Estudante do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo em revista da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

• Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 14h25

Banner Noticia Estudante GRU Artigo IFSP

O estudante do 6º semestre do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, Thiago Emanuel Santos Goulart e Silva, publicou, no último dia 03 de julho, artigo científico na Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática – RIDEMA da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O artigo discute resultados de pesquisas realizadas em iniciação científica do ano de 2023. O estudante foi bolsista do programa PIBIFSP do IFSP Guarulhos.

Em sua investigação, Thiago trabalhou com estudantes do Ensino Médio do IFSP Guarulhos, que participaram de atividades do projeto de extensão Dificuldades e defasagens em Matemática 2023. O artigo é, nesse sentido, mais um exemplo das potencialidades envolvidas no trabalho integrado entre pesquisa e extensão na formação inicial de professores, e como este tipo de trabalho pode colaborar com o desenvolvimento e formação de estudantes do Ensino Médio do IFSP. O texto completo pode ser encontrado no link: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/44318.

Os projetos de pesquisa e de extensão foram orientados pelos professores William Vieira e Roberto Seidi Imafuku, docentes e pesquisadores do Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de Professores – CEPIN do IFSP Guarulhos.

*Prof. William Vieira, membro do CEPIN/IFSP Guarulhos