Entretodos 10 - Festival de curtas - Agradecimento e vencedores
Caros,
Chegou ao fim a décima edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS!
Realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a ESTATE Produções e Spcine, o evento ocorreu na semana passada, entre os dias 20 e 25 de novembro, e fora sediado em diversos equipamentos culturais, escolas, institutos, coletivos, fundações, ruas e outros locais da cidade de São Paulo. Foram 136 exibições em 40 pontos da cidade e interior e, 10 exibições em Minas Geral e Rio Grande do Norte.
Sob o tema “Diferentes, desiguais”, foram selecionados 25 curtas, originários de 36 países, para compor a “Mostra Competitiva”, 14 para compor a “Mostra Infantil” e 6 compuseram a “Mostra Online”.
Além das exibições dos curtas, tivemos alguns encontros para conversas e debates, inclusive com a presença dos diretores Thiago Ferreira (de “Bandeira”), Rafaella Costa e Coletivo Casa da Lapa (de “Era uma vez agora”), Rubens Passaro (de “Universo Preto Paralelo) e Nadia Mangolini (de “Torre”), bem como de outros convidados.
Ao final do evento, no dia 25, houve a cerimônia de premiação na Galeria Olido – Sala Spcine Olido, para a anunciação dos vencedores.
Os vendedores da “Mostra Competitiva” foram:
- Prêmio de melhor curta-metragem - Reduto: “Era uma vez agora”, de Rafaella Costa e Coletivo Casa da Lapa
- Prêmio de melhor curta-metragem - Ruptura: “O olho do cão”, de Samuel Lobo
- Prêmio de melhor curta-metragem - Fábula: “O chá do general”, de Bob Yang
- Prêmio de melhor curta-metragem - Rastro: “Il Silenzio”, de Ali Asgari e Farnoosh Samadi
- Prêmio de melhor curta-metragem - Olhar: “Pele de monstro”, de Barbara Maria do Carmo Silva
- Menção Honrosa: “Tentei”, de Lais Melo
A vencedora da “Mostra Online” foi:
- “Pontos de vista”, de Isa Meneghini
Por fim, agradeço a todos os envolvidos na realização do ENTRETODOS, aos diretores dos curtas, aos jurados, aos parceiros, a equipe da 14 Bis, aos coordenadores de cultura dos CEUs, professores, COCEU, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal, IFSP, Centro de Acolhida Casa São Lázaro, ao público e a todos que contribuíram para proporcionar um festival ainda mais atuante na vida das cidades e de cada pessoa que, de alguma forma, esteve envolvida ou foi tocada pelo Festival.
Redes Sociais