IFSP - MAIS ACESSÍVEL (ACESSO = RESPEITO)
Decreto nº 5.296 de 2 de Dezembro de 2004
Regulamenta as Leis nos 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.
DAS CONDIÇÕES GERAIS DA ACESSIBILIDADE
Art. 8o Para os fins de acessibilidade, considera-se:
I – acessibilidade: condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida;
ACESSIBILIDADE = RESPEITO
INCLUSÃO UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS !
NAPNE - O “Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE” tem o propósito de implementar ações inclusivas, contribuindo para a reflexão sobre a prática da inclusão, a aceitação da diversidade, com o objetivo de romper as barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais. Os NAPNEs também acompanham o desenvolvimento acadêmico dos estudantes com necessidades educacionais específicas, procurando realizar intervenções efetivas durante os seus percursos acadêmicos.
EQUIPE DO NAPNE -
Professor Me. Claudemir Claudino Alves
Professor Me. Abner Silva Xavier
Nutricionista Christiane Paiva
Pedagoga Natalie Archas Bezerra Torini
Thiago Clarindo da Silva
EQUIPE: 6° e 7° semestre de Tecnologia em Automação Industrial
Gustavo Machado Leão Pereira | Orlando Fonseca Ravagnani |
Matheus Duarte Capiotto | Vinícius Barbosa dos Anjos |
Participação Especial:
Rafael de Souza Ramalhaes Feitosa | Lucia Miyuki Higa |
Vitor Fontes Freire | Marianna Feitosa Custódio da Silva |
Gabriel Paulino Rodrigues | Marilene dos Santos Passos Brandão |
EQUIPE: 2° Ano do Integrado em Mecatrônica
Gabriel Libarino Gonçalves | Vinícius Rinaldi Ottoni |
Pedro Luis Silva Navas | David Oliveira dos Santos |
Thawan da Silva | Matheus França Alencar |
Daniel Pereira Costa | Eduardo Ávila Pereira |
Luyara Santiago Ferreira | Wesley Artur Pereira da Silva |
João Pedro Ivo Barbosa | Victória Silva Alves de Oliveira |
INÍCIO DO PROJETO: 15 - 04 - 2019
TERMINO DO PROJETO: ATUAL
PESQUISA DE CAMPO PARA BALIZAR NOSSOS PROJETOS.
1 - ACESSIBILIDADE FÍSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS. Um problema de gestão?
3 - CARTA PREPARA ESCOLA PARA RECEBER GIGANTES
4 - Há uma zona de conforto ideal para escrever na lousa que previna a dor em ombro de professores?
5 - Adaptações em mobiliários escolares
6 - ADAPTAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR
FOTOS DA FINALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS
SUPORTE PARA BEBEDOURO
Colaborador da Comunidade, Fabricante do Suporte para o Bebedouro:
Carlos Antonio Gissi da Cunha
Nosso profundo agradecimento.
SUPORTE PARA OS PÉS
PROJETO FINAL APROVADO
Aluno aprovou o projeto, mas pediu para diminuir a altura. |
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Teste do suporte, aguenta o peso e relaxa os musculos da coluna e das pernas, ergonomicamente correto. |
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TABLADOS ACESSÍVIS PARA SALAS DE AULAS, BIBLIOTECA, LABORATÓRIOS E BANHEIROS
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