Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado: suspensão das atividades acadêmicas do campus Guarulhos por motivo de greve

• Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 14h11
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 14h21

comunicado

A Diretoria-Geral do Campus Guarulhos, informa a toda comunidade, no uso de suas atribuições, e em virtude da expressiva adesão dos servidores do campus à greve promovida pelo SINASEFE-SP, determina a SUSPENSÃO do Calendário Acadêmico de 2024 por tempo indeterminado, a partir de 10 de abril de 2024, retroativamente.

As aulas ministradas após esta data serão consideradas válidas mediante acordo entre os professores e as respectivas turmas, em momento oportuno, durante a definição do calendário de reposição. Salienta-se que disciplinas planejadas para serem ministradas por meio de metodologias de Ensino a Distância (EaD) poderão prosseguir, desde que os docentes responsáveis não tenham aderido à paralisação.

Atividades essenciais, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão em andamento, permanecerão inalterados durante este período.

A suspensão do calendário visa preservar a qualidade do ensino diante das dificuldades inerentes à reposição em virtude da adesão significativa dos servidores ao movimento grevista. Além disso, tem como objetivo garantir a segurança dos estudantes, considerando que o quadro de servidores está menor para prestar o suporte necessário para que as aulas aconteçam.

Ressalta-se que a suspensão do calendário não implica em seu cancelamento, mas sim em uma interrupção temporária a partir de 10 de abril. A Direção-Geral manterá avaliações continuas da situação, mantendo o diálogo com o comando local de greve e a comunidade acadêmica, e emitindo novas orientações conforme o desenrolar da greve e a retomada das atividades do calendário. Para esclarecimentos adicionais, estudantes, servidores, pais, responsáveis e a comunidade em geral podem contatar através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A Direção-Geral complementa: Destaca-se que as aulas ministradas durante o período compreendido entre 10/04 e 22/04 não serão descartadas, elas devem, inclusive, entrar no computo das aulas dadas. Estamos suspendendo o calendário por todo esse período para nos permitir um melhor planejamento das reposições e um levantamento efetivo sobre as aulas dadas e não dadas, em defesa da qualidade das nossas atividades.

Para contatar os setores do campus Guarulhos acesse o seguinte endereço: https://gru.ifsp.edu.br/index.php/setores.html

Documentos:

Comunicado n.º 02/2024: Suspensão das atividades acadêmicas por motivo de greve