Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2024, 23h43

SICAF

ATENDIMENTO SICAF

Informamos que em virtude da grande demanda de empresas à procura dessa UC (pelo fechamento da UC Base Aérea) não estamos realizando o atendimento presencialmente, por falta de cadastradores.
Acrescentamos que a documentação deverá ser entregue na portaria ( a qualquer horário e dia da semana) com a identificação DOCUMENTOS SICAF em cópias autenticadas.
Esclarecimentos poderão ser feitos pelo telefone 2304-4260 ou email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Sugerimos que empresas com necessidade de atendimento com maior urgência consultem uma UC com maior disponibilidade.

Todas as informações sobre o SICAF podem ser obtidas no caminho:
https://www3.comprasnet.gov.br/SICAFWeb/index.jsf 

Disponibilizado o Manual operacional do Fornecedor para orientações do perfil das empresas cadastradas como “fornecedor” no SICAF. Maiores informações  técnicas podem ser obtidas nos canais de comunicação:
http://www.comprasgovernamentais.gov.br/servicos/contato-2


COMUNICADO

banner sicaf100

Os fornecedores já cadastrados no SICAF e os que desejam se cadastrar, a partir do dia 25/06, deverão se preparar para as mudanças nas regras de funcionamento do sistema.

Para acessar o sistema, será necessário o cadastro no Portal Brasil Cidadão  e a utilização de certificado digital válido (e-CPF, padrão ICP-Brasil).

A Instrução Normativa (IN) nº 3, de 26 de Abril de 2018  estabelece as regras de funcionamento do sistema.

Caso não saiba quem é a atual pessoa física (CPF) responsável pelo cadastro da empresa (CNPJ) no SICAF, o fornecedor pode obter essa informação logando no sicaf (consulta cadastro – nível I)  ou na unidade cadastradora (UASG) vinculada ao seu cadastro atualmente ou pela Central de Atendimento ao Usuário (0800 978 9001​). Caso deseje alterar o CPF responsável pelo cadastro, deverá se dirigir até a unidade cadastradora até o dia 22/06/2018 para solicitar a alteração. Fornecedores do tipo “pessoa física” são responsáveis por seu cadastro no SICAF.

Para saber se seu CPF consta  como responsável ou sócio de CNPJ, o usuário deverá consultar a informação junto à Receita Federal do Brasil. 

Em caso de dúvidas relacionadas ao SICAF, ligue para 0800 978 9001 ou acesse o link: http://portaldeservicos.planejamento.gov.br

Assista vídeo promocional:

Orientações importantes do SICAF 100% Digital:

SICAF 100% DIGITAL - PESQUISA EMPRESA

Atenção: Novas regras de atendimento e cadastramento para os fornecedores SICAF passam a valer a partir de 25/06/2018, conforme Diário Oficial da União de 27/04/2018.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão vai simplificar os procedimentos de cadastro dos fornecedores e torná-lo 100% digital. A implantação está prevista para ocorrer em junho de 2018. Os fornecedores deverão adquirir certificado digital para participar das licitações.
Os dados cadastrais dos fornecedores serão obtidos a partir de outras bases de governo. As informações complementares deverão ser preenchidas e os documentos de habilitação inseridos no sistema. A autenticação será realizada no Portal Brasil Cidadão (https://scp.brasilcidadao.gov.br), utilizando certificado digital (e-CPF). Assim, o fornecedor não precisará mais se dirigir a uma unidade cadastradora.
Para acessar o cadastro, o usuário deverá:
a) estar cadastrado no Portal Brasil Cidadão;
b) estar logado com certificado digital; e
c) ser Sócio ou Responsável pelo Cadastro no SICAF ou Responsável pela Pessoa Jurídica na Receita Federal do CNPJ informado;
Esclarecemos ainda que o SICAF é gratuito!
Para saber mais sobre o certificado digital, acesse http://www.iti.gov.br/certificado-digital e acompanhe as últimas notícias do SICAF em http://www.comprasgovernamentais.gov.br
Atenção, os novos canais da Central de Atendimento ao Usuário são: 0800 978 9001 e http://portaldeservicos.planejamento.gov.br
Informações do :Departamento de Normas e Sistemas de Logística -Secretaria de Gestão - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 14/06/2018, 17h42

  • publicado
  • 17/11/15
  • 10h19

English Corner

Objetivos:

- Prática do inglês falado (speaking) sobre temas relevantes da atualidade;
- Cada semana , um novo tema será discutido;
- A atividade servirá para desenvolvimento do vocabulário e para prática da compreensão da língua falada.

Horário: Todas as Quartas-Feiras, de 18h à 19h
Local: Sala G35
Nível de proficiência: Do básico ao avançado.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 28/10/2015, 10h21

  • publicado
  • 27/10/15
  • 15h09

Abertas inscrições para exame do TOEFL

Servidores efetivos e alunos de graduação e de pós-graduação do IFSP podem se inscrever para fazer o teste TOEFL ITP GRATUITAMENTE.

Os interessados em realizar a inscrição devem acessar o site http://isfaluno.mec.gov.br/ no programa Idiomas sem Fronteiras e escolher o dia para a realização da prova. O IFSP vai aplicar o exame nos dias 04 de outubro, 08 de novembro e no dia 06 de dezembro, no Câmpus São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/3726-abertas-inscricoes-para-exame-do-toefl.html

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 27/10/2015, 15h31

  • publicado
  • 27/10/15
  • 15h08

PPP

Conheça o Projeto Político Pedagogico do Câmpus Guarulhos
Clique abaixo para fazer o download do documento em pdf

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/05/2016, 16h34

  • publicado
  • 27/10/15
  • 15h06

Processo seletivo 1 semestre 2016

banner titulo2

banner campus

 banner ter chamada

MATRÍCULAS
22 e 23 de Fevereiro
Das 9 às 19 horas
Av. Salgado Filho, 3.501
Secretaria – sala G03

Atenção aos documentos necessários, constantes no Anexo III do Edital 556, abaixo.
Necessário apresentar originais e cópias de todos os documentos.
As cópias devem ser legíveis e exibir totalmente o documento; frente e verso, quando for o caso.
Candidatos a Reservas de vagas (1, 2, 3 ou 4) devem comprovar escolaridade (Ensinos fundamental e médio) cursada integralmente em escola pública, conforme informações a partir da página 3 do já citado edital.
Candidatos a Reservas de vagas 1 e 2 devem informar composição familiar (RG dos membros da família) e apresentar comprovação de renda para dos maiores de 18 anos.

banner cursos

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2016 para os cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes. 
No quadro a seguir apresentamos os cursos, período, número de vagas

Curso Período Nº Vagas Pré- Requisito
Automação Industrial Vespertino 40

Ter concluído ou estar
cursando o 2º ou 3º ano
do ensino médio.

Automação Industrial Noturno 40
Informática para Internet Vespertino 40

Para saber mais sobre o curso clique sobre o nome dele na tabela.

banner resultado final docente

 

banner local

Clique aqui e verifique o local da sua prova.

banner informacoes

Prorrogado solicitação de isenção até dia 30 /10.

Período de inscrição será de 10 de Outubro de 2015 à 11 de Novembro de 2015 e a taxa de inscrição é de apenas R$20,00 (Vinte Reais).
Os inscritos de 10 à 25 de Outubro de 2015, podem solicitar a isenção da taxa no ato da inscrição e o resultados dos contemplados com a isenção sai em 30 de Outubro de 2015, caso não seja contemplado você ainda poderá recolher a taxa e participar do processo seletivo.
As inscrições são somente pela internet, o link para a inscrição encontra-se no final desta página

banner libras

1. das disposições preliminares

2. das vagas

3. da inscrição

4. da inscrição de candidatos às vagas reservadas pela lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012

5. das inscrições de candidatos com necessidades especiais

6. do pagamento da inscrição

7. da isenção do pagamento do valor da inscrição

8. da prova

9. da realização da prova

10. do gabarito

11. da classificação

12. dos resultados

13. da convocação para matrícula

14. das matrículas

15.da interposição de recurso em face do indeferimento da matrícula

16. das disposições gerais

banner palestra

Estaremos de 19 a 23/10 no Adamastor no auditório 3A com palestras sobre a escola, cursos e possibilidades para estudarem no IF Campus Guarulhos. Além de local para realizar inscrições no próprio evento.
Nos dias 26, 27, 29 e 30 de Outubro de 2015 pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os candidatos poderão agendar visitas monitoradas no campus

Por telefone
2304-4251 e 2304-4256

banner contatos

Equipe Organizadora 
Por email
Robson - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Danila - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Shaila - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Redes Sociais
facebook.com.br/ifspguarulhos
twitter.com/ifspguarulhos
whatsap: (11) 94804-4492

boton

banner calendario

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 18/02/2016, 11h35

  • publicado
  • 27/10/15
  • 14h33

Ex-alunos

banner egresso

O IFSP, por meio da Pró-reitoria de Extensão (PRX), convida todos os ex-alunos da Instituição para se cadastrarem nas ferramentas disponíveis para egressos. O nosso compromisso com o aluno não termina quando ele se forma. Nosso objetivo é conhecer o percurso profissional dos ex-alunos, subsidiar as ações para a melhoria do ensino oferecido pelo IFSP e oferecer oportunidades de trabalho aos egressos.

Atualmente, o IFSP conta com duas ferramentas disponíveis para seus ex-alunos. São elas:

Pesquisa com ex-alunos

Por meio de um questionário eletrônico anônimo, o ex-aluno preenche informações sobre sua formação no IFSP e como ela contribuiu para sua carreira profissional. Além de avaliar o percurso profissional do egresso, a pesquisa permite que o IFSP promova ações para melhorar o ensino oferecido nos seus câmpus. O questionário não solicita identificação nenhuma. Preencha o questionário, é rápido e fácil. Acesse aqui.

O formulário está no ar desde 2015, conta com aproximadamente 10 mil registros e mais de 850 respostas completas.

Portal de Empregos

No portal, alunos e ex-alunos podem cadastrar seus currículos a fim de que um banco de dados seja organizado para disponibilizar consulta por parte do Instituto. Na plataforma, as empresas também publicam oportunidades de estágios, programas de trainees e/ou empregos aos alunos e ex-alunos cadastrados. Acesse http://ifsp.trabalhando.com/ e cadastre seu currículo.

O Portal de Empregos  foi criado em 2017 por meio de um acordo de cooperação entre o IFSP e a empresa Universia. Cada câmpus tem um responsável pela administração do portal. Para saber quem é o administrador em seu câmpus, encaminhe mensagem para .

Venha visitar o IFSP

Para relembrar a passagem dos ex-estudantes pelo IFSP, reencontrar amigos e professores e se atualizar sobre as atividades desenvolvidas no câmpus onde estudaram, o Instituto Federal de São Paulo recebe com muita satisfação seus alunos egressos. Entre em contato com o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para agendar uma visita ou até mesmo para reservar um espaço para realizar uma confraternização com seus colegas da época de IF.

Se você quer compartilhar suas experiências acadêmicas e profissionais com os atuais estudantes do IFSP ou mostrar a importância da sua trajetória no IF, será uma honra desfrutar da sua companhia. Ex-aluno(a), o IFSP está de portas e braços abertos para recebê-lo(a)!

Política de Acompanhamento de Egressos

As ações acima foram criadas e/ou aprimoradas pela Comissão responsável pela Elaboração da Política de Acompanhamento de Egressos no âmbito do IFSP, criada por meio da Portaria nº 2589/2018, para atender os compromissos firmados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018. O resultado dos trabalhos do grupo é o Programa de Acompanhamento de Egressos do IFSP, disponível no PDI 2019/2023.

De acordo com o documento, o compromisso da Instituição com o estudante não termina quando ele se forma. O objetivo da formação profissional oferecida pelo IFSP não é formar um profissional para o mercado de trabalho, mas sim formar cidadãos para o mundo do trabalho, por meio de uma educação crítica e reflexiva, considerando a economia solidária e o empreendedorismo.

As constantes mudanças no mundo do trabalho exigem que as instituições de educação ajustem continuamente os projetos pedagógicos dos cursos, especialmente quanto ao perfil do egresso. Dessa forma, ninguém melhor do que o próprio egresso para avaliar se sua formação no IFSP é ou não adequada às reais necessidades e exigências do mundo de trabalho.  As ferramentas de acompanhamento permitem ainda que os ex-alunos voltem ao IFSP para participar de programas de educação continuada, lembrando que o IFSP oferece desde cursos de curta duração (Formação Inicial e Continuada) até cursos de mestrado, passando por cursos técnicos, superiores e de especialização.

Participe das nossas ferramentas voltadas para os egressos, acompanhe o site e as redes sociais do IFSP! #IFSP #orgulhodeserIFSP #sejaalunoIF

Saiba mais sobre o Programa de Acompanhamento de Egressos do IFSP. Acesse o PDI 2019/2023 aqui (páginas 266/269)

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 28/06/2019, 16h43

  • publicado
  • 27/10/15
  • 10h17
Fim do conteúdo da página