Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Segunda, 28 de Abril de 2025, 09h46

Reunião - Retorno Presencial

banner reu retorno22 2s

Reunião como os estudantes, pais e responsaveis sexta as 20h - Retorno presencial das atividades

Link do youtubehttps://youtu.be/8hfzhAnxbXQ

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 27/01/2022, 14h10

  • publicado
  • 27/01/22
  • 14h02

Retomada das atividades presenciais

banner ret aula ques

Formulário destinado a comunidade interna do câmpus Guarulhos - IFSP para a coleta de informações sobre a vacinação e as impressões sobre o retorno das atividades acadêmicas. RESPOSTAS até 27/01/2022

https://forms.gle/VuQHnptW2WJCSrgW8

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 25/01/2022, 11h59

  • publicado
  • 25/01/22
  • 11h59

RESULTADO - PREGÃO ELETRÔNICO

banner pre ele ded

Torna-se público que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Guarulhos, por meio da coordenadoria de licitações e contratos , sediado na Av. Salgado Filho, 3501 – Vila Rio de Janeiro – Guarulhos – São Paulo – cep 07115-000, realizará licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, para contratação de empresa especializada para prestação de serviços continuados de controle de vetores e pragas urbanas (moscas, mosquitos, traças, baratas, formigas, cupins, roedores, aranhas, escorpiões e pombos), com fornecimento de mão-de-obra especializada, equipamentos e insumos necessários, a ser realizado nas instalações do Campus Guarulhos.

O pregão 01.348/2022 UASG 158154 será realizado em https://www.comprasnet.gov.br/ , no dia 03/02/2022, tendo sido alterada a data. O edital e anexos serão disponibilizados a partir de 24/01/2022.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 07/02/2022, 13h54

  • publicado
  • 20/01/22
  • 16h14

Edital de transferência: vagas em Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes

banner trans med22


DATAS DAS PRÓXIMAS FASES DO EDITAL UNIFICADO DOS CURSOS TÉCNICOS – EDITAL Nº28/2022

A Diretoria Adjunta Educacional (DAE) do câmpus Guarulhos faz saber aos interessados que, as datas das próximas fases do edital unificado de reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para o preenchimento de vagas ociosas dos cursos de Ensino Médio Integrado e Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes. serão as seguintes:

Período de recursos sobre o deferimento da inscrição: 10/02/2022
Período de análise da documentação: de 11/02/2022 à 16/02/2022
Resultado final e convocação para matrícula (1ª chamada): às 18h do dia 16/02/2022
Matrículas em 1ª chamada: 17/02/2022
Prazo máximo para retificação/correção de dados da matrícula (1ª convocação): 18/02/2022

Informações sobre o início das aulas para os alunos que se matricularem serão fornecidas no ato da matrícula.

A lista final de inscritos segue no link abaixo, com o indicativo dos candidatos que estão habilitados para a próxima fase, de análise de documentação.

A solicitação de recurso poderá ser feita através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


Documentos:

EDITAL N.º 28/2022 - Transferência dos Cursos Técnicos Integrados e Técnicos Concomitantes e Subsequentes 

LISTA PRELIMINAR DOS INSCRITOS

Resultado dos Recursos contra a Lista Preliminar de Inscritos 

Lista Final de Inscritos 

Comunicado sobre as próximas fases 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 14/02/2022, 20h32

  • publicado
  • 19/01/22
  • 09h56

COTAÇÃO Nº 01.348/2022 - Processo Administrativo n.° 23308.002240.2021-22

banner cot med

Contratação de empresa para fornecimento de materiais para os cursos de automação do IFSP Campus Guarulhos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas em Termo de Referência para o Campus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com data provável para publicação em 18/01/2022 e encerramento em 20/01/2022 disponível em https://www.gov.br/compras/pt-br/

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/01/2022, 07h34

  • publicado
  • 18/01/22
  • 07h33

Resultado - Curso Gratuito - Introdução a Arquitetura e os Protocolos de Redes

banner cur prot red

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 17/01 a 20/02/2022.

Documentos:

I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 1º ano do ensino médio ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Terças e quintas das 19h50 à 22h35

Primeiro encontro no dia 24/02/2022 às 19h50

No link: https://meet.google.com/rux-btki-fot

Informações sobre o curso:

O curso de Formação Inicial e Continuada - Introdução a Arquitetura e os Protocolos de Redes nasceu da parceria da empresa CISCO com o Conselho Nacional dos Institutos Federais (CONIF). O curso visa certificar e qualificar profissionais para execução de serviços em redes de computadores. O curso tem carga horária de 100 horas no formato EaD com aulas sincronas gravadas. O estudante que optar em fazer o curso, realizar as atividades ao final receberá um certificado de participação do curso pelo IFSP Campus Guarulhos e realizando gratuitamente os exames de certificação do curso introdução a redes (Antigo CCNA1) da CISCO.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 22/02/2022, 15h07

  • publicado
  • 17/01/22
  • 14h32

Resultado - Curso Gratuito - Fundamentos de Administração de Redes Linux – Nível I

banner cur linux2

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 17/01 a 20/02/2022.

Documentos:

I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de matricula e/ou atestado/boletim do 8º ano do ensino fundamental ou mais;
V. Questionário de Avaliação de conhecimentos de informática básica (Anexo I)
VI. Requerimento de Matricula com todos os campos preenchidos (Anexo II);
VII. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Aulas: Segundas e quartas das 20h55 às 22h35

Primeiro encontro no dia 23/02/2022 às 20h50

No link: https://meet.google.com/gjc-zeyp-yzb

Informações sobre o curso:

O curso Formação Inicial e Continuada - Fundamentos em Administração de Redes Linux - Nível 1 apresentar para o estudante sistema operacional Linux do uso como desktop até servidor, com isso qualificar profissionais como administradores de sistema (sysadmin) para criar, configurar, administrar e dar suporte de serviços em rede. O curso tem duração de 60 horas no formato EaD com aulas síncronas gravadas. O estudante que optar em fazer o curso, realizar as atividades ao final receberá um certificado do curso pelo IFSP Campus Guarulhos.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 22/02/2022, 15h10

  • publicado
  • 17/01/22
  • 14h21

Transferência interna e externa e reingresso: inscrições abertas para Cursos Superiores

banner trans sup22




DATAS DAS PRÓXIMAS FASES DO EDITAL UNIFICADO DE TRANSFERÊNCIA – EDITAL Nº14/2022

A Diretoria Adjunta Educacional (DAE) do Câmpus Guarulhos faz saber aos interessados que, as datas das PRÓXIMAS FASES DO EDITAL UNIFICADO DE TRANSFERÊNCIA serão as seguintes:

Período de análise da documentação: de 7/02/2022 à 13/02/2022
Resultado final e convocação para matrícula (1ª chamada): às 18h do dia 14/02/2022
Matrículas em 1ª chamada: Entre 15/02/2022 e 17/02/2022
Prazo máximo para retificação/correção de dados da matrícula (1ª convocação): 18/02/2022

Informações sobre o início das aulas para os alunos que se matricularem serão fornecidas no ato da matrícula.

A lista final de inscritos já foi publicada no site do IFSP e a lista exclusiva para os candidatos do Câmpus Guarulhos pode ser consultada a seguir.


Das Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui até às 23:59 de 21 de janeiro de 2022. O candidato deverá preencher todas as informações do questionário e enviar os documentos indicados no Edital nº 14/2022 para o e-mail .

Dúvidas e outras informações devem ser ancaminhas para o e-mail .

Documentos: 
Edital nº 14/2022

RELAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRITOS

Lista final de inscritos

Comunicado - próximas fases do edital unificado - NOVO

 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 17/02/2022, 18h31

  • publicado
  • 11/01/22
  • 11h25

Horário de Atendimento em Janeiro

banner hor ate

Considerando, o comunicado n° 004/2021 - GRU/2021 que em seu item 03, informa que o atendimento do câmpus será realizado em horário reduzido, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 as 17h00.

Considerando, as novas notícias veículadas em diversos canais (internet, jornais, rádio e tv) sobre a crescente transmissão da variante Ômicron da Covid-19 e a Influença H3N2.

Considerando, as necessidades dos servidores e terceirizados em adaptar o câmpus, conforme os protocolos de biosseguranças, para o retorno presencial das atividades no 1° semestre de 2022.

Comunico que:
Serão priorizados os atendimentos pelo canas virtuais, principalmente por mensagens eletrônicas (e-mail). O atendimento presencial será realizado, preferencialmente, após esgotadas as tentativas de atendimento virtual ou por demanda específica.

Em caso de necessidade poderão ser agendadas reuniões virtuais em dia e horário específico para cada atendimento.

Os canais de atendimento são:
I. Assuntos relacionados ao processo seletivo:
- Comissão do Processo Seletivo: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

II. Assuntos relacionados ao ensino:
- Diretoria Adjunta Educacional – DAE: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Registros Acadêmicos (secretaria) – CRA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Apoio ao Ensino – CAE: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria Sociopedagógica – CSP: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Biblioteca – CBI: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

III. Assuntos relacionados à pesquisa:
- Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação – CPI: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

IV. Assuntos relacionados à extensão:
- Coordenadoria de Extensão – CEX: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

V. Assuntos relacionados aos cursos em específico:
- Técnico em Automação Industrial: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Técnico em Mecatrônica integrado ao Ensino Médio: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Tecnologia em Automação Industrial: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Engenharia de Controle e Automação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Licenciatura em Matemática: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Especialização lato sensu em Gestão de Sistemas de Informação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VI. Assuntos relacionados à infraestrutura de TI:
- Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VII. Assuntos relacionados aos setores administrativos:
- Diretoria Adjunta de Administração – DAA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Gestão de Pessoas – CGP: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Licitações e Contratos – CLT: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Contabilidade e Finanças – CCF: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio – CAP: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VIII. Assuntos relacionados à direção:
- Coordenadoria de Apoio à Direção – CDI: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Direção-Geral – DRG: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os serviços terceirizados ocorrerão normalmente. Por possuirmos um número reduzido de trabalhadores terceirizados, eles foram orientados a executar suas tarefas fazendo uso correto de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Reforço que o serviço de vigilância não terá alteração.

O acesso e permanência no campus será permitido aos servidores no período de expediente presencial, desde que sejam respeitados todos os protocolos de segurança e seja autorizado pela respectiva diretoria.

Situações de acesso e permanência no câmpus fora do horário de expediente deverão ser autorizados expressamente pela Direção Geral do Câmpus.

Reafirmo que essas ações de restrição de acesso tem como único objetivo colaborar com as iniciativas de preservação da saúde coletiva, tanto de servidores e terceirizados, quanto de toda a comunidade escolar.

As ações previstas neste comunicado tem validade no período de 01/01/2022 a 01/02/2022.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/01/2022, 07h36

  • publicado
  • 04/01/22
  • 07h36

Rematrícula 1º Semestre de 2022

banner rem 1 22

Caro(a) aluno(a),

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Guarulhos, informa que está aberto o período de rematrícula online para os cursos superiores, de pós-graduação, cursos técnicos concomitante/subsequente e cursos integrados ao Ensino Médio.

A rematrícula deve ser solicitada via sistema acadêmico SUAP entre os dias 03/01/2022 à 16/01/2022.

Você encontra as instruções para realizar a rematrícula neste link - https://www.youtube.com/watch?v=xtbq7Czi0zA&list=PLnkQm4Mo5F5L3vK0JQq9ezeRzCoU-TXGj&index=5

Caso você não consiga realizar a rematrícula seguindo os passos acima, pedimos que preencha o formulário disponível abaixo e realize o envio do formulário preenchido através do sistema de requerimentos do SUAP, seguindo as instruções disponíveis no link - http://gru.ifsp.edu.br/index.php/websecretaria.html

Alunos com matrícula trancada devem efetuar a rematrícula e caso queira manter o trancamento, informar no formulário de rematricula!!

Qualquer dúvida sobre o procedimento de rematrícula, entre em contato com o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Qualquer dúvida sobre quais disciplinas escolher, entre em contato com a Coordenação de seu curso através dos Emails:

Automação Industrial (Cursos técnicos)

Prof. Rodrigo Sislian
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Automação Industrial (Cursos superiores)

Prof. Alexandre dos Santos Ribeiro
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Engenharia de Controle e Automação

Prof. Mauro Villa D Alva
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informática (Cursos superiores)

Prof. Joel Dias Saade
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Matemática (Cursos superiores)

Prof. Cesar Ricardo Peon Martins
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Sistemas de Informação

Prof. Alexandra Aparecida de Souza
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/01/2022, 08h30

  • publicado
  • 03/01/22
  • 10h01
Fim do conteúdo da página