Últimas notícias
Curso de Uso de Tecnologias na Educação
Aos docentes interessados em participarem do curso, solicitamos que se inscrevam impreterivelmente até o dia 23/07 no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScehVGNE5clbpjYkSuAVEJbEoLPq0wJtPism1FFOOO0WiasRg/viewform, que os encaminhará para um formulário online que, além de identificá-los, fará uma breve avaliação de sua familiaridade com o uso de TICs e da infraestrutura que vão utilizar para prepararem suas aulas.
Ao final do processo de inscrição, vocês terão acesso a 03 vídeos produzidos pela equipe do IFSUL, com duração média de 1h40 cada, nos quais são apresentados os recursos do Moodle que permitirão que conheçam os principais recursos da plataforma. Enfatizamos que a inscrição é indispensável para acessar as aulas que serão postadas na Plataforma Moodle do campus Boituva a partir do dia 28/07. O link de acesso será informado aos inscritos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 21/07/2020, 14h57
- publicado
- 21/07/20
- 14h38
Comunicado aos Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Engenharia
Prezados alunos,
Comunicamos aos discentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Engenharia que no dia 03/08/2020 iniciaremos as atividades letivas não presenciais.
Nos dias 30, 31/07 e 01/08 de 2020, no período das 09 às 19h durante a semana e das 9h às 12h no sábado, estaremos no câmpus para que o aluno ou seu responsável, munido da carteirinha estudante do aluno, compareça à escola para retirada dos materiais e livros que se encontram em seus armários, bem como solicitamos que deixem o respectivo armário vazio, os que possuem cadeado, após retirarem seus materiais, deverão deixá-los destrancados e levar o cadeado.
Prezando a segurança de todos neste momento de Pandemia, tomaremos as seguintes medidas:
Será obrigatório uso de máscara dentro e nas dependências do prédio;
Somente poderá entrar no prédio o aluno ou seu responsável, caso este esteja acompanhado, essa pessoa deverá aguardar fora do prédio para evitarmos aglomerações;
Manter 2 metros de distância dos demais;
Deverão se manter dentro dos lugares demarcados, com o propósito de manter o distanciamento;
Em casos de dúvidas, contatar a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/07/2020, 14h28
- publicado
- 20/07/20
- 14h25
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL." (22-07-2020)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/07/2020, 19h04
- publicado
- 20/07/20
- 12h05
Reunião com estudantes, pais e responsáveis em 17/07 às 20h
Na data 17/07/2020 às 20h no canal 'Eventos IFSP - Campus Guarulhos' do YouTube, faremos uma reunião com pais, responsáveis e alunos, para abordar as questões de retomada das atividades de ensino e o edital de chamada pública para composição de banco de estudantes interessados em participar de projeto de inclusão digital. Contamos com a sua participação!
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 17/07/2020, 17h31
- publicado
- 16/07/20
- 15h10
Pagamento de Auxílio Internet - Edital 08/2020
Os estudantes participantes do Edital 08/2020 devem ler atentamente as informações deste comunicado.
De acordo com informações do Setor Contábil, o pagamento do Auxílio conectividade referente ao Projeto de Inclusão Digital, do mês de FEVEREIRO/2021, foi efetuado em 03/03/2021.
Informamos que a partir de MARÇO/2021 não haverá mais repasse em dinheiro para pagamento de serviços de internet, pois os estudantes receberão CHIPS do Programa “Alunos Conectados”. Esclarecemos que os estudantes deverão encerrar a contratação dos serviços de internet para o próximo mês, senão terão que custear com recursos próprios.
Em breve serão prestados outros esclarecimentos referentes às entregas dos CHIPS, favor acompanhar nossas publicações.
Os estudantes participantes do Edital 008/2020 devem ler atentamente as informações deste comunicado.
De acordo com informações do Setor Contábil, o pagamento do Auxílio Conectividade referente ao Projeto de Inclusão Digital, do mês de JANEIRO/2021, foi efetuado em 31/12/2020 e do mês de FEVEREIRO/2021 já foi encaminhado para pagamento e em breve será creditado.
Informamos que a partir de MARÇO/2021 não haverá mais repasse em dinheiro para pagamento de serviços de internet, pois os estudantes receberão CHIPS do Programa "Alunos Conectados". Esclarecemos que os estudantes deverão encerrar a contratação dos serviços de internet para o próximo mês, caso contrário terão que custear com recursos próprios.
Em breve serão prestados outros esclarecimentos referentes às entregas dos CHIPS. Por favor, acompanhem nossas futuras publicações.
A Direção-Geral do Câmpus Guarulhos, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições da Chamada Pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do Projeto de Inclusão Digital, elaborado para enfrentamento da crise de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19."
A inscrição ocorrerá no período de 15/07/2020 a 21/07/2020, por meio do preenchimento integral do formulário de inscrição no endereço: https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/878753?lang=pt-BR, onde também deverão encaminhar o Anexo II e/ou Anexo III e demais documentos solicitados neste edital.
A inscrição ocorrerá exclusivamente pelo endereço acima, onde todos os documentos deverão ser encaminhados.
Solicitamos que todos leiam o edital atentamente.
Os anexos II e III do edital estão no endereço abaixo:
Mais informações, acesse o Edital 08/2020 GRU-IFSP:
Para ter acesso ao resultado e outras atualizações, selecione os arquivos abaixo:
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 31/03/2021, 22h20
- publicado
- 16/07/20
- 14h33
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL - Palestra de Abertura"
O Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL) convida a todos para o "I Ciclo de Seminários do GEFIL", com a temática "Mito e Filosofia". O evento busca promover uma reflexão que apresente a possibilidade de aproximação entre um modo de pensar construído por meio de imagens (Mítico/poético) e um pensamento erigido a partir dos conceitos (Filosófico). O ciclo de seminários surge ainda com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil, o diálogo entre os discentes e a comunidade interna e externa ao campus, criando um contexto de interação e afetividade, principalmente neste momento em que vivemos, no qual, por medidas de segurança, o isolamento social se faz necessário.
A abertura do evento acontecerá na próxima quarta-feira, 15-07-2020 às 17h, ocasião na qual receberemos a Prof. Dra. Luisa Severo Buarque de Holanda (PUC-RJ), que proferirá a palestra "Aquiles nos diálogos platônicos, modos de usar: exemplos da Apologia de Sócrates e da República."
Data da palestra de abertura: 15-07-2020 às 17h.
Local: https://youtu.be/AXATCcHtZmg
Coordenação do evento: Prof. Dr. João Eduardo Navachi
Obs1: para um melhor aproveitamento da palestra sugerimos a leitura do artigo presente no seguinte link:
http://www.oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br/index.php/oqnfp/article/view/598
Obs2: acompanhe a página do IF-GRU para ter acesso às apresentações dos seminários dos estudantes integrantes do GEFIL, que acontecerão nas próximas quartas-feiras do mês de julho, nos dias 22 e 29, no mesmo horário.
Atenciosamente
Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/07/2020, 14h43
- publicado
- 14/07/20
- 14h37
CONCAM - Reunião Extraordinaria 03/07/2020
Dia 03/07/2020 às 16h ocorrerá a 1ª reunião extraordinária do CONCAM, ela será transmitida pelo youtube em https://youtu.be/1GwqMVXzwmQ
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/07/2020, 16h20
- publicado
- 03/07/20
- 16h19
IFSP capta doações de tablets e computadores para uso discente
A intenção é que os equipamentos captados auxiliem na viabilização de aulas a distância.
O IFSP divulga chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas a distância.
O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia , a modalidade a distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade.
As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020. Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o Formulário de Apresentação de Doação (Anexo I) , via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no anexo II . O assunto do e-mail deve ser "Doação a discentes".
As informações completas estão disponíveis no documento abaixo.
O material de interesse para doação deve possuir a seguinte configuração mínima (ou superior):
- Desktop ou notebook Processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM. disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release - LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir vídeo chamada HD (1280x720) ou 720 p; captura de vídeo até 1280x720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0
- Tablet Processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade mínima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela touchscreen capacitiva; resolução 768x1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5Mp e frontal 1,2Mp; conectividade wi fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou I0S.
Para doações direcionadas aos estudantes de Guarulhos os contatos são:
CAMPUS GUARULHOS
Endereço: Av. Salgado Filho, nº 3501, Vila Rio de Janeiro - Guarulhos, SP. CEP 07115-000
Fone: (11) 2304-4251 / 2304-4252
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://portal.ifspguarulhos.edu.br
Devido a pandemia solicitamos que deem preferencia ao contato por e-mail.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/07/2020, 11h54
- publicado
- 03/07/20
- 11h19
Resultado do edital de afastamento remunerado para participação em programa de pós-graduação stricto sensu para os servidores técnicos administrativos
O edital trata do afastamento remunerado para participação em programa de pós-graduação stricto sensu para os servidores técnicos administrativos de Guarulhos.
As inscrições iniciam em 01/07/2020.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 29/07/2020, 10h48
- publicado
- 01/07/20
- 11h45
Convocação para entrega de lanches
Os alunos, que manifestaram interesse e constam na lista abaixo, devem comparecer ao campus na seguinte data:
Quinta-feira (02/07), todos os estudantes.
Todos devem portar a carteirinha e uma bolsa grande, para realizar a retirada dos lanches secos.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene própria e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os períodos de entrega serão:
Manhã 09:00 as 12:00
Tarde 14:00 as 16:00
Noite 19:00 as 19:15
Atenciosamente,
Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Lista para Retirada de Lanches
Dia/Horário |
Quinta-feira (02/07) |
Manhã |
GU3011828 GU3003523 GU1810511 GU3011143 GU3012701 GU3006654 GU3011097 GU3008592 GU1810618 GU1700286 GU1810049 GU1810464 GU3011399 GU3006034 GU1810138 GU3010619 GU3013367 GU3008797 GU3004589 GU1810791 GU1561626 GU3009289 GU3013049 GU1660187 GU3010678 GU3005887 GU3012832 GU3004571 GU3003159 GU1810669 GU1810065 |
Tarde |
GU3006778 GU300354X GU3012328 GU1560166 GU3005771 GU3007341 GU3008584 GU3011798 GU3008916 GU1810481 GU3006913 GU30112549 GU1810596 GU1801562 GU3002403 GU3008151 GU3006671 GU1700413 GU2010755 GU3011232 GU3011038 GU1801601 GU3003892 GU3006182 GU1661221 GU3008126 GU1810634 GU3007715 GU3012654 GU1162934 GU3006972 GU2061279 GU301276X GU3006441 GU3010813 GU181060X GU3005704 GU3007138 GU1761307 GU3008223 GU3003884 GU3005356 |
Noite |
GU3006026 GU181043X GU1562037 GU3011143 GU3009009 GU3007928 GU3007791 GU3007073 GU3003639 GU1900196 GU3005917 GU3007201 GU3004082 GU301178X GU3008134 GU2010291 GU3007944 GU1560301 |
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 29/06/2020, 15h55
- publicado
- 29/06/20
- 15h52
Redes Sociais