Últimas notícias
Nota de pesar
O IFSP-câmpus Guarulhos informa, com pesar, que faleceu em 27/04 a Sra. Lilian Martins, mãe do estudante Maike Martins. O Instituto Federal de São Paulo - câmpus Guarulhos lamenta e se solidariza aos familiares e amigos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 02/05/2020, 17h10
- publicado
- 02/05/20
- 17h10
Nota de pesar
O IFSP informa, com pesar, que faleceu nesta data o professor Júlio José Rodrigues. O Instituto Federal de São Paulo - câmpus Guarulhos lamenta e se solidariza aos familiares e amigos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/04/2020, 14h40
- publicado
- 24/04/20
- 14h40
IFSP realiza atividades de combate às fake news
As bibliotecas do IFSP, em conjunto com o Departamento de Políticas Estudantis da pró-reitoria de Ensino (PRE), estão preparando uma série de atividades de combate às fake news e promoção das informações de fontes confiáveis, nesse período de pandemia do novo coronavírus. A intenção é garantir que a comunidade do IFSP e a população em geral tenham acesso a conteúdos informacionais de qualidade, auxiliando na tomada de decisões. Entre as atividades propostas, está a produção de infográficos para explicar à comunidade como detectar notícias falsas; um material explicativo sobre que é fake news, disinformation e misinformation, e um guia de fontes de informação. Semanalmente, será publicado um clipping de publicações especializadas sobre a Covid-19, além do “fato ou fake”, uma aplicação do infográfico, que será publicado conforme o recebimento de demandas. De acordo com Angela Franco, bibliotecária do IFSP, as bibliotecas há tempos se preocupam em ajudar os usuários a serem mais críticos e exigentes com as informações que se apresentam a eles e, no contexto atual, esse fator é ainda mais expressivo, pois a crise de saúde intensifica uma crise de informação. Por isso, segundo ela, é que se tornam tão relevantes as atividades promovidas pelas bibliotecas para orientar os usuários sobre como serem mais criteriosos quando ao encontro, uso e disseminação das informações. |
![]() |
Angela lembra que um dos maiores desafios atuais para o enfrentamento da Covid-19 é o convencimento da população para uma mudança de hábitos e comportamentos. “No cenário atual, a tomada de decisão em saúde deve ser assertiva tanto por parte dos especialistas como pela população em geral. Informações de fontes confiáveis e de base científica são fundamentais para a tomada de decisões responsáveis, éticas, e solidárias tão importantes para o combate à pandemia do coronavírus”, contou. Em caso de dúvidas, os bibliotecários-documentalistas e auxiliares de bibliotecas envolvidos nessa ação podem ser contatados pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. |
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 24/04/2020, 20h33
- publicado
- 23/04/20
- 20h14
Comunicado Importante - Entrega de lanches secos
Os alunos, que manifestaram interesse e constam na lista abaixo, devem comparecer ao campus nas seguintes datas :
Sexta-feira (24/04), os estudantes dos cursos INTEGRADO e TÉCNICO;
Segunda-feira (27/04), os estudantes dos cursos de GRADUAÇÃO;
Todos devem portar a carteirinha e uma bolsa grande, para realizar a retirada dos lanches secos.
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene própria e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os períodos de entrega serão:
Manhã 09:00 as 12:00
Tarde 14:00 as 16:00
Noite 19:00 as 19:15
Atenciosamente,
Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Lista para Retirada de Lanches
Dia/Horário |
Sexta-feira 24/04 INTEGRADO/TÉCNICO |
Segunda-feira 27/04 SUPERIOR |
Manhã |
GU3006778 GU3010724 GU3011097 GU3011798 GU1810618 GU3006786 GU1810596 GU1800469 GU1810138 GU1800825 GU3011038 GU201002X GU1810791 GU3010678 GU3010601 GU1810529 |
GU3012981 GU3004589 GU3009289 GU3004571 GU300189X GU3003159 |
Tarde |
GU181043X GU3007073 GU1810481 GU1801562 GU300578X GU1810766 GU301004X GU3008797 GU1810715 GU1801601 GU3006051 GU3009921 GU3006182 GU2010143 GU1810634 GU3007201 GU301178X GU3010074 GU3010813 GU181060X GU3007138 GU2010291 GU3010902 GU1810171 |
GU300354X GU3007341 GU3007596 GU3008584 GU3008916 GU3006298 GU3002403 GU3008461 GU3012859 GU3007715 GU1760548 GU301276X GU3006441 GU1761307 GU3008223 GU3003884 GU3005356 |
Noite |
GU2010372 GU3009009 GU3007928 GU1800515 GU1900196 GU3005917 GU180054X GU301093X GU3009939 GU3007944 |
GU1562037 GU3007791 GU1760734 GU3008355 GU3007421 GU3004295 GU3012654 GU1560301 |
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 23/04/2020, 12h09
- publicado
- 23/04/20
- 12h05
Comunicado Importante - Aos Alunos do ADS
Caros Alunos do ADS,
A entrega das Atividades Complementares pelo SUAP está suspensa até o dia 31/5/2020.
A entrega será feita pelo AVA. Novos procedimentos para a entrega estão sendo elaborados.
Aguardem novo comunicado.
20/4/2020 - Prof. Joel Saade
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/04/2020, 18h20
- publicado
- 20/04/20
- 18h20
Nota de pesar
O IFSP informa, com pesar, que faleceu nesta data o Sr. Antonio Geraldo Rogério, pai do professor Miguel Antonio Rogério. O Instituto Federal de São Paulo - câmpus Guarulhos lamenta e se solidariza aos familiares e amigos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/04/2020, 17h53
- publicado
- 20/04/20
- 17h50
Comunicado Importante - Entrega de lanches - Alunos do Superior
O câmpus Guarulhos do IFSP, passará a fornecer lanches secos aos estudantes dos cursos superiores, compreendendo os cursos de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Software, Tecnologia em Automação Industrial e Engenharia de Controle e Automação.
Esta ação tem o propósito, neste momento delicado que todos atravessam, que é a pandemia do novo coronavírus - COVID-19, de auxiliar nossos estudantes de forma ampliada. Salientamos que esta ação tem caráter temporário, enquanto estiveram ativas as medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades governamentais, e serão interrompidas após o retorno às atividades letivas presenciais no câmpus.
Assim, para que o estudante possa receber os lanches é necessário o cumprimento de algumas ações, a saber:
- os interessados deverão preencher o formulário, cujo endereço eletrônico aparece na sequência, indicando seu nome, número do prontuário, e melhor período para a retirada dos lanches (manhã, tarde ou noite), que será presencial.
Endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4fR0v0jaDWFI6a5qh_ArLqGhINy1MGDzdyaOyK6RQWmERxQ/viewform
- os inscritos deverão comparecer ao campus, em data a ser divulgada por meio do portal do câmpus, portando uma bolsa que comporte o transporte de vários conjuntos de lanches que serão compostos de bolinhos, biscoitos e bebida láctea;
- a divulgação do resultado e das datas de entrega dependerão da manifestação de interesse, e somente após verificada a demanda é que avaliaremos nossa possibilidade de oferta, para então informar a quantidade de conjuntos (kits) que serão entregues a cada estudante.
- somente serão atendidos os estudantes que manifestarem o interesse por meio do preenchimento do formulário, que ficará disponível até quarta-feira, dia 22/04/2020;
- o calendário de retirada dos lanches, seguirá as recomendações das autoridades no combate a COVID-19 e é importante que o estudante faça a opção pelo melhor período para a retirada dos itens;
Pedimos atenção com o momento que atravessamos e reforçamos que dobrem os cuidados ao sair de casa cuidando da proteção e higiene própria e dos demais, além de guardar distância segura em todos os momentos.
Os estudantes que fazem parte do grupo de risco da COVID-19 poderão enviar um representante, desde que esteja devidamente indicado no formulário e apresente documento de identificação oficial.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 18/04/2020, 13h28
- publicado
- 17/04/20
- 21h10
Comunicado Importante - Projetos de Extensão - Trabalhadores Autônomos, MEI e Micro-empresas
Prezados Colegas, boa noite,
Esperando que todos estejam bem, assim como suas famílias, informo que a Pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) publicou um edital de fomento para projetos de extensão, articulados com o ensino e a pesquisa, com o aporte de recursos institucionais para o enfrentamento de impactos econômicos ocasionados pela pandemia de coronavírus. Serão fomentados dez projetos, por meio do Programa de Apoio a Atividades de Extensão, que propiciem a articulação da comunidade acadêmica com trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e pequenas e médias empresas (PME) do entorno dos câmpus.
Os projetos propostos deverão prever, no mínimo: mapeamento de parceiros, uma prestação de serviço, dois canais de comunicação e produção e divulgação de um material de formação. Os projetos deverão ter duração de três meses, podendo ser prorrogados. Considerando as recomendações de isolamento social, as atividades previstas deverão ser realizadas remotamente.
As propostas deverão ser inscritas por meio do Suap até o dia 1º de maio. O resultado dos projetos aprovados será divulgado no dia 3 de maio, e as atividades terão início logo após a aprovação.
Confira vídeo do pró-reitor de Extensão, Wilson Matos (https://www.youtube.com/watch?v=0axQ04jTELw) sobre o edital.
Confira todas as informações no Edital 154/2020 da PRX
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 17/04/2020, 21h07
- publicado
- 17/04/20
- 21h07
Venha conversar com a Direção e a CSP
Venha conversar com a Direção e a CSP sobre a suspensão do calendário e as ações do campus Guarulhos frente à pandemia.
15/04/2020 em dois horários: 19h30 e 20h30
Link de acesso https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/natalie-archas-bezerra-torini
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/04/2020, 21h02
- publicado
- 14/04/20
- 21h02
Comunicado Importante - Entrega de lanches
O campus Guarulhos irá fornecer lanches secos aos alunos dos cursos Técnico Integrado Mecatrônica, Técnico Integrado Informática e Técnico em Automação.
Os alunos interessados devem preencher o formulário a seguir com o nome, prontuário, melhor horário para a retirada (manhã, tarde ou noite).
Os alunos deverão comparecer ao campus, em data a ser divulgada, preferencialmente portando uma bolsa que comporte vários kits de bolinho\cookie +bebida láctea.
A princípio será entrega o equivalente a 15 dias letivos, porém, conforme a demanda e nossa possibilidade de oferta, esse número poderá ser alterado.
Formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4fR0v0jaDWFI6a5qh_ArLqGhINy1MGDzdyaOyK6RQWmERxQ/viewform
O formulário ficará aberto até quarta feira, 15/04.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Apoio ao Ensino
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 13/04/2020, 19h45
- publicado
- 13/04/20
- 19h44
Redes Sociais