Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Segunda, 05 de Maio de 2025, 13h39

COMUNICADO - Portaria normativa referente a regulamentação do teletrabalho no câmpus

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 07/05/2022, 10h40

  • publicado
  • 07/05/22
  • 10h40

Resultado - CURSINHO POPULAR - Gratuito (Aulas presenciais)

banner cursinho22a

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 05/05 a 19/05/2022.

I. Carteira de identidade;
II. Carteira de identidade do responsável, se menor de idade;
III. CPF;
IV. Comprovante de endereço recente em nome do candidato ou responsável, munícipe da cidade de Guarulhos ou Grande São Paulo;
V. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021.
VI. Atestado de matrícula no ensino médio em Escola Pública ou certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio em Escola Pública;
VII. Comprovação da condição de baixa renda, através da Folha Resumo do Cadastro Único;
VIII. Apresentação do certificado nacional de vacinação contra Covid conforme PORTARIA NORMATIVA Nº 37/2022 - RET/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022
IX. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);

Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);

Primeira aula dia 23/05 às 13h30 na Sala G21 (Turma A) e G56 (Turma B)
De segunda a sexta das 13h30 às 17h55
Possibilidade de aulas aos sábados das 07h às 12h15

 O aluno deverá providenciar conta bancária como titular para o recebimento do auxílio estudantil. Não pode ser conta conjunta ou no nome da sua mãe, pai, irmãos, etc. Também não pode ser utilizada CaixaTem

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 23/05/2022, 14h28

  • publicado
  • 05/05/22
  • 16h01

Resultado Final - Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Sistemas de Informação - 2º SEMESTRE DE 2022

banner pos 19

Poderão se candidatar os portadores de diplomas ou atestado de conclusão de curso superior reconhecidos pelo MEC em: graduação em Engenharia de Computação, Administração com ênfase em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e cursos de Tecnologia do eixo de Informação e Comunicação, conforme Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia do MEC (versão 2016).

Dentre seus objetivos, visa introduzir os alunos ao estado-da-arte em métodos e tecnologias de suporte à gestão, infraestrutura e desenvolvimento em Tecnologia da Informação.

O processo seletivo envolve análise curricular e entrevista, que será realizada entre 27/06 e 01/07/2022.

CRONOGRAMA GERAL DO PROCESSO SELETIVO

Atividade

Data

Período de Inscrições              

05/05/2022 a 07/06/2022

Homologação das Inscrições e Pontuação Preliminar da Primeira Etapa

15/06/2022 após às 17h

Apresentação de recursos da homologação das inscrições

20 e 21/06/2022 

Resultado da análise de recursos da homologação das inscrições e Pontuação Final da Primeira Etapa

24/06/2022 após às 17h

Divulgação das datas/horários das

entrevistas e respectivos convocados

24/06/2022 após às 17h

Período de entrevistas 

27/06 a 01/07/2022

Divulgação do resultado preliminar 

04/07/2022 após às 17h

Recurso sobre o resultado preliminar

05/07 e 06/07/2022

Divulgação da análise dos recursos e resultado final

08/07/2022 após às 17h

Matrículas

11/07/2022 a 15/07/2022*

A matriz curricular e demais informações sobre a estrutura do curso estão disponíveis em http://portal.ifspguarulhos.edu.br/index.php/pos-graduacao/gestao-de-sistemas-de-informacao.html

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 08/07/2022, 18h28

  • publicado
  • 05/05/22
  • 10h52

Resultado - Curso Gratuito - Tecnologia HTML5 na Construção de Páginas Web

banner cur html5

Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 02/05 a 01/06/2022.

Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
V. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2021;
VI.Apresentação do certificado nacional de vacinação contra Covid conforme PORTARIA NORMATIVA N.o 37/2022 - RET/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022
VII.Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Turma 1 – de segunda, quarta e quinta das 13:30 às 17:05 - Sala F13
Turma 2 – de segunda, quarta e quinta das 19h às 22h35 - Sala C 18

Primeiro encontro no dia 06/06/2022

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/06/2022, 09h44

  • publicado
  • 02/05/22
  • 17h30

JIFs 2022

banner jif22

O campus Guarulhos realizará nos dias 3, 4 e 7 maio seletivas para as modalidades coletivas (Basquete, Vôlei e Futsal), nas categorias masculino e feminino, para tentarmos formar equipes para disputar os Jogos das
Instituições Federais (JIFs) de 2022, etapa estadual, que ocorrerá na cidade de São José do Rio Preto, de 20/06 a 01/07 de 2022.
Podem participar alunos e alunas que atendam aos seguintes critérios:
- Ser estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - GRU, com até 19 anos completados em 2022 (nascidos a partir do ano de 2003), devidamente matriculados e frequentando regularmente cursos
presenciais, a saber: Cursos Técnicos (Concomitante, Subsequente, Ensino Médio Integrado ao Técnico), Cursos Superiores (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias).  
- Ter conhecimento das regras, experiência e domínio dos fundamentos da modalidade pretendida.
- Comparecer no dia e horário estipulados para a seletiva da modalidade da qual pretende participar.

MODALIDADE   DIA HORÁRIO   LOCAL
 Basquete  03/05 (Terça-feira)  18h30 – masculino e feminino  Quadra
 Vôlei  04/05 (Quarta-feira)  15h00 – masculino e feminino  Quadra
 Futsal  07/05 (Sábado)   8h00 - masculino
 10h00 - feminino
 Quadra

Para mais informações sobre os JIFs consultar o link:
https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2761-atencao-alunos-vem-ai-os-jogos-dos-institutos-federaisatencao-alunos-vem-ai-os-jogos-dos-institutos-federais

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 27/04/2022, 12h12

  • publicado
  • 27/04/22
  • 12h08

Aviso Biblioteca

banner avi bib08

No dia 27 de abril a Biblioteca excepcionalmente abrirá a partir das 13:00, devido a atividades alusivas ao dia Mundial do Livro.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 26/04/2022, 12h45

  • publicado
  • 26/04/22
  • 12h45

Palestra e Oficina: Destino adequado de resíduos orgânicos: o uso de composteiras e biodigestores

banner oficina compos

- 09h00 - Abertura do Evento com a presença de autoridades municipais e dirigentes do campus;
- 09h30 - Palestra sobre Compostagem.
- 10h00 - Palestra sobre o biogás e as possibilidades de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos para sua geração;
- 10h40 - Oficina sobre compostagem - como aproveitar os resíduos orgânicos domésticos.
- 12h00 - Encerramento.

Insrições: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/375/

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 26/04/2022, 13h48

  • publicado
  • 26/04/22
  • 12h39

SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO RELACIONADOS A MÚSICA

banner proj musi

DO OBJETO
Fomentar projetos de extensão do IFSP contemplando as temáticas relacionadas a Música, articulados com o ensino, a pesquisa e a
inovação, a serem desenvolvidos propiciando a aproximação da comunidade acadêmica e da sociedade do entorno dos câmpus no
desenvolvimento de projetos com aporte de recursos

DO CALENDÁRIO

Publicação do Edital 18/04/2022
Período de recebimento das propostas 18/04/2022 a 12/05/2022
Período de pré-seleção 13 a 17/05/2022
Período de avaliação 18 a 23/05/2022
Divulgação do resultado preliminar no site do IFSP 24/05/2022
Período para interposição de recursos contra o resultado preliminar 25 e 26/05/2022
Divulgação do resultado definitivo no site do IFSP 27/05/2022
Seleção dos bolsistas (sugestão 27/05/2022 a 10/06/2022
Início da execução das ações a partir de 27/05/2022
Prazo para realização dos projetos contemplados até dezembro de 2022
Finalização do projeto no SUAP 15/01/2023

Para mais informações, acesse:

Edital PRX nº 198/2022. Disponível em: https://www.ifsp.edu.br/images/prx/editais/2022/Edital_198_msica.pdf

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 20/04/2022, 15h36

  • publicado
  • 20/04/22
  • 15h35

Comunicado importante - Atendimento da Extensão

banner com cex24

Nos dias 20 e 22 de abril de 2022 o atendimento da CEX será por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/04/2022, 14h59

  • publicado
  • 19/04/22
  • 14h59

AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES NA RSM CHALLENGE 2022

banner PIPDE01

Cronograma do Edital

 Ação  Período
 Período de solicitação pelo(a) discente  18/04/2022 a 19/04/2022 as 12h
 Período de análise e solicitação de recursos pelo Câmpus  19/04/2022 após 12h
 Análise das solicitações e divulgação do resultado pelo Câmpus  Até 20/04/2022
 Período em que a Coordenadoria de Extensão deverá enviar os dados dos discentes para pagamento (via processo à administração do câmpus)  26/04/2022
 Pagamento do auxílio ao discente  Reembolso

Leia atentamente o edital:

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 19/04/2022, 06h17

  • publicado
  • 18/04/22
  • 18h25
Fim do conteúdo da página