Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias
Início do conteúdo da página

Últimas notícias

Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2024, 19h53

Pesquisa de intenção: Curso de Libras

Prezados professores, técnicos administrativos e alunos,
 
A professora Maly, docente do câmpus Guarulhos, está planejando a oferta de um curso de Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS tendo como público alvo servidores, professores e alunos.
Aos interessados, segue o link para o formulário que tem como objetivo verificar a preferência por dias e horários para oferta do curso no câmpus dentre aqueles disponibilizados pela professora:
 

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 11/08/2016, 14h24

  • publicado
  • 11/08/16
  • 14h24

Inscrições para o III Congresso de Extensão e III Mostra de Arte e Cultura do IFSP

Abertas as inscrições para o III Congresso de Extensão e III Mostra de Arte e Cultura do IFSP.

As inscrições para submissão de projetos e para a solicitação de auxílio para os alunos apresentadores de trabalho ou de atividade artístico- cultural, será até o dia 04/09/2016, por meio do seguinte link http://cemac.ifsp.edu.br.

Os interessados em participar do evento como ouvintes também deverão se cadastrar.

Maiores informações acesse http://prx.ifsp.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=182&lang=en

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 11/08/2016, 14h22

  • publicado
  • 11/08/16
  • 14h22

Eleições 2016 - Diretoria e Reitoria

IFSP DEFLAGRA PROCESSO ELEITORAL PARA REITOR E DIRETOR

A Comissão Eleitoral Central divulgou os códigos que regerão os processos eleitorais para os cargos de reitor e diretores-gerais dos câmpus do IFSP. 

Além do reitor, a eleição escolherá os diretores-gerais dos câmpus Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa vista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Suzano e Votuporanga.

Os processos serão conduzidos pela Comissão Eleitoral Central e pelas Comissões Eleitorais Locais, em processo disciplinado e coordenado pelo Conselho Superior.

Para a votação, poderão participar todos os servidores do quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, em estágio probatório ou não, ingressantes até o dia 6 de setembro de 2016, bem como todos os alunos regularmente matriculados até dia 6 de setembro de 2016 em cursos presenciais ou a distância.

Os candidatos a reitor devem ser docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente de qualquer dos câmpus do IFSP, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que atendam a, pelo menos, um dos seguintes requisitos: possuir o título de doutor; estar posicionado nas classes DIV ou Professor Titular da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Para pleitear o cargo de diretor-geral, é necessário que o servidor seja ocupante de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnicos administrativos, desde que possua o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica e que se enquadre em pelo menos uma das seguintes situações: preencher os requisitos exigidos para a candidatura ao cargo de Reitor do Instituto Federal; possuir o mínimo de 2 (dois) anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição; ter concluído, com aproveitamento, curso de formação para o exercício de cargo ou função de gestão em instituições da administração pública.

As inscrições para as candidaturas acontecem de 15 a 17 de agosto. A votação do primeiro turno do pleito está prevista para o dia 28 de setembro; caso ocorra o segundo turno, a votação acontecerá no dia 26 de outubro.

Leia os códigos:

Inserir os arquivos anexos: 

 

Veja os Calendários Eleitorais:

Reitor:

ATIVIDADE DATA
Publicação do Código Eleitoral para o cargo de Reitor 03-08-2016
Inscrição dos Candidatos a Reitor 15 a 17-08-2016, das 9h às 20h
Publicação do Resultado Preliminar da Homologação das Candidaturas 18-08-2016
Prazo para apresentação de Recursos quanto à Homologação dos candidatos a Reitor 19-08-2016, das 9h às 20h
Homologação do resultado final dos candidatos a Reitor 23-08-2016
Período de Campanha do 1º Turno 24-08 a 27-09-2016

1º Debate entre os candidatos a Reitor

Local: Câmpus São Carlos

31-08-2016, às 19h
Prazo para solicitação de mudança de Domicílio Eleitoral 12 e 13-09-2016

2º Debate entre os candidatos a Reitor

Local: Câmpus São Paulo

20-09-2016, às 19h
Publicação das Listas de Eleitores do Câmpus e da Reitoria 21-09-2016
Prazo para apresentação de recursos referente à Lista de Eleitores do Câmpus e da Reitoria 22-09-2016
Homologação e Publicação da Lista definitiva de Eleitores do Câmpus e da Reitoria 26-09-2016
Credenciamento de Fiscais 26-09-2016
Eleição no Câmpus e na Reitoria 28-09-2016, das 9h às 21h
Apuração dos Votos para Reitor do IFSP 28-09-2016
Publicação do Resultado Preliminar do 1º Turno 29-09-2016
Prazo para apresentação de Recursos referentes ao Resultado Preliminar 30-09-2016, das 9h às 20h
Homologação, Publicação do Resultado Final do 1º Turno 04-10-2016
Período de Campanha do 2º Turno 05 a 25-10-2016

3º Debate entre os candidatos a Reitor

Local: Câmpus São Paulo

06-10-2016, às 19h
Credenciamento de Fiscais 24-10-2016
Eleição nos câmpus 26-10-2016, das 9h às 21h
Apuração dos Votos para Reitor do IFSP 26-10-2016
Publicação do Resultado Preliminar do 2º Turno 27-10-2016
Prazo para apresentação de Recursos referente ao Resultado Preliminar 31-10-2016, das 9h às 20h
Homologação, Publicação e Encaminhamento do Resultado Final ao Conselho Superior do Resultado Final do 2º Turno 01-11-2016
 
 
Diretor-Geral:
 
ATIVIDADE      DATA
Publicação do Código Eleitoral para o cargo de Diretor-Geral 03-08-2016
Inscrição dos Candidatos a Diretor-Geral 15 a 17-08-2016, das 9h às 20h
Publicação do Resultado Preliminar da Homologação das Candidaturas 18-08-2016
Prazo para apresentação de Recursos quanto à Homologação dos candidatos a Diretor-Geral 19-08-2016, das 9h às 20h
Homologação do resultado final dos candidatos a Diretor-Geral 23-08-2016
Período de Campanha do 1º Turno 24-08 a 27-09-2016

Debate entre os candidatos a Diretor-Geral

A definir pela Comissão Eleitoral Local
Prazo para solicitação de mudança de Domicílio Eleitoral 12 e 13-09-2016
Publicação das Listas de Eleitores do Câmpus 21-09-2016
Prazo para apresentação de recursos referente à Lista de Eleitores do Câmpus 22-09-2016
Homologação e Publicação da Lista definitiva de Eleitores do Câmpus 26-09-2016
Credenciamento de fiscais 26-09-2016
Eleição no Câmpus

28-09-2016, das 9h às 21h

Apuração dos Votos para Diretor-Geral 28-09-2016
Publicação do Resultado Preliminar do 1º Turno 29-09-2016                                                                     
Prazo para apresentação de Recursos referentes ao Resultado Preliminar 30-09-2016, das 9h às 20h
Homologação, Publicação do Resultado Final do 1º Turno 04-10-2016
Período de Campanha do 2º Turno 05 a 25-10-2016
Debate entre os candidatos a Diretor-Geral A definir pela Comissão Eleitoral Local

Credenciamento de Fiscais

24-10-2016
Eleição nos câmpus 26-10-2016, das 9h às 21h
Apuração dos Votos para Diretor-Geral 26-10-2016
Publicação do Resultado Preliminar do 2º Turno 27-10-2016
Prazo para apresentação de Recursos referente ao Resultado Preliminar 31-10-2016, das 9h às 20h
Homologação, Publicação e Encaminhamento do Resultado Final ao Conselho Superior do Resultado Final do 2º Turno

01-11-2016

 

Inscrições (15, 16  e 17/08/2016):

     09:00 às 13:00 na Coordenadoria de Ensino (Tadeu)

     13:00 às 20:00 na Administração (Eduardo)

 

Resultado preliminar da homologação das candidaturas para Diretor-Geral

 

 Recebimento de recursos (19/08/2016)

      09:00 às 13:00 na Coordenadoria de Ensino (Tadeu)

      13:00 às 20:00 na Administração (Eduardo)

 

 Homologação do resultado final dos candidatos a Diretor-Geral

 

Propostas de Gestão dos candidatos à Diretor Geral do câmpus Guarulhos - Eleições 2016

Professor Joel Dias Saade

 

Professor Reinaldo Lourenso

 

Professor Ricardo Agostinho de Rezende Junior

 

Professor Rogério Marques Ribeiro

 

COMUNICADO 1/2016

COMUNICADO 2/2016

 

REGRAMENTO DOS DEBATES

 

COMUNICADO 3/2016: Datas das apresentações dos candidatos

Link para acesso ao debate com os candidatos a Reitor: https://www.youtube.com/watch?v=-nl9oqN31Sw

Acesso aos Planos de Gestão dos candidatos a Reitor do IFSP: http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/4225-ifsp-deflagra-processo-eleitoral-para-reitor-e-diretores-gerais.html

 

DIA 13/09/2016: Visita do candidato Luciano ao cargo de Reitor do IFSP das 16:00 às 20:00.

DIA 21/09/2016: Visita do candidato Eduardo ao cargo de Reitor do IFSP.

 

LISTA DE ELEITORES DISCENTES DO CÂMPUS GUARULHOS

 

LISTA DOS ELEITORES DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DO CÂMPUS GUARULHOS

 

COMUNICADO CEL 4/2016 - CANCELAMENTO DO SEGUNDO DEBATE DOS CANDIDATOS A DIRETOR GERAL CAMPUS GUARULHOS - 22/09/2016

 

COMUNICADO CEL 5/2016 - LISTA DOS COMPONENTES DA MESA RECEPTORA

 

RESPOSTAS DOS CANDIDATOS ÀS PERGUNTAS DO DEBATE:

 

ROGERIO MARQUES

JOEL SAAD:

RICARDO AGOSTINHO

 

 

DATA DO DEBATE DO 2º TURNO DA ELEIÇÃO PARA DIRETOR-GERAL: 24/10 ÀS 11:00 no Auditório do Campus Guarulhos.

 

LISTA DE ELEITORES DOCENTES / 2º TURNO

 

LISTA DE ELEITORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS / 2º TURNO

 

LISTA DE ELEITORES DISCENTES / 2º TURNO

 DEBATE DOS CANDIDATOS AO CARGO DE DIRETOR-GERAL (2º TURNO)

 

 

COMUNICADO 7/2016

 

RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE DIRETOR-GERAL

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/11/2016, 11h40

  • publicado
  • 08/08/16
  • 15h01

Comunicado importante - Cursos Técnicos

Solicitamos que TODOS os alunos dos CURSOS TÉCNICOS verifiquem no sistema aurora, através do link aurora.ifsp.edu.br se estão matriculados nas disciplinas corretas para o 2°sem/2016.

Alterações ou correções, favor procurar o Coordenador do Curso, impreterivelmente até 09/08/2016. Após essa data não será permitida nenhuma alteração.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/08/2016, 19h49

  • publicado
  • 05/08/16
  • 19h34

Abertas inscrições para Cursos de Extensão

InscricoesCursosExtensao

Cursos:

  • Xadrez Básico
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias para o ENEM
  • Química para o Enem
  • Biologia no ENEM: revisão, exercícios e simulados
  • Português e suas Tecnologias para o Enem
  • Teatro: Jogos Dramáticos

Inscrições e matrículas a partir de 09/08/2016.

A seleção dos candidatos ocorrerá por Ordem de Inscrição, sendo que terão prioridade na matrícula os candidatos sorteados do curso de Extensão Matemática Para Alunos de Escolas Públicas Para o Exame do Enem referente o edital 428/2016.

Para maiores informações CONSULTEM O EDITAL nº 499/2016.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 05/08/2016, 19h03

  • publicado
  • 05/08/16
  • 19h03

Curso Francês II

FrancesII

Avaliação: 16/08/2016 às 17h.

Matrícula dias 18 e 19 de agosto de 2016.

As aulas serão às Terças-Feiras das 17h às 19h com início em  23/08/2016.

Necessário estar cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio ou Ensino Médio já concluído e que possuam conhecimentos básicos em Língua Francesa. Idade mínima de 16 anos.

Maiores informações entre em contato pelo telefone 2304-4254 (Coordenadoria de Extensão).

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 04/08/2016, 18h45

  • publicado
  • 04/08/16
  • 16h04

Inscrições Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade

NGES

Mais informações clique aqui.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 03/08/2016, 16h30

  • publicado
  • 03/08/16
  • 16h28

Prorrogação de inscrições no PAP

banner pap

Caros(as) alunos(as),

Informamos que o prazo de inscrição no Programa de Auxílio Permanência (PAP) - 2º semestre de 2016 (Edital nº 460/2016) foi prorrogado até o dia 16/08, às 19h.

Coordenadoria Sociopedagógica

Mais informações nos documentos anexos.

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 12/08/2016, 15h50

  • publicado
  • 03/08/16
  • 13h34

Resultado Curso básico de Arduino

Vagas Remanescentes

Inscrições e matrículas a partir de 24/08/2016.

A seleção dos candidatos ocorrerá por Ordem de Inscrição.

Para maiores informações CONSULTEM O EDITAL nº 646/2016.

Os documentos exigidos para efetivar a matrícula são, original e cópia, de:

I.Carteira de identidade ou documento oficial com foto;

II.CPF;

III.Comprovante de endereço recente;

IV.Autorização dos pais ou responsável legal no caso de candidatos com idade inferior a 18 anos; V.Comprovante de escolaridade (atestado de matrícula, certificado de conclusão ou histórico escolar) conforme estabelecido no pré-requisito exigido pelo curso".

 

Inscrições Encerradas

Inscrições:01/08/16 a 14/08/16 através do link https://goo.gl/forms/sr9ZluIk4kEz1WAU2

Sorteio: 15/08/2016 às 15h00

Matrícula dias 16, 17 e 18 de agosto das 09h as 19h

As aulas serão às segundas, quartas e sextas das 13h30 às 17h45

Turma 1 início em 24/08/2016

Turma 2 início em 26/09/2016

Turma 3 início em 31/10/2016

Necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio.

Maiores informações entre em contato pelo telefone 2304-4254 (Coordenadoria de Extensão).

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 01/09/2016, 10h54

  • publicado
  • 02/08/16
  • 11h55

Palestra - Por que estudar Política?

banner pal pol

Registrado em: Últimas notícias

Última atualização em 29/07/2016, 07h25

  • publicado
  • 29/07/16
  • 07h25
Fim do conteúdo da página