Alunos selecionados para a 2ª Fase da OBMEP

• Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 18h30

Doze alunos do Instituto Federal de São Paulo, Campus Guarulhos estão selecionados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), cento e cinquenta dos nossos alunos do ensino médio fizeram a prova da 1ª fase.

A competição é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No ano anterior, o resultado dos alunos foi motivo de comemoração, dos 12 alunos que realizaram a 2ª fase da prova, 7 foram premiados. As premiações garantiram à escola o recebimento de materiais didáticos. Mais importante do que tudo isso, os alunos encaram como uma oportunidade de ampliar o conhecimento com muita seriedade.

Acreditamos que competições como a de Matemática estimulam o interesse por Ciências e Tecnologias e é sempre um momento de aprofundar as habilidades nessa importante disciplina.

Parabéns aos alunos classificados para a 2ª Fase:

3º Ano INFO Beatriz Rezende Santos
3º Ano MECA Breno Henrique dos Santos
3º Ano MECA Elias Soares de Oliveira Junior
3º Ano MECA Felipe de Carvalho Vieira Santos
3º Ano MECA Felipe Seikiti Fernandes Ishii
2º Ano MECA Gabriel Libarino Gonçalves
2º Ano INFO Giane Mayumi Galhard
2º Ano INFO Italo Roberto Lui
2º Ano MECA João Pedro Ivo Barbosa
3º Ano MECA Maria Julia Braz de França
2º Ano INFO Sabrina Lopes Soares
2º Ano INFO Vinicius Costa dos Santos

Professores de Matemática do Ensino Médio Integrado.