Últimas notícias
Resultado Final - Processo Seletivo - Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Sistemas de Informação
Poderão se candidatar os portadores de diplomas ou atestado de conclusão de curso superior reconhecidos pelo MEC em: graduação em Engenharia de Computação, Administração com ênfase em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e cursos de Tecnologia do eixo de Informação e Comunicação, conforme Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia do MEC (versão 2016).
Dentre seus objetivos, visa introduzir os alunos ao estado-da-arte em métodos e tecnologias de suporte à gestão, infraestrutura e desenvolvimento em Tecnologia da Informação.
O processo seletivo envolve análise curricular e entrevista, que será realizada entre 30/08 e 03/09.
Detalhes sobre a inscrição e as etapas do processo estão no edital abaixo:
*ATENÇÃO (Para o doc. Convocação para Entrevista): onde se lê "TERÇA-FEIRA - 01/09/2021" leia-se "TERÇA-FEIRA - 31/08/2021" e onde se lê "QUINTA-FEIRA - 03/09/2021" leia-se "QUINTA-FEIRA - 02/09/2021"
CRONOGRAMA GERAL DO PROCESSO SELETIVO
Atividade |
Data |
Período de Inscrições |
26/07/2021 a 22/08/2021 |
Homologação das Inscrições e Pontuação |
23/08/2021 após às 17h |
Apresentação de recursos da homologação |
24 e 25/08/202 |
Resultado da análise de recursos da |
26/08/2021 após às 17h |
Divulgação das datas/horários das |
Publicação da homologação das inscrições após recursos |
Período de entrevista |
30/08 a 03/09/2021 |
Divulgação do resultado preliminar |
06/09/2021 após às 17 |
Recurso sobre o resultado preliminar |
08/09 e 09/09/2021 |
Divulgação da análise dos recursos e |
10/09/2021 após às 17h |
Matrículas |
13/09/2021 a 17/09/2021 * |
*As matrículas serão feitas pelo e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
A matriz curricular e demais informações sobre a estrutura do curso estão disponíveis em http://portal.ifspguarulhos.edu.br/index.php/pos-graduacao/gestao-de-sistemas-de-informacao.html
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 13/09/2021, 09h11
- publicado
- 27/07/21
- 08h50
Processo seletivo cursos técnicos (Edital 217): Terceira chamada
Convocação para matrícula - Segunda chamada
Convocação para matrícula - TERCEIRA CHAMADA
O IFSP oferece 1.800 vagas para cursos técnicos gratuitos em 23 câmpus para o segundo semestre de 2021 por meio do Edital n.º 217/2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições acontecem de 21 de maio a 29 de junho.
Em caso de dúvidas enviar e-mail para .
Câmpus
As vagas do Edital n.º 217/2021 estão distribuídas em 23 câmpus: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Tupã.
Sem prova!
Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.
Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 217/2021, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.
O Edital nº 217/2021 pode ser traduzido automaticamente para Língua Brasileira de Sinais por meio da suíte de ferramentas do "VLibras".
Para todas as idades
Não há limite de idade para estudar no IFSP. Se você está no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já terminou este nível de ensino, ou seja, já tem o diploma do Ensino Médio, esta é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.
Aprendizado integral
No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.
O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.
Modalidades de cursos
São oferecidos cursos em duas modalidades diferentes:
1) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
2) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.
Cursos presenciais ou a distância?
Todos os cursos ofertados pelo Edital nº 217/2021 são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido a pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial e acorrerão no turno informado no Anexo III do edital.
Datas
Publicação Edital – 20/05
Inscrição (preenchimento eletrônico) – 21/05 a 29/06
Análise do Histórico Escolar – 30/06 a 04/07
Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas – 05/07
Recurso contra a relação preliminar das inscrições (online) – 06 a 08/07
Análise dos recursos – 09 a 11/07
Inscrições Confirmadas (depois das 20h) – 12/07
Recursos contra as Inscrições Confirmadas – 13/07
Classificação (depois das 20h) – 15/07
1ª Convocação para Matrícula (depois das 20h) – 15/07
Período de Matrículas da 1ª Convocação – 19 a 22/07
Prazo máximo para retificação/correção de dados da matrícula em 1ª convocação após análise dos Campus – 26/07
Documentação
Edital nº 217/2021
Tutorial - como recuperar acesso ao Sistema de cadastro/inscrição
Anexo III - mapa de oferta
Anexo IV - declaração com notas
Anexo V - requerimento de inclusão de nome social
Anexo VII - recurso contra inscrições confirmadas
Relação Preliminar das Inscrições Deferidas e Indeferidas
Tutorial - como fazer o recurso
Inscrições confirmadas
Errata Edital n.º 217/2021 - e-mail para interposição de recursos contra inscrições confirmadas
Resposta aos recursos
Convocação para matrícula - 1ª Chamada
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 25/08/2021, 14h46
- publicado
- 26/07/21
- 22h43
Colação de grau - 2º Semestre 2021
COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DOS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS GUARULHOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
O Câmpus Guarulhos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com base na Instrução Normativa PRE/IFSP n.º 005, de 16 de Junho de 2020, publicada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, estabelece os procedimentos para realização da colação de grau dos cursos superiores do Câmpus Guarulhos.
Cronograma |
|
Período de inscrições |
26/07/2021 a 20/08/2021 |
23/08/2021 |
|
Período para protocolação de recursos |
23/08/2021 a 24/08/2021 até 12h |
24/08/2021 após 18h |
|
Realização de teste de ambiente online |
25/08/2021 às 17h30 |
Realização da cerimônia virtual |
26/08/2021 às 19h30 |
- 1. DAS INSCRIÇÕES
1.1 O prazo para inscrição será do dia 26/07/2021 a 20/08/2021, sem prorrogações.
1.2 Só serão aceitas inscrições efetivadas pela internet, utilizando a aba requerimentos do SUAP (http://gru.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article.html?id=1208).
1.3 A solicitação de colação de grau deverá ser feita pelo(a) aluno(a) que colará grau ou por seu responsável legal, quando menor de idade.
1.4 O(a) formando(a) deverá preencher o requerimento eletrônico e encaminhar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. as cópias dos seguintes documentos, em formato .pdf
RG (não será aceito CNH);
Certidão de nascimento ou casamento;
Histórico escolar do ensino médio (frente e verso).
- 2. DOS REQUISITOS
2.1 Terá direito a colação de grau os alunos que tenham concluído todos os requisitos de conclusão de seu respectivo curso, dentro do período máximo de integralização.
2.2 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Biblioteca, que deverá consultar se existem pendências e/ou empréstimos em aberto em nome do aluno formando e se o trabalho de conclusão de curso foi entregue conforme regras estabelecidas.
2.3 O aluno formando deverá estar em dia com a Coordenadoria de Extensão, que consultará se existem pendências em nome do aluno formando.
2.4 O aluno que ainda não tenha entregado e validado as atividades complementares, deverá entrar em contato com a coordenação de seu respectivo curso para realizar o envio.
2.5 A Diretoria Adjunta Educacional consultará a realização do ENADE de todos os estudantes que solicitaram a colação e estão com essa pendência.
- 3. DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
3.1 Será disponibilizado no SUAP, em até 3 dias úteis, a declaração de conclusão a todos os formados que participaram da cerimônia de outorga de grau.
3.2 Os diplomas dos alunos formados serão solicitados de forma automática e o câmpus entrará em contato via email agendando a retirada, quando disponíveis.
3.3 Caso algum aluno tenha urgência para emissão do diploma, deverá enviar as devidas justificativas ao email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. após a colação.
- 4. CERIMÔNIA ONLINE
4.1 A cerimônia ocorrerá de forma online através de uma plataforma de videoconferência (poderá ser o Google Meet, Microsoft Teams ou plataformas da RNP) e terá transmissão ao vivo pelo canal do Câmpus Guarulhos no YouTube.
4.2 Os alunos que enviarem a documentação para realização desta cerimônia autoriza o uso de imagem e som pela Instituição que a transmitirá publicamente no YouTube.
4.3 Será disponibilizado um teste de imagem e som a todos que participarão da cerimônia, no dia 25/08/2021.
4.4 O câmpus não se responsabiliza pelo mau funcionamento e/ou queda de conexão que possa ocorrer por parte do formando.
4.5 Os alunos que não dispões de recursos técnicos/tecnológicos deverão encaminhar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando as necessidades.
4.6 A Ata de Colação de Garu deverá ser assinada pelo estudante, pela Coordenação de Curso, pela Coordenação de Registros Acadêmicos e pelas autoridades presentes logo após ao término da cerimônia, a não assinatura da ata implica no indeferimento da colação.
4.7 Ao fazer a inscrição o aluno declara ciência e total acordo as regras da colação de grau.
Inscrições recebidas (deferidas e indeferidas)
Listagem final dos alunos que colarão grau
Enviaremos instruções para os Emails dos alunos que irão colar grau até às 10h do 26/08/2021. Caso você não receba, escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 25/08/2021, 15h12
- publicado
- 26/07/21
- 12h29
RESULTADO - Curso Gratuito - Quem educa o educador: a formação do professor da Educação de Jovens e Adultos
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de 26/07 a 08/08/2021
Documentos:
I. Carteira de identidade do candidato ou CNH;
II. CPF do candidato;
III. Comprovante de endereço recente do candidato ou responsável;
IV. Comprovante de atendimento aos Pré-requisitos descritos no item 1.1, sendo eles:
1. Se cursando licenciatura ou pós-graduação - comprovante de matrícula e/ou
atestado/boletim do curso de licenciatura ou pós-graduação;
2. Se professor ou profissional da Educação – Ultimo holerite ou CLT para
comprovação do vinculo.
V. Requerimento de Matrícula com todos os campos preenchidos (Anexo I);
VI. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
VII.Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).
Aulas: Terças das 17h55 às 18h45 (Plantão de dúvidas)
Quintas das 17h55 às 19h50 (aulas síncronas) e a partir 19h50 (atividades assíncronas em horário de livre escolha do participante)
Primeiro encontro no dia 12/08/2021 às 17h55
No link abaixo:
http://meet.google.com/xxv-drha-nrb
RESUMO DO CURSO
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um segmento historicamente diferenciado devido às suas particularidades, as quais envolvem, além dos conhecimentos científicos e escolares, a compreensão da estrutura de pensamento, suas práticas sociais, culturais e uma necessidade de formação específica de professores. Entretanto, o que se observa, na maioria das vezes, é que os docentes que atuam com os adultos reproduzem, inadequadamente, a mesma dinâmica de ensino-aprendizagem que estabelecem com crianças e adolescentes. Ao deparar-se em sala de aula com o adulto que não passou pela fase escolar regular, muitas vezes impedido de estudar por fatores sociais de segregação, mas que vive e atua na sociedade, o professor precisa ter clareza a respeito de seu papel e sua relevância. Apesar da premente necessidade, no Brasil, de debates e estudos sobre essa questão, a precariedade quanto à formação de professores em EJA — principalmente nos cursos de licenciatura — evidencia a pouca importância conferida a esta modalidade de ensino nos currículos de formação inicial e continuada. Cabe-nos, então, impor-nos a pergunta que, segundo Álvaro Vieira Pinto, deve alicerçar as discussões sobre formação de professores: "Quem educa o educador?". Em vista dessa lacuna e da importância da formação de professores de EJA, o presente curso objetiva discutir a formação e o papel do professor na EJA, com base no estudo e na reflexão dos aspectos teleológicos e axiológicos que fundamentam a prática pedagógica, à luz dos pensamentos de Hannah Arendt, Paulo Freire e Álvaro Vieira Pinto.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 09/08/2021, 15h42
- publicado
- 23/07/21
- 12h02
Comunicado aos alunos concluintes do ADS
No dia 26/7/2021, às 19h, haverá uma live para falarmos sobre as Atividades Complementares e TCC. Só deverão participar os alunos que vão concluir o curso neste semestre.
Link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/joel-dias-saade
Prof. Joel Saade
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 21/07/2021, 08h24
- publicado
- 21/07/21
- 08h24
NONA CHAMADA - Edital cursos superiores n.º 228: IFSP divulga a classificação geral
Convocação para matrícula - SEGUNDA CHAMADA
Convocação para matrícula - TERCEIRA CHAMADA
Convocação para matrícula - QUARTA CHAMADA
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - QUINTA CHAMADA
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - SEXTA CHAMADA
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - SÉTIMA CHAMADA
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - OITAVA CHAMADA
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA - NONA CHAMADA
O IFSP oferece 520 vagas para cursos superiores de graduação por meio do 1º Vestibular Enem IFSP para o segundo semestre de 2021 (Edital n.º 228/2021). A seleção se dará exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.
Neste edital, as vagas são oferecidas para os Câmpus Bragança Paulista, Campinas, Guarulhos, Jacareí e São Carlos.
Todos os cursos são gratuitos, não há taxa de inscrição ou de matrícula. A inscrição envolve três etapas obrigatórias: leitura do edital, criação do cadastro no portal do candidato e preenchimento eletrônico do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.
Para se cadastrar no portal do candidato é obrigatório possuir uma conta pessoal de e-mail ativa, necessária para a ativação do cadastro e para o resgate da senha de acesso.
Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou ter obtido nota zero na redação.
O candidato que não tiver acesso à Internet poderá consultar o câmpus de interesse para saber sobre a disponibilidade de computador para que o candidato realize sua própria inscrição (saiba mais no edital).
Em caso de dúvidas, envie e-mail para .
No dia 16 de junho, o IFSP divulga o 2º Vestibular Enem IFSP para o 2º semestre de 2021, com vagas para outros câmpus da Instituição. Acompanhe as informações em www.ifsp.edu.br.
Cursos presenciais ou a distância?
Todos os cursos ofertados pelo Edital nº 228/2021 são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial.
Vagas
Câmpus |
Curso |
Duração |
Turno |
Número vagas |
Bragança Paulista |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
6 semestres |
noturno |
40 |
Bragança Paulista |
Licenciatura em Matemática |
8 semestres |
noturno |
40 |
Campinas |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
6 semestres |
vespertino |
40 |
Guarulhos |
Licenciatura em Matemática |
8 semestres |
matutino |
80 |
Guarulhos
|
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
|
6 semestres |
noturno |
80 |
Guarulhos
|
Tecnologia em Automação Industrial |
7 semestres |
noturno |
40 |
Guarulhos
|
Engenharia de Controle e Automação |
10 semestres |
integral
|
40 |
Jacareí |
Licenciatura em Pedagogia |
8 semestres |
noturno |
40 |
São Carlos |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
6 semestres |
noturno |
40 |
São Carlos
|
Tecnologia em Processos Gerenciais |
4 semestres |
noturno |
40 |
São Carlos
|
Tecnologia em Manutenção de Aeronaves |
6 semestres |
noturno |
40 |
Vagas remanescentes
Para informações sobre eventuais vagas remanescentes, entre em contato, por e-mail, diretamente com o câmpus escolhido, após 21 de julho.
Câmpus | |
Bragança Paulista | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Campinas | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Guarulhos | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Jacareí | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
São Carlos | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Cronograma
Publicação do edital: 7 de junho
Inscrição: 8 a 22 de junho
Relação preliminar das inscrições: 28 de junho
Recurso contra a relação preliminar das inscrições: 29 e 30 de junho
Análise dos recursos: 1º e 2 de julho
Classificação e convocação para matrícula: 6 de julho
Matrículas em 1ª chamada: 12 a 15 de julho
Correção de dados após 1ª análise da matrícula: até 19 de julho
Possíveis vagas remanescentes (consultar o câmpus): após 21 de julho
Documentos
Edital n.º 228/2021
Errata
Anexo II - requerimento de inclusão e uso do nome social
Anexo III - após errata
Anexo IV - formulário para entrega de laudo médico
Anexo V - recurso contra a relação preliminar
Relação preliminar das inscrições
Resultado dos Recursos contra a Relação Preliminar das Inscrições
Errata 2 - Procedimentos de Matrícula NOVO
Classificação Geral do Edital 228/2021 NOVO
Convocação para a Matrícula NOVO
Complementação da 1ª Convocação para Matrícula NOVO
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 21/09/2021, 16h00
- publicado
- 19/07/21
- 16h52
RESULTADO - VAGAS REMANESCENTES - CURSINHO POPULAR EaD - Gratuito
Inscrições e Matrículas por ordem de envio do e-mail ou até o preenchimento das vagas.
Para se inscrever o candidato deve enviar TODOS os documentos escaneados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. no período de até 01/08/2021
Documentos:
I. Carteira de identidade;
II. CPF;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato ou responsável, munícipe da cidade de Guarulhos ou Grande São Paulo;
IV. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020.
V. Atestado de matrícula no ensino médio em Escola Pública ou certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio em Escola Pública;
VI. Comprovação da condição de baixa renda, através da Folha Resumo do Cadastro Único ou recebimento de Auxílio Emergencial;
VII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s);
VIII. Requerimento de Matricula
Turma em andamento
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/08/2021, 15h13
- publicado
- 07/07/21
- 08h14
Para além do vestibular: a literatura como direito humano - livro 02
Dando continuidade ao projeto de extensão "Para além do vestibular: a literatura como direito humano" iniciaremos, em 15/07/2021 a leitura a obra "Quarto de despejo" de Carolina Maria de Jesus (1914-1977) escritora que tem, desde o seu centenário, em 2014, ganhado cada vez mais destaque. Entre homenagens, pesquisas acadêmicas, novas edições de suas obras, inclusão na lista de livros obrigatórios do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e ao título de Doutora Honoris pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2020, Carolina está, enfim, obtendo o reconhecimento como escritora que tanto almejou em vida. Embora tenha várias publicações, como Casa de Alvenaria: diário de uma ex-favelada (1961), Pedaços da Fome (1963), Provérbios (1963), Diário de Bitita (1986) e escrito romances, peças, poesias, Carolina ainda é muito conhecida somente pela sua obra de maior sucesso, Quarto de despejo: diário de uma favelada, publicado em 1960. Assim, procuraremos realizar uma leitura dessa obra, no sentido de observar não o Diário de uma favelada, mas a literatura de uma grande escritora que não se reduz a possíveis estereótipos.
O presente projeto de extensão se trata da criação de espaços de leitura e compartilhamento de impressões de textos literários presentes nas listas obrigatórias de vestibulares. No entanto, tais leituras procurarão afastar-se de esquemas redutores e leituras padronizadas das obras, para construir espaços de fruição estética, apreciação, análise e leitura prazerosa dessas obras, por meio de rodas de leitura, mediadas e preparadas previamente por estudantes bolsistas e a docente coordenadora, destinadas a estudantes do Ensino Médio do IFSP – Câmpus Guarulhos e de outras instituições da cidade, a partir da utilização de plataformas de reunião online.
Os interessados em participar deverão realizar inscrição por meio do link: https://forms.gle/QkU7NC9ESBkCpX8A8 para receber o link de inscrição do encontro, que ocorrerá na quinta-feira, 15/07 às 18h30 e ler o livro até capítulo "13 de maio".
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 06/07/2021, 14h13
- publicado
- 06/07/21
- 12h09
Nota de pesar
O IFSP informa, com pesar, que faleceu no dia 01/07/2021 o professor Prof. Benício Francisco dos Santos Filho. O Instituto Federal de São Paulo - câmpus Guarulhos lamenta e se solidariza aos familiares e amigos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/07/2021, 19h44
- publicado
- 02/07/21
- 19h44
Resultado - Bolsa Extensão - Seleção de bolsistas - Cursinho Popular - Bolsas Remanescentes
Período de inscrição: 30/06/2021 a 11/07/2021
Enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os documentos abaixo relacionados:
a) Declaração Negativa de Vínculo Empregatício;
b) Formulário de inscrição preenchido;
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/07/2021, 08h50
- publicado
- 01/07/21
- 11h49
Redes Sociais