Página inicial > Últimas Notícias > Estudante de Matemática do IFSP Guarulhos publica artigo em revista do IFSP Presidente Epitácio

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 13h54
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 14h01

Banner_Noticia_Estudante_GRU_Artigo_IFSP_PEP.png

A estudante do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Guarulhos, Andressa Ribeiro Queiroz, acaba de publicar artigo científico na RECeT, revista de educação, ciência e tecnologia do IFSP Presidente Epitácio. O artigo discute resultados de pesquisas realizadas pela estudante no projeto de extensão Dificuldades e defasagens em Matemática 2022.

O artigo é mais um exemplo das potencialidades e possibilidades do trabalho integrado entre pesquisa e extensão no âmbito da formação inicial de professores. O texto completo pode ser encontrado no link: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/recet/article/view/2487

O projeto de extensão e a pesquisa foram orientados pelos professores William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira, docentes do curso de Licenciatura em Matemática, coautores da publicação.

As pesquisas e projetos na área de Educação Matemática no IFSP Guarulhos têm se intensificado nos últimos anos, com a inauguração do Centro de Pesquisa e Inovação em Educação Matemática e Formação de Professores – CEPIN, em 2023.  O espaço é dedicado a investigações sobre processos de ensino e de aprendizagem de Matemática e formação inicial e continuada de professores que ensinam Matemática, e garante uma ótima estrutura para a realização das pesquisas.

*Prof. William Vieira, membro do CEPIN/IFSP Guarulhos