Entretodos 10 - Festival de curtas - Agradecimento e vencedores

• Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 15h42

banner entretodos agra

Caros,

Chegou ao fim a décima edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS!

Realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a ESTATE Produções e Spcine, o evento ocorreu na semana passada, entre os dias 20 e 25 de novembro, e fora sediado em diversos equipamentos culturais, escolas, institutos, coletivos, fundações, ruas e outros locais da cidade de São Paulo. Foram 136 exibições em 40 pontos da cidade e interior e, 10 exibições em Minas Geral e Rio Grande do Norte.

Sob o tema “Diferentes, desiguais”, foram selecionados 25 curtas, originários de 36 países, para compor a “Mostra Competitiva”, 14 para compor a “Mostra Infantil” e 6 compuseram a “Mostra Online”.

Além das exibições dos curtas, tivemos alguns encontros para conversas e debates, inclusive com a presença dos diretores Thiago Ferreira (de “Bandeira”), Rafaella Costa e Coletivo Casa da Lapa (de “Era uma vez agora”), Rubens Passaro (de “Universo Preto Paralelo) e Nadia Mangolini (de “Torre”), bem como de outros convidados.

Ao final do evento, no dia 25, houve a cerimônia de premiação na Galeria Olido – Sala Spcine Olido, para a anunciação dos vencedores.

Os vendedores da “Mostra Competitiva” foram:

- Prêmio de melhor curta-metragem - Reduto: “Era uma vez agora”, de Rafaella Costa e Coletivo Casa da Lapa

- Prêmio de melhor curta-metragem - Ruptura: “O olho do cão”, de Samuel Lobo

- Prêmio de melhor curta-metragem - Fábula: “O chá do general”, de Bob Yang

- Prêmio de melhor curta-metragem - Rastro: “Il Silenzio”, de Ali Asgari e Farnoosh Samadi

- Prêmio de melhor curta-metragem - Olhar: “Pele de monstro”, de Barbara Maria do Carmo Silva

- Menção Honrosa: “Tentei”, de Lais Melo

A vencedora da “Mostra Online” foi:

“Pontos de vista”, de Isa Meneghini

Por fim, agradeço a todos os envolvidos na realização do ENTRETODOS, aos diretores dos curtas, aos jurados, aos parceiros, a equipe da 14 Bis, aos coordenadores de cultura dos CEUs, professores, COCEU, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal, IFSP, Centro de Acolhida Casa São Lázaro, ao público e a todos que contribuíram para proporcionar um festival ainda mais atuante na vida das cidades e de cada pessoa que, de alguma forma, esteve envolvida ou foi tocada pelo Festival.