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Última atualização em Segunda, 28 de Abril de 2025, 09h46

Inscrição de servidores para o SESC

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Informações gerais:
 
- Para renovação houve o reajuste, o valor agora é de R$ 20,00 (NÃO É NECESSÁRIO FOTO)
- Para novas inscrições, valor de R$ 20,00 (1 FOTO 3X4, CONTENDO NOME DO SERVIDOR ATRÁS)
- Para os dependentes a quantia é única de R$ 20,00, o cadastro dos dependentes deve ser feito diretamente na unidade SESC relacionada, conforme contrato anexo.
 
A data de envio para o SESC, dos malotes, ainda não está definida, pois o SESC precisa saber qual é o quantitativo das carteirinhas a serem emitidas, logo não podemos prever prazo para devolução aos servidores. Exigência do próprio SESC que ainda não nos informou um limite de inscritos para a emissão inicial.
 
Inscrição:
O servidor deverá preencher o formulário com todas as informações indicadas e entregar uma foto 3x4 com a taxa na CTI de segunda à sexta das 14h às 20h em envelope lacrado.
 
 
 

 

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Última atualização em 02/05/2018, 18h09

  • publicado
  • 02/05/18
  • 15h32

PAP - Resultado Final e Primeira Chamada

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Período para entrega dos dados bancários: 26 de abril à 03 de maio
Horário: 9h às 19h
Local: Sala G12 (Coordenadoria Sociopedagógica)

 

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Última atualização em 27/04/2018, 15h27

  • publicado
  • 25/04/18
  • 19h27

Organização Didática dos cursos da Educação Básica

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A direção adjunta educacional receberá e compilará as sugestões recebidas por mensagens de correio eletrônico enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 01/05/2018 às 23:59.
Agradecemos a atenção.
Atenciosamente


A pró-reitoria de Ensino disponibiliza para consulta pública a proposta da nova Organização Didática dos cursos da Educação Básica do IFSP, para que a comunidade escolar dê suas contribuições.

A ideia é que os servidores e estudantes façam a leitura da minuta e enviem sugestões sobre o que deve ser reescrito, alterado, acrescentado ou suprimido, considerando as questões que interferem nas rotinas dos câmpus, na garantia da qualidade de ensino oferecido e no direito à educação

Os diretores adjuntos educacionais serão responsáveis por coordenar as discussões e por estabelecer a melhor maneira de recolher as contribuições em cada câmpus . O prazo limite para que as contribuições sejam feitas vai até 2 de maio, e cada câmpus ficará responsável por enviar à PRE apenas um relatório com as contribuições. Se você tem interesse em contribuir, procure o diretor adjunto educacional do seu câmpus!  

A nova organização didática da educação básica permitirá, entre outras coisas, a regulamentação de procedimentos que têm foco: no direito à educação; no combate à evasão, à repetência e à retenção; na implantação dos cursos no Suap.

Primeira versão - Entre os dias 17 de maio e 20 de junho de 2016, a primeira versão da Organização Didática do IFSP foi disponibilizada para consulta e participação de toda a comunidade, por meio do portal do IFSP. Na ocasião, optou-se por dividir o texto, aprovando-se inicialmente apenas a Organização didática referente ao Ensino Superior, com a devida implantação dos cursos no Suap. Deixou-se para depois a realização do mesmo procedimento com os cursos da Educação Básica, o que acontece agora com a disponibilização da minuta disponível abaixo.

Leia e dê sua contribuição.

Minuta Organização Didática dos cursos da Educação Básica

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Última atualização em 24/04/2018, 15h21

  • publicado
  • 24/04/18
  • 15h20

MATRÍCULAS - 3ª Chamada | Processo seletivo - Cursos técnicos - 2º semestre de 2018

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CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - 3ª CHAMADA


CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - 2ª CHAMADA
 
 
MATRÍCULAS
 
04 e 05 de Julho, das 9 às 19 horas

MATRÍCULAS - 1ª Chamada

25/06 (segunda): das 9 às 18 horas
26/06 (terça): das 9 às 18 horas
28/06 (quinta) das 10 às 19 horas


Relação final: https://www.ifsp.edu.br/images/pdf/Processo_seletivo_2_2018/Relao-Final-de-Inscries-Edital-246_2018.pdf NOVO


Relação preliminar das inscrições deferidas/indeferidas. (Tipo: PDF; tamanho 895,57 KB) 

Relatório candidatos/vagas (Tipo: PDF; tamanho 94,7 KB) 

Inscrições indeferidas – De acordo com o item 6.4 do edital, de 29 de maio a 03 de junho, os candidatos que tiverem a inscrição indeferida, por informar nota erroneamente ou inserir documentação ilegível, incompleta ou diversa da que deveria anexar, poderão retificar as notas e reenviar o documento comprobatório, em https://processoseletivo.ifsp.edu.br/candidato/entrar/, entrando com CPF e senha pessoal. 

ERRATA n. 01 – Edital 246, de 13 de abril de 2018 (Tipo: PDF; tamanho 251,7 KB)

ERRATA n.02 - Prorrogação do período de inscrições (Tipo:  PDF; tamanho 153KB) 

Errata n.03 - Recurso contra a Relação Preliminar fica prorrogada até o dia 03 de junho (Tipo: PDF; tamanho 153,29 KB) 


 

São oferecidos cursos em duas modalidades: concomitantes e subsequentes. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, o estudante deve, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio. Ele cursará o técnico de sua escolha no IFSP. Não há limite de idade para participação nos cursos.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aqueles que cursaram o ensino fundamental no exterior também podem participar do processo de seleção.

As 2.410 vagas para os cursos técnicos estão distribuídas nos seguintes câmpus: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

Diplomas estrangeiros – Os candidatos estrangeiros ou brasileiros que cursaram o ensino fundamental no exterior devem preencher o item “Língua Portuguesa” com a nota ou conceito obtido pela disciplina de língua oficial escolar do país onde estudou (ver item 4.17 e 4.17ª do edital).

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Datas – A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 28 de maio. A classificação final dos candidatos será publicada no dia 21 de junho. A matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada será realizada nos dias 25, 26 e 28 de junho.

Acompanhe as etapas do processo seletivo em https://processoseletivo.ifsp.edu.br.

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cronograma Processo Seletivo IFSP 02/2018

Publicação Edital

16/04/2018

Inscrição (preenchimento eletrônico)

19/04/2018 a 13/05/2018

Análise do Histórico Escolar

14/05/2018 a 25/05/2018

Relação Preliminar

28/05/2018

Recurso contra a Relação Preliminar (online)

29/05/2018 e 30/05/2018

Análise dos recursos

04/06/2018 a 12/06/2018

Relação Final

13/06/2018

Recursos contra a Relação Final (online)

14/06/2018 e 15/06/2018

Classificação Final

1ª Convocação para matrícula (a partir das 17h)

21/06/2018

Período da 1ª matrícula

25, 26 e 28/06/2018

A partir do dia 29/06/2018, consulte os sites dos Câmpus para informações sobre eventuais vagas remanescentes. https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus

Documentos relacionados:

Edital nº. 246/2018 - Processo Seletivo  2º semestre (Tipo: PDF; tamanho: 1, 1 MB)

Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas (Tipo: PDF; tamanho: 40, 9 KB)

Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição (Tipo: PDF; tamanho: 852, 4 KB)

Anexo III - Cursos ofertados (Tipo: PDF; tamanho: 131, 2 KB)

Anexo IV - Declaração (Tipo: PDF; tamanho: 4, 6 KB)

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Tipo: PDF; tamanho: 16, 8 KB)

Anexo VI - Documentos para matrícula (Tipo: PDF; tamanho: 42, 2 KB)

Anexo VII - Formulário para entrega de laudo médico (Tipo: PDF; tamanho: 18, 7 KB)

Manual do candidato (Tipo: PDF; tamanho 7,48 MB)

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Última atualização em 10/07/2018, 14h09

  • publicado
  • 23/04/18
  • 17h58

Certificação ENEM/ENCCEJA

banner encceja inf

Certificados de conclusão do Ensino Médio ou Declarações Parciais de Proficiência – ENCCEJA: 

Por caso fortuito, informamos que a data de 15/04/2018, anteriormente prevista para a solicitação dos Documentos de Certificados de Conclusão de Ensino Médio ou Declarações Parciais de Proficiência, com base nos resultados do exame do ENCCEJA  2017, foi alterada sendo disponibilizada a nova data de 23/04/2018 para solicitação do documento cabível.

1- Candidatos que indicaram o IFSP como unidade certificadora, a partir do ENCCEJA 2017, devem atentar ao link correto para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência.

Para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência com somente as notas do Encceja 2017, o candidato deverá utilizar o seguinte link:

 http://diplomas.ifsp.edu.br/consultaencceja.aspx

 Para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência com a junção de notas do Encceja 2017 e das edições do ENEM de 2010 a 2016, sendo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo indicado sempre como unidade certificadora, o candidato deverá utilizar o seguinte link:

http://diplomas.ifsp.edu.br/consultaencceja.aspx

 Para solicitar o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência com somente as notas do ENEM de 2010 a 2016, o candidato deverá utilizar o seguinte link:

http://diplomas.ifsp.edu.br/consultaEnem.aspx

Edital nº 69/2018 

Errata nº 1 

Edital nº 88/2018 – Junção de Notas

 2 - A partir do dia 23 de abril você poderá companhar sua solicitação até que no status apareça "disponível para retirada". Se neste intervalo o candidato necessitar de declaração, basta imprimir a declaração.

  3 - Para retirar o documento solicitado, o candidato deverá comparecer ao câmpus indicado munido dos seguintes documentos:

Original e cópia do documento de identidade com foto.

Original e cópia do CPF.

Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Boletim Individual com as notas obtidas no ENCCEJA, e do ENEM, quando for o caso, de acordo com a edição do documento solicitado.

ATENÇÃO CANDIDATO

Verifique junto ao câmpus  indicado para a retirada do documento os dias e horários de atendimento - no seguinte link é possível verificar os dados dos câmpus - http://www.ifsp.edu.br/

OBSERVAÇÃO:

Na impossibilidade de comparecer, o candidato poderá nomear um representante, através de procuração específica para este fim, com reconhecimento de firma em cartório.

Na retirada, além da procuração, o representante deverá apresentar original e cópia do documento de identificação oficial com foto, bem como, os documentos do candidato relacionados no item 3.

4 - Certificados validados  

Em atendimento ao disposto na Portaria INEP nº 179, de 28/04/2014, em seu artigo 4º, paragráfo 2º e de acordo com os dados informados pelos câmpus certificadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, publica-se a relação de participantes que já retiraram o Certificado de Conclusão do Ensino Médio com a utilização dos resultados obtidos no Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA a partir da edição 2017 e do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM a partir da edição 2010:

Certificados ENEM e ENCCEJA - Validados - 18/12/2017 (Tipo PDF, tamanho 3,53MB)

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Última atualização em 23/04/2018, 14h28

  • publicado
  • 23/04/18
  • 14h25

Questionário sobre DPS para os alunos do Técnico em Informática

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Alunos do curso técnico em Informática para Internet, responda este questionário de levantamento de matérias em dependência (DP)

Clique aqui e responda o questionário

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Última atualização em 27/04/2018, 14h06

  • publicado
  • 20/04/18
  • 15h16

Resultado - Cursinho Popular do IFSP Guarulhos

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TURMA DA TARDE - 40 vagas
(14h20 às 18h)
TURMA DA NOITE - 40 vagas
(19h às 22h20)

MATRÍCULA por ordem de chegada presencialmente na Coordenadoria de Extensão (CEX), excepcionalmente o atendimento será na sala G-03, até o dia 27/04/2018 de segunda a sexta feira, das 09h00 às 19h00.

*Trazer original e cópia dos documentos*
I. Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
II. CPF;
III. Comprovante de endereço recente;
IV. Atestado de matrícula no ensino médio em Escola Pública ou certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio em Escola Pública;
V. Comprovação da condição de baixa renda por meio da apresentação da Folha Resumo do Cadastro Único que pode ser solicitada no setor do ACESSUAS Trabalho, localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, 375, Guarulhos ou no Consulta Cidadão do Ministério do Desenvolvimento Social. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30 Telefone 2087-4262.
VI. Autorização dos pais ou responsável legal no caso de o candidato ser menor de idade;
VII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);

Para maiores informações leia o edital ou compareça a Coordenadoria de Extensão - Sala G05 ou pelo telefone 2304-4254

 

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Última atualização em 03/05/2018, 18h20

  • publicado
  • 20/04/18
  • 14h57

Reunião de Pais

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Convidamos todos para a Reunião de Pais dos Alunos (1º. anos e 2º. anos) do Ensino Médio Integrado a ocorrer no dia 05/05/2018 das 10h00 às 12h00 no Auditório.

Contamos com a participação de todos!

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/04/2018, 14h47

  • publicado
  • 19/04/18
  • 14h47

Resultado - Curso Gratuito - Introdução a técnica do entrelace

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Inscrições e Matrículas por ordem de chegada ou até o preenchimento das vagas, de 18/04/2018 a 25/04/2018 de segunda a sexta feira, das 09h00 às 19h00, o atendimento nos dias descriminados abaixo terá as seguintes alterações:
Entre os dias 23/04 a 25/04/2018, o atendimento será somente das 09h00 às 13h00;

Trazer original e cópia dos seguintes documentos:
I. Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
II. CPF;
III. Comprovante de endereço recente;
IV. Auto declaração de Baixa Renda (Anexo I)
V. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);

Público Alvo: Pessoas com aptidão para técnicas de artesanato e/ou que tenham interesse em aprender; População de baixa renda; Idade mínima de 18 anos.

Turma às quartas-feiras das 17h00 às 21h15

Atenção! Os trabalhos são feitos com fio de nylon (linha de pescar), que pode dificultar a visão no período da noite.

Maiores Informações entre em contato pelo telefone (11) 2304-4254

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/05/2018, 18h59

  • publicado
  • 18/04/18
  • 16h51

Resultado - Curso Gratuito - Comunicação em Língua Inglesa Básico I

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Inscrições e Matrículas por ordem de chegada ou até o preenchimento das vagas, de 18/04/2018 a 03/05/2018, de segunda a sexta feira sendo que:
- De 18/04 a 20/04 o atendimento será das 09h00 às 19h00;
- De 23/04 a 27/04 o atendimento será das 09h00 às 13h00 e
- Dias 02 e 03 de maio, atendimento será das 14h00 às 19h00.

Trazer original e cópia dos seguintes documentos:
- Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
- CPF;
- Comprovante de endereço recente;
- Declaração de matrícula cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão do Ensino Médio;
- Autorização dos pais ou responsável legal no caso de o candidato ser menor de idade;
- Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à vaga específica

Público Alvo: Pessoas da comunidade externa, além de alunos e servidores do IFSP-Câmpus GRU, cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio ou já ter concluído.

Turma às terças-feiras das 17h00 às 19h00

Maiores Informações entre em contato pelo telefone (11) 2304-4254

 

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Última atualização em 04/05/2018, 18h57

  • publicado
  • 18/04/18
  • 16h44
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