Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do ensino médio integrado do IFSP Guarulhos recebem premiação de Olimpíadas de 2023
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do ensino médio integrado do IFSP Guarulhos recebem premiação de Olimpíadas de 2023

  • Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 16h17
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 16h17

Em evento realizado no campus, alunos receberam medalhas e certificados de premiações em olimpíadas de conhecimento de 2023.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. É uma das maiores competições científicas do país e contou com mais de 4 milhões de estudantes participando na edição de 2023. Duas alunas do IFSP Guarulhos receberam medalha de bronze: Aline de Sousa de Brito e Bianca Almeida Gomes.

A Olimpíada do Oceano (O2) é parte do programa Maré de Ciência e tem como objetivo promover a cultura oceânica. Em 2023 teve sua segunda edição com mais de 45 mil inscritos. As premiações de estudantes do IFSP Campus Guarulhos nesta olimpíada foram: Medalha de Ouro: Rodrigo Gonçalves Fernandes Filho, Rogério Alcantara Feitosa, Luiz Guilherme Fonseca Paiva, Natanael Vitor Feitoza e Yasmin Suzane Romao Vieira; Medalha Prata: Mariana Amorim Lopes e Aline de Sousa de Brito; Medalha Bronze: Bruna Cristina da Costa e Larissa Gonçalves dos Santos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada em 2005 para estimular o ensino da matemática e identificar talentos da área. Em sua 18ª edição a olimpíada contou 55mil instituições inscritas e mais de 18 milhões de estudantes participando. O IFSP Guarulhos alcançou duas medalhas de bronze: Kauan Cunha da Silva e Maria Eduarda Muradas Kurimotoe e quatro menções honrosas: Milton Oliveira da Cruz, Pedro Henrique Tomaz dos Santos, Pedro Correa Salerno e Rogerio Alcantara Feitosa. 

O programa QUIMENINAS é uma competição nacional de Química destinada às meninas regularmente matriculadas no 9º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio de todo o Brasil. Em sua primeira edição, em 2023 participaram mais de 43 mil alunas. A estudante Marlene Patti Condori recebeu menção honrosa e a estudante Danielle Christine Silva Assis certificado de participação.

Parabenizamos todos os estudantes que participaram das competições. Os professores responsáveis pelas olimpíadas são Leonardo Silvestre Neman, André de Oliveira Guerrero e Aline Binato Neufeld.

Premiação Olimpíadas 2023

 

Premiação Olimpíadas 2023 1

 

Premiação Olimpíadas 2023 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página