Orientações

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 10h17 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 14h12 | Acessos: 10310

estagio01

Confecção de Certificados

60 dias

Análise da documentação de Estágio

1 dia útil

Assinatura da documentação de Estágio (após a análise)

5 dias úteis

Atestados e declarações

(Alunos e servidores)

3 dias úteis

estagio03

Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e o Plano de Atividades do Estagiário devem ser elaborados em 3 vias, carimbados e assinados pela empresa. O aluno também deverá assinar o TCE e levá-lo ao Câmpus Guarulhos para que seja assinado e então ser levado de volta para empresa. A data da assinatura do contrato deve ser no mínimo 1 dia antes do início do estágio.

O certificado individual da apólice de seguros em nome do aluno que está estagiando na empresa é obrigatório e deverá ser entregue uma cópia deste documento da Coordenadoria de Extensão.

Modelo do Relatório Mensal que deverá ser entregue mensalmente na Coordenadoria de Extensão, deve ser elaborado do dia 01 à 30 de cada mês e datado do primeiro dia útil do mês seguinte. Assim, se iniciar o estágio em 20/05 por exemplo, deverá entregar um relatório do dia 20/05 à 31/05 na primeira semana do mês 06. O próximo relatório já seria do dia 01/06 à 30/06, e assim sucessivamente até o término do estágio.

Ao terminar o estágio, o aluno deverá entregar dois relatórios finais: a Ficha de Aproveitamento Profissional e a Identificação da Unidade Concedente.

Termo de compromisso de Estágio Atualizado em 06/10/2017
Plano de Atividades do Estagiário para todos os contratos
Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio
Termo de Rescisão do Termo de Compromisso de Estágio
Relatório mensal de atividades de estágio
Aproveitamento profissional
Identificação da unidade concedente

Para quem trabalha na área e deseja solicitar Aproveitamento de estágio:

A declaração conforme modelo abaixo, deverá ser preenchida, impressa em papel timbrado da empresa, carimbada com o CNPJ e assinada.  A data da declaração deverá ser posterior à  no mínimo 3 meses de registro para contar para o estágio. A carga horária mínima de estágio é de 360 horas.

O documento Requerimento de aproveitamento de estágio também deverá ser preenchido, impresso, assinado e entregue na coordenadoria de extensão.

Precisamos ainda do original mais 1 cópia simples da carteira de trabalho da página do contrato com a empresa, página da foto, da qualificação civil /identificação do trabalhador e de alteração de função, se houver.

Modelo Declaração para aproveitamento de estágio

Requerimento de aproveitamento de estágio

estagio04
Mínimo de 400 horas

Requisitos: Alunos ingressantes a partir de 2018 com 50% da Carga Horária do curso cumprida;

Alunos que ingressaram ate 2017 e cursaram pelo menos de 4 semestres e estão cursando pelo menos uma disciplina do 5º semestre.

Contrato de Estágio e o Plano de Atividades deverá ser preenchido em 3 vias assinadas e entregues na Coordenadoria de Extensão, sendo uma para o IFSP - Câmpus Guarulhos, uma para a escola e uma para o aluno.

O estágio terá a orientação pela Ficha de Estágio Supervisionado. Compareça às quintas-feiras, na sala G21 entre 10h35 e 11h35 para orientação com os professores responsáveis.

Lembrando que o estágio não pode ser iniciado antes da assinatura da formalização junto à escola e o IFSP Câmpus Guarulhos.

Termo de Compromisso de Licenciaturas  Atualizado em 11/12/2019

Plano de Atividades (Licenciatura em Matemática) Incluído em 02/07/2019

Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio Atualizado em 23/08/2019

Termo de Rescisão Atualizado em 23/08/2019

Aproveitamento de docência - licenciaturas:

Os estudantes (dos cursos superiores de licenciatura) que já exerçam atividade docente na educação básica poderão ter redução da carga horária do estágio curricular supervisionado conforme definido no Projeto Pedagógico do Curso .

O aluno deverá preencher o RELATÓRIO DE ATIVIDADES PARA APROVEITAMENTO DE DOCÊNCIA e o REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE DOCÊNCIA e trazer a Coordenadoria de Extensão juntamente com os documentos comprobatórios descritos no requerimento.

Relatório de Atividades para aproveitamento de Docência

Requerimento de Aproveitamento de Docência

OBSERVAÇÕES GERAIS:

estagio02

Para os cursos Técnico em Informática para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o estágio não é obrigatório. Porém isso não impede que o aluno realize estágio, desde que este seja remunerado.
Para isto, deverá ser assinado e o Termo de Compromisso de Estágio entre a empresa e o IFSP - Câmpus Guarulhos e será necessário a entrega de relatório semestral.

• Termo de compromisso de Estágio Atualizado em 03/04/2019
Plano de Atividades do Estagiário para todos os contratos
Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio
Termo de Rescisão do Termo de Compromisso de Estágio
Relatório semestral

estagio05

O residente deverá entregar na Coordenadoria de Extensão (CEX) o formulário preenchido de solicitação de aproveitamento do programa de residência pedagógica, anexando o Termo de Compromisso do residente, que deve extraído da Plataforma Freire e Relatório final padronizado da Residência Pedagógica.

IN Nº 001, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018 - Residência Pedagógica

• Formulário de Solicitação de Aproveitamento - Programa de Residência Pedagógica

Para maiores informações e orientações sobre os procedimentos de estágio, entre em contato com a Coordenadoria de Extensão do IFSP – Câmpus Guarulhos. 2304-4254