Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > IFSP - NAPNE > IFSP - MAIS ACESSÍVEL (ACESSO = RESPEITO)
Início do conteúdo da página

IFSP - MAIS ACESSÍVEL (ACESSO = RESPEITO)

Última atualização em Quarta, 04 de Agosto de 2021, 08h52

Decreto nº 5.296 de 2 de Dezembro de 2004

Regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

DAS CONDIÇÕES GERAIS DA ACESSIBILIDADE

Art. 8o Para os fins de acessibilidade, considera-se:

I – acessibilidade: condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida;

 ACESSIBILIDADE = RESPEITO

INCLUSÃO UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS !

NAPNE - O “Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE” tem o propósito de implementar ações inclusivas, contribuindo para a reflexão sobre a prática da inclusão, a aceitação da diversidade, com o objetivo de romper as barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais. Os NAPNEs também acompanham o desenvolvimento acadêmico dos estudantes com necessidades educacionais específicas, procurando realizar intervenções efetivas durante os seus percursos acadêmicos.

 

EQUIPE DO NAPNE -

Professor Me. Claudemir Claudino Alves

Professor Me. Abner Silva Xavier 

Nutricionista Christiane Paiva

Pedagoga Natalie Archas Bezerra Torini

Thiago Clarindo da Silva

 

 EQUIPE: 6° e 7° semestre de Tecnologia em Automação Industrial

 

 Gustavo Machado Leão Pereira  Orlando Fonseca Ravagnani 
 Matheus Duarte Capiotto  Vinícius Barbosa dos Anjos

 

Participação Especial:

Rafael de Souza Ramalhaes Feitosa Lucia Miyuki Higa   
Vitor Fontes Freire Marianna Feitosa Custódio da Silva
 Gabriel Paulino Rodrigues  Marilene dos Santos Passos Brandão

EQUIPE: 2° Ano do Integrado em Mecatrônica

 Gabriel Libarino Gonçalves  Vinícius Rinaldi Ottoni
 Pedro Luis Silva Navas  David Oliveira dos Santos
 Thawan da Silva  Matheus França Alencar
 Daniel Pereira Costa  Eduardo Ávila Pereira
Luyara Santiago Ferreira Wesley Artur Pereira da Silva
João Pedro Ivo Barbosa Victória Silva Alves de Oliveira
   

INÍCIO DO PROJETO: 15 - 04 - 2019

TERMINO DO PROJETO: ATUAL

 

PESQUISA DE CAMPO PARA BALIZAR NOSSOS PROJETOS.

1 -   ACESSIBILIDADE FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS. Um problema de gestão? 

2 -   Anões enfrentam problemas de acessibilidade num mundo sem adaptações para quem tem menos de 1,40 metro

3 -   CARTA PREPARA ESCOLA PARA RECEBER GIGANTES

4 -   Há uma zona de conforto ideal para escrever na lousa que previna a dor em ombro de professores?

5 -   Adaptações em mobiliários escolares

6 -   ADAPTAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR

 

FOTOS DA FINALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS

SUPORTE PARA BEBEDOURO

Colaborador da Comunidade, Fabricante do Suporte para o Bebedouro:

Carlos Antonio Gissi da Cunha

Nosso profundo agradecimento.

    c1e5683d 1f80 4daf b2c3 2ad0f9ec351d             048c480e 2cc5 4096 b649 0c9f4023c8c4
 50361d90 da6a 4212 b4b9 ddf30f25de17             95233daa ce8e 4fbf a0aa 80bc7c968367
              
   

  a31a7b84 78ae 4fa7 ae52 46a9eb2afe0a

 

0efa5407 c8ea 4cd3 9e40 63cbb3caf80d

 

 

SUPORTE PARA OS PÉS

4c1c7346 df9e 436d 9810 da0e47207887

PROJETO FINAL APROVADO

Estamos quase lá aluno provou e gostou do atendimento e disse que ficaria mais confortável se pudesse baixar um pouquinho acredito que essa tarefa conseguimos fazer dá Prof. Claudemir

Aluno aprovou o projeto, mas pediu para diminuir a altura.

   4a9407e9 e058 409b a1a6 4e48cdf90f12   

46d62b2c 8795 44da 885a 79bc93c29942

Teste do suporte, aguenta o peso e relaxa os musculos da coluna e das pernas, ergonomicamente correto.

80010bfc 1b30 4fac a62b dd6ce3a47d18
08b6b81f 1e5c 4be7 80a2 ab70f42c87ca e85a923f d43d 433a 9232 30f037cbd9c6 1
a398df99 403b 4a42 a0e7 088099acd09c 22373eb8 b0c2 4e31 bb33 03f1c6343718

 940a53ba 2dfd 4e98 bda8 e3b5b7b529c4

 

 

TABLADOS ACESSÍVIS PARA SALAS DE AULAS, BIBLIOTECA, LABORATÓRIOS E BANHEIROS

1a0e7fb9 564f 4535 a8c5 bb465e5c6eee

99318435 d88d 4301 8e5e f50fe8301021 73ffd581 3113 4537 80da 4de4d878cd59
ecccfa0b 72f2 44f2 9330 00f93523168b ca0fff36 2ec8 4ed6 a29f 655db23da4c5
640c2c7b 9c40 451b b03c e99164ecf7bd e2b22446 dc79 4619 8f0f 807ff09946b3
1c4f78d2 fd2b 4593 9c21 b527717b53a6 6d7e9a5b e752 4cad 8eb9 a8df3087ad68

1f6f41e6 c861 46f7 bae0 7aca7a3b2ec0

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página