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Convocação para entrega de lanches
Os alunos, que manifestaram interesse e constam na lista abaixo, devem comparecer ao campus nas seguintes datas:
Quinta-feira (20/08), todos os estudantes.
Sexta-feira (21/08), todos os estudantes.
Todos devem portar a carteirinha e uma bolsa grande, para realizar a retirada dos lanches secos.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene própria e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os períodos de entrega serão:
Manhã 09:00 as 12:00
Tarde 14:00 as 16:00
Noite 19:00 as 19:15
Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Lista para Retirada de Lanches
Dia/Horário |
20/08 e 21/08 |
Manhã |
GU3011828 GU3005771 GU3010724 GU3011143 GU3012701 GU3006654 GU3005968 GU3011097 GU3008592 GU1810618 GU1810049 GU1810464 GU3011399 GU3008151 GU1800469 GU1810138 GU3010619 GU1800825 GU3005755 GU3013367 GU3008797 GU3004821 GU3010694 GU1810391 GU3012638 GU201002X GU3004589 GU3005763 GU3009742 GU1810791 GU3001024 GU3003132 GU1662376 GU3013049 GU3010589 GU1162934 GU1660187 GU3009793 GU3010678 GU3005887 GU3010431 GU3010481 GU3004571 GU3003159 GU1810065 GU3012387 |
Tarde |
GU3006778 GU3011101 GU1461206 GU1560166 GU3010058 GU3008584 GU3006841 GU3011798 GU3008916 GU1810481 GU3009904 GU3008843 GU1801562 GU300578X GU3002403 GU3006671 GU301004X GU3006867 GU2010755 GU1810715 GU3011038 GU1801601 GU3003892 GU3000826 GU1661221 GU1810324 GU300838X GU3010651 GU3005992 GU3006581 GU3012859 GU1561626 GU3007715 GU1760548 GU3006972 GU1810201 GU300595X GU301276X GU3006441 GU3010813 GU301083X GU181060X GU3005704 GU3007138 GU1700731 GU1810669 GU1761307 GU2010241 GU3008223 GU3010902 GU3003884 GU3005356 GU3010104 GU1810171 |
Noite |
GU3006026 GU3011089 GU3007928 GU3007791 GU1810707 GU3007073 GU3003639 GU3007197 GU1661981 GU3010686 GU3005917 GU3007855 GU180054X GU3007201 GU3009289 GU1900048 GU2010291 GU3007294 GU3009939 GU3007944 GU1800531 |
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Última atualização em 17/08/2020, 15h18
- publicado
- 17/08/20
- 15h12
Sarau online - 17/08/2020
Sarau Poético: poesia como acolhimento em tempos de distanciamento
Se eu rio
É porque não tem lágrima
Mas quando o poema se alastra
É pipoca explodindo na alma
(Dinha, “Porque o poema também é vingança”. In: DINHA. De passagem mas não de passeio. São Paulo, Global, 2008)
Março de 2020: com o avanço da pandemia do novo Coronavírus, entramos em período de quarentena, considerada uma das principais estratégias para conter o avança do vírus e preservar vidas. Esse cenário nos colocou numa situação nova e repleta de incertezas e desafios, culminando na suspensão temporária das atividades presenciais.
Junho de 2020: com a continuidade da quarentena, decorrente de um cenário político, social, econômico e de saúde pública e com poucas perspectivas de um retorno presencial a curto e médio prazo, começam as discussões e planejamentos para um retorno com atividades não presenciais.
Agosto de 2020: lançamo-nos a um novo desafio – o início das atividades não presenciais!
Mirando esse percurso, uma questão se coloca: somos, agora, as mesmas pessoas do início do processo? A pergunta torna-se retórica, quando consideramos que certamente fomos e continuamos sendo transformadas/os por uma experiência social inédita e permeada por dúvidas.
Assim, do mesmo modo que tivemos toda uma preparação do ponto de vista objetivo para esse retorno: ferramentas, metodologias, logística, entre outros, urge também uma preparação do ponto de vista subjetivo.
A arte e, em especial, a poesia são espaços bastante férteis para manifestação das subjetividades e acolhimento das nossas experiências, permitindo-nos externar e refletir sobre o sentido, o vivido, o experienciado.
Por isso, convidamos a todos para a realização de um Sarau Poético como início das nossas atividades! Vale tudo:
üPara quem escreve, traga seus poemas!
üPara quem não escreve, mas tem vontade de fazê-lo: que tal se arriscar agora?
üPara quem não escreve, mas tem um poema que gosta muito: que tal compartilhar?
üPara quem só quer apreciar: seja bem-vinda/o!
A ideia é termos uma possibilidade de nos aproximar por meio da poesia! É fazer um carinho em forma de palavras! É poder estreitar laços, mesmo distantes!
O Sarau acontecerá 17/08/2020, às 18h, com transmissão pelo Canal do Youtube do Câmpus.
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Última atualização em 17/08/2020, 14h53
- publicado
- 17/08/20
- 14h18
- publicado
- 13/08/20
- 12h05
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL." (12-08-2020)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 11/08/2020, 11h26
- publicado
- 10/08/20
- 17h21
Merenda seca
O câmpus Guarulhos do IFSP está fornecendo lanches secos MENSALMENTE aos estudantes dos cursos técnicos, médio e superiores, todos os alunos podem receber independente de curso ou situação financeira. Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam que é a pandemia do Novo Corona Vírus - COVID-19, de auxiliar nossos estudantes de forma ampliada. Salientamos que esta ação ter caráter temporário enquanto estiveram ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.
Esta entrega de merenda seca é diferente da entrega dos kits de alimentação com itens como arroz, feijão, leite em pó, etc que serão distribuídos especificamente aos alunos em vulnerabilidade que já solicitaram.
Assim, para que o estudante possa receber a merenda seca é necessário o cumprimento de algumas ações todo mês, a saber:
• Preencher o formulário, cujo endereço eletrônico aparece na sequência indicando nome, número do prontuário, e melhor período para a retirada dos lanches (manhã, tarde ou noite), que será presencial:
Endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1cEuh6qoRbBixfgd85gw_hlA7DHNymak3N8s2rGIYuSU/edit?chromeless=1#responses
• Comparecer ao campus em data a ser divulgada por meio de nosso portal, portando uma bolsa que comporte o transporte de vários conjuntos de lanches, compostos de bolinhos, biscoitos e bebida láctea.
• A divulgação das datas das entregas mensais sempre são divulgadas em nosso site.
Serão atendidos todos os estudantes que manifestarem o interesse por meio do preenchimento do formulário, que ficará disponível até 14/08/20.
O calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene próprias e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os estudantes que se enquadrem em algum grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja devidamente indicado no formulário e apresente documento de identificação oficial.
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Última atualização em 07/08/2020, 18h11
- publicado
- 07/08/20
- 18h02
Seleção de Bolsista de Extensão
Inscrição de 10 a 14/08/2020
Enviar a documentação escaneada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Documentos:
1.Declaração Negativa de Vínculo Empregatício;
2.Formulário de inscrição preenchido;
3.Cópia do RG e CPF do aluno;
4.Histórico escolar parcial, disponível no sistema SUAP, para atendimento dos critérios acadêmicos apresentados nos projetos (conforme Anexo I);
Cronograma:
Atividades |
Data/período |
Inscrição - Entrega dos documentos |
10 a 14/08/2020 |
Entrevistas com os servidores responsáveis pelos projetos |
Dia 18/08 das 15h às 16h30 |
Divulgação do resultado final |
20/08/2020 |
Período de entrega de documentos dos candidatos aprovados |
25/08/2020 |
Início das atividades do projeto |
01/09/2020 |
As dúvidas devem ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
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Última atualização em 20/08/2020, 09h56
- publicado
- 07/08/20
- 17h40
Resultado Final - Preceptores Residência Pedagógica
Edital para seleção de professores preceptores para o Programa Residência Pedagógica.
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Última atualização em 10/09/2020, 10h37
- publicado
- 07/08/20
- 17h22
APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ATRAVÉS DE COMPROVAÇÃO DE CONHECIMENTOS
Extraordinário Aproveitamento de Estudos (EXAPE)
O EXAPE é o instrumento previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), pelo qual o estudante comprova, por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, que possui conhecimentos, habilidades e competências específicos da área de conhecimento do componente curricular do Curso de Graduação.
Os alunos que tenham interesse em solicitar o EXAPE, deverão ler atentamente a Instrução Normativa nº 004, de 12 de maio de 2020 e encaminhar a documentação pertinente, junto com todos os anexos para o Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instrução Normativa nº 004, de 12 de maio de 2020
Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais (RESAB) dos cursos técnicos concomitante/subsequente
O Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais (RESAB) é o instrumento previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), por meio do qual a instituição de ensino realiza o reconhecimento dos saberes, habilidades e competências requeridos pelo perfil profissional de conclusão do curso e para o exercício das atividades laborais, que o estudante regularmente matriculado em seus cursos de educação profissional comprova, por meio de instrumentos de avaliação, aplicados por banca examinadora.
Os alunos que tenham interesse em solicitar o RESAB, deverão ler atentamente a Instrução Normativa nº 003, de 11 de maio de 2020 e encaminhar a documentação pertinente, junto com todos os anexos para o Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
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Última atualização em 07/08/2020, 10h38
- publicado
- 07/08/20
- 10h38
Colação de grau virtual - Inscrições deferidas
COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
O Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com base na Instrução Normativa PRE/IFSP n.º 005, de 16 de Junho de 2020, publicada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, estabelece os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.
Cronograma | |
Período de inscrições | 03/08/2020 a 19/08/2020 |
Publicação das inscrições deferidas | 21/08/2020 |
Período para protocolação de recursos | 21/08/2020 a 25/08/2020 |
Publicação da listagem final | 28/08/2020 |
Realização de teste de ambiente online | 31/08/2020 |
Realização da cerimônia virtual | 02/09/2020 às 19h30 |
1. DAS INSCRIÇÕES
1.1 O prazo para inscrição será do dia 03 de agosto de 2020 a 19 de agosto de 2020, sem prorrogações.
1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).
1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.
1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico e encaminhar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias dos seguintes documentos, em formato .pdf
RG (não será aceito CNH);
Certidão de nascimento ou casamento;
Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).
2. DOS REQUISITOS
2.1 Terá direito a colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.
2.2 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto em nome do aluno formando e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.
2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno formando.
2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.
2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultará a realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.
3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.
3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o câmpus entrará em contato via email agendando a retirada, quando disponíveis.
3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. após a colação.
4. CERIMÔNIA ONLINE
4.1 A cerimônia ocorrerá de forma online através de uma plataforma de videoconferência (poderá ser o Google Meet, Microsoft Teams ou plataformas da RNP) e terá transmissão ao vivo pelo canal do Câmpus Guarulhos no YouTube.
4.2 Os alunos que enviarem a documentação para realização desta cerimônia autoriza o uso de imagem e som pela Instituição que a transmitirá publicamente no YouTube.
4.3 Será disponibilizado um teste de imagem e som a todos que participarão da cerimônia, no dia 31 de agosto de 2020.
4.4 O câmpus não se responsabiliza pelo mau funcionamento e/ou queda de conexão que possa ocorrer por parte do formando.
4.5 Os alunos que não dispões de recursos técnicos/tecnológicos deverão encaminhar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando as necessidades.
4.6 A Ata de Colação de Garu deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes.
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Última atualização em 31/08/2020, 13h43
- publicado
- 04/08/20
- 18h08
Cancelamento de disciplinas e trancamento de matrícula
Cancelamento de matrícula em disciplinas
De acordo com a portaria Nº 2764, de 31 de julho de 2020, o aluno(a) do ensino superior, poderá requerer o cancelamento de matrícula em disciplinas no período de distanciamento social. Os cancelamentos só serão atendidos mediante requisição no SUAP, conforme instruções (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208)
Trancamento de matrícula
De acordo com a portaria Nº 2764, de 31 de julho de 2020, artigo 13 § 3, está autorizado o trancamento de matrícula durante todo o período de reposição do calendário acadêmico, ficando autorizado excepcionalmente neste período, o trancamento de matrícula no primeiro período. Os pedidos de trancamento deverão ser protocolados via SUAP conforme orientação (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208)
* O trancamento de matrícula no primeiro período do curso foi revogado não sendo mais válido desde o primeiro semestre de 2021.
Ficou com dúvida? A Secretaria está disponível para te ajudar através do nosso Email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
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Última atualização em 26/05/2021, 14h08
- publicado
- 03/08/20
- 07h21
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