Alunos do IFSP Guarulhos ficam em segundo lugar no evento Experimenta Educação

• Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 19h02

Matéria da Folha Metropolitana: 22/05/2019

No sábado (18), a oficina de programação infantil Scratch Day reuniu crianças da Rede Municipal de ensino. No mesmo dia, em meio ao fórum de debates, às 9h, teve início o hackathon (maratona tecnológica), com duração de 24h. Neste período, os integrantes dos 14 grupos participantes atuaram de maneira ininterrupta na busca de soluções tecnológicas para a gestão da educação e de novas ferramentas de aprendizagem.

A solução ‘Parousia – Gestão de Infrequência’, idealizada pelo jovem Camilo Micheletto, ficou com a primeira colocação. A solução Incentive, criada pela equipe Lotus, formada por alunos do Instituto Federal de São Paulo Campus Guarulhos (Paulo Manoel, Nathan Oliveira, Luiz Henrique e Lucas Batista), ficou com a segunda posição.

Ambos os grupos, cujas ideias colaboram para combater à ausência escolar, terão seus projetos incubados no Centro de Inovação Innovation Guarulhos – CITIG com o objetivo de aprimorar as ferramentas de modo que elas possam ser aplicadas na gestão da educação.