Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Licenciada em Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo na revista TANGRAM

Licenciada em Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo na revista TANGRAM

• Publicado: Terça, 30 de Julho de 2024, 12h38
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2024, 08h07
  • Acessos: 485

A professora Esther Vanessa do Nascimento Santos, licenciada em Matemática pelo IFSP Guarulhos, publicou, no último dia 30 de junho, artigo na TANGRAM – Revista de Educação Matemática da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD). O artigo discute resultados de pesquisas realizadas por ela em iniciação científica do ano de 2022, quando era estudante e bolsista do programa PIBIFSP do IFSP Guarulhos.

Esther Vanessa do Nascimento Santos

Esther Vanessa do Nascimento Santos, licenciada em Matemática pelo IFSP Guarulhos (Fonte: arquivo pessoal)

Em sua pesquisa, Esther desenvolveu atividades investigativas sobre o ensino de geometria plana e espacial com o auxílio do software GeoGebra 3D, com estudantes dos curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos. O texto completo pode ser encontrado no link: https://ojs.ufgd.edu.br/tangram/article/view/17598.

Esther Vanessa do Nascimento Santos 2
Esther Vanessa do Nascimento Santos recebe medalha na III EXATECCA do IFSP Guarulhos (Fonte: arquivo pessoal)

Atualmente, Esther é professora concursada da Prefeitura de São Paulo e trabalha com os anos finais do Ensino Fundamental. Sua pesquisa foi premiada na III EXATECCA do IFSP Guarulhos (2023) como melhor trabalho na área de Educação e ela destaca que “a Iniciação Científica me ajudou na questão de organização das aulas, e também na preocupação dos alunos visualizarem os objetos matemáticos em outras perspectivas”.

O projeto de pesquisa foi orientado pelos professores William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira, docentes e pesquisadores do Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de Professores – CEPIN do IFSP Guarulhos.

*Prof. William Vieira, membro do CEPIN/IFSP Guarulhos