Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL - Palestra de Abertura"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Convite para o "I Ciclo de Seminários GEFIL - Palestra de Abertura"

  • Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 14h37
  • Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 14h43
  • Acessos: 931

GEFIL

O Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL) convida a todos para o "I Ciclo de Seminários do GEFIL", com a temática "Mito e Filosofia". O evento busca promover uma reflexão que apresente a possibilidade de aproximação entre um modo de pensar construído por meio de imagens (Mítico/poético) e um pensamento erigido a partir dos conceitos (Filosófico). O ciclo de seminários surge ainda com o intuito de incentivar o protagonismo juvenil, o diálogo entre os discentes e a comunidade interna e externa ao campus, criando um contexto de interação e afetividade, principalmente neste momento em que vivemos, no qual, por medidas de segurança, o isolamento social se faz necessário.

A abertura do evento acontecerá na próxima quarta-feira, 15-07-2020 às 17h, ocasião na qual receberemos a Prof. Dra. Luisa Severo Buarque de Holanda (PUC-RJ), que proferirá a palestra "Aquiles nos diálogos platônicos, modos de usar: exemplos da Apologia de Sócrates e da República."

Data da palestra de abertura: 15-07-2020 às 17h.
Local: https://youtu.be/AXATCcHtZmg
Coordenação do evento: Prof. Dr. João Eduardo Navachi

Obs1: para um melhor aproveitamento da palestra sugerimos a leitura do artigo presente no seguinte link:
http://www.oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br/index.php/oqnfp/article/view/598

Obs2: acompanhe a página do IF-GRU para ter acesso às apresentações dos seminários dos estudantes integrantes do GEFIL, que acontecerão nas próximas quartas-feiras do mês de julho, nos dias 22 e 29, no mesmo horário.

Atenciosamente

Grupo de Estudos Filosóficos do Campus Guarulhos (GEFIL)

registrado em:
Fim do conteúdo da página