Comunicado sobre Reposição de Aulas e Sábados Letivos

• Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2024, 11h10

Comunicamos aos responsáveis pelos alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio que as aulas de reposição do período de suspensão do calendário, devido à greve, tiveram início nesta semana (27/07/2024).

Além das reposições que ocorrerão nos horários vagos da grade horária de cada curso, para atendimento à legislação vigente referente ao cumprimento dos dias letivos, o novo calendário prevê aulas aos sábados.

Sendo assim, reforçamos que as aulas aos sábados seguirão as orientações da Instrução Normativa n.º 1/2024 e Instrução Normativa n.º 2/2024, Ofício n.º 90/2024 - Pró-Reitoria de Ensino, sendo ministradas normalmente, com contabilização da presença dos estudantes

Caso o estudante não possa frequentar a atividade de reposição, deverá apresentar comprovação que justifique a ausência às aulas. Ressaltamos que serão aceitos apenas atestados de trabalho. A entrega dos documentos comprobatórios deverá ser feita pelo SUAP, no módulo de requerimento (justificativa/compensação e abono de faltas), direcionada às coordenações de curso.

Os estudantes serão previamente informados pelos docentes e coordenações dos cursos sobre o horário e o dia em que as reposições irão ocorrer. Para saber o horário das aulas de reposição de cada turma, solicitamos consultar a página da Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) no site do campus.

Leia o comunicado na íntegra a seguir:

Comunicado n.º 7/2024 - CSP-GRU/DAE-GRU/DRG/GRU/IFSP

Confira os documentos abaixo:

INSTRUÇÕES NORMATIVAS N.º 1/2024 e 2/2024 - PRE-RET/RET/IFSP

OFÍCIO N.º 90/2024 - PRE-RET/RET/IFSP