Últimas notícias
Calendários e planos de atividades para a retomada com atividades não presenciais
Disponíveis os calendários, planos de atividades dos cursos e respectiva portaria de aprovação em atendimento às diretrizes constantes da Portaria Nº 2337, de 29 de junho de 2020 e com vistas à retomada das atividades do câmpus a partir de 03 de agosto de 2020 com as aulas remotas.
Calendários 2020
Planos de Atividades
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/08/2020, 11h52
- publicado
- 24/07/20
- 10h01
Projeto Cultural Edyr de Castro
O Projeto Cultural Edyr de Castro, inicialmente pensado na modalidade presencial, tinha a pretensão de promover diálogos culturais entre a comunidade IFiana de Guarulhos e seu entorno, organizando atividades a partir de um repertório bastante diversificado de linguagens artísticas, como: música, poema, batalha de rap, Slam, grafites, teatro, cinema, saraus, quadrinhos, entre outros.
Surpreendidos pelos recentes acontecimentos, pensamos em como dar continuidade a esse Projeto e, ao mesmo tempo, fortalecer nossos laços, promovendo um espaço de acolhimento, mas também de resistência e luta. Entendemos que a cultura é uma das principais ferramentas políticas para a democratização dos espaços, das vozes, dos corpos, dos desejos.
Criamos esse ambiente virtual para dar vazão aos nossos pensamentos, sentimentos, indignações e expectativas. E temos utilizado as redes sociais para promover essas atividades de difusão cultural e interação nesses tempos de isolamento social.
O projeto é coordenado pelas professoras Rita de Cássia Moreno (sociologia) e Aline Binato (biologia) e conta com dois estudantes da licenciatura em Matemática como monitores: Júlio Graça e Lucas Ribeiro.
Nesta quarta-feira, 22/07/2020, às 18h00, por meio da página do Instagram do Projeto Cultural Edyr de Castro, transmitiremos o bate-papo com a poeta, escritora e slammer Mel Duarte, que conversará conosco sobre "Poesia e Arte como resistência: antes, durante e depois da pandemia".
Também participarão da conversa as estudantes Ana Paula Souza (mecatrônica) e Laiany Lopes (informática) que estão na articulação de um coletivo negro no câmpus e a aluna Laysa Lopes (mecatrônica) que juntamente com outros colegas de sua turma participou das apresentações de slam que ocorreram nas atividades do Dia Internacional das Mulheres, em março deste ano. Para mediar essa conversa, teremos a professora Cristiane Santana, de língua portuguesa, que orientou as/os estudantes dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio Integrado na elaboração dos slams.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 21/07/2020, 19h09
- publicado
- 21/07/20
- 19h06
Curso de Uso de Tecnologias na Educação
Aos docentes interessados em participarem do curso, solicitamos que se inscrevam impreterivelmente até o dia 23/07 no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScehVGNE5clbpjYkSuAVEJbEoLPq0wJtPism1FFOOO0WiasRg/viewform, que os encaminhará para um formulário online que, além de identificá-los, fará uma breve avaliação de sua familiaridade com o uso de TICs e da infraestrutura que vão utilizar para prepararem suas aulas.
Ao final do processo de inscrição, vocês terão acesso a 03 vídeos produzidos pela equipe do IFSUL, com duração média de 1h40 cada, nos quais são apresentados os recursos do Moodle que permitirão que conheçam os principais recursos da plataforma. Enfatizamos que a inscrição é indispensável para acessar as aulas que serão postadas na Plataforma Moodle do campus Boituva a partir do dia 28/07. O link de acesso será informado aos inscritos.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 21/07/2020, 14h57
- publicado
- 21/07/20
- 14h38
Comunicado aos Alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Engenharia
Prezados alunos,
Comunicamos aos discentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Engenharia que no dia 03/08/2020 iniciaremos as atividades letivas não presenciais.
Nos dias 30, 31/07 e 01/08 de 2020, no período das 09 às 19h durante a semana e das 9h às 12h no sábado, estaremos no câmpus para que o aluno ou seu responsável, munido da carteirinha estudante do aluno, compareça à escola para retirada dos materiais e livros que se encontram em seus armários, bem como solicitamos que deixem o respectivo armário vazio, os que possuem cadeado, após retirarem seus materiais, deverão deixá-los destrancados e levar o cadeado.
Prezando a segurança de todos neste momento de Pandemia, tomaremos as seguintes medidas:
Será obrigatório uso de máscara dentro e nas dependências do prédio;
Somente poderá entrar no prédio o aluno ou seu responsável, caso este esteja acompanhado, essa pessoa deverá aguardar fora do prédio para evitarmos aglomerações;
Manter 2 metros de distância dos demais;
Deverão se manter dentro dos lugares demarcados, com o propósito de manter o distanciamento;
Em casos de dúvidas, contatar a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/07/2020, 14h28
- publicado
- 20/07/20
- 14h25
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL." (22-07-2020)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 20/07/2020, 19h04
- publicado
- 20/07/20
- 12h05
Reunião com estudantes, pais e responsáveis em 17/07 às 20h
Na data 17/07/2020 às 20h no canal 'Eventos IFSP - Campus Guarulhos' do YouTube, faremos uma reunião com pais, responsáveis e alunos, para abordar as questões de retomada das atividades de ensino e o edital de chamada pública para composição de banco de estudantes interessados em participar de projeto de inclusão digital. Contamos com a sua participação!
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 17/07/2020, 17h31
- publicado
- 16/07/20
- 15h10
Pagamento de Auxílio Internet - Edital 08/2020
Os estudantes participantes do Edital 08/2020 devem ler atentamente as informações deste comunicado.
De acordo com informações do Setor Contábil, o pagamento do Auxílio conectividade referente ao Projeto de Inclusão Digital, do mês de FEVEREIRO/2021, foi efetuado em 03/03/2021.
Informamos que a partir de MARÇO/2021 não haverá mais repasse em dinheiro para pagamento de serviços de internet, pois os estudantes receberão CHIPS do Programa “Alunos Conectados”. Esclarecemos que os estudantes deverão encerrar a contratação dos serviços de internet para o próximo mês, senão terão que custear com recursos próprios.
Em breve serão prestados outros esclarecimentos referentes às entregas dos CHIPS, favor acompanhar nossas publicações.
Os estudantes participantes do Edital 008/2020 devem ler atentamente as informações deste comunicado.
De acordo com informações do Setor Contábil, o pagamento do Auxílio Conectividade referente ao Projeto de Inclusão Digital, do mês de JANEIRO/2021, foi efetuado em 31/12/2020 e do mês de FEVEREIRO/2021 já foi encaminhado para pagamento e em breve será creditado.
Informamos que a partir de MARÇO/2021 não haverá mais repasse em dinheiro para pagamento de serviços de internet, pois os estudantes receberão CHIPS do Programa "Alunos Conectados". Esclarecemos que os estudantes deverão encerrar a contratação dos serviços de internet para o próximo mês, caso contrário terão que custear com recursos próprios.
Em breve serão prestados outros esclarecimentos referentes às entregas dos CHIPS. Por favor, acompanhem nossas futuras publicações.
A Direção-Geral do Câmpus Guarulhos, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições da Chamada Pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do Projeto de Inclusão Digital, elaborado para enfrentamento da crise de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19."
A inscrição ocorrerá no período de 15/07/2020 a 21/07/2020, por meio do preenchimento integral do formulário de inscrição no endereço: https://enquetes.gru.ifsp.edu.br/index.php/878753?lang=pt-BR, onde também deverão encaminhar o Anexo II e/ou Anexo III e demais documentos solicitados neste edital.
A inscrição ocorrerá exclusivamente pelo endereço acima, onde todos os documentos deverão ser encaminhados.
Solicitamos que todos leiam o edital atentamente.
Os anexos II e III do edital estão no endereço abaixo:
Mais informações, acesse o Edital 08/2020 GRU-IFSP:
Para ter acesso ao resultado e outras atualizações, selecione os arquivos abaixo:
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 31/03/2021, 22h20
- publicado
- 16/07/20
- 14h33
Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL - Palestra de Abertura"
O Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL) convida a todos para o "I Ciclo de Seminários do GEFIL", com a temática "Mito e Filosofia". O evento busca promover uma reflexão que apresente a possibilidade de aproximação entre um modo de pensar construído por meio de imagens (Mítico/poético) e um pensamento erigido a partir dos conceitos (Filosófico). O ciclo de seminários surge ainda com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil, o diálogo entre os discentes e a comunidade interna e externa ao campus, criando um contexto de interação e afetividade, principalmente neste momento em que vivemos, no qual, por medidas de segurança, o isolamento social se faz necessário.
A abertura do evento acontecerá na próxima quarta-feira, 15-07-2020 às 17h, ocasião na qual receberemos a Prof. Dra. Luisa Severo Buarque de Holanda (PUC-RJ), que proferirá a palestra "Aquiles nos diálogos platônicos, modos de usar: exemplos da Apologia de Sócrates e da República."
Data da palestra de abertura: 15-07-2020 às 17h.
Local: https://youtu.be/AXATCcHtZmg
Coordenação do evento: Prof. Dr. João Eduardo Navachi
Obs1: para um melhor aproveitamento da palestra sugerimos a leitura do artigo presente no seguinte link:
http://www.oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br/index.php/oqnfp/article/view/598
Obs2: acompanhe a página do IF-GRU para ter acesso às apresentações dos seminários dos estudantes integrantes do GEFIL, que acontecerão nas próximas quartas-feiras do mês de julho, nos dias 22 e 29, no mesmo horário.
Atenciosamente
Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL)
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 14/07/2020, 14h43
- publicado
- 14/07/20
- 14h37
CONCAM - Reunião Extraordinaria 03/07/2020
Dia 03/07/2020 às 16h ocorrerá a 1ª reunião extraordinária do CONCAM, ela será transmitida pelo youtube em https://youtu.be/1GwqMVXzwmQ
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/07/2020, 16h20
- publicado
- 03/07/20
- 16h19
IFSP capta doações de tablets e computadores para uso discente
A intenção é que os equipamentos captados auxiliem na viabilização de aulas a distância.
O IFSP divulga chamada pública com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição, a fim de possibilitar a realização de aulas a distância.
O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia , a modalidade a distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade.
As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020. Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o Formulário de Apresentação de Doação (Anexo I) , via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no anexo II . O assunto do e-mail deve ser "Doação a discentes".
As informações completas estão disponíveis no documento abaixo.
O material de interesse para doação deve possuir a seguinte configuração mínima (ou superior):
- Desktop ou notebook Processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM. disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release - LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir vídeo chamada HD (1280x720) ou 720 p; captura de vídeo até 1280x720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0
- Tablet Processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade mínima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela touchscreen capacitiva; resolução 768x1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5Mp e frontal 1,2Mp; conectividade wi fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou I0S.
Para doações direcionadas aos estudantes de Guarulhos os contatos são:
CAMPUS GUARULHOS
Endereço: Av. Salgado Filho, nº 3501, Vila Rio de Janeiro - Guarulhos, SP. CEP 07115-000
Fone: (11) 2304-4251 / 2304-4252
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: http://portal.ifspguarulhos.edu.br
Devido a pandemia solicitamos que deem preferencia ao contato por e-mail.
Registrado em: Últimas notícias
Última atualização em 03/07/2020, 11h54
- publicado
- 03/07/20
- 11h19
Mais artigos...
- Resultado do edital de afastamento remunerado para participação em programa de pós-graduação stricto sensu para os servidores técnicos administrativos
- Convocação para entrega de lanches
- Curso de Formação Básica para Ensino Remoto
- Resultado do processo Seletivo Simplificado para a formação de cadastro de reserva de 02 (Dois) bolsistas para atuação no Projeto 13377 - IFSP/Guarulhos
Redes Sociais