Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Convite: participe do III Ada Lovelace Day
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Convite: participe do III Ada Lovelace Day

  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 00h00

Banner_Ada_Lovelace_Day_2023.jpg

É com grande entusiasmo que convidamos você para um evento especial em homenagem a Ada Lovelace, uma das figuras mais inspiradoras na história da computação e da programação. Este evento será uma oportunidade única de celebrar o legado de Ada Lovelace e explorar as experiências e vivências das mulheres na área de Tecnologia da Informação (TI).

O evento é aberto para a comunidade interna e externa do IFSP Guarulhos a todos os interessados em discutir o papel das mulheres na área da  TI, inspirados pela história de Ada Lovelace e pelas histórias inspiradoras de nossas palestrantes.

Prepare-se para um evento repleto de aprendizado, inspiração e networking. A participação de todos é fundamental para enriquecer essa conversa e fortalecer a representatividade das mulheres na TI.

Programação do Evento:

Oficina de Filtros para o Instagram

  • Data: 10/10/2023
  • Horário: 11h00 no laboratório G11

Junte-se a nós para uma oficina interativa onde você aprenderá a criar filtros incríveis para o Instagram. Descubra como a criatividade pode se unir à tecnologia para expressar sua personalidade e estilo de forma única.

Roda de Conversa: "Experiências e Vivências na Área de TI: Histórias que Inspiram"

Neste dia, teremos a honra de receber seis convidadas externas que são líderes e influenciadoras na área de TI. Elas compartilharão suas experiências, desafios e histórias inspiradoras que moldaram suas carreiras. Essa é uma oportunidade imperdível de aprender com as trajetórias dessas mulheres excepcionais.

O evento será aberto para a comunidade interna e externa do IFSP Guarulhos e todos os interessados em discutir o papel das mulheres na TI, inspirados pela história de Ada Lovelace e pelas histórias inspiradoras de nossas palestrantes.

Prepare-se para um evento repleto de aprendizado, inspiração e networking. A participação de todos é fundamental para enriquecer essa conversa e fortalecer a representatividade das mulheres na TI.

Junte-se a nós do projeto “Meninas na Programação” para celebração da excelência feminina na Tecnologia da Informação. Contamos com sua presença e apoio para tornar este evento memorável.

Para mais informações e atualizações sobre o evento, siga nossas redes sociais. Vamos juntos honrar o legado de Ada Lovelace e inspirar as futuras gerações de mulheres na TI, pois é através do conhecimento das histórias que podemos superar nossos próprios desafios e criar um futuro mais inclusivo e igualitário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página