Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos participam de atividade de Extensão

• Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 18h37
  • Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 19h20
  • Acessos: 972

Os ingressantes no Ensino Médio do IFSP Guarulhos (Informática e Mecatrônica) realizaram, na última semana, a avaliação diagnóstica do projeto de Extensão Estudo das Dificuldades e Defasagens em Matemática 2023, que tem por objetivo identificar as principais dificuldades e defasagens dos ingressantes sobre temas de Matemática do Ensino Fundamental.

pub1pub2

Alunos dos 1os anos do Ensino Médio realizam a Avaliação Diagnóstica 2023

Na última quinta-feira (09/03/2023), os licenciandos em Matemática Robert de Oliveira (bolsista de Extensão) e Leonardo Gomes (voluntário de Extensão) realizaram a correção da Avaliação Diagnóstica 2023 com os alunos dos 1os anos, sob a orientação dos professores William Vieira e Rebeca Carneiro.

pub3pub4

Licenciandos Robert e Leonardo durante a correção da Avaliação Diagnóstica 2023

A atividade foi uma ótima oportunidade para os estudantes esclarecerem suas dúvidas e apresentarem suas próprias formas de resolução dos problemas. Além disso, os estudantes tiveram uma boa participação nas discussões e gostaram da atuação dos licenciandos.

Os professores William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Rebeca Carneiro, coordenadores do projeto, destacam que, ao longo do ano de 2023, os licenciandos realizarão oficinas e atividades de ensino sobre os temas nos quais os participantes apresentaram mais dificuldades, colaborando para uma melhor aprendizagem da Matemática.

Prof. William Vieira, membro do Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de professores do IFSP Guarulhos