Integração no câmpus Guarulhos

• Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2017, 09h41

Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2017, os alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio participaram da semana de integração. Organizada pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), pela coordenação dos cursos e pelos professores, a semana contou com uma programação bastante diversificada.

A recepção dos calouros teve início com as tradicionais apresentações institucionais, momento em que os representantes dos setores administrativos acolhem os alunos, trazendo informações essenciais à vida acadêmica no IF. Em seguida, os alunos realizaram avaliações diagnósticas de português, inglês e matemática, instrumentos importantes para subsidiar o planejamento dos professores para o ano letivo que se inicia.

Ao longo da semana, os calouros participaram ainda de dinâmicas de grupo, como a proposta de “Cápsula do tempo” e na “Dinâmica do Barbante”; envolveram-se em uma gincana de perguntas; puderam conhecer as instalações do campus por meio de uma atividade dinâmica, o enduro a pé; participaram de oficinas tanto na área de informática como na de mecatrônica, que versavam sobre Scratch, Html 5.0, Carrinhos elétricos e Arduino; participaram de uma roda de conversa com os Coordenadores do Curso, importante momento para que os alunos se familiarizem com sua área de estudos, e com os alunos do Diretório Acadêmico, em que se discutiu a possibilidade de criação de um Grêmio Estudantil.

Na sexta-feira, o grupo prestigiou uma atividade cultural, a emocionante apresentação de dança dos internos das Casas André Luiz e finalizou o dia com um piquenique coletivo no gramado do câmpus.

Alunos do integrado