documentação de conta bancária individual – CONTA CORRENTE – BANCO DO BRASIL S.A. (os que não possuem conta nesse banco devem retirar declaração para abertura de conta no referido setor ou aceitar receber a bolsa através de ordem de pagamento) – para preenchimento da Ficha de Cadastro para Bolsista de Ensino, da Declaração e do Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa de Ensino.

Os bolsistas deverão entregar no início de cada mês um relatório de frequência assinado pelo professor, comprovando 15 a 20 horas semanais de atividades referentes ao projeto.

O início das atividades do projeto deverá ocorrer até 12 de março de 2018.

Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou respondendo a esta mensagem.


Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2018.

Os seguintes projetos serão oferecidos neste semestre:

image bolsa ensino 2018

Inscrição:
Dias 15, 16 e de 19 a 23/02/2018 das 09h00 às 19h00.

Leia o edital, veja os detalhes dos projetos oferecidos nos anexos abaixo e, caso tenha interesse em algum destes, imprima e preencha a Ficha de Inscrição abaixo para realizar sua inscrição. Os documentos de inscrição deverão ser entregues na COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – SALA G12.

Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou pelo e-mail csp.gru@ifsp.edu.br.

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 02/03/2018, 14h01

  • publicado
  • 16/02/18
  • 15h31

Apresentação Reunião de Pais 2018

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/02/2018, 17h44

  • publicado
  • 08/02/18
  • 17h44

PIBIFSP

banner pibifsp

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

 

Edição 2021

Estão abertas, de 16/11/2020 a 14/12/2020, as inscrições de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) para o ano de 2021. Este processo é gerenciado pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Guarulhos (CPI/GRU).


A principal novidade este ano é que o processo de inscrição e avaliação dos projetos será totalmente conduzido via SUAP, no novo módulo SUAP Pesquisa. Assim, a ficha de inscrição e o projeto, que eram feitos em Excel/Word, serão inseridos diretamente no sistema a partir de agora, apesar dos modelos originais continuarem disponíveis. Ainda, os prazos de execução do projeto e de entrega de relatórios parcial e final foram ajustados de acordo com o calendário acadêmico previsto para 2021 (vigência da bolsa de 22/03/2021 a 21/12/2021, com relatório parcial em 26/07 e do relatório final em 21/12).

Para acesso à inscrição do projeto, deve-se acessar no menu do SUAP o item Pesquisa --> Projetos --> Submeter Projetos, e buscar na lista o edital do Câmpus Guarulhos.

Um detalhe importante é que todo proponente deve se cadastrar como pesquisador (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se pesquisador) para ter liberado o acesso para submissão.

Também é recomendável que os pesquisadores de Guarulhos se cadastrem como avaliadores (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se avaliador) pois todos os câmpus precisarão contar com colegas externos para a avaliação dos projetos, e sabidamente esse é o maior "gargalo" do processo de seleção de projetos.

A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação está à disposição para auxiliar os proponentes de projetos por meio do e-mail cpi.gru@ifsp.edu.br.

 CRONOGRAMA
Ocorrência                                                                                                                          Data
Período de Inscrições                                                                                      16/11/2020 a 14/12/2020
Divulgação do Resultado Preliminar                                                                            18/01/2021
Recursos                                                                                                            19/01/2021 a 22/01/2021
Divulgação do Resultado Final                                                                                    25/01/2021
Período de indicação e cadastramento do bolsista                                      25/01/2021 a 05/02/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista)                      26/07/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista)                          21/12/2021

Para mais informações, leia o Edital GRU.0017/2020, de 16 de novembro de 2020. 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 29/01/2021, 17h35

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h51
Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.