Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h07

COMUNICADO IMPORTANTE - Retificado calendário do técnico

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 23/02/2018, 19h43

  • publicado
  • 23/02/18
  • 19h37

Resultado - Instalações Elétricas Residenciais (Turma 01)

banner eletr2018

Trazer original e cópia dos seguintes documentos:
Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
CPF;
Comprovante de endereço recente;
Autorização dos pais ou responsável legal no caso de o candidato ser menor de idade;
Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);
Comprovante de conclusão do ensino fundamental ou mais.

Público Alvo: Interessados que possuam o Ensino Fundamental Completo, com idade mínima de 16 anos.
Turma: Quartas-feiras das 19h00 às 22h00
Maiores informações entre em contato pelo telefone 2304-4254

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/03/2018, 16h20

  • publicado
  • 20/02/18
  • 16h25

Novo Edital de Vagas Remanescente do Curso Técnico

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/03/2018, 12h47

  • publicado
  • 16/02/18
  • 19h56

Inscrições para o PAP - 1º sem 2018

banner pap 2018

Atenção!

Os novos alunos que ingressaram no câmpus em 2018 e que, após seguir o tutorial de acesso (Suap - Passo a passo para o aluno), ainda não consigam acessar o SUAP, deverão preencher e entregar o "Questionário Socioeconômico", junto com os demais documentos solicitados no edital 83/2018.


Para os demais alunos, as inscrições ao PAP deverão ser feitas através do sistema SUAP, com entrega da documentação na Coordenadoria Sociopedagógica no período estipulado no edital.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/02/2018, 17h02

  • publicado
  • 16/02/18
  • 19h10

Reunião sobre o PAP - 1º semestre 2018

banner reu pap 18

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 16/02/2018, 19h06

  • publicado
  • 16/02/18
  • 19h06

Bolsa de Ensino 2018

banner bolsa ens18R

BOLSA DE ENSINO 1º SEMESTRE DE 2018 - RESULTADO

A Coordenadoria Sociopedagógica vem através deste divulgar o resultado da seleção de Bolsa de Ensino conforme Edital nº 82/2018. 

Os alunos contemplados deverão comparecer de 05 a 09 de março de 2018 à Coordenadoria Sociopedagógica (Sala G12), observando o horário de atendimento, portando documentação de conta bancária individual – CONTA CORRENTE – BANCO DO BRASIL S.A. (os que não possuem conta nesse banco devem retirar declaração para abertura de conta no referido setor ou aceitar receber a bolsa através de ordem de pagamento) – para preenchimento da Ficha de Cadastro para Bolsista de Ensino, da Declaração e do Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa de Ensino.

Os bolsistas deverão entregar no início de cada mês um relatório de frequência assinado pelo professor, comprovando 15 a 20 horas semanais de atividades referentes ao projeto.

O início das atividades do projeto deverá ocorrer até 12 de março de 2018.

Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou respondendo a esta mensagem.


Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2018.

Os seguintes projetos serão oferecidos neste semestre:

image bolsa ensino 2018

Inscrição:
Dias 15, 16 e de 19 a 23/02/2018 das 09h00 às 19h00.

Leia o edital, veja os detalhes dos projetos oferecidos nos anexos abaixo e, caso tenha interesse em algum destes, imprima e preencha a Ficha de Inscrição abaixo para realizar sua inscrição. Os documentos de inscrição deverão ser entregues na COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – SALA G12.

Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 02/03/2018, 14h01

  • publicado
  • 16/02/18
  • 15h31

Apresentação Reunião de Pais 2018

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/02/2018, 17h44

  • publicado
  • 08/02/18
  • 17h44

PIBIFSP

banner pibifsp

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

 

Edição 2021

Estão abertas, de 16/11/2020 a 14/12/2020, as inscrições de projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP (PIBIFSP) para o ano de 2021. Este processo é gerenciado pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Guarulhos (CPI/GRU).


A principal novidade este ano é que o processo de inscrição e avaliação dos projetos será totalmente conduzido via SUAP, no novo módulo SUAP Pesquisa. Assim, a ficha de inscrição e o projeto, que eram feitos em Excel/Word, serão inseridos diretamente no sistema a partir de agora, apesar dos modelos originais continuarem disponíveis. Ainda, os prazos de execução do projeto e de entrega de relatórios parcial e final foram ajustados de acordo com o calendário acadêmico previsto para 2021 (vigência da bolsa de 22/03/2021 a 21/12/2021, com relatório parcial em 26/07 e do relatório final em 21/12).

Para acesso à inscrição do projeto, deve-se acessar no menu do SUAP o item Pesquisa --> Projetos --> Submeter Projetos, e buscar na lista o edital do Câmpus Guarulhos.

Um detalhe importante é que todo proponente deve se cadastrar como pesquisador (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se pesquisador) para ter liberado o acesso para submissão.

Também é recomendável que os pesquisadores de Guarulhos se cadastrem como avaliadores (item Pesquisa --> Projetos --> Tornar-se avaliador) pois todos os câmpus precisarão contar com colegas externos para a avaliação dos projetos, e sabidamente esse é o maior "gargalo" do processo de seleção de projetos.

A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação está à disposição para auxiliar os proponentes de projetos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 CRONOGRAMA
Ocorrência                                                                                                                          Data
Período de Inscrições                                                                                      16/11/2020 a 14/12/2020
Divulgação do Resultado Preliminar                                                                            18/01/2021
Recursos                                                                                                            19/01/2021 a 22/01/2021
Divulgação do Resultado Final                                                                                    25/01/2021
Período de indicação e cadastramento do bolsista                                      25/01/2021 a 05/02/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista)                      26/07/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista)                          21/12/2021

Para mais informações, leia o Edital GRU.0017/2020, de 16 de novembro de 2020. 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 29/01/2021, 17h35

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h51

Encceja: IFSP divulga edital com procedimentos para a Certificação

O Instituto Federal de São Paulo publicou o Edital nº 69/2018, que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2017).

Pode requerer o certificado o candidato com idade igual ou superior a 18 anos na data de realização da prova do Encceja 2017, que tenha indicado no ato da inscrição do exame um dos câmpus do IFSP e que tenha obtido nota igual ou maior a 5 (cinco) pontos na Redação, e notas iguais ou maiores a cem pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja 2017, constantes no edital.

Para requerer o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o candidato deverá fazer a solicitação no site do IFSP: www.ifsp.edu.br, acessando a aba Comunidade (localizada no canto esquerdo da tela na página principal) e depois clicando no ícone Certificação Encceja, o qual estará disponível a partir do dia 15 de abril.

No ato da solicitação, o candidato deverá indicar o câmpus do IFSP em que deseja retirar o documento. Após o requerimento, o sistema emitirá uma declaração na qual informará o prazo para retirada do documento final.

Saiba mais sobre o Encceja aqui

Documentos:

Edital nº 69/2018 (Tipo PDF, tamanho: 336, 9 KB).


O IFSP informa que, até o momento, não recebeu os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela avaliação.

Dessa maneira, não é possível iniciar, por enquanto, o processo de certificação dos candidatos.

A emissão dos certificados é realizada por meio de sistema informatizado. A ausência do banco de dados com os resultados inviabiliza a alimentação desse sistema.

Tão logo os dados sejam liberados pelo Inep, o IFSP divulgará informações sobre processo de certificação por meio do Encceja. 

Saiba mais sobre o Encceja aqui

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 09/02/2018, 14h04

  • publicado
  • 07/02/18
  • 15h01

Início das aulas cursos superiores

Caras alunas e alunos ingressantes dos cursos superiores, devido a alteração do calendário de matrículas SISU, primeira chamada e lista de espera, cuja conclusão está prevista para o dia 16/02/2018 as aulas das turmas iniciais dos cursos superiores começarão no dia 19/02/2018.

Agradeço a compreensão.

Atenciosamente,

Rogério Homem da Costa

Diretor Adjunto Educacional

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 06/02/2018, 17h38

  • publicado
  • 06/02/18
  • 17h38
Fim do conteúdo da página