Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Estudante de Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo em revista do IFSP Presidente Epitácio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudante de Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo em revista do IFSP Presidente Epitácio

  • Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 13h54
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 14h01

Banner_Noticia_Estudante_GRU_Artigo_IFSP_PEP.png

A estudante do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, Andressa Ribeiro Queiroz, acaba de publicar artigo científico na RECeT, revista de educação, ciência e tecnologia do IFSP Presidente Epitácio. O artigo discute resultados de pesquisas realizadas pela estudante no projeto de extensão Dificuldades e defasagens em Matemática 2022.

O artigo é mais um exemplo das potencialidades e possibilidades do trabalho integrado entre pesquisa e extensão no âmbito da formação inicial de professores. O texto completo pode ser encontrado no link: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/recet/article/view/2487

O projeto de extensão e a pesquisa foram orientados pelos professores William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira, docentes do curso de Licenciatura em Matemática, coautores da publicação.

As pesquisas e projetos na área de Educação Matemática no IFSP Guarulhos têm se intensificado nos últimos anos, com a inauguração do Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de Professores – CEPIN, em 2023.  O espaço é dedicado a investigações sobre processos de ensino e de aprendizagem de Matemática e formação inicial e continuada de professores que ensinam Matemática, e garante uma ótima estrutura para a realização das pesquisas.

*Prof. William Vieira, membro do CEPIN/IFSP Guarulhos

registrado em:
Fim do conteúdo da página