Página inicial > Procedimentos > Uncategorised > Atestado de matrícula

Atestado de matrícula

Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h38

Descrição:

O Atestado de Matrícula é o documento que comprova o vínculo do estudante com a instituição.

• O sistema SUAP emitirá Atestado de Matrícula somente para estudantes que estiverem com a matrícula ativa;
  • Caso você esteja com a Matrícula Trancada ou Cancelada não será possível a emissão do documento;
  • O Atestado de Matrícula emitido pelo sistema SUAP possui autenticação digital não necessitando de assinatura ou carimbo da Instituição.

Procedimento:

No caso do atestado de matrícula emitido pelo SUAP não contemplar todas as informações necessárias, o aluno deverá fazer um requerimento específico por meio do SUAP:

• Abrir um requerimento on-line de "Atestado de Matrícula" via SUAP;
  • Inserir uma justificativa no campo "Descrição/Justificativa" e descrever quais as informações são necessárias constar no atestado de matrícula.
  • Tutorial para abertura de requerimentos SUAP - http://gru.ifsp.edu.br/index.php/websecretaria.html