Últimas notícias
Resultado - Bolsa de Ensino 2020
A Coordenadoria Sociopedagógica vem através deste divulgar o resultado da seleção de Bolsa de Ensino conforme edital nº GRU.0002/2020.
Os alunos contemplados deverão comparecer até 13 de março de 2020 à Coordenadoria Sociopedagógica (Sala G12), observando o horário de atendimento, portando documentação de conta bancária individual – CONTA CORRENTE – BANCO DO BRASIL S.A. (os que não possuem conta nesse banco devem comparecer à CSP para retirar declaração para abertura de conta OU manifestar aceitação de recebimento da bolsa por meio de ordem de pagamento) – para preenchimento da Ficha de Cadastro para Bolsista de Ensino, da Declaração e do Termo de Compromisso para Concessão de Bolsa de Ensino.
Coordenadoria Sociopedagógica.
Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Ensino do IFSP – Câmpus Guarulhos para o ano de 2019. Consultar edital e descrição dos projetos
Inscrição:
- Dias 14, 17, 18, 19 e 20/02/2020, das 09h às 19h.
Leia o edital, veja os detalhes dos projetos oferecidos e, caso tenha interesse em algum destes, imprima e preencha a Ficha de Inscrição abaixo para realizar sua inscrição (caso queira se inscrever em dois projetos, terá que entregar duas fichas de inscrição, cada uma delas com foto e cópias anexas). Os documentos de inscrição deverão ser entregues na COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – SALA G12.
Em caso de dúvida, favor contatar a Coordenadoria Sociopedagógica na Sala G12 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 06/03/2020, 18h37
- publicado
- 14/02/20
- 17h18
CAMPEONATO de SUPER SMASH BROS ULTIMATE (Nintendo Switch)
DATA: 14/03/2020 (Sábado)
LOCAL: Auditório
HORÁRIO: A partir das 8h30
NÚMERO DE VAGAS: 32 (caso não alcance o número total de vagas, o torneio será organizado com o número final de inscritos)
INSCRIÇÕES: Até 06/03/2020, na Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE).
ESTILO DE TORNEIO: 1x1 eliminatório. Cada batalha será com 3 stocks (vidas) em arenas neutras (sem itens).
Obs: Dependendo do horário que o torneio acabar, a sala ficará aberta para Free Play e haverá uma premiação simbólica para os 3 primeiros colocados.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 12/02/2020, 15h39
- publicado
- 12/02/20
- 15h39
Suspensão do expediente no dia 11/02/2020

Em contato com a defesa civil de São Paulo e Guarulhos, fomos informados que no intervalo entre a tarde de ontem e a manhã de hoje tivemos 150 mm de chuva, o que equivale à 3/4 do esperado para todo mês de fevereiro. A expectativa é que chova mais 30 mm entre a noite de hoje e a tarde de amanhã na grande São Paulo. Esta quantidade de chuva prevista não é elevada, o problema está na situação dos canais de drenagem, que ainda estão cheios, o que provavelmente deverá produzir novos alagamentos.
A expectativa é de que na quarta-feira (12/02/2020) a chuva diminua e a situação comece a voltar à normalidade.
Por prudência, as atividades acadêmicas do dia 11/02/2020 serão suspensas. As reposições de conteúdo acontecerão da seguinte forma, organizadas por modalidade de ensino:
• Ensino médio integrado: Os conteúdos que deveriam ser ministrados nesta terça deverão ser administrados com ajuste das aulas ao longo do ano. Como o calendário acadêmico previa 101 dias letivos neste semestre e 100 no próximo, o fato de perdermos um dia não nos prejudicará no cumprimento do estabelecido na LDB, considerando que tivemos uma interrupção parcial no dia de hoje, que foi letivo apesar dos contratempos.
• Cursos superiores e técnico concomitante: A reposição de conteúdo deverá ser ministrada com base no efetivo trabalho discente. Este trabalho consiste em atividade para os alunos realizarem dentro ou fora do IFSP, de forma que os professores os orientem e acompanhem o desenvolvimento da atividade.
Os técnicos administrativos atuarão em trabalho remoto (TR) no dia 11/02/2020.
No dia 12/02/2020 as atividades voltarão ao normal no câmpus.
Desde já agradecemos a compreensão de todos e informo que estamos à disposição em caso de dúvidas.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 11/02/2020, 06h56
- publicado
- 10/02/20
- 21h23
Resultado - Cursos Gratuitos de Extensão
Inscrições e matrículas por ordem de chegada de 12/02 a 18/02/2020 (ou até o preenchimento das vagas).
Horário de Atendimento:de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
Informações completas no edital
EXCEL
Trazer original e cópia dos documentos:
- Carteira de identidade ou CNH;
- CPF;
- Comprovante de endereço recente em nome do candidato e/ou responsáveis;
-16 anos de idade
- Histórico do Ensino Fundamental
- Ter conhecimentos de informática básica conforme questionário do anexo I; (Disponivel no ato da matrícula)
Aulas as Terças e Quintas-feiras das 13h30 às 15h10
INSTALADOR DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS
Trazer original e cópia dos documentos:
- Carteira de identidade ou CNH;
- CPF;
- Comprovante de endereço recente em nome do candidato e/ou responsáveis;
- Histórico Fundamental completo;
Aulas as Terças e Quintas-feiras das 19h às 22h35 Sábados alternados das 7h às 12h15
INFORMÁTICA
Trazer original e cópia dos documentos:
- Carteira de identidade ou CNH;
- CPF;
- Comprovante de endereço recente em nome do candidato e/ou responsáveis;
-16 anos de idade
- Histórico do Ensino Fundamental
Aulas as Quartas-feiras das 13h30 às 17h05
PILATES
Trazer original e cópia dos documentos:
- Carteira de identidade ou CNH;
- CPF;
- Comprovante de endereço recente em nome do candidato e/ou responsáveis;
- Atestado médico de liberação para atividade física, dentro da data de validade (1 ano a partir da data de emissão);
Aulas as Terças e Quintas-feiras das 15h10 às 16h e as primeiras quintas-feiras de cada mês aula complementar das 14h20 às 15h10
Mais informações entre em contato pelo telefone 2304-4254 (Coordenadoria de Extensão - Sala C09)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 19/02/2020, 14h37
- publicado
- 10/02/20
- 12h23
Expediente suspenso no dia 10/02/2020
Em virtude dos alagamentos provocados pelas chuvas de ontem e hoje, estamos suspendendo o expediente no dia de 10/02/2020 devido às dificuldades de acesso ao câmpus.
Esta decisão foi tomada atentando para a segurança da comunidade do câmpus, uma vez que existe a previsão de mais chuvas para hoje até o final do dia segundo a defesa civil.
Diretoria Adjunta Educacional
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 10/02/2020, 10h42
- publicado
- 10/02/20
- 10h41
Horário de atendimento secretaria em fevereiro
Prezados(as),
Informamos que a secretaria do Câmpus Guarulhos, prestará atendimento no mês de fevereiro conforme tabela abaixo:
De 10/02/2020 à 21/02/2020
Manhã | das 7h30 às 11h30 |
Tarde | das 15h às 20h |
Atenciosamente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
IFSP/GRU
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/02/2020, 09h26
- publicado
- 08/02/20
- 07h48
Convocação para matrícula dos Cursos Técnicos
Convocação para matrícula dos cursos Técnico em Automação Industrial Noturno e Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio.
Data da matricula 10/02/2020 das 08h30 às 11h00 e das 14h00 às 16h30.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/02/2020, 15h41
- publicado
- 07/02/20
- 15h41
Horário de atendimento CRA 07-02-2020
Prezados(as),
Informamos que na data de hoje, 07/02/2020 a Coordenadoria de Registro Acadêmicos funcionará das 07h às 17h.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Registros Acadêmicos
IFSP/GRU
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 07/02/2020, 08h43
- publicado
- 07/02/20
- 08h43
Início das aulas para o curso de Pós-graduação
Atenção!
O início das aulas do curso de Pós-Graduação será no dia 18/02/2019, com a aula inaugural a ser realizada no auditório G26 a partir das 19h.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/02/2020, 11h30
- publicado
- 06/02/20
- 16h50
Aviso prorrogado recurso de matrícula
De 05 a 14/02/2020, está aberto o período de recurso de matrícula. Durante esse período, é possível fazer os seguintes procedimentos:
-Rematrícula fora de prazo (com justificativa do procedimento fora do prazo);
-Inclusão de disciplinas;
-Exclusão de disciplinas.
Para fazer o requerimento, preencha o formulário e entregue na Coordenadoria de Registros Acadêmicos.
Formulário de rematrícula (anexar carta com justificativa): (1º anexo)
Formulário de inclusão/exclusão de discplinas: (2º anexo)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 11/02/2020, 10h03
- publicado
- 05/02/20
- 16h06
Redes Sociais