Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Guarulhos participou da 51ª Olimpíada Colegial Guarulhense
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Guarulhos participou da 51ª Olimpíada Colegial Guarulhense

  • Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 23h50
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 00h20
Abertura.jpeg
 Delegação do Campus guarulhos do IFSP na abertura do evento
 
Entre os dias 16 e 29 de setembro ocorreu a 51ª Olimpíada Colegial Guarulhense organizada pela prefeitura municipal, que contou com a inédita participação do Instituto Federal - Campus Guarulhos. 
 
Estudantes do ensino médio que nasceram a partir do ano de 2006 puderam participar de diversas modalidades na categoria juvenil, sendo elas: tênis de mesa, atletismo, vôlei, futsal, handebol, damas e xadrez. 
 
Entre os destaques, a estudante Sara Ribeiro dos Santos, do 2º ano de Informática, foi medalhista de ouro na modalidade 1500 metros rasos do atletismo, que ocorreu na Base Aérea de Guarulhos. Ainda no atletismo, a equipe masculina composta pelos estudantes Samuel Vitor Felix, Gabriel Olivares de Albuquerque Meirelles, Gustavo Borges Cunha e Juan Xavier Aun Pimentel, conquistou a prata no revezamento 4x100m. 
 
Nas competições de damas e xadrez, que ocorreram no Centro Municipal de Educação Adamastor, a dupla Arthur de Oliveira Mendes Sacramento e Ítallo Kauê Barbosa Santos faturou a prata no xadrez masculino. Enquanto a dupla de damas feminino, composta pelas estudantes Noemy Lima de Oliveira e Maria Luiza da Silva Armando, conquistaram o bronze. 
 
Entre as modalidades coletivas, o destaque vai para a equipe de vôlei feminino que avançou até as quartas de final, sendo eliminada pela Escola Estadual Maria Célia Falcão Rodrigues e ficando em 7º lugar na classificação geral da modalidade. 
 
Em sua primeira participação, o Instituto Federal - Campus Guarulhos foi representado por mais de 50 estudantes, acompanhados de diversos servidores. Além disso, entre as 142 instituições que participaram das competições, o Instituto finalizou na 34ª posição na colocação geral, com 46 pontos.
 
Confira algumas imagens de nossa equipe:
 
Arthur e Itallo divulgação.jpegArthur de Oliveira Mendes Sacramento e Ítallo Kauê Barbosa Santos, medalhistas de prata no xadrez masculino
 
Sara Divulgação.jpeg
Sara Ribeiro dos Santos, medalhista de ouro na modalidade 1500 metros rasos do atletismo
 
Sara Divulgação 2
Sara Ribeiro dos Santos, medalhista de ouro na modalidade 1500 metros rasos do atletismo e as demais medalhistas
 
 *Com informações de Eduardo Dantas Leite, da Coordenadoria de Apoio ao Ensino do Campus Guarulhos.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página