Página inicial > Técnicos > Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 16h15

Barra Sobre curso INF

O técnico em Sistemas de Energia Renovável é um profissional que planeja, controla e executa projetos de instalação, operação, montagem e manutenção de sistemas de energia renovável, seguindo especificações técnicas e de segurança. Ele desenvolve formas produtivas para a geração de energias renováveis, adota medidas para o uso eficiente de energia elétrica e propõe soluções para problemas de gestão energética. Reconhece tecnologias inovadoras e tendências estratégicas, respeitando a diversidade cultural, religiosa, étnico-racial, sexual e de gênero, e atua com responsabilidade social e ambiental. Sua formação abrange áreas correlatas como geração distribuída, conservação de energia e fontes alternativas (energia eólica, solar e hidráulica), eficiência energética, redes inteligentes, sistemas de gerenciamento de energia elétrica, armazenamento de energia e eletromobilidade, sempre orientado pela sustentabilidade e pelo desenvolvimento sustentável.
O curso tem duração de três semestres/módulos e ao final do 2º módulo, quando aprovado, o aluno terá direito a receber o Certificado de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.
Após a conclusão de todos os módulos, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Sistemas de Energia Renovável.

Detalhes do curso

Nome do curso: Técnico em Sistemas de Energia Renovável

Modalidade: Curso Técnico de Nível Médio Concomitante/Subsequente

Forma de oferta: Presencial

Duração: Três semestres

Período: Vespertino

Coordenador do curso: Prof. Me. Alexandre dos Santos Ribeiro

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o coordenação do curso: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Barra Calendario
Calendário atualizado

*Os calendários estão sujeitos a mudanças, em virtude de novas discussões que poderão ocorrer na próxima reunião do Conselho de Campus.
Horário de aulas - 2º semestre de 2024
Salas de aula - 2º semestre de 2024